Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo?

Ir para baixo 
+5
blopes
Pedro-Turtle
rafaelmartins
BeatrizL
vinix1912
9 participantes
AutorMensagem
vinix1912
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3
Localização : Brazil

Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? Empty
MensagemAssunto: Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo?   Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? EmptySeg 24 Set 2012 - 0:03

O lá, recentemente um amigo meu falou que não ia querer mais sua tartaruga e me ofereceu, e eu, aceitei, já que tenho vários animais e sempre quis ter uma tartaruga. O problema é que ele não me avisou que ela era grande, e eu já tinha montado um 'aquaterrário' um pouco menor do que o recomendado pro tamanho dela, mas nada muito minúsculo. Segue a foto do aquaterrário:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
(as medidas estão na imagem)
Mas já estou providenciando um local melhor pra ela, já comprei o aquário, estou montando o filtro (imagem abaixo) e jajá ela vai para um aquário (aquaterrario).
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mas não foi para isso que eu vim aqui, afinal, esse é o subtópico de Doenças. Eu já venho acompanhando o fórum à um tempo, e li que muitas tartarugas alimentadas somente com camarões sofrem de piramidismo, por excesso de proteína ou algo parecido. E ai vem o problema: quando ele me entregou a tartaruga, ele também deu a ração: camarões e só.
Fui na internet procurar imagens de piramidismo e acredito que essa tartaruga sofra disso. Segue as imagens:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Acredito que ela tenha entre 3 ou 4 anos. Vou providenciar os sticks, mas tenho algumas perguntas:
1- Sei que não é o propósito desse sub-tópico do fórum, mas, aproveitando o tópico, ela é fêmea né? Digo, pelo tamanho das unhas.
2- Como ela comeu camarões a vida inteira, como vou acostumar ela a comer sticks? O meu amigo disse que o cara da loja que deu para ele os camarões, assim, acho que ela é alimentada com camarões a vida inteira.[
3- É piramidismo mesmo?
4- O tamanho ta certo pra idade?
E eu acho que é só isso de perguntas, qualquer coisa faço mais depois.
Até.
Aqui mais uma imagem pra finalizar:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo?   Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? EmptySeg 24 Set 2012 - 11:39

Piramidismo? Não te preocupes com isso.

Em relação ao resto, é femea sim. A alimentação é cortar por completo nos camarões e dar os sticks, com a fome ela vai comendo, dá-lhe tempo.

Em relação ao tamanho não há muito a dizer, cada tartaruga tem o seu ritmo de crescimento de maneira que não existe um tamanho certo para a idade que tiver.
Ir para o topo Ir para baixo
rafaelmartins
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 48
Localização : brasil santa catarina

Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo?   Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? EmptyQui 13 Dez 2012 - 15:11

QUE LINDA !! PARABÉNS E TAMBÉM É BEM GORDINHA NÉ HAHAHAHAH
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro-Turtle
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 460
Localização : Penafiel, Porto

Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo?   Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? EmptyQui 13 Dez 2012 - 15:36

Parabéns tens uma tartaruga muito bonita e como a BeatrizL disse cada tartaruga tem o seu ritmo de crescimento mas acho que em média não está má para a sua idade. Em relação à alimentação camarões é a pior coisa que lhe podes dar, dá-lhe antes sticks.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo?   Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? EmptySex 14 Dez 2012 - 15:00

Muito bonita a tua tarta Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo?   Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? EmptySex 14 Dez 2012 - 15:42

Mesmo , é linda Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Oliveira
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 40
Localização : São Miguel

Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo?   Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? EmptyQua 5 Jun 2013 - 21:25

A minha Tuxa é uma hieroglífica e tenho medo de que ela esteja no início de piramidismo, porque o casco dela não é liso, tem umas fendas. Não sei se é normal. E depois estive a reparar e o casco dela está a descascar-se aos bocadinhos, parece lascada, e não inteiras como saem quando ela faz a mudança de casco.
P.S. Ela come apenas sticks e eu mudo a água de 2 em 2 dias, pois não tenho filtro nem termostato...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo?   Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? EmptyQua 5 Jun 2013 - 21:31

Olá Ana tens que comprar termostato pelo o menos e ela tem que apanhar sol ou então compra uma lâmpada uvb, se não fizeres isso ela fica muito vulnerável a apanhar doenças e não proporcionas um bom crescimento ao teu animal.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo?   Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? EmptyQua 5 Jun 2013 - 21:33

Ana Oliveira escreveu:
A minha Tuxa é uma hieroglífica e tenho medo de que ela esteja no início de piramidismo, porque o casco dela não é liso, tem umas fendas. Não sei se é normal. E depois estive a reparar e o casco dela está a descascar-se aos bocadinhos, parece lascada, e não inteiras como saem quando ela faz a mudança de casco.
P.S. Ela come apenas sticks e eu mudo a água de 2 em 2 dias, pois não tenho filtro nem termostato...

Isso pode nao ser piramidismo... mas consegues postar foto?
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Oliveira
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 40
Localização : São Miguel

Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo?   Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? EmptyQua 5 Jun 2013 - 21:47

Tenho fotos dela, mas não têm uma boa resolução! Ela é tão linda, gosto tanto dela!
A minha tartaruga está numa mesa ao pé de uma janela. Ela apanha sol assim, não apanha? Pensei que fosse suficiente! confused
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo?   Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? EmptyQua 5 Jun 2013 - 21:56

se tiver com o vidro é o mesmo que nada...compra o termostato e quando fores dar banhos de sol cuidado com as correntes de ar.o termostato é fundamental, sem isso ela sofre muitas variações de temperatura e pode apanhar pneumonia..i ideal é ter filtro termo e lampada uvb e lanpada de aquecimento..
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Oliveira
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 40
Localização : São Miguel

Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo?   Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? EmptyQua 5 Jun 2013 - 22:01

Para ela apanhar sol precisa de sair do aquário?! Não sabia isso! Eu por mim tinha todas essas coisas, o pior é convencer a minha mãe! Crying or Very sad E sou muito inexperiente, a Tuxa é a minha primeira tartaruga! E eu gosto tanto dela!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo?   Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? EmptyQua 5 Jun 2013 - 22:06

se não tiver lampada uvb tens que a por directamente ao sol, mas sem correntes de ar...eu sei como são as lojas aqui em Sãp Miguel apenas querem vender e não explicam os cuidados que as tartarugas devem ter (são bastantes) mas também nós é que temos que pesquisar sobre o animal que pretendemos adquirir...olha compra nos chineses um termo pelo menos (5 euros) só para desenrascar nos primeiros tempos e mete a temperatura entre os 24 e 28 graus.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Oliveira
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 40
Localização : São Miguel

Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo?   Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? EmptyQua 5 Jun 2013 - 22:54

Pois é, Marcos. O problema é que eu nem sei mexer nessas coisas, não percebo nada disso! A minha tartaruga tem mais de um ano e parece-me bem, pelo menos está viva, pois algumas tartarugas das colegas da minha mãe já morreram. Será que se perguntar nas lojas, eles me ajudarão?
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo?   Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? EmptyQua 5 Jun 2013 - 23:03

os vendedores so vendem aquilo que têm na loja, convem como cliente tentares ser o mais informada possivel para nao ocorrer o risco de te informarem mal...

Ir para o topo Ir para baixo
Ana Oliveira
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 40
Localização : São Miguel

Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo?   Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? EmptyQua 5 Jun 2013 - 23:57

Pois, é isso que procuro por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo?   Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? EmptyQui 6 Jun 2013 - 3:12

aposto que as tartarugas das amigas da tua mãe morreram por tarem em condições como a tua está.
olha arranja qualquer coisa, marmita caixa de plástico o que quiseres, desde que dei para meter água e ela nadar bem, ou seja tem que ser grande.
faz uma parte seca, com pedras madeira uma rampa o que quiseres mas é obrigatorio uma parte seca.
o resto é nos chineses á excepção da lâmpada, filtro (5 euros) termo (5 euros) é claro que é só para desenrascar durante uns tempo.
se não quiseres a lâmpada mete ela ao sol de preferência todos os dias (sendo que aqui nos Açores apanhar um dia de sol não tem sido fácil lol) SEM CORRENTES DE AR.
É tudo o que precisas para manter a tua tartaruga saudável.outra coisa, tens de meter uma foto para ver a carapaça da tarta por aquilo que descreveste pode ser fungos ou falta de cálcio.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo?   Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? EmptyQui 6 Jun 2013 - 3:21

o filtro basta meteres na agua e ligar à electricidade, e ires mudando a esponja que está dentro do filtro consoante a sujidade, melhor até era algodão próprio, porque elas sujam muito a agua, mas a esponja serve perfeitamente.o termostato é uma espécie de um tubo em que colocas também dentro da agua e metes a temperatura entre 24 a 27 graus e pronto, se quiseres podes comprar um termómetro (2 euros no modelo) para ter a certeza que está tudo bem com o termostato.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Oliveira
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 40
Localização : São Miguel

Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo?   Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? EmptyQui 6 Jun 2013 - 13:07

Muito obrigada, hei-de ver isso. A tartaruga não é minha, é dos alunos da minha mãe, mas está connosco em casa porque eu quero! ahah É como se fosse minha e preocupo-me muito com ela.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo?   Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvidas sobre tartarugas (Piramidismo / bico estranho na boca / alimentação)
» Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga
» Dúvidas sobre a minha Tartaruga Híbrida
» Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi
» Demasiada comida sobre o risco de piramidismo?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: