Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi

Ir para baixo 
+3
Pictus
vicenteanjos
Gon13
7 participantes
AutorMensagem
Gon13
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7

Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi   Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi EmptyQui 2 Jun 2011 - 8:44

Queria esclaracer algumas dúvidas sobre as minhas tartarugas:

-Com que idade (normalmente) atingem o tamanho máximo?

-Dois animas do mesmo sexo relacionam-se bem mesmo que um tenha sido recentemente introduzido?

-Esta espécie pode criar em cativeiro? Quais as condições necessárias?

-Uma Graptemys pseudogeographica kohnii pode criar com uma Graptemys pseudogeographica pseudogeographica?

-Se eu quiser "marcar" um animal para facilmente o reconhecer e controlar como posso fazê-lo? Numa loja disseram-me que podia usar uma caneta dermatográfica (tinta permanente) para fazer uma pequena marca na carapaça que não havia qualquer mal para o animal ou para a carapaça. É verdade? Parece-me um pouco estranho...

Desde já obrigado, Gonçalo Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi   Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi EmptyQui 2 Jun 2011 - 9:08

Olá e bem-vindo
1.A idade não tenho a certeza mas podem atingir 25 cm.
2.sim os animais do mesmo genero podem conviver no mesmo aquário tem é de se dar bem. Laughing
3.Sim criam em cativeiro mas acho que é muito dificil e elas tem de ter já bastante ideade que idade tem as suas.
4. Eu não sei muito bem mas devem criar pois são da mesma familioa mas acho que voce não devia de faze lo Wink .
5.Não sei mas não me parece lá muito boa ideia.

Até já eu não sei se tou a dizer coisas certas Wink Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi   Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi EmptyQui 2 Jun 2011 - 13:26

Gon13 escreveu:
Queria esclaracer algumas dúvidas sobre as minhas tartarugas:

-Com que idade (normalmente) atingem o tamanho máximo?
Os machos atingem o seu tamanho maximo normalmente pelos 5-7 anos, as femeas podem continuar a crescer até aos 12-15 anos.

-Dois animas do mesmo sexo relacionam-se bem mesmo que um tenha sido recentemente introduzido?
As Graptemys são tartarugas muito sociaveis com animais da mesma e outras especies, em principio não ha qualquer problema.

-Esta espécie pode criar em cativeiro? Quais as condições necessárias?
Não so as Graptemys podem ser criadas em cativeiro como todas as Graptemys a venda são criadas em cativeiro por quintas especializadas nos US. Discutir todas as questões relacionadas com a reprodução no entanto é demasiado extenso, deves ler um bom livro como por exemplo os da "Advanced Vivarium Series" da Amazon. Atenção que criar tartarugas é um projecto de muitos anos.

-Uma Graptemys pseudogeographica kohnii pode criar com uma Graptemys pseudogeographica pseudogeographica?
Sim, e não se fala de hibridização, é uma integração. As crias resultantes são tão ferteis como as crias dum cruzamento da mesma especie. Mas não é aconselhado, porque existe uma enorme quantidade de exemplares não puros no mercado.

-Se eu quiser "marcar" um animal para facilmente o reconhecer e controlar como posso fazê-lo? Numa loja disseram-me que podia usar uma caneta dermatográfica (tinta permanente) para fazer uma pequena marca na carapaça que não havia qualquer mal para o animal ou para a carapaça. É verdade? Parece-me um pouco estranho...
Não vejo a minima necessidade, cada tartaruga tem marcas unicas na carapaça que facilmente reconheçes como o rosto de uma pessoa. Podes ainda causar uma lesão grave.

Desde já obrigado, Gonçalo Ribeiro
Aqui vai a minha resposta.
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi   Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi EmptyQui 2 Jun 2011 - 18:52

confused confused confused confused


O meu cerebro não aguenta coisas destas Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi   Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi EmptyQui 2 Jun 2011 - 21:44

vicenteanjos escreveu:
Olá e bem-vindo
1.A idade não tenho a certeza mas podem atingir 25 cm.
2.sim os animais do mesmo genero podem conviver no mesmo aquário tem é de se dar bem. Laughing
3.Sim criam em cativeiro mas acho que é muito dificil e elas tem de ter já bastante ideade que idade tem as suas.
4. Eu não sei muito bem mas devem criar pois são da mesma familioa mas acho que voce não devia de faze lo Wink .
5.Não sei mas não me parece lá muito boa ideia.

Até já eu não sei se tou a dizer coisas certas Wink Very Happy
é isso mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi   Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi EmptySex 3 Jun 2011 - 0:04

no outro forum... eu n tava errada Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi   Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi EmptySex 3 Jun 2011 - 9:13

vicenteanjos escreveu:
confused confused confused confused


O meu cerebro não aguenta coisas destas Laughing
Não vejo onde esta a dificuldade de compreenção Cool
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi   Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi EmptySex 3 Jun 2011 - 10:54

A dificuldade esta no meu cerebro Laughing agora já percebi mas ao ler aquilo achei estranho.


Até já Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi   Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi EmptySex 3 Jun 2011 - 11:57

pictus, é testosterona a mais!...
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi   Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi EmptySex 3 Jun 2011 - 12:36

affraid as vezes levo com cada resposta Laughing

Até já e olhe que desta vez acho que falhou Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi   Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi EmptySex 3 Jun 2011 - 16:38

Hahahahaha Razz
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi   Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi EmptySex 3 Jun 2011 - 21:54

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi   Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi EmptySex 3 Jun 2011 - 21:56

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi   Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Que espécie resulta do cruzamento de uma corcunda do mississipi com uma falta corcunda do mississipi?
» Algumas dúvidas sobre alimentação
» Tartaruga corcunda do mississipi
» tartaruga corcunda do mississipi
» Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: