Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Iniciação no mundo das tartarugas EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Iniciação no mundo das tartarugas EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Iniciação no mundo das tartarugas EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Iniciação no mundo das tartarugas EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Iniciação no mundo das tartarugas EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Iniciação no mundo das tartarugas EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Iniciação no mundo das tartarugas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Iniciação no mundo das tartarugas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Iniciação no mundo das tartarugas EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Iniciação no mundo das tartarugas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
mahazen
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 32
Localização : Ribeirão

Iniciação no mundo das tartarugas Empty
MensagemAssunto: Iniciação no mundo das tartarugas   Iniciação no mundo das tartarugas EmptyQua 30 Abr 2014 - 22:02

Olá, é a primeira vez que posto no fórum.

Vou adquirir um aquario de 60x30x30 com plataforma. Tenho um filtro 450l/h elite jet-flo 75 (ou está a chegar) e um termostato de 50W da EHEIM.

Mas tenho algumas duvidas no que devo adquirir brevemente. Eu sei que tenho que ter pelo menos uma lampada UVB, mas onde comprar? A um preço simpático vá Smile

Outra coisa, a areia. Eu sei que convém ser grande o suficiente para as tartarugas não pensarem em meter aquilo à boca. E pensei naquelas pedras de jardim brancas, será que há problema de meter isso na água? Aquilo deixa um pó branco nas mãos, mas será que depois de lavado ficará bem?

E para finalizar, que plantas ou decoração aconselham? Natural ou artificial?

Obrigado desde já pelas ajudas.
Assim que tiver tudo pronto deixo umas fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Iniciação no mundo das tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação no mundo das tartarugas   Iniciação no mundo das tartarugas EmptySex 2 maio 2014 - 8:44

Boas,

Dispensaria a areia, prejudica muito nas limpezas.

Tudo o que for para o aquario deve ser previamente fervido.

Decoraçao deve ser artificial, tudo o resto nao durará muito tempo...

As fotos seriam realmente apreciadas. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
mahazen
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 32
Localização : Ribeirão

Iniciação no mundo das tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação no mundo das tartarugas   Iniciação no mundo das tartarugas EmptySex 2 maio 2014 - 12:18

Obrigado!

Tenho que pensar como vou fazer um esconderijo então...
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Iniciação no mundo das tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação no mundo das tartarugas   Iniciação no mundo das tartarugas EmptySex 2 maio 2014 - 14:15

Troncos sao sempre uma boa opçao, e dao alguma naturalidade ao habitat.
Ir para o topo Ir para baixo
mahazen
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 32
Localização : Ribeirão

Iniciação no mundo das tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação no mundo das tartarugas   Iniciação no mundo das tartarugas EmptyDom 11 maio 2014 - 11:33

Iniciação no mundo das tartarugas GcWdEzi

Está assim. Só me falta a tartaruga. Estão esgotadas em todo lado Sad
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Iniciação no mundo das tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação no mundo das tartarugas   Iniciação no mundo das tartarugas EmptySeg 12 maio 2014 - 8:22

Está bonito!

Tenho a dar-te os parabens por antecipadamente pesquisares e construires um habitat adaptado as necessidades do animal que vais comprar, na realidade o habitual é as pessoas comprarem o animal e depois pesquisarem...

Se calhar a esta altura do campeonato já nao é necessario o termostato, mas vai monotorizando as temperaturas.

Sugeria uma imagem de fundo, com alusoes a rio, para colocar no vidro traseiro, seria uma mais valia. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
mahazen
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 32
Localização : Ribeirão

Iniciação no mundo das tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação no mundo das tartarugas   Iniciação no mundo das tartarugas EmptySeg 12 maio 2014 - 19:06

Fui à loja de animais e esqueci-me disso :\

Entretanto já tenho uma bichana cá a morar Very Happy Tive de trocar de filtro pois o que tinha penso que perdeu bastante caudal e já não estava a trabalhar a 100%. Prometo fotos ainda hoje ou amanha. A tartaruga está muito irrequieta, sempre a nadar contra os vidros mas se calhar é por não estar habituada a um lar tão grande ahahah

Eu já tive um aquário quando era mais novo e sempre tive muito cuidado com os peixinhos. Daí ter pesquisado sobre o melhor que podia dar a uma tartaruga. Tenho ainda algumas noções básicas de como tratar um aquário. Mas nunca tive uma tartaruga. Penso que a que tenho agora seja uma do mississipi e é uma menina.
Ir para o topo Ir para baixo
mahazen
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 32
Localização : Ribeirão

Iniciação no mundo das tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação no mundo das tartarugas   Iniciação no mundo das tartarugas EmptySeg 12 maio 2014 - 20:45

Já está um pouco mais calma a tartaruga mas estou um pouco preocupado. Ela não sobe (nem tenta) para a plataforma. Eu coloco-a lá e ela é foguete para a água lol.

Iniciação no mundo das tartarugas Vu7ftRB

Terei de por mais água?

Já agora deixo um pequeno video. Ela é super rápida... Sempre pensei que as tartarugas eram lentas  Laughing 



Alguma sugestão?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Iniciação no mundo das tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação no mundo das tartarugas   Iniciação no mundo das tartarugas EmptyTer 13 maio 2014 - 8:37

Boas,

Parabens pela aquisiçao. Wink

Esse tipo de reacçao é normal e tambem é normal que nao coma durante os 1.ºs dias.

Falta a lampada de aquecimento e a lampada Uvb.

Com o passar do tempo e o crescimento precisará de mais agua, mas para já está optimo.
Ir para o topo Ir para baixo
mahazen
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 32
Localização : Ribeirão

Iniciação no mundo das tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação no mundo das tartarugas   Iniciação no mundo das tartarugas EmptyTer 13 maio 2014 - 16:24

Sim, eu sei que me falta a lâmpada. Devo comprar uma 2 em 1 compacta. Ficava logo com UVA e UVB na mesma lâmpada. Ou não é aconselhável?

Outra questão: As tartarugas não são muito amigas da corrente que o filtro faz pois não? Dá ideia disso... A corrente é mais forte do que o que ela consegue nadar. Há alguma solução? Será melhor colocar o tubo de efeito cascata?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Iniciação no mundo das tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação no mundo das tartarugas   Iniciação no mundo das tartarugas EmptyTer 13 maio 2014 - 17:36

Boas,

Desconheço a existencia de lampadas Uvb e spot ao mesmo tempo. Por norma as lampadas Uvb sao lampadas frias, dai a necessidade da 2.ª lampada.

Em relaçao ao filtro podes por exemplo virar a saida para o vidro ou colocar o tal tubo para efeito cascata. Nao me preocuparia demasiado com isso. Se calhar daqui a pouco vais é preocupar-te com o facto de ele nao ser o suficientemente forte e eficaz para dar conta do 'output' da menina...
Ir para o topo Ir para baixo
mahazen
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 32
Localização : Ribeirão

Iniciação no mundo das tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação no mundo das tartarugas   Iniciação no mundo das tartarugas EmptyTer 13 maio 2014 - 18:38

O aquário já está todo sujo lol. Ela foi habituada a camarões e só está comer isso... Eu tenho Sera Reptil Carnivor e ela não liga nenhuma aquilo. Então os restos de comida ficam todos no fundo do aquário.

A lampada que falo é como esta: http://www.tiendanimal.pt/fluorescente-compacta-uvbuva-zoomed-p-5352.html
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Iniciação no mundo das tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação no mundo das tartarugas   Iniciação no mundo das tartarugas EmptyQua 14 maio 2014 - 7:45

A lâmpada a que te referes é uma compacta fluorescente, que proporciona raios UVB , muito importantes para as tartarugas. Contudo, o nível de UVA é fraquissimo , não servindo para a tartaruga se termoregular, ou seja, nunca aquece o suficiente.

Há efetivamente no mercado várias lâmpadas com radiação simultaneamente UVA e UVB,que são mais caras, mas cuja durabilidade dos raios UVB também é maior. Por exemplo PowerSun, da Zoomed, ou uma gama completissima da Solar Raptor, também há da LuckyReptile, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
mahazen
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 32
Localização : Ribeirão

Iniciação no mundo das tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação no mundo das tartarugas   Iniciação no mundo das tartarugas EmptyQua 14 maio 2014 - 15:57

Ah obrigado! Para já não me é possível comprar as lâmpadas. Posso coloca-la ao sol numa caixa de plástico e com agua certo?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Iniciação no mundo das tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação no mundo das tartarugas   Iniciação no mundo das tartarugas EmptyQua 14 maio 2014 - 18:02

Boas,

Podes e deves.

A luz nao deve ser filtrada por vidros.

Preferencialmente deveria ter uma parte com sol e outra com sombra para poder escolher. Deixo um alerta para as marquises que podem ser perigosas, com o efeito de estufa podem atingir temperaturas muito elevadas e 'cozer' a tartaruga...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Iniciação no mundo das tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação no mundo das tartarugas   Iniciação no mundo das tartarugas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciação no mundo das tartarugas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mundo das Tartarugas no Facebook
» Tartarugas à volta do mundo
» O Fantastico mundo das Tartarugas!
» Novata no mundo das tartarugas-Ajuda!
» Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: