Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Pneumonia no Napoleão - temperatura? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Pneumonia no Napoleão - temperatura? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Pneumonia no Napoleão - temperatura? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Pneumonia no Napoleão - temperatura? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Pneumonia no Napoleão - temperatura? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Pneumonia no Napoleão - temperatura? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Pneumonia no Napoleão - temperatura? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Pneumonia no Napoleão - temperatura? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Pneumonia no Napoleão - temperatura? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Pneumonia no Napoleão - temperatura?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
vmbarbara
Iniciante
Iniciante
vmbarbara


Feminino Mensagens : 147
Idade : 41
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Pneumonia no Napoleão - temperatura? Empty
MensagemAssunto: Pneumonia no Napoleão - temperatura?   Pneumonia no Napoleão - temperatura? EmptySeg 26 Jan 2015 - 4:29

Gente,

Pouco antes do Ano Novo, o Napoleão (tigre d'água brasileiro, 5 anos) começou a ficar muito paradinho e dorminhoco. Achei que não fosse nada, só o calor. Com o passar dos dias, foi parando também de comer. Demorei para perceber e me preocupar porque ele vive com o Jacinto (brasileiro) e o Moisés (orelha vermelha), então na hora da alimentação eu achava que estava todo mundo bem, ou que o Napoleão não estava comendo a ração mas estava mordiscando as couves quando eu não estava olhando.

Demorei para separá-lo dos outros e observar o comportamento mais apático, então chamei o veterinário imediatamente. Ele pediu um raio-X (fotos abaixo) e, no dia 20/1, surgiu o diagnóstico: pneumonia.

No mesmo dia o veterinário "internou" o Napoleão na casa dele e começou a dar injeções de antibiótico, duas vezes ao dia, com nebulizações e banhos de chá de camomila. Disse que precisamos manter as esperanças, mas que a pneumonia dele é severa e ele continua bastante apático. Estou muito aflita, mas não há mais o que fazer. O tratamento é de catorze dias, estamos ainda no sexto.

O veterinário disse que as causas da pneumonia são variadas - pode ser que a água estava muito suja (e estava mesmo, com muita alga, pois eu tinha machucado as mãos e fui adiando a TPA; em todo caso temos um filtro muito bom) ou que ele pegou uma variação muito grande de temperatura. Engraçado que no Brasil estamos no alto verão e eu deixava o termostato desligado o tempo inteiro - durante o dia tínhamos a água aos 28-29 graus, à noite baixava para em torno de 25. É uma variação muito grande? O veterinário falou que a água sempre deve ficar a 28 graus. Meu aquaterrário fica na lavanderia, que é no quintal, então está bem protegido mas sujeito a variações de temperatura.

Ele tem 5 anos de idade e eu estava pensando em fazer um laguinho para os três aqui no jardim, em breve, mas agora fiquei preocupada. O que vocês acham dessa questão da temperatura? Eu realmente achava que os três estão grandinhos, saudáveis e etc., e que se fossem para um lago externo poderiam se adaptar muito bem. Mas agora estou com medo - e me sentindo culpada. Coitadinho do Napoleão!  

Espero que ele consiga se recuperar.

abraços
Vanessa

ps. Os outros dois estão muito bem.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hortifruti.org
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Pneumonia no Napoleão - temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia no Napoleão - temperatura?   Pneumonia no Napoleão - temperatura? EmptySeg 26 Jan 2015 - 10:50

Boas,

Espero que o tratamento corra bem e que a tua tartaruga recupere.

A mim não me parece nada problematica essa variaçao de temperatura.

Por cá, em Portugal, apontamos como temperatura ideal 24ºC. A não ser que seja para recuperaçao de enfermidades, ou que a propria temperatura ambiente seja superior a esses 24ºC.
Ir para o topo Ir para baixo
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante
MightyCucumber


Masculino Mensagens : 294
Idade : 32
Localização : Marinha Grande

Pneumonia no Napoleão - temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia no Napoleão - temperatura?   Pneumonia no Napoleão - temperatura? EmptyTer 27 Jan 2015 - 0:59

A ideia do lago não fica posta de parte, desde que continues atenta ao comportamento delas, como fizeste desta vez e muito bem. Smile

Se algum dia as colocares no lago, pelo menos uma visita por dia para ver se estão todas e ver se têm apetite, feridas/manchas é essencial. De resto elas sabem cuidar de si próprias. Wink

Boa sorte, estamos todos a torcer pelo Napoleão!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Tamires Fontes Rodrigues
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 83
Idade : 33
Localização : São Paulo- Brasil

Pneumonia no Napoleão - temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia no Napoleão - temperatura?   Pneumonia no Napoleão - temperatura? EmptyQui 19 Mar 2015 - 14:25

Como esta o Napoleão?
Também sou brasileira, Vanessa. Você é de onde? Gostaria de saber o contato de um vet que cuida de tartarugas aqui em São Paulo.
Ir para o topo Ir para baixo
vmbarbara
Iniciante
Iniciante
vmbarbara


Feminino Mensagens : 147
Idade : 41
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Pneumonia no Napoleão - temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia no Napoleão - temperatura?   Pneumonia no Napoleão - temperatura? EmptyQui 19 Mar 2015 - 17:07

Napoleão sarou completamente! Passou por 15 dias de antibióticos, nebulização e banho de camomila. Depois passou mais duas semanas com nebulização de soro e depois nebulização de remédio. Aos poucos voltou a comer e agora está lá, todo serelepe, só com um problema na patinha que acho que machucou durante esses tratamentos todos - mas ele está bem. Já me arranhou inteira.

O veterinário do Napoleão é o

Dr. Renato Leite Leonardo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lauzane Paulista - Zona Norte
2371-2045
99477-0808

Tenho dois outros nomes também:

Dra. Ana Carolina Ewbank
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Vila Mariana
8570-4782

Dr. Alexandre Pessoa
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hortifruti.org
Tamires Fontes Rodrigues
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 83
Idade : 33
Localização : São Paulo- Brasil

Pneumonia no Napoleão - temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia no Napoleão - temperatura?   Pneumonia no Napoleão - temperatura? EmptyQui 19 Mar 2015 - 17:15

Obrigada!

Desculpa a falta de descrição...mas quanto é a consulta?

Estou preocupada com minha pequena, pois ontem ela emitiu uma espécie de assovio enquanto estava dormindo. Morro de medo de ser pneumonia!!!
Ir para o topo Ir para baixo
vmbarbara
Iniciante
Iniciante
vmbarbara


Feminino Mensagens : 147
Idade : 41
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Pneumonia no Napoleão - temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia no Napoleão - temperatura?   Pneumonia no Napoleão - temperatura? EmptyQui 19 Mar 2015 - 17:20

Ela está comendo? Às vezes as minhas soltavam uns assovios, não era nada, provavelmente uma gripe boba. Napoleão começou a preocupar quando parou de comer e ficou quietinho, dormindo o tempo todo, paradinho... Em todo caso, pneumonia é de se preocupar mesmo, ainda mais se a sua for pequenininha.

A consulta domiciliar do dr. Renato é 150,00. Na clínica é mais barato, não sei quanto. Ele é muito dedicado, conversa com vc por WhatsApp pra dar notícias e acalmar, interna os animais na clínica e fica fazendo nebulização altas horas da noite...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hortifruti.org
Tamires Fontes Rodrigues
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 83
Idade : 33
Localização : São Paulo- Brasil

Pneumonia no Napoleão - temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia no Napoleão - temperatura?   Pneumonia no Napoleão - temperatura? EmptyQui 19 Mar 2015 - 17:37

Pensei que era mais caro. Bom saber!

Então, ela come normal (o normal dela é MUITO), brinca, nada normal. Esta tudo normal, só esse assovio de ontem me deixou mega preocupada!

Vou guardar os contatos que me passou, se eu notar falta de apetite ou ela nadando torto corro para lá!

Muito obrigada!

Ah, posta fotos do Napoleão kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Tamires Fontes Rodrigues
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 83
Idade : 33
Localização : São Paulo- Brasil

Pneumonia no Napoleão - temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia no Napoleão - temperatura?   Pneumonia no Napoleão - temperatura? EmptyQui 19 Mar 2015 - 17:40

Obs.: falo minha pequenina, mas ela está com quase 3 anos e uns 16 cm rs
Se fosse bebe ai eu morria rs
Bebes são muito mais vulneráveis
Ir para o topo Ir para baixo
vmbarbara
Iniciante
Iniciante
vmbarbara


Feminino Mensagens : 147
Idade : 41
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Pneumonia no Napoleão - temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia no Napoleão - temperatura?   Pneumonia no Napoleão - temperatura? EmptyQui 19 Mar 2015 - 23:22

Se ela estiver comendo, acho que não precisa se preocupar... veja se ela está boiando direitinho também.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hortifruti.org
vmbarbara
Iniciante
Iniciante
vmbarbara


Feminino Mensagens : 147
Idade : 41
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Pneumonia no Napoleão - temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia no Napoleão - temperatura?   Pneumonia no Napoleão - temperatura? EmptyQui 19 Mar 2015 - 23:26

Napoleão invadindo a cozinha, já recuperado

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hortifruti.org
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Pneumonia no Napoleão - temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia no Napoleão - temperatura?   Pneumonia no Napoleão - temperatura? EmptySex 20 Mar 2015 - 10:54

Boas

Isso são boas noticias!

Ainda bem que recuperou bem! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Tamires Fontes Rodrigues
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 83
Idade : 33
Localização : São Paulo- Brasil

Pneumonia no Napoleão - temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia no Napoleão - temperatura?   Pneumonia no Napoleão - temperatura? EmptySex 20 Mar 2015 - 14:01

Muito lindo! rs

Ir para o topo Ir para baixo
Tamires Fontes Rodrigues
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 83
Idade : 33
Localização : São Paulo- Brasil

Pneumonia no Napoleão - temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia no Napoleão - temperatura?   Pneumonia no Napoleão - temperatura? EmptySex 20 Mar 2015 - 14:04

Vanessa, ele fica andando pela casa? Que legal!

Você deixa ele num laguinho ou aquário? A minha tartaruga tá pesada demais....não acho plataforma para ela aqui no Brasil.. to querendo ideias!

Ah! ela não "roncou" hoje rs, esta nadando normal e comendo muito, como sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
vmbarbara
Iniciante
Iniciante
vmbarbara


Feminino Mensagens : 147
Idade : 41
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Pneumonia no Napoleão - temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia no Napoleão - temperatura?   Pneumonia no Napoleão - temperatura? EmptyDom 22 Mar 2015 - 20:32

Não, eles ficam num aquaterrário grande que eu mandei fazer, com plataforma fixa e tal, que fica no quintal. É que quando o Napô estava em recuperação, eu tinha que deixá-lo numa caixa de arrumação na cozinha - porque era mais protegido do vento -, até ele melhorar... E às vezes tinha que fazer nebulização e ele passeava um pouquinho pelo chão.

Mas agora ele já está de volta ao aquário!

Fiquei MUITO feliz, a pneumonia dele estava super severa, teve que passar quinze dias internado... Quando ele voltou a comer couve, eu quase dei uma festa de comemoração. (Na foto, Jacinto, Napoleão e Moisés)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hortifruti.org
Tamires Fontes Rodrigues
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 83
Idade : 33
Localização : São Paulo- Brasil

Pneumonia no Napoleão - temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia no Napoleão - temperatura?   Pneumonia no Napoleão - temperatura? EmptySeg 23 Mar 2015 - 17:28

Que lindos!

Eles se dão bem?

Aqui é época de bebes, ontem fui comprar a ração pra minha Tortuguita e vi um monte de bebezinhos do tamanho de moedas de R$1,00! Queria tanto pegar outra...mas tenho medo da minha não se dar bem com outra tartaruga....

Preciso muito fazer a plataforma da minha....to pensando em colar um vidro mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
vmbarbara
Iniciante
Iniciante
vmbarbara


Feminino Mensagens : 147
Idade : 41
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Pneumonia no Napoleão - temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia no Napoleão - temperatura?   Pneumonia no Napoleão - temperatura? EmptySeg 23 Mar 2015 - 21:55

Eles se dão relativamente bem, sim - uma vez vi o Napoleão ameaçando uma mordida no Moisés, mas ficou só na ameaça e eu vivo de olho pra ver se está tudo em ordem. Mas sabe que eu me arrependo de ter comprado os meus tartarugos... Fico morrendo de pena de ver esses animais sendo comercializados. Acho que a maioria das pessoas fica animada com o tamanho pequenininho, acha que não vai crescer e nem dar trabalho, e depois não tem condições de cuidar direito. Acho que não devíamos incentivar a comercialização... Tem tantas tartarugas sendo abandonadas por aí...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hortifruti.org
Tamires Fontes Rodrigues
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 83
Idade : 33
Localização : São Paulo- Brasil

Pneumonia no Napoleão - temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia no Napoleão - temperatura?   Pneumonia no Napoleão - temperatura? EmptyTer 24 Mar 2015 - 13:26

Acho que o maior problema esta em quem vende....
Eu acho errado comprar elas de forma ilegal, e também não gosto dos lugares mentirosos...que não avisam que ela pode atingir 30 cm, que ela come bastante e faz muita sujeira, que elas precisam de espaço, de aquecedor, de lambada UVB...Enfim....acho legal elas serem comercializadas, mas serem comercializadas de forma conciente...com o vendedor explicando que elas dão gasto e trabalho.
Outra questão é quem compra...quem compra tem que pesquisar antes, eu pesquisei quase 1 ano antes de pegar a minha...isso é muito importante também!
Ir para o topo Ir para baixo
Tamires Fontes Rodrigues
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 83
Idade : 33
Localização : São Paulo- Brasil

Pneumonia no Napoleão - temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia no Napoleão - temperatura?   Pneumonia no Napoleão - temperatura? EmptyQui 26 Mar 2015 - 15:03

Atualizando o caso.....

Hoje pela manhã fui dar comida a minha pequena e ela estava fazend barulho, como se fosse difícil respirar....

Aumentei a temperatura da água e estou dando mais carne e couve...

Provavelmente levarei ela no vet sábado...
Ir para o topo Ir para baixo
vmbarbara
Iniciante
Iniciante
vmbarbara


Feminino Mensagens : 147
Idade : 41
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Pneumonia no Napoleão - temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia no Napoleão - temperatura?   Pneumonia no Napoleão - temperatura? EmptyQui 26 Mar 2015 - 22:22

Hmmm o Jacinto estava fazendo barulho hoje, mas já parou. Por via das dúvidas, leva sim.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hortifruti.org
Tamires Fontes Rodrigues
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 83
Idade : 33
Localização : São Paulo- Brasil

Pneumonia no Napoleão - temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia no Napoleão - temperatura?   Pneumonia no Napoleão - temperatura? EmptySex 27 Mar 2015 - 14:29

Olá a todos!

Conversei com o Dr. Renato pelo whats ontem, ele foi extremamente atencioso e disse que o barulho que ela fez dormindo é normal, mas o de nariz entupido de ontem não é...

Ontem não fui na faculdade para poder observar ela. Quando ela respirava fazia ainda mais barulho, tipo assovio...Mas ta comendo MUITO, mais muito mesmo! E está nadando normal.
Hoje de manhã peguei ela respirando pela boca, isso não é normal....

Enfim, amanhã vou atravessar São Paulo e ir lá na clinica dele, espero que não seja nada.
Ir para o topo Ir para baixo
vmbarbara
Iniciante
Iniciante
vmbarbara


Feminino Mensagens : 147
Idade : 41
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Pneumonia no Napoleão - temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia no Napoleão - temperatura?   Pneumonia no Napoleão - temperatura? EmptySex 27 Mar 2015 - 22:01

Hmmm... Depois conta como foi! Provavelmente ele vai examinar e pedir um raio-X, se estiver desconfiando de pneumonia.

Qual é o nome dela?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hortifruti.org
Tamires Fontes Rodrigues
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 83
Idade : 33
Localização : São Paulo- Brasil

Pneumonia no Napoleão - temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia no Napoleão - temperatura?   Pneumonia no Napoleão - temperatura? EmptySeg 30 Mar 2015 - 14:59

Olá!

O nome dela é Tortuguita.

Fui no vet e ele disse que ela está bem, que o assovio é normal. Foi só elogios!
Me confirmou que é uma menina!! Disse que ela esta muito saudável e bem, me tirou um monte de duvidas em relação a alimentação dela.
Ele pediu raio X, mas não por desconfiar de pneumonia, mas som por medo de ovos retidos ou algo que ela pode comer, mas ai é só prevenção rs

Graças a Deus ela esta bem ^^
Ir para o topo Ir para baixo
vmbarbara
Iniciante
Iniciante
vmbarbara


Feminino Mensagens : 147
Idade : 41
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Pneumonia no Napoleão - temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia no Napoleão - temperatura?   Pneumonia no Napoleão - temperatura? EmptySeg 30 Mar 2015 - 18:18

Ótimo!!! Que bom que a Tortuguita está saudável! Como você sabia que era fêmea?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hortifruti.org
Tamires Fontes Rodrigues
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 83
Idade : 33
Localização : São Paulo- Brasil

Pneumonia no Napoleão - temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia no Napoleão - temperatura?   Pneumonia no Napoleão - temperatura? EmptySeg 30 Mar 2015 - 18:50

Obrigada Vanessa Very Happy

Eu sempre achei que fosse fêmea, sem motivo algum rs

Então ela foi crescendo e fui notando que as unhas dela são pequenas e que na parte de baixo do casco não tem aquela "concha"

Na consulta foi a primeira pergunta que fiz, e o veterinário confirmou e explicou isso da parte de baixo do casco.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pneumonia no Napoleão - temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia no Napoleão - temperatura?   Pneumonia no Napoleão - temperatura? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pneumonia no Napoleão - temperatura?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tartaruga com pneumonia??
» Agradecimento ao forum e aos seus membros
» a Corcky está com pneumonia
» Pneumonia Testemunho
» tartaruga com pneumonia ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: