Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia Empty
MensagemAssunto: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia   Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia EmptySeg 21 Out 2013 - 12:33

A minha tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia ou com princípios dela. Passa a maior parte do tempo fora de água, tem o pescoço esticado, não come à 3 dias, e hoje reparei que de vez em quando abre a boca (dificuldade em respirar), o único aspecto positivo é que não nada de lado.

Amanhã vou a levar ao vet, e depois digo o que aconteceu.

Cumpts
Ir para o topo Ir para baixo
yhn1
Iniciante
Iniciante
yhn1


Mensagens : 134
Localização : Porto

Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia   Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia EmptySeg 21 Out 2013 - 13:34

Boa sorte com o que o vet te vai dizer, depois posta o que se passou. E não olhes ao dinheiro no que toca a tratar da tua bichinha.

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia   Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia EmptySeg 21 Out 2013 - 14:33

Eu sei, já é a minha segunda tartaruga que tem pneumonia Mad  Infelizmente à dois anos tive uma tartaruga que morreu com pneumonia, apesar dos esforços com antibióticos e isso. Vamos lá ver esta.
Ir para o topo Ir para baixo
yhn1
Iniciante
Iniciante
yhn1


Mensagens : 134
Localização : Porto

Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia   Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia EmptySeg 21 Out 2013 - 15:08

Se tiveres um aquário com as devidas condições julgo que seja capaz de recuperar da pneumonia, apesar de ainda ser muito pequenina. Tens que ter em atenção para o facto das correntes de ar que possam passar pela tartaruga, visto que são as diferenças de temperatura que causam a pneumonia.

Já a tens à quanto tempo?
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia   Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia EmptySeg 21 Out 2013 - 17:49

A tartaruga morreu Sad  Eu tenho as condições desejáveis, talvez o problema seja o aquário sem tampa em cima. Isto aconteceu entre ontem e hoje. Ontem ela não comeu e hoje também não. Não percebo porque foi tão rápido. Nunca mais compro tartarugas tão pequenas. Comprei à coisa de 3 semanas.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia   Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia EmptySeg 21 Out 2013 - 17:52

RMP escreveu:
A tartaruga morreu Sad  Eu tenho as condições desejáveis, talvez o problema seja o aquário sem tampa em cima. Isto aconteceu entre ontem e hoje. Ontem ela não comeu e hoje também não. Não percebo porque foi tão rápido. Nunca mais compro tartarugas tão pequenas. Comprei à coisa de 3 semanas.
qual a temperatura?
a corrente do filtro era muito forte?
tinha muitas plantas para o animal sentir seguro logo sem stres?
um animal stressado é meio caminho andado para doenças, virus e bacterias

mede as temperaturas da agua e do ar na parte seca
Ir para o topo Ir para baixo
yhn1
Iniciante
Iniciante
yhn1


Mensagens : 134
Localização : Porto

Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia   Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia EmptySeg 21 Out 2013 - 17:55

Tenho muita pena que isso tenha acontecido, visto que a tua vontade seria mesmo de a tratar. Também já me aconteceu de comprar uma pequena e passado 7/8 dias ela morreu, mas por vezes isso não é culpa nossa, mas sim das lojas onde elas estão. Nem sempre essas lojas tem condições e ela vêm já doentes.
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia   Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia EmptySeg 21 Out 2013 - 17:57

A temperatura estava a 25 graus, depois quando me apercebi que algo estava mal, aumentei a temperatura para 29º. Meti uma tampa por cima do aquário, com o objectivo de aumentar a temperatura do ar. A temperatura do ar devia estar a 22º, visto não estar à beira de janelas. Eu não tinha filtro. e tinha somente uma planta e um espécie de gruta, através de uma rocha e uma pedra. Adorava estar lá.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia   Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia EmptySeg 21 Out 2013 - 17:57

mas neste caso ela foi comprada á coisa de 3 semanas, por isso temos de ir eliminando possiveis erros que houvessem no aquario
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia   Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia EmptySeg 21 Out 2013 - 17:59

a falta dum filtro para uma xinesa é muito perigoso pois elas são muito senciveis á qualidade da agua, e a agua sem filtro ou bomba não vai aquecer por igual, havendo zonas muito quentes e outras muito frias
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia   Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia EmptySeg 21 Out 2013 - 18:00

Da outra vez (à 2 anos atrás), levei uma tartaruga com pneumonia aos exóticos do Porto e apesar de ter levado antibiótico, era o Baytril, acabou por morrer. O que me disseram lá, foi que é necessário aumentar a temperatura da água e do ar (zona seca), mas que quase sempre a pneumonia é mortar, principalmente em tartarugas com menos de um ano Crying or Very sad 
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia   Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia EmptySeg 21 Out 2013 - 18:02

Não é a chinesa, a que morreu foi a odoratum. Não comprei um filtro porque o aquário é pequeno. Daqui a uns dias posto a foto onde ela estava. Comprei à 2 semanas uma caixa de arrumações.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia   Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia EmptySeg 21 Out 2013 - 18:06

dar medicamentos e injecções a repteis minusculos tambem pode ser mortal. so o stress de levar medicamentos pode ser mais forte do que a propria doença, as vezes os animais morrem antes da doença os matar

o mal ja está,
o dever dos donos é garantir um habitat de topo para estas especies que são muito senciveis, mas não são nenhum bixo de sete cabeças
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia   Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia EmptySeg 21 Out 2013 - 18:07

RMP escreveu:
Não é a chinesa, a que morreu foi a odoratum. Não comprei um filtro porque o aquário é pequeno. Daqui a uns dias posto a foto onde ela estava. Comprei à 2 semanas uma caixa de arrumações.
my bad enganei me no nome, mas as condições são as mesmas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia   Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia EmptySeg 21 Out 2013 - 18:08

agora, faz um habitat 5* metes tudo a trabalhar, depois de estar tudo impéc compras a bicha
arranja plantas flutuantes que servem de comida e de abrigo
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia   Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia EmptySeg 21 Out 2013 - 18:22

Agora não compro mais nenhuma, acabou-se. Tenho as outras quatro. Ah e juntei a minha do mississipi às duas hieroglíficas. Tenho a chinesa sozinha.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia   Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia EmptySeg 21 Out 2013 - 18:28

fizeste bem em separar a xinesa
por mais que digamos que acabou, mais cedo ou mais tarde não resistimos em arranjar outra
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia   Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia EmptySeg 21 Out 2013 - 18:38

Se comprar é só para o ano. E compro uma pelo menos 7 meses.
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia   Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia EmptySeg 21 Out 2013 - 19:47

Calma rapaz.. são coisas que acontecem :/ ... faz como eu fiz.. passar uns meses a preparar tudinho, filtro, plantas artificias e verdadeira, termostato, etc... e depois metes a bicha.. tens cuidado com as correntes de ar e ta fixe Smile

E .. lamento pela tarta :/ .. vais ver que isso não acontece mais Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia   Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» a Corcky está com pneumonia
» Spyke esta doente,acho que tem pneumonia
» Tartaruga com pneumonia??
» tartaruga com pneumonia ?
» Pneumonia em tartaruga - (Curada)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: