Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Novata no mundo das tartarugas-Ajuda! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Novata no mundo das tartarugas-Ajuda! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Novata no mundo das tartarugas-Ajuda! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Novata no mundo das tartarugas-Ajuda! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Novata no mundo das tartarugas-Ajuda! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Novata no mundo das tartarugas-Ajuda! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Novata no mundo das tartarugas-Ajuda! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Novata no mundo das tartarugas-Ajuda! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Novata no mundo das tartarugas-Ajuda! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Novata no mundo das tartarugas-Ajuda!

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
mangui
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2

Novata no mundo das tartarugas-Ajuda! Empty
MensagemAssunto: Novata no mundo das tartarugas-Ajuda!   Novata no mundo das tartarugas-Ajuda! EmptyDom 18 Out 2009 - 17:06

Olá!

Desculpem estar a incomodar, mas eu e o meu namorado fazemos 1 ano de namoro, e já falamos em ter animais e como sempre gostei de tartarugas pensei em oferecer-lhe (nos) uma tartaruga.

Mas queria dar-lhe as melhores condições, então não queria aqueles aquários com uma bananeira!

Tive a ver vários tópicos e fiz pesquisa mas fiquei confusa!

Usa-se aqueles aquários de peixes? Como posso criar a plataforma? Devo por luz? Posso enche-lo com qualquer pedras? e conchas (é que eu tenho uma colecção enorme!)?

Outra coisa, eu estou a estudar em Lisboa, e nas férias vou para a terra, posso transportá-la comigo?

Desculpem é que queria mesmo ter uma tartaruga e não queria tratá-la mal!





Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
M.
Iniciante
Iniciante
M.


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Porto

Novata no mundo das tartarugas-Ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Novata no mundo das tartarugas-Ajuda!   Novata no mundo das tartarugas-Ajuda! EmptyDom 18 Out 2009 - 17:45

no guia de manutenção que esta aqui no forum, na parte dos cuidados gerais, salvo erro, encontras resposta pra isso tudo... Não só aí, se pesquisares aqui pelo forum, encontras respota a todas essas duvidas...
Ir para o topo Ir para baixo
baros
Iniciante
Iniciante
baros


Masculino Mensagens : 126
Localização : Porto

Novata no mundo das tartarugas-Ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Novata no mundo das tartarugas-Ajuda!   Novata no mundo das tartarugas-Ajuda! EmptySeg 19 Out 2009 - 3:20

mangui escreveu:
Olá!

Desculpem estar a incomodar, mas eu e o meu namorado fazemos 1 ano de namoro, e já falamos em ter animais e como sempre gostei de tartarugas pensei em oferecer-lhe (nos) uma tartaruga.

Mas queria dar-lhe as melhores condições, então não queria aqueles aquários com uma bananeira!

Tive a ver vários tópicos e fiz pesquisa mas fiquei confusa!

Usa-se aqueles aquários de peixes? Como posso criar a plataforma? Devo por luz? Posso enche-lo com qualquer pedras? e conchas (é que eu tenho uma colecção enorme!)?

Outra coisa, eu estou a estudar em Lisboa, e nas férias vou para a terra, posso transportá-la comigo?

Desculpem é que queria mesmo ter uma tartaruga e não queria tratá-la mal!





Very Happy

Olá!

Resumindo precisas de um aquário como é obvio Smile, um filtro, lampadas (isto se não a colocares num lugar com luz directa), termostato, sticks e não camarões e água pelo menos o dobro da altura da carapaça...

Agora respndendo as tuas perguntas:
- Serve e até são melhores pq são mais altos (mais em conta: caixa de arrumos de plastico de 130 L ).
- Criar uma dá aquele gostinho especial mas eu comprei a minha de cortiça numa loja de animais ( 15€). A plataforma é porreira pq nao rouba espaço para elas nadarem como acontece com os troncos de madeira.
- como falei anteriormente luz UVA e UVB uma para aquecimento e outra para os raios UV. Eu nao percebo muito de luzes, as minhas tartas apanham sol directo Very Happy
- As pedras podes colocar desde que não tenham zonas bicudas e/ou cortantes ou muito rugosas que possam ferir a carapaça. As conchas, eu já tive, viradas com a parte de dentro para baixo, contudo tirei, davam muito trabalho limpa-las.

Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
mangui
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2

Novata no mundo das tartarugas-Ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Novata no mundo das tartarugas-Ajuda!   Novata no mundo das tartarugas-Ajuda! EmptySeg 19 Out 2009 - 10:43

Muito obrigada! ja tinha visto caixas de arrumos nas fotos, é uma ideia gira!

Outra pergunta, existe na zona de lisboa alguma petshop que seja boa e não muito cara?



Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Novata no mundo das tartarugas-Ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Novata no mundo das tartarugas-Ajuda!   Novata no mundo das tartarugas-Ajuda! EmptySeg 19 Out 2009 - 20:24

mmm... boa e não muito cara é difícil...isso é o que nós todos ansiamos em qualquer aspecto da vida lol!

Depende do que queres comprar...há 2 lojas em Benfica, bem diferentes, que podem completar-se... se tiveres interesse manda-me pm porque acho q não se pode fazer publicidade explícita. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novata no mundo das tartarugas-Ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Novata no mundo das tartarugas-Ajuda!   Novata no mundo das tartarugas-Ajuda! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novata no mundo das tartarugas-Ajuda!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda a novata precisa-se xD
» Ajudem , novata em tartarugas!!
» Novata monta aquaterrário e pede ajuda/opinião
» Novata: comprei uma tartaruga preciso de ajuda c/dicas!!
» Iniciação no mundo das tartarugas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: