Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P

Ir para baixo 
+10
tyutry
João Costa
yhn1
blopes
kilava
smokinadjoy
Marcos1989
J.Santos
RMP
Ryuuku
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 EmptyDom 9 Fev 2014 - 13:42

Aposto na Vitória do Benfica, mesmo apesar da perda do Mátic, o Fejsa é um jogador diferente do primeiro visto que não tem a rotina nem iniciativa de ter a bola nos pés e levar o jogo para a frente, também em termos de jogo aéreo também é pior, mas também me lembro de quando o matic chegou ao Benfica não jogava nadinha, por isso vamos dar tempo.

O Benfica em Alvalade sofreu um golo em fora de jogo e no jogo da taça o Benfica adormeceu completamente e deixou-se empatar nos últimos minutos. mas não deixou de ganhar.

Quanto ao 11 inicial aposto em Oblak, luisao, garay, maxi, siqueira, fejsa, enzo perez, markovic, gaitan, lima e Rodrigo. na 2º parte entre cardozo, ivan cavaleiro e sulejmani

Quanto ao Porto vs Paços prevejo a vitória fácil do Porto 2-0 um golo de varela e outro de jackson
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 EmptyDom 9 Fev 2014 - 14:08

kilava escreveu:
mas também me lembro de quando o matic chegou ao Benfica não jogava nadinha, por isso vamos dar tempo.

Isso não é de todo verdade. É verdade sim, que muitos críticos (da treta) disseram, que na altura que o Benfica vendeu o David Luiz ao Chelsea, e o Matic foi incluído no negócio, como valendo 5M€ toda a gente disse (não sei porquê!) que aquele jogador não valia isso! Mas eu lembro-me de ter visto alguns jogos para as competições europeias (os que dão na TV) e mal o vi tocar na bola, comentei com várias pessoas que ele era bem melhor que o Garcia, que além de só destruir, só sabia dar porrada. Lembro-me bem do jogo que o Matic fez (nem de propósito) em Londres contra o Chelsea, em que o Jesus meteu Garcia e Emerson (que jogou muito bem) a centrais e Capdevila a defesa esquerdo, e quem dominou todo o meio-campo foi o Matic o tal desconhecido.

Mas repetem-se coisas absurdas, muitas vezes ditas pelos supostos "mestres da tática" como afirmar que um jogador do plantel riquíssimo do Chelsea não servia para Benfica! Os mesmos críticos que também dizem que Artur é um extraordinário guarda-redes! Um homem que na sua carreira só mesmo titular, deixa ver.... no Benfica! Era terceiro guarda-redes no Braga. Ironia das ironias, o Jesus (que sempre foi muito bom a escolher guarda-redes!) mete agora a titular o jogador que disse que não servia para o Benfica!

Também só vi um jogo do "Salomão" do Benfica, para ter visto que é grande jogador. Mas parece que o Jesus não é da mesma opinião para não o meter a jogar.

Porto - Paços é aparentemente um jogo fácil. Paços, que como é normal, depois do 3º lugar da época passada, é agora candidato a descer de divisão! Ainda assim o Estoril mantém-se lá em cima, apesar do treinador ter ficado sem meia equipa. Parece-me que está ali um treinador jeitoso.

Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 EmptyDom 9 Fev 2014 - 14:46

Discordo, o matic quando chegou ao Benfica, andava completamente perdido no meio do campo. Também porque o Javi Garcia era um jogador mais defensivo do que ofensivo e também não tinha grande intervenção no processo ofensivo no entanto o matic, não era um jogador muito móvel como javi e não era tão bom quanto o Javi a bloquear o jogo adversário era mais um jogador de deixar jogar o adversário e bloquear táticamente e não homem a homem. Relembro que ele na primeira época foi 18 vezes titular devido às lesões do Javi e suplente utilizado 12 vezes. No final dessa época nos 2 últimos jogos em que foi titular e os últimos jogos como suplente percebeu-se que ele já tinha evoluído bastante e que era uma boa alternativa ao Javi e na época seguinte brilhou.

quanto ao Artur ele fez uma grande segunda volta fez grandes exibições e foi isso que lhe valeu a ida para o Benfica foi uma grande contratação. Actualmente está desconcentrado, ou baixo de forma ou a perder o jeito. Por isso é que o Oblak é titular. Porque ele tinha vindo a sofrer golos em quase todos os jogos até que se lesionou.

Quanto ao André Gomes, só uma possível saída ou lesão de André Gomes é que o poderia fazer ganhar espaço apesar de ainda haver Rúben Amorim na frente. Acho que a Venda ao fundo por 15M foi um excelente negócio porque ele não tem esse valor nem vai ter...
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 EmptyDom 9 Fev 2014 - 15:14

Ò Kilava, o Matic quando chegou ao Benfica não jogava nunca! Era sempre o espanhol que jogava, e não se pode avaliar ninguém que está no banco, ou quando joga contra equipas secundárias nas Taças. E nesses jogos sempre me pareceu um bom jogador, principalmente na forma como trata a bola, apesar de ser muito alto. Mas o Matic só tem verdadeiramente as atenções sobre si, quando os outros dois(Garcia/Witsel) são vendidos.

Sobre este trinco sérvio ainda vi pouco e vi-o a jogar muito para trás, o que demonstra pouca confiança, mas veremos com a continuação. Também não há dois jogadores iguais.

O Artur, apesar de ser muito bom dentro de postes, já na época passada sofria golos defensáveis, além de deslizes incríveis, como no caso em que oferece a bola ao Martinez no jogo da Luz contra o Porto, além de outros frangos que ia sofrendo regularmente. E um guarda-redes ou tem capacidades e é bom, ou não é. O o que me parece é que o Artur se acomodou. Este Oblak mostrou uma coisa: personalidade. Do género "não apostam em mim? então vou à minha vida". E apesar da idade não tremeu.

Quanto ao André Gomes, também não vi muitos jogos, mas até vi os jogos da seleção no mundial e sempre foi uma nulidade, e apesar de dizerem que é um grande jogador, eu sinceramente ainda não vi nada de especial. Nem sei como (supostamente) valeu 15M€! É um jogador irritantemente lento. O Pedro Barbosa também o era, mas tinha uns pés fantásticos e punha a bola onde queria. Mas espero estar enganado, é português e a seleção precisa de bons médios, que diga-se, médios na atual seleção só mesmo o Moutinho, o resto é efeito decorativo como a crista do Meireles e do Veloso!

Mas há muito bons jogadores portugueses, só que há muitos interesse e Porto e Benfica preferem comprar carradas de jogadores estrangeiros, e depois vê-se como o Sporting só com putos consegue fazer muito melhor do que depois de dois anos em que gastou mais de 100M€.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 EmptyDom 9 Fev 2014 - 15:29

O Sporting simplesmente varreu a escumalha dos dirigentes oportunistas e colocou um treinador de jeito.

Em relação ao André Gomes, é bastante parecido com o Pedro Barbosa , faz muito movimentos como ele de agarrar a bola girar sobre si mesmo e seguir jogo, sendo um jogador que joga muito pelo centro.

O matic foi titular por 11 vezes na 1ºliga fazendo 90 minutos mais 5 jogos como suplente, 2 jogos titular para a taça de PT e taça da liga, e 3 jogos titulares na champions...e foi suplente 7 vezes na champions foram os jogos em que participou durante a lesão do do Javi bem como a suspensão do luisão e lesão do garay no jogo da meia final da liga europa que falas muito bem contra o chelsea.

Eu acho que em relação aos jogadores portugueses era bom que tivessem mais qualidade e a curto prazo isso vai acontecer, porque com a inclusão das equipas B na 2ºliga é mais fácil estes jogadores darem nas vistas do que na 2ºB, como acontecia antigamente e recentemente nem sequer acontecia...
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 EmptyDom 9 Fev 2014 - 16:11

O problema do Sporting nunca foram os treinadores, foi antes, não darem tempo aos treinadores. Num dia o Godinho diz que o Domingos é o futuro do clube, ao meio-dia do dia seguinte despede-o porque quem manda no clube é uma claque. E depois disso foi o que se viu.
Mas já esta época, e depois de ter conseguido um acordo com os bancos, já tornou de novo a ter uma atitude de ter mais olhos que barriga, e já foi buscar mais dois estrangeiros para tentar conquistar algo, que no início sempre disse (e bem) que não era o objetivo: ser campeão.

Quando não se tem pressão as coisas funcionam muito bem, basta ver a Dinamarca, que não estava apurada para o Europeu de 92, e com com a Guerra da Jugoslávia, foi substituir este país. Os jogadores estavam de férias na praia, e foram lá na descontração, fazer uns joguitos, e surpresa! Foram campeões da Europa e foram sem dúvida a melhor equipa.

Ouvi muitos críticos (quando ainda tinha televisão) dizerem que o Sporting se deveria assumir como candidato ao título, e isso a meu ver é um erro, e ainda bem que o clube não alinhou por esse discurso. O Sporting só deverá assumir que é candidato, se na ultima jornada do campeonato puder ser campeão. Só aí, antes é estar a colocar uma pressão desnecessária sobre os jogadores. Pressão que o Jesus foi esperto em colocar, dizendo que, neste jogo daqui a pouco, a pressão está também do lado do Sporting porque é o Benfica que vai à frente e o Sporting é um candidato.

Não sou tão otimista como tu. Só se os clubes ficarem com a corda no pescoço é que vão apostar no jogador português. Aliás, nem sei para que é que o Benfica e Porto têm camadas jovens. Por um lado, já vão recrutar jovens ao estrangeiro para as camadas jovens, por outro, depois nunca apostam nos jovens que formam. Se não é para apostar no jogador português, então mais valia acabar com a formação, que tem um custo bastante elevado.

Depois na seleção há uma evidente influência por determinados jogadores para satisfazer clubes ou empresários. Há jogadores que dão nas vistas e mereciam ir, como foram os casos na época passada do Licá, Josué ou Antunes, mas como estavam em equipas que não interessavam (Estoril e Paços) nunca foram convocados. Entretanto como mudaram de clube já são convocados. Ou como o Nelson Oliveira que foi ao mundial só porque estava no Benfica, entretanto saiu já não vai. Qual é a coerência disto tudo?

Sabes-me dizer, por exemplo, por que é que o Danny nunca joga? Vem o rapaz lá da Rússia, atravessa a Europa toda para ficar a aquecer o banco, e quando sempre que entra dá tudo o que tem e o que não tem. E no entanto, anda por lá muita gente (quase todos!) a arrastarem-se, como se viu ao longo de todo o apuramento medíocre que fizeram contra seleções muito fracas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 EmptyDom 9 Fev 2014 - 17:54

Dia de Dérbi... Que ganhe o melhor ( Benfica)!
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 EmptyDom 9 Fev 2014 - 18:59

blopes escreveu:
Dia de Dérbi... Que ganhe o melhor ( Benfica)!

Ainda não e hoje  Sad 
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 EmptyDom 9 Fev 2014 - 19:58

Pois também já tinha chegado a essa conclusão se o benfica das camadas jovens só aproveita 1 ou 3 jogadores mais vale fechar as camadas jovens porque dá bastante prejuízo.

Em relação ao Danny tens razão, e o Manuel Fernandes é um caso igual porque também vinha da turquia para depois ficar no banco.

Hoje em dia para ir a seleção basta ser gerido pelo Jorge Mendes...
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 EmptyDom 9 Fev 2014 - 20:42

Parabéns ao Benfica, demonstrou ter uma excelente manutenção do estádio, esquecendo a eletricidade que falha quando alguém é campeão e o sistema de rega que liga, mesmo mau foi a situação de hoje, já há 1 ano tinha acontecido o mesmo e pelos vistos ou o arranjo foi mal feito ou a manutenção do estádio não é grandes coisas , vamos lá ver se na final da champions vamos ter campeoes molhados e ás escuras com placas de metal a cair em vez de confetis loool
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 EmptyDom 9 Fev 2014 - 21:04

kilava escreveu:
Pois também já tinha chegado a essa conclusão se o benfica das camadas jovens só aproveita 1 ou 3 jogadores mais vale fechar as camadas jovens porque dá bastante prejuízo.

Em relação ao Danny tens razão, e o Manuel Fernandes é um caso igual porque também vinha da turquia para depois ficar no banco.

Hoje em dia para ir a seleção basta ser gerido pelo Jorge Mendes...

No Benfica, neste momento, basta ser português para ser logo recambiado. Mas se o Benfica poucos aproveita das camadas jovens, o Porto então nem um para amostra. Adquiriu agora no início da época vários portugueses, mas quer-me parecer que é para equilibrar despesas pois a contabilidade também não anda famosa, e basta ver que venderam agora à pressa o Otamendi. E dizia o Pinto que no Porto os jogadores não saem por metade da cláusula - pois não - a cláusula do argentino era de 30 e ele foi vendido por 12.
Mas se no Sporting e Benfica ainda entendo que estejam falidos, no Porto - clube mais rico do mundo a nível de vendas - não consigo perceber para onde foram todos os milhões de vendas de jogadores e até de treinadores. Na volta devem estar com uma infestação de ratos que dá cabo das notas.

Eu nem sequer me lembro de ter visto o Manuel Fernandes jogar pela seleção! Não sei se é isso que dizes do Mendes, mas acho que é uma tristeza ver que se selecionam jogadores que parecem umas arrastadeiras em campo, enquanto que outros estão em muito melhor forma são postos de lado. O Nani por exemplo, não joga há não sei quanto tempo, provavelmente não jogará mais até final da época, mas depois lá estará nos 23. Isso faz-me muita confusão. Também ainda ninguém explicou aquela "lesão" que ele teve no mundial de 2010. Como aquelas lesões que o Cristinaninho costuma ter nos particulares, e depois no dia seguinte está a treinar em Madrid. Depois não admira que haja jogadores que dizem simplesmente "não jogo na seleção" como o Sabrosa e Tiago.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 EmptyDom 9 Fev 2014 - 21:07

Pelo menos ninguém se magou. O mesmo não se pode dizer do Estádio do Twente onde morreu uma pessoa, do Mundial do Brasil onde morreram 2 salvo erro, e já no ano passado a cobertura do Estádio do Gil Vicente também cedeu.

Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 EmptySeg 24 Fev 2014 - 0:10

Então e o Fonseca depois de mais um desaire em casa chega ao fim da época?
Eu quer-me parecer que aquele balneário deve andar completamente virado do avesso, e o treinador também tem as suas culpas... O Jesualdo já se foi do Braga.

O problema é que raramente trocando de treinador as coisas melhoram, como se viu por exemplo no ano passado com o Sporting que teve quatro treinadores e depois ficou em sétimo lugar. Eu acredito que o Pinto da Costa, que sabe muito da coisa, ainda vai aguentar o Fonseca.

Veremos também que jogo faz amanhã o Benfica sabendo de antemão que o rival perdeu em casa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 EmptySeg 24 Fev 2014 - 13:22

Parece que sim, Pinto da Costa segura novamente Paulo Fonseca.
A verdade é que esta crise vem se arrastando há cerca de 3 anos, em que o Porto não tem jogado puto de nada, mas que mesmo assim dá para ganhar o campeonato, hoje se calhar isso já não chega, é preciso jogar bem, ter vontade de ganhar, garra, e já não vejo isso no Porto há muito tempo e possivelmente estaremos a 7 pontos do nosso rival.
Como adepto do Porto estou muito desiludido, algo tem de ser reformulado, até concordo que o Paulo Fonseca fique até ao final da época, aliás trazer um novo treinador agora é muito arriscado e a crise pode ainda ser pior, mas quando chegar ao final da época espero que o nosso presidente faça as coisas como deve ser, escolha um treinador com pulso para o FCP, faça boas contratações que também temos muita falta de qualidade no plantel e nos leve novamente ao topo que é o lugar a que este senhor nos habituou desde sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 EmptySeg 24 Fev 2014 - 13:50

Eu sinceramente não percebi o porquê do Pinto da Costa ter mandado embora o Vitor Pereira. Esperou esperou, na volta tentando ir sacar o Jesus ao Benfica e depois acabou por ir buscar o Fonseca que ainda não tinha dado provas, como já deu por exemplo o Marco Ferreira.

A equipa não jogava nada com Vitor Pereira é um facto, mas agora além de continuar a não jogar nada, não tem resultados, nem na Europa (em que não ganhou um jogo em casa) nem no campeonato em que já vai com quatro derrotas.

Depois houve muita contratação completamente furada e isso também não é só culpa do treinador. Na época passada foi buscar Liedson (que nunca jogou) e apostou no Izmailov que deu em nada. Esta época comprou jogadores a peso de ouro, como os mexicanos e o Quintero para já também pouco se mostraram.
E depois claro, a saída do Moutinho, que era o pêndulo da equipa, não foi devidamente colmatada. A equipa do Porto parece-me uma manta de retalhos. Quando chega um jogador ao clube, que já não jogava há não sei quantos anos, e entra logo a jogar a titular (e ao que parece é dos melhores em campo), só isso diz muito da fragilidade do plantel. E também não percebi como é que o Abdulai não servia e foi emprestado no início da época, e entretanto regressa em janeiro e já é titular. São coisas que me fazem confusão.

O treinador pode andar meio perdido, mas parece-me que também há uma má gestão do plantel e a culpa disso é do presidente. E depois se mudar de treinador é um risco, continuar com o mesmo estado de coisas, pode ser ainda pior se nada mudar. Vamos supor que o Porto é eliminado na 5a feira, mais insultos à equipa por parte dos adeptos.. mais pressão... também não me parece muito bom, é só ir adiando o problema.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
yhn1
Iniciante
Iniciante
yhn1


Mensagens : 134
Localização : Porto

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 EmptySeg 24 Fev 2014 - 14:14

Konigvs escreveu:
Eu sinceramente não percebi o porquê do Pinto da Costa ter mandado embora o Vitor Pereira.
Aquando da saída do VP, lembro-me de ver esta notícias e que me pareceram perfeitamente plausíveis
http://relvado.sapo.pt/porto/fc-porto-vitor-pereira-esta-refletir-456895

Isto porque, à data destes acontecimentos, o VP era um treinador bastante contestado mas que lá ia fazendo um bom trabalho com o plantel que tinha. De referir que no 2º ano perdeu um jogador nuclear e potenciador de ataques que era o Hulk. Ainda assim o nosso motor, Moutinho apresentava uma forma excepcional.
Konigvs escreveu:

A equipa não jogava nada com Vitor Pereira é um facto
Tenho de concordar que depois dos níveis exibicionais na época do AVB, nós adeptos, ficamos muito mal habituados a ver um "declínio" em termos exibicionais do Porto... Mas de referir que na altura do VP a nossa defesa era estrondosa em que raramente cometiam erros defensivos. Este, para mim era o ponto forte do Porto do VP.
Konigvs escreveu:

Vamos supor que o Porto é eliminado na 5a feira, mais insultos à equipa por parte dos adeptos.. mais pressão... também não me parece muito bom, é só ir adiando o problema.
Já há quem diga que ele vai mesmo sair na 5ª, não sei até que ponto é verdade.

Mas um dos factos é que nos nosso adversários também não estão na máxima força e por muito que pareca uma utopia, estes 7 pontos ainda são "recuperáveis" (Isto se o Benfas meter o pé na argola)... Se bem que aparentemente isso parece algo fora do comum, acho que deveriam já pensar na próxima época e apalavrarem-se com algum treinador decente que não seja um flop.
Também não quero ser injusto, mas o Porto não é um clube para testar treinadores de nível medíocre e assim como o PF, o Marco Silva também pode ser um enorme flop.


É esperar para ver!
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 EmptySeg 24 Fev 2014 - 15:22

yhn1 escreveu:
Isto porque, à data destes acontecimentos, o VP era um treinador bastante contestado mas que lá ia fazendo um bom trabalho com o plantel que tinha. De referir que no 2º ano perdeu um jogador nuclear e potenciador de ataques que era o Hulk. Ainda assim o nosso motor, Moutinho apresentava uma forma excepcional.

Os treinadores do Porto e Benfica já sabem que podem perder os seus melhores jogadores a qualquer momento. Quanto ao Hulk, sinceramente sempre o achei só fogo de vista. Tem um pontapé potente, mas é só isso. Um grande jogador, ainda por cima com aquela compleição física, passar a vida a atirar-se para o chão, e ainda por cima sempre a reclamar e a levar amarelos.
Agora o Moutinho é totalmente diferente. Basta ver que quando o Moutinho não jogou dois jogos a equipa abalou logo... Mas isso não pode servir de desculpas. Vendem-se jogadores, há que preparar a sua substituição. Por exemplo, bem melhor que Hulk e Moutinho foi o Falcão. Dos melhores avançados que passaram por Portugal nos últimos anos. Foi vendido e o Porto não deixou de marcar golos.

yhn1 escreveu:
Mas de referir que na altura do VP a nossa defesa era estrondosa em que raramente cometiam erros defensivos. Este, para mim era o ponto forte do Porto do VP.

Isso sempre foi um ponto forte do Porto, desde os tempos de Pedroto. A equipa assentava numa defesa sólida. Faz-se a equipa de trás para a frente o que a meu ver faz todo o sentido. Não adianta ter grandes avançados, e depois a equipa, no seu conjunto, não saber defender. Daí que se diga que, os ataques ganham jogos, as defesas ganham campeonatos. Eu só vi os jogos das competições europeias, e ainda este último, há lá lances que aquela defesa do Porto é um autêntico buraco, e repara que da defesa do Porto não saiu ninguém, nem laterais nem centrais, só mesmo agora o Otamendi.

yhn1 escreveu:
Mas um dos factos é que nos nosso adversários também não estão na máxima força e por muito que pareca uma utopia, estes 7 pontos ainda são "recuperáveis" (Isto se o Benfas meter o pé na argola)... Se bem que aparentemente isso parece algo fora do comum, acho que deveriam já pensar na próxima época e apalavrarem-se com algum treinador decente que não seja um flop.
Também não quero ser injusto, mas o Porto não é um clube para testar treinadores de nível medíocre e assim como o PF, o Marco Silva também pode ser um enorme flop.

O problema do Porto não são (hipoteticamente) os 7 pontos para o Benfica. São os 2+4(7) para Benfica e Sporting e vai a Alvalade brevemente. Se o Benfica ganha hoje, fica a 9 e não a 7. Fica a 9 pontos do primeiro lugar e tem de vencer o Benfica em casa pelo menos por 3-0. São contas complicadas.

O Sporting está consistente como se viu em Arouca, e veremos mais uma vez a ponta final do Benfica.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 EmptySeg 24 Fev 2014 - 16:17

o Hulk para o campeonato português era uma maquina, agora para outros campeonatos não sei, ainda tem muito para provar, aliás ele é o jogador mais contestado da Selecção brasileira.
O Moutinho, sem duvida era o o motor do Porto, basta olharmos para os jogos do Mónaco é ele e mais 10, faz falta a qualquer equipa, e o Porto precisa de um patrão no meio campo não é Josué nem Carlos Eduardo que a meu ver não têm qualidade para jogar no FCP, o mesmo se pode dizer de Licá isso são autênticos flops, e isso no Porto é muito raro acontecer, ter tantos flops na mesma equipa, sinceramente, algo de muito preocupante se passa na estrutura que se pensava ser infalível do clube.
Depois temos imensos jogadores em baixo de forma, o Mangala está irreconhecível, o Jakson nem vou comentar, que apesar de ser o melhor marcador do campeonato a meu ver está a jogar muito mal, depois temos o Fernando, que é um enorme jogador, mas está a jogar contrariado, já há muito tempo que ele quer sair, tens o Helton que tbm já deu o que tinha a dar, e tens dois laterais rápidos e que sabem atacar muito bem mas depois para defender deixam muito a desejar. A meu ver o que se safa ali é o varela e por incrível que pareça o Quaresma, que já não jogava há meses.
O Quintero têm de jogar mais, ele têm um grande potencial, pode dar muita dinâmica à equipa, mas não vai ser com o PF de certeza, o Herrera tbm precisa de mais tempo para vermos realmente o que ele pode dar.
Eu também já começava a fazer planos para a proxima época, apesar de isso ser incorrecto no futebol, o certo é pensar jogo a jogo, mas com essa equipa não vamos a lado nenhum, a não ser que o Benfica seja novamente incompetente, o que tbm já é habitual, mas pornto não sei, só o futuro dirá, mas é muito triste ver o Porto dessa maneira.
Ir para o topo Ir para baixo
yhn1
Iniciante
Iniciante
yhn1


Mensagens : 134
Localização : Porto

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 EmptySeg 24 Fev 2014 - 16:49

Não percebo o contrasenso de dizeres que o Carlos Eduardo é um autêntico flop, visto que ainda só fez meia dúzia de jogos pelo Porto e com 3/4 boas exibições, e dizeres que o Herrera ainda não mostrou tudo o que tem para dar. Viu-se no jogo com o Benfica, em que cada passe que tentava fazer, falhava... Ainda está muito verde para controlar o meio-campo do Porto e sem ninguém com quem ele possa aprender a fazer determinadas movimentações e "aprender" a fazer bons passes, não prevejo grande futuro. Quanto ao Josué, acho que já todos vimos de que matéria ele é feito, pura e simplesmente raça, porque no que toca à inteligência é um pouco desprovido disso.

Concordo que falta potenciar outros jogadores como o Quintero, Reyes e fundamentalmente não arredar o Kelvin do plantel, porque ele sim, tem a capacidade de mexer com qualquer jogo. Apesar de ser muito individualista, tal como o Iturbe, consegue criar bastantes desiquilíbrios e prova disso foi o golo do minuto 92 na época passada.

Nem vou falar de outros jogadores nucleares, como o Fernando ou o Helton, porque não tenho grande vontade assim como eles não têm vontade de jogar.

Quanto aos laterais, nunca nos podemos esquecer que o Danilo foi uma adaptação que já dura à 3 épocas no lado direto da defesa e por isso não podemos exigir o mundo, se bem que por vezes tem uns rasgos de jogador e faz boas movimentações de fora para dentro. O Alex Sandro, acho-o um dos nosso melhores jogadores no plantel, com muito potencial, poder de ataque e defensivo apesar de não estar na sua melhor forma.

Obviamente, apesar de não concordar, o nosso presidente nunca irá despedir um treinador com a época quase no fim, mas espero muito sinceramente um bom treinador para o ano que se segue.
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 EmptySeg 24 Fev 2014 - 17:16

Eu não vou nisso de um jogador ser para o campeonato X e não para o campeonato Y. Ou se é bom ou não é. Um enfermeiro tanto é bom aqui, ou na Inglaterra ou é mau nos dois! Como isso de se questionar se o Messi seria bom noutro campeonato. Mas quê, o homem ia deixar de saber jogar à bola? Outra coisa diferente é os treinadores rentabilizarem os jogadores, ou por exemplo parcerias em que os jogadores se entendem muito bem. Agora um bom jogador, joga bem em Portugal, na Rússia ou na China!

Eu não vejo os jogos do campeonato não posso falar. Mas o Josué e o Licá foram dos melhores do campeonato no ano passado. Aliás eu lembro-me de reparar no Licá e achar por exemplo que é jogador para a seleção porque aparece muito facilmente em frente à baliza a marcar golos, coisa que falta à seleção. Também me parece que no Porto o treinador nunca criou uma equipa-tipo, a cada jogo, e sem nada que o faça prever, muda de centrais, de meio-campo, e de extremos. Acho que assim é complicado.

Tudo vai depender muito da resposta que derem na 5a feira. Os alemães são fraquinhos, se a equipa do Porto encarar o jogo com vontade e ganhar, talvez sirva para moralizar, se não duvido muito que as coisas melhorem, quer com Fonseca, quer com outro treinador qualquer, até porque como disse, parece-me que há muito jogador contrariado por lá, e nisso parece-me que não houve uma boa gestão dos egos.

É que a diferença dos anos anteriores para este, é que, por um lado a luta é a três, o que complica as contas, e depois a equipa do Porto não tremia como treme este ano. Claro que Sporting e Benfica vão perder pontos, mas ainda é mais previsível que o próprio Porto os perca.

Depois o Sporting só joga para o campeonato o que é uma enorme vantagem. É jogo a jogo sempre fresquinhos e claro que vão querer esmagar o Porto em Alvalade pelo que se sabe. E o Benfica, estranhamente, e eu lembro-me que no inicio da época sofria sempre golos de bolas paradas (livres e cantos) neste momento está muito forte defensivamente, se calhar bem mais forte até a defender que a atacar, o que não deixa de ser estranho numa equipa de Jesus.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 EmptySeg 24 Fev 2014 - 18:34

Espero que paulo fonseca continue muitos anos no Porto ele merece os portistas também.
Ir para o topo Ir para baixo
yhn1
Iniciante
Iniciante
yhn1


Mensagens : 134
Localização : Porto

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 EmptySeg 24 Fev 2014 - 18:48

Vai sonhando com isso amigo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 EmptySeg 24 Fev 2014 - 22:23

Para aquela posição na minha opinião precisamos de muito mais, do que um Carlos Eduardo, o Porto tem muita falta de um 10 como deve ser, alguém que faça a diferença, ele é bom jogador, mas o meu instinto diz me que não é para o Porto, enfim espero estar redondamente enganado. Vejo muito mais potencial no Quintero para aquela posição, mas parece que o PF não vai com a cara dele...O herrera gostava de o ver mais vezes, ainda estou na duvida em relação a ele, ainda contra o Gil Vicente fez um grande jogo.
E pronto e já estamos a 7 pontos do Benfica lol
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 EmptySeg 24 Fev 2014 - 22:43

Como dizia (e sem ver os jogos) mas até pelos resultados, parece-me que o Benfica deste ano é mais cínico, e até cria poucas oportunidades de golo. Vence sempre em modo "quanto-baste" ao contrário dos anos anteriores que só sabia ir para cima dos adversários marcar golos e depois não sabia dominar o jogo fazendo posse de bola. Até do ponto de vista físico era mais desgastante.

O Porto neste momento tem de se preocupar é com o Sporting que é o que está à sua frente, e daqui por duas jornadas visita Alvalade. Até porque ficar em terceiro lugar depois pode ser uma chatice se falhar a Liga dos Campeões. Não ganhar o campeonato acontece, só um pode vencer, mas fazendo uma má época (como está a fazer) os jogadores vão desvalorizar imenso se sair da Liga Europa, a não ser que façam um grande mundial e depois sujeita-se às eliminatórias da Liga dos Campeões.

Mas ainda é muito cedo, ainda falta um terço do campeonato. Aliás, nesta fase, tanto Porto como Benfica podem "ganhar tudo", e como se viu com o SLB na época passada, nos últimos três jogos "perdeu tudo".
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 EmptySeg 24 Fev 2014 - 23:13

O benfica tem andado a jogar bastante, mas no jogo de hoje já se nota que há jogadores cansados que vão jogar com o Paok e o jogo do Paok é bem capaz de ser uma tragédia a meu ver. O jesus está a ficar maluco outra vez, agora em todos os jogos só faz 2 sustituições e tardias ainda desgasta mais a equipa. Vamos ver asseguir ao Paok vem um jogo para a liga se o Benfica ganhar estes próximos dois jogos estará muito bem a meu ver.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P
Ir para o topo 
Página 5 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mundo das Tartarugas no Facebook
» Iniciação no mundo das tartarugas
» Tartarugas à volta do mundo
» O Fantastico mundo das Tartarugas!
» Mergulhando no novo mundo das tartarugas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC-
Ir para: