Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas

Ir para baixo 
+5
blopes
Tamires Fontes Rodrigues
lehepe
kilava
lanpenn
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
lanpenn
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 31
Idade : 26
Localização : Mococa, interior de São Paulo

Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas Empty
MensagemAssunto: Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas   Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas EmptyQui 9 maio 2013 - 16:15

Olá rapaziada!

Sou novato com quelônios, mas tenho certa experiência com peixes ornamentais. Mas vamos ao que interessa.

Estou querendo montar um aquaterrário para uma tartaruga. O problema é que como elas demoram um pouco a crescer estava pensando em montar um aquaterrário "temporário", enquanto ela não atinge o tamanho adulto. Gostaria de saber se uma caixa organizadora que caiba mais de 70 litros serve para a mesma, com sistema de filtragem, aquecimento e iluminação.

Qual lâmpada vocês me indicam para ela? De quantos watts? Que marca?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Será que serve para um exemplar da espécie Trachemys dorbign?


Agradeço a atenção de vocês!
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas   Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas EmptyQui 9 maio 2013 - 16:57

Lampada uvb...
Ir para o topo Ir para baixo
lehepe
Iniciante
Iniciante
lehepe


Masculino Mensagens : 239
Localização : Brasilia/DF Brasil

Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas   Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas EmptyQui 9 maio 2013 - 17:10

Olha este seu projeto serve para muito tempo ... só acho que para uma solução temporária 50 cm de zona seca é muito. As tartarugas passam 95% do tempo na água.

As lampadas precisam ser UVB 5.0 e só existem duas marcas disponíveis no Brasil : A Exo terra e a ZooMed. Porém são os olhos da cara aqui, abaixo links de exemplo, a mais barata aqui no Brasil que encontrei foi o primeiro link.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Eu comprei as minhas na [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Tamires Fontes Rodrigues
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 83
Idade : 33
Localização : São Paulo- Brasil

Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas   Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas EmptyQui 9 maio 2013 - 19:21

Olá!
Tbm sou de SP e sou "mãe de tartaruga" a apenas 1 mês Very Happy

Gostei da ideia de aquário, e concordo com o lehepe, pode deixar a parte seca menor.

Gostaria de saber a profundidade da caixa.

Outra coisa..além da lampada uvb 5.0 vc vai precisar de um aquecedor com termostato e um termometro, eu sugiro usar o de fita pq não tem risco da tarta morde ele e quebrar (a minha atacou o termometro¬¬)

Sabe sobre a alimentação dela?
Ir para o topo Ir para baixo
lanpenn
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 31
Idade : 26
Localização : Mococa, interior de São Paulo

Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas   Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas EmptyQui 9 maio 2013 - 19:26

Desculpem a falta de coerência do texto rapaziada.

Mas da caixa plástica eu me referia a um lugar temporário, e esse projeto é para vida toda da tartaruga, que no caso é a tigre-d'água brasileira, que atinge de 25 a 30 cm.
Ir para o topo Ir para baixo
lanpenn
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 31
Idade : 26
Localização : Mococa, interior de São Paulo

Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas   Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas EmptyQui 9 maio 2013 - 19:34

Não sei exatamente a alimentação dela, mas fornecer a ração ideal e alimentos vivos periodicamente é o suficiente?
Ir para o topo Ir para baixo
lehepe
Iniciante
Iniciante
lehepe


Masculino Mensagens : 239
Localização : Brasilia/DF Brasil

Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas   Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas EmptyQui 9 maio 2013 - 19:56

A caixa plastica de 70 cm serve como lugar temporário. Coloque pelo menos uns 20 cm de água altura de água e 30 cm de largura, assim vai durar um tempo bom.

No caso do projeto para a vida toda da tartaruga coloque pelo menos 1 metro na parte aquática, o meu projeto quando ela estiver grande é ter 1,20m de água.
A largura , profundidade e zona seca está bom.

A alimentação veja os tópicos no fórum sobre alimentação. O básico é a ração própria para tartarugas (não compre os garanhuns), e como complementos verduras, frutas, peixes. Pode usar outros tipo de alimentos vivos também. Mas o mais importante é a ração.


Ir para o topo Ir para baixo
lanpenn
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 31
Idade : 26
Localização : Mococa, interior de São Paulo

Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas   Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas EmptyQui 9 maio 2013 - 19:56

Eu tenho uma grande área de grama aqui em casa (maior até do que todos os cômodos juntos), e talvez seja viável fazer uma área externa. Vocês acham que uma caixa d'água de 150 litros seja o suficiente para fazer uma área aquática a uma tartaruga?

A água da chuva que cai na minha cidade tem pouquíssima poluição, será que chega a causar prejuízos nela? Que tipo de proteção devo providenciar a ela?
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 39
Localização : Trofa

Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas   Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas EmptySex 10 maio 2013 - 13:11

lanpenn escreveu:
Não sei exatamente a alimentação dela, mas fornecer a ração ideal e alimentos vivos periodicamente é o suficiente?


Mas entao ainda nao tens tartaruga? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Tamires Fontes Rodrigues
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 83
Idade : 33
Localização : São Paulo- Brasil

Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas   Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas EmptySex 10 maio 2013 - 13:30

Pelo que aprendi aqui no Forum, as tartas só podem ficar na parte externa com 2 anos de idade, antes disso é arriscado.

Eu sugiro que vc continue com seu projeto ou faça outro um pouco menor, e daqui a 2 anos faça algo na parte esterna.


Última edição por Tamires Fontes Rodrigues em Sex 10 maio 2013 - 16:14, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rikhard
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 230
Localização : Setubal

Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas   Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas EmptySex 10 maio 2013 - 16:05

lâmpada uvb 5.0 exoterra sem duvida que é a melhor e a melhor marca no mercado, fora a exoterra sé mesmo a trixie mas não sei se tem lâmpadas uvb.

Digo isto porque sou e tenho criação de lagartos de gola, e são animais bastante sensíveis, mas isso tem vindo a melhor eles tem vindo a ficar mais resistentes a qualquer meio, e eles com as luz uvb da exoterra não estranham e ficam activos quando meto outra de marcas inferiores (porque o que é barato normalmente é inferior) eles reagem mal.
Ir para o topo Ir para baixo
rikhard
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 230
Localização : Setubal

Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas   Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas EmptySex 10 maio 2013 - 16:08

Mas pela experiência que tenho tido com repteis a melhor fonte de vitamina uvb e mesmo o sol puro!

Sempre que conseguires põe ela aos sol, é uma fonte rica em cálcio e vitaminas naturais.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas   Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas EmptySex 10 maio 2013 - 16:08

Se tens possibilidade de um espaço externo, é o melhor que lhe podes dar. Improvisas um espaço interior só para o inicio e depois rua com ela! Laughing E claro, quanto maior o espaço melhor, nisso não há limites.

A água da chuva não faz mal.

Essa espécie gosta muito de carne, mas tenta introduzir verduras, até podes arranjar umas plantas aquáticas.
Ir para o topo Ir para baixo
Tamires Fontes Rodrigues
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 83
Idade : 33
Localização : São Paulo- Brasil

Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas   Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas EmptySex 10 maio 2013 - 16:15

A minha gosta de Elodia (planta aquatica) e sempre deixo uma folha de couve ou acelga boiando no aquario Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
lanpenn
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 31
Idade : 26
Localização : Mococa, interior de São Paulo

Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas   Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas EmptySex 10 maio 2013 - 17:23

blopes escreveu:

Mas entao ainda nao tens tartaruga? scratch

Não tenho ainda. Mas eu acho melhor fazer uma área interna do que externa para ela, iria ter de providenciar tela para evitar ataque de corujas, do meu cachorro e do gato que moram aqui.

Será que compensa comprar um aquaterrário apropriado para ela? Porque fazer um lago externo teria que montar um sistema de proteção e as tomadas, bom isolamento térmico, entre outros.
Ir para o topo Ir para baixo
lanpenn
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 31
Idade : 26
Localização : Mococa, interior de São Paulo

Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas   Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas EmptySex 10 maio 2013 - 19:11

Acho que vou comprar alguns equipamentos pelo eBay, mas como nunca comprei gostaria de sugestões e cuidados que devo ter para comprar.

A lâmpada Exo Terra Repti Glo 5.0 13W serve? Também achei uma plataforma flutuante da mesma marca, suas medidas são: 40,6 x 24,0 x 7,0 cm, é compatível com o tamanho adulto da tartaruga tigre-d'água?

Preciso de mais um tipo de lâmpada além da UVB?

Vou providenciar um bom filtro e o termostato.


Aguardo a resposta de vocês.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 39
Localização : Trofa

Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas   Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas EmptySex 10 maio 2013 - 20:04

A lampada ta boa assim a plataforma nao me parece ma, ate tem um tamanho porreiro, axo k serve pra tua tartaruga...mas aguarda por mais respostas.
Ir para o topo Ir para baixo
lehepe
Iniciante
Iniciante
lehepe


Masculino Mensagens : 239
Localização : Brasilia/DF Brasil

Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas   Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas EmptySex 10 maio 2013 - 21:17

Lampada OK.

Eu tenho uma plataforma desta marca só que o tamanho um pouco menor de 30 cm X 15 cm.

Esta que tu achou é o maior tamanho. Porém tenho minhas dúvidas se aguenta o preso de uma tartaruga adulta. Mas vai servi por um bom tempo para sua tarta.

Muitas pessoas usam esta marca de plataforma.


Ir para o topo Ir para baixo
rikhard
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 230
Localização : Setubal

Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas   Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas EmptySeg 13 maio 2013 - 9:17

lanpenn escreveu:
Acho que vou comprar alguns equipamentos pelo eBay, mas como nunca comprei gostaria de sugestões e cuidados que devo ter para comprar.

A lâmpada Exo Terra Repti Glo 5.0 13W serve? Também achei uma plataforma flutuante da mesma marca, suas medidas são: 40,6 x 24,0 x 7,0 cm, é compatível com o tamanho adulto da tartaruga tigre-d'água?

Preciso de mais um tipo de lâmpada além da UVB?

Vou providenciar um bom filtro e o termostato.


Aguardo a resposta de vocês.

Tens que ter cuidado a onde compras esse material (LÂMPADAS)

se a lâmpada já tiver sido utilizada não sei se é uma grande compra. Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
rikhard
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 230
Localização : Setubal

Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas   Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas EmptySeg 13 maio 2013 - 9:21

O material ai no brasil é mesmo caro!!! Shocked

A plataforma está fixe.
Ir para o topo Ir para baixo
PR_007
Iniciante
Iniciante
PR_007


Masculino Mensagens : 25
Idade : 39
Localização : Escapães, Santa Maria da Feira, Aveiro

Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas   Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas EmptyTer 14 maio 2013 - 11:43

ola rapaziada.
tenho verificado que a minha tarta esta a ganhar uns pequenos intervalos entre os pentagonos da carapaça, se é que me faço entender....
suponho que seja devido ao facto de estar a crescer.
será?
Ir para o topo Ir para baixo
rikhard
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 230
Localização : Setubal

Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas   Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas EmptyTer 14 maio 2013 - 11:46

Capaz de estar a fazer muda da carapaça.

mete um foto para analisar melhor e teres mais opiniões.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas   Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas EmptyTer 14 maio 2013 - 12:00

É do crescimento.
Ir para o topo Ir para baixo
PR_007
Iniciante
Iniciante
PR_007


Masculino Mensagens : 25
Idade : 39
Localização : Escapães, Santa Maria da Feira, Aveiro

Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas   Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas EmptyTer 14 maio 2013 - 12:16

como coloco foto?
Ir para o topo Ir para baixo
rikhard
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 230
Localização : Setubal

Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas   Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas EmptyTer 14 maio 2013 - 12:49

PR_007 escreveu:
como coloco foto?

tens de criar uma conta no imageshack.com

depois fazes download das fotos para a tua conta

e depois vais as tuas imagens clicas em informação e lá tem uma box que diz link para foruns.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas   Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Algumas dúvidas sobre tartarugas
» dúvidas sobre o aquarios e as minhas tartarugas
» Algumas dúvidas sobre cuidados
» Duvidas sobre tartarugas (Piramidismo / bico estranho na boca / alimentação)
» Duvidas Sobre a Alimentação de duas Tartarugas Trachemys Scripta Scripta !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: