Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
a Corcky está com pneumonia  - Página 7 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
a Corcky está com pneumonia  - Página 7 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
a Corcky está com pneumonia  - Página 7 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
a Corcky está com pneumonia  - Página 7 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
a Corcky está com pneumonia  - Página 7 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
a Corcky está com pneumonia  - Página 7 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
a Corcky está com pneumonia  - Página 7 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
a Corcky está com pneumonia  - Página 7 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
a Corcky está com pneumonia  - Página 7 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 a Corcky está com pneumonia

Ir para baixo 
+12
Tristão
Marcos1989
blopes
Guilherme
RP
Ryuuku
HappyFather
kilava
yhn1
RMP
smokinadjoy
leonor a
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
AutorMensagem
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

a Corcky está com pneumonia  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: a Corcky está com pneumonia    a Corcky está com pneumonia  - Página 7 EmptyTer 4 Fev 2014 - 11:57

Pessoal update da Corcky:
Ficou sozinha dentro de água estes 4 dias e eu fiquei com o coração nas mãos todos os segundos que estive fora... o meu problema não era a comida era mesmo a parte do tratamento dos fungos... estava com medo de chegar a casa e ela estar muito pior...ou pior...morta.
não foi o que aconteceu...os fungos continuam lá, mas não parecem ter evoluído por ai além... ontem já fez banhoca de sal, hoje de manhã tb, vamos aguardar e ver o que acontece. Já trouxe um filtro externo com muito mais potência de lisboa, agora hoje vou montar e fazer uma tpa grande. amanhã ou depois vou mudar a corcky de aquário. vamos lá ver se ela gosta do aquário novo...

a única desgraça que aconteceu estes 4 dias foi o burro do peixinho de água fria da minha primeira criação de água fria, que eu criei praticamente à mão nos últimos 2 anos, ter cometido suicídio. deixei a caixinha da corcky dentro do aquário onde ele estava (como sempre, pelo menos nas ultimas 6/7 semanas) e ele desta vez decidiu saltar lá para dentro. olhem que o Tupperware era alto pa caraças pa corcky nao conseguir fugir...o gajo saltou uns bons 7/8cm... quando cheguei estava seco...fiquei tão triste... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 39
Localização : Trofa

a Corcky está com pneumonia  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: a Corcky está com pneumonia    a Corcky está com pneumonia  - Página 7 EmptyTer 4 Fev 2014 - 12:02

Os fungos estou a ver que quando se entranham custa mesmo a sair Razz 

Coitado do peixe... sentiu a falta dos donos de certeza. Sad 
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

a Corcky está com pneumonia  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: a Corcky está com pneumonia    a Corcky está com pneumonia  - Página 7 EmptyTer 4 Fev 2014 - 13:49

as melhoras para a pequena Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

a Corcky está com pneumonia  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: a Corcky está com pneumonia    a Corcky está com pneumonia  - Página 7 EmptyTer 4 Fev 2014 - 15:35

Bom, pelo menos nao pioraram os fungos Smile
As melhoras para a senhora corky!

Sinto muito pelo peixinho Sad Ouve uma altura que tb perdi um peixinho porque ele deciciu saltar do aquario... enfim :/
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

a Corcky está com pneumonia  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: a Corcky está com pneumonia    a Corcky está com pneumonia  - Página 7 EmptyTer 4 Fev 2014 - 15:54

Leonor para além do tratamento que estás a fazer, mete um anti-fungos na agua.
Passado uma semana trocas a agua toda e voltas a meter o produto, e assim sucessivamente até os fungos desaparecerem.
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

a Corcky está com pneumonia  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: a Corcky está com pneumonia    a Corcky está com pneumonia  - Página 7 EmptyTer 4 Fev 2014 - 16:08

vou tentar isso. tens algum para me recomendar? ou uso o dos peixes?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

a Corcky está com pneumonia  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: a Corcky está com pneumonia    a Corcky está com pneumonia  - Página 7 EmptyTer 4 Fev 2014 - 16:10

Usa os dos peixes.
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

a Corcky está com pneumonia  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: a Corcky está com pneumonia    a Corcky está com pneumonia  - Página 7 EmptyQua 12 Fev 2014 - 0:55

update:
bem, os fungos parecem controlados. nao desapareceram completamente as lesoes na pele mas estão significativamnte melhor. a pele saiu novamente nos locais onde teve as manchas e por baixo está uma pele lisinha e bem cicatrizada Very Happy já não está a tomar nada de medicamentos, apenas banhocas de sal.

o apartamento novo dela está quase pronto para a receber, apenas quero garantir que o processo de "ciclagem" do tronco está estabilizado e os fungos da madeira controlados antes de a mudar de casa. já instalei o filtro externo eheim que trouxe de outro aquario que tinha desmontado em lisboa e estou a pensar arranjar um cardume de corys para fazer companhia á pequena. como ela não tem bico nao tenho medo que a corcky as comas, tenho mais medo que ela se pique no espinho das coridoras.
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

a Corcky está com pneumonia  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: a Corcky está com pneumonia    a Corcky está com pneumonia  - Página 7 EmptyQui 20 Fev 2014 - 1:04

Bem, na 2ºf reparei que a menina corcky não comeu os sticks de manhã e na refeição da noite voltou a não comer. 3ªf e hoje a mesma coisa, por isso aproveitei que ia ao vet com uma ratz e levei-a. Fui á vet nova que vos falei noutro topico (a que atende em esposende e no porto).

mal abri a caixa ela disse: "ahhh uma reevesii" Wink conhecia bem a espécie. fiquei bem impressionada, quando ela disse que também tinha tartarugas em casa e que tinha muita experiencia com tartarugas fiquei ainda mais impressionada ainda com ela Very Happy

disse logo que ela apesar de se notar que já tinha feito um grande caminho, ainda tinha muito para andar para ficar completamente recuperada. Pelos vistos as manchas na pele é escamação exessiva da pele (o mesmo está a acontecer na carapaça) porque ela ainda está com a infeção na pele. Poderá ter fungos pk as infeções normalmente são multisistémicas, mas o principal problema é mesmo a infeção. Vamos voltar para os antibióticos mas ela diz que para não criar resistência vou administrar por nebulizações. amanhã vou começar com um nebulizador a dar-lhe baytril durande 15min 2x por dia.

Falei-lhe no aquario a ciclar com a plataforma grande de madeira para a pequena e ela aconselhou logo a tirar tudo o que é organico de dentro do aquario pk as reevesii são muito sensiveis aos fungos da madeira. já desmontei o set up que tinha construido Sad se alguém quiser madeira para aquarios pode virca buscar. não vou precisar dela :/
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 39
Localização : Trofa

a Corcky está com pneumonia  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: a Corcky está com pneumonia    a Corcky está com pneumonia  - Página 7 EmptySex 21 Fev 2014 - 22:27

Leonor, coitada da corcky... espero sinceramente que ela recupere a 1oo%... É complicado quando temos que dar remédios e andar em veterinários... mas pronto, é tudo para o bem dela.
Vai dando notícias sobre o estado clinico da corcky  Very Happy as melhoras.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

a Corcky está com pneumonia  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: a Corcky está com pneumonia    a Corcky está com pneumonia  - Página 7 EmptySex 21 Fev 2014 - 23:21

E carne branca ou peixe come?
A que temperatura está o termoestato.
Essas tartarugas apanham bastantes fungos mesmo, é da espécie...qual é o fiktro já agora? e os Tpa's fazes com que regularidade?
Ir para o topo Ir para baixo
yhn1
Iniciante
Iniciante
yhn1


Mensagens : 134
Localização : Porto

a Corcky está com pneumonia  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: a Corcky está com pneumonia    a Corcky está com pneumonia  - Página 7 EmptySáb 22 Fev 2014 - 16:47

As melhoras para ela Leonor, que continue a correr tudo bem na recuperação!
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

a Corcky está com pneumonia  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: a Corcky está com pneumonia    a Corcky está com pneumonia  - Página 7 EmptySáb 22 Fev 2014 - 21:38

As melhoras Smile
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

a Corcky está com pneumonia  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: a Corcky está com pneumonia    a Corcky está com pneumonia  - Página 7 EmptyDom 23 Fev 2014 - 0:46

Ontem esqueci-me de dizer que a pneumonia tb nãos e foi embora de vez. os testes da submersão dão negativos , mas ela tem dificuldades em respirar e o resultado negativo pode ser pk o liquido está nos 2 pulmões.
Blopes lembras-te de te falar na respiração estranha que a Corcky tinha e que quando a levei ao Dr. joel ele não sabia o que era e não lhe parecia grave? afinal é esforço respiratório pk da pneumonia. este mês sem tratamento não lhe deve ter feito bem nenhum Sad vamos lá ver se a conseguimos ajudar a recuperar e se não é tarde de mais... Tou mesmo triste Sad Fogo, podia ter estado a tratar da minha tartaruguinha estes dias todos e deixei-a ficar pior outra vez...


Hoje de manhã quando estava a preparar a nebulização, ela estava na plataforma e abriu a boca umas 3 vezes. Levei-a logo ao vet outra vez hj, a vet diz que apesar de a ter visto a abrir a boca ela parece um pouco melhor. pode ter sido um pouco de expecturação que se soltou naquele momento e ela estava a debater-se com ele por não conseguir tossir. Disse que parece menos inchada e menos "mole" e apatica. Por via das dúvidas levou uma dose de vitaminas (visto que não come desde domingo passado) e recomeçou os tratamentos com a ceftazidima de 72h em 72h durante os próximos quase 2 meses.
Vamos lá ver o que vai acontecer...se não começar a comer nos proximos 2 dias vai ter que ter alimentação forçada.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

a Corcky está com pneumonia  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: a Corcky está com pneumonia    a Corcky está com pneumonia  - Página 7 EmptyDom 23 Fev 2014 - 0:50

Se calhar devias fazer um refresh ao teu setup também, 2 pneumonias em 2 meses não é normal...
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

a Corcky está com pneumonia  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: a Corcky está com pneumonia    a Corcky está com pneumonia  - Página 7 EmptyDom 23 Fev 2014 - 0:51

kilava escreveu:
E carne branca ou peixe come?
A que temperatura está o termoestato.
Essas tartarugas apanham bastantes fungos mesmo, é da espécie...qual é o fiktro já agora? e os Tpa's fazes com que regularidade?

nem frango, nem sticks nem delicias. nada. nem se mostra interessada.

está a 28graus dentro de agua e 25graus na parte seca

luv uvb e uma incandescente (só enquanto não tenho dinheiro para comprar uma de ceramica. isto de ir ao vet e comprar os medicamentos depois não sobra para as outras coisas) cerca de 15h por dia

o filtro é um externo da fluval, mas não te sei dizer o modelo ao certo. faz cerca de 700/800l
tem lã de vidro, esponjas, bioballs, cerâmicas, carvão
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

a Corcky está com pneumonia  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: a Corcky está com pneumonia    a Corcky está com pneumonia  - Página 7 EmptyDom 23 Fev 2014 - 0:55

Kilava já fiz. a vet diz que ela pode ter deixado de comer por se estar a ambientar ao novo set up. a vet tb está convencida que a pneumonia é a mesma. deve ter ficado mal curada. Esse episódio que eu contei de a ter levado ao vet para ver a respiraçao foi na altura em que ela acabou o tratamento da primeira vez. foi exactamente no final do tratamento da ceftazidima, uma consulta para ver se era preciso continuar o tratamento ou não. o vet achou que não apesar de lhe ter falado ja na altura da respiração estranha.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

a Corcky está com pneumonia  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: a Corcky está com pneumonia    a Corcky está com pneumonia  - Página 7 EmptyDom 23 Fev 2014 - 0:58

Tens fotos do aquário? ele é coberto totalmente no topo? está junto a janelas?
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

a Corcky está com pneumonia  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: a Corcky está com pneumonia    a Corcky está com pneumonia  - Página 7 EmptyDom 23 Fev 2014 - 1:01

está, mas está forrado a 3 laterais com uma toalha dobrada. É tapado, mas não completamente. è daqueles aquarios antigos com lampada na tampa e que abre para trás. tem duas tampinhas mais estreitas e compridas na tampa grande para fazer as alimentações.
Amanhã posto fotos. sem falta.
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

a Corcky está com pneumonia  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: a Corcky está com pneumonia    a Corcky está com pneumonia  - Página 7 EmptyDom 23 Fev 2014 - 1:06

alias, estão fotos do aquario em si na pagina 9 deste tópico. entretanto mudei a "estética". tirei a madeira, acrescentei o filtro, a luz incandescente. a plataforma é a atual da corcky e coloquei umas padras grandes de marmore espalhadas na zona livre do aquario para ela ter onde subir para respirar e descansar.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 39
Localização : Trofa

a Corcky está com pneumonia  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: a Corcky está com pneumonia    a Corcky está com pneumonia  - Página 7 EmptySeg 24 Fev 2014 - 12:52

Leonor como corre os tratamentos à Corcky?
Ir para o topo Ir para baixo
cecilia l.
Iniciante
Iniciante
cecilia l.


Feminino Mensagens : 205
Idade : 36
Localização : Porto

a Corcky está com pneumonia  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: a Corcky está com pneumonia    a Corcky está com pneumonia  - Página 7 EmptySeg 17 Mar 2014 - 21:18

Como é que vai a tua corcky???
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





a Corcky está com pneumonia  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: a Corcky está com pneumonia    a Corcky está com pneumonia  - Página 7 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
a Corcky está com pneumonia
Ir para o topo 
Página 7 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
 Tópicos semelhantes
-
» Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia
» Spyke esta doente,acho que tem pneumonia
» Tartaruga com pneumonia??
» Agradecimento ao forum e aos seus membros
» Pneumonia no Napoleão - temperatura?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: