Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tristeza de condições :( EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tristeza de condições :( EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tristeza de condições :( EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tristeza de condições :( EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tristeza de condições :( EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tristeza de condições :( EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tristeza de condições :( EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tristeza de condições :( EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tristeza de condições :( EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tristeza de condições :(

Ir para baixo 
+3
Ryuuku
blopes
SamuelRodryg
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Tristeza de condições :( Empty
MensagemAssunto: Tristeza de condições :(   Tristeza de condições :( EmptyTer 26 Nov 2013 - 16:37

Bem hoje estava na rua e olhei para uma janela e vi um daqueles cemitério de tartaruga, e depois ao lado Gammarus fiquei triste, fui bater á janela, mas ninguém veio lá ver...
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Tristeza de condições :( Empty
MensagemAssunto: Re: Tristeza de condições :(   Tristeza de condições :( EmptyTer 26 Nov 2013 - 17:02

Ainda deve haver ,infelizmente, muita gente com esses cemitérios... ou porque é mais barato, ou por falta de informação... mesmo nas lojas, nem todos os funcionários nos alertam para essas condições.
Querem vender e pronto!
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Tristeza de condições :( Empty
MensagemAssunto: Re: Tristeza de condições :(   Tristeza de condições :( EmptyTer 26 Nov 2013 - 22:31

Normalmente é por falta de informação..
Como ja disse no meu topico, toda a visita, seja familia ou amigos perguntam me sempre o mesmo:
"Elas não se afogam assim com tanta agua?"
"ha ela devia tar num daqueles sitios com palmeira de plastico, ai vai morrer"
"Que agua quente, com termostato ainda morre assada"
"coitadinhas, levam com a luz no olhos"

E bla, bla, bla... As pessoas ja tao mentalizadas que tartas precisam apenas de ilhinha e ta a andar ...
:OFFTOPIC:
A minha tia noutro dia disse que na cena de plastico as que ela teve duraram 2 anos, e eu fiz aposta que as que tenho vao durar acima de 10 anos.. agora vamos ver quem ganha Smile ... :OFFTOPIC:

Infelizmente as pessoas estão mentalizadas que gammarus e ilha de plastico é o ideal.. e como é isso que toda a gente diz e que em pequeno os pais dizem aos filhos, se crescemos a saber, ver e ouvir isso nao vamos dizer que ta errado da maneira que pensamos né?
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Tristeza de condições :( Empty
MensagemAssunto: Re: Tristeza de condições :(   Tristeza de condições :( EmptyTer 26 Nov 2013 - 23:42

A maioria das pessoas em Portugal não têm a cultura de répteis, por isso a mim nada disto me choca. Infelizmente o nosso país é assim. Mas pelo que eu vejo, há mais oferta de aquários, com rampa ou mesmo sem rampa para tartarugas. Há uns anos atrás não havia nada disso.
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Tristeza de condições :( Empty
MensagemAssunto: Re: Tristeza de condições :(   Tristeza de condições :( EmptyQua 27 Nov 2013 - 0:40

RMP escreveu:

Mas pelo que eu vejo, há mais oferta de aquários, com rampa ou mesmo sem rampa para tartarugas. Há uns anos atrás não havia nada disso.
Isso é verdade RMP... se fores a ornimundo por exemplo vendem um aqua com rampa.. acho que foi la que eu vi
Ir para o topo Ir para baixo
Marianarlps
Iniciante
Iniciante
Marianarlps


Feminino Mensagens : 30
Idade : 29
Localização : Braga

Tristeza de condições :( Empty
MensagemAssunto: Re: Tristeza de condições :(   Tristeza de condições :( EmptyQua 27 Nov 2013 - 12:11

Este ano na exposição de animais em Braga tinha répteis e estavam a vender tartarugas.

As bebés estavam montes delas num aquário pequeno e sem termostato. E as grandes numa caixa de arrumação com 5 cm de agua se tanto...

Fui falar com a responsável a dizer que não devia vender as tartarugas assim porque nem elas estão em boas condições nem as pessoas depois têm noção dos cuidados a ter.
Ela disse-me que não põe termostato porque a maior parte das pessoas depois de as comprar também não usa e assim já estão habituadas Neutral 

E tinha lá esses cemitérios à venda mas desculpou-se a dizer que aconselha sempre as pessoas a comprar um aquaterrário próprio para tartarugas mas a maioria não quer... Resumindo, apetecia-me trazer todas comigo...
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Tristeza de condições :( Empty
MensagemAssunto: Re: Tristeza de condições :(   Tristeza de condições :( EmptyQua 27 Nov 2013 - 12:31

Isso já é o habitual. Mas para isso existe o livro de reclamações. Vamos todos reclamar no livro de reclamações Cool 
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Tristeza de condições :( Empty
MensagemAssunto: Re: Tristeza de condições :(   Tristeza de condições :( EmptyQua 27 Nov 2013 - 17:06

Hoje voltei lá a bater á janela, e não me atenderam outra vez.......
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Tristeza de condições :( Empty
MensagemAssunto: Re: Tristeza de condições :(   Tristeza de condições :( EmptyQua 27 Nov 2013 - 18:41

Secalhar pensam que és um vendedor ou assim e ignoram Razz
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Tristeza de condições :( Empty
MensagemAssunto: Re: Tristeza de condições :(   Tristeza de condições :( EmptyQua 27 Nov 2013 - 19:03

Se calhar..... Não mas qualquer dia vou bater lá á porta e falo com ela sobre isso (condições)........
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Tristeza de condições :( Empty
MensagemAssunto: Re: Tristeza de condições :(   Tristeza de condições :( EmptyQua 27 Nov 2013 - 19:07

Twisted Evil  Sermão de SamuelRodryg as pessoas desmioladas Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

Tristeza de condições :( Empty
MensagemAssunto: Re: Tristeza de condições :(   Tristeza de condições :( EmptyQua 27 Nov 2013 - 20:17

Falas com ela e o mais provável é que te ignore, havendo o risco de que decida se desfazer da tartaruga. Não há muita gente que compra um animal a pensar que são 25€ de investimento inicial (tarta + caixão + camarões) e reduzido mensal (mais camarões) e se dispõe a mante-la quando descobre que, para fazer as coisas bem, precisa de gastar uns 200€ e passa a ter o dobro das despesas mensais.
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Tristeza de condições :( Empty
MensagemAssunto: Re: Tristeza de condições :(   Tristeza de condições :( EmptyQua 27 Nov 2013 - 22:04

facil , pedes lhe a tartaruga Wink
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Tristeza de condições :( Empty
MensagemAssunto: Re: Tristeza de condições :(   Tristeza de condições :( EmptyQui 28 Nov 2013 - 9:59

HappyFather escreveu:
Falas com ela e o mais provável é que te ignore, havendo o risco de que decida se desfazer da tartaruga. Não há muita gente que compra um animal a pensar que são 25€ de investimento inicial (tarta + caixão + camarões) e reduzido mensal (mais camarões) e se dispõe a mante-la quando descobre que, para fazer as coisas bem, precisa de gastar uns 200€ e passa a ter o dobro das despesas mensais.
Desculpa lá, mas isso tudo não passa dos 10 ou 15 €
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Tristeza de condições :( Empty
MensagemAssunto: Re: Tristeza de condições :(   Tristeza de condições :( EmptyQui 28 Nov 2013 - 12:25

E hoje em dia toda a gente tem uma dessas coisas guardadas na garagem ou sotão de casa, por isso mais barato fica.. eu digo isso porque quando eu, antes de comprar as minhas as pessoas dizem para que era o aquario, e eu dizia que era para tartarugas, e toda a gente (amigos, familia) diziam que tinham um daqueles sitios com palmeira de plastico de precisa se... foi bastante gente que me disse isso, logo nem a 10€ deve chegar com tanta gente a comprar disso... so se compra é a comida mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

Tristeza de condições :( Empty
MensagemAssunto: Re: Tristeza de condições :(   Tristeza de condições :( EmptyQui 28 Nov 2013 - 14:51

Acho que vocês não estão a perceber o problema... Até porque com a vossa argumentação só me dão mais razão... Justificando os meus 25€... Eu paguei 6€ pela minha ilha (nenhum familiar tinha disso), 12€ pela tartaruga, 3,5€ pelos gammarus e 2,5€ pela tartaruga de cálcio. Tudo o que a srª da loja de animais disse que era necessário para ter a tartaruga em condições. Mad Deu 24€. Mas ignorando esse facto...

(Pelas vossas contas) Acham que alguém que gastou 10€ para ter um animal de estimação e não conta gastar mais de 3€ por mês em gammarus vai fazer um investimento de 200€ e passar a gastar 10€ por mês só porque lhe batem à janela a dizer que está mal? Como digo, provavelmente ignora, com azar livra-se da tartaruga (se ficar de consciência pesada).
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Tristeza de condições :( Empty
MensagemAssunto: Re: Tristeza de condições :(   Tristeza de condições :( EmptyQui 28 Nov 2013 - 15:08

Sim happyFather tens razao xD eu esqueci me de contar o preço da tarta + gammarus todos os meses Razz

E vai depender da pessoa... ou ela continua a ter a tarta como ela esta, ou entao livra se dela.. uma das 2 opções vai ser escolhida pelo dono da tarta :/
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Tristeza de condições :( Empty
MensagemAssunto: Re: Tristeza de condições :(   Tristeza de condições :( EmptyQui 28 Nov 2013 - 19:18

Bem, hoje fui então bater á porta, e a Srª lá abriu, e eu tive a falar com ela sobre a tartaruga,mas quando comecei a falar a sobre o tipo de condições que tinha, (já tinha dito sobre o aqua com parte seca) depois quando antes de falar sobre o termostato, a mulher fecha-me a porta na cara e diz "Vá embora, que eu sei o que faço", só me apetecia dizer ali um palavrão, mas como não queria ser mal educado fui engenhar uma coisa qualquer, com o meu lado vingativo pois  não podia fazer figura de parvo, ela tinha um tapete, pego nele e arrumo-o dentro do contador da água Twisted Evil

NO QUE TOCA ÁS TARTARUGAS EU FAÇO TUDO Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Tristeza de condições :( Empty
MensagemAssunto: Re: Tristeza de condições :(   Tristeza de condições :( EmptyQui 28 Nov 2013 - 19:24

Bem eu nunca mais vou voltar a chatear a mulher, pois ainda chama a policia, e não quero estar com problemas......
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Tristeza de condições :( Empty
MensagemAssunto: Re: Tristeza de condições :(   Tristeza de condições :( EmptyQui 28 Nov 2013 - 19:56

HappyFather escreveu:
2,5€ pela tartaruga de cálcio
Foi assim tão caro a pedra de cálcio? Eu vejo a 80 cent; 1 euro Shocked 
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Tristeza de condições :( Empty
MensagemAssunto: Re: Tristeza de condições :(   Tristeza de condições :( EmptyQui 28 Nov 2013 - 20:02

Loooool... A serio? xD que ma educação -.- ... enfim.. pelo menos tentas te ...

Mas infelizmente meter um tapete e arrumar dentro do contador nao vai salvar a vida da pequenina Sad
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Tristeza de condições :( Empty
MensagemAssunto: Re: Tristeza de condições :(   Tristeza de condições :( EmptyQui 28 Nov 2013 - 20:06

SamuelRodryg escreveu:
Bem eu nunca mais vou voltar a chatear a mulher, pois ainda chama a policia, e não quero estar com problemas
Samuel, quem deve chamar aqui a polícia és tu e não ela. Se não estou em erro, o lei sobre o crime contra animais, inclui também reptéis. O Decreto-Lei n.º 276/2001 diz o seguinte:

Artigo 29.º
Condições particulares para a manutenção de répteis
Os alojamentos para a manutenção de répteis devem obedecer aos seguintes requisitos:


a) Os terrários devem ser equipados com um mínimo de infra-estruturas correspondentes às necessidades dos seus ocupantes, como, por exemplo, ramos para trepar, plantas vivas ou artificiais, recipientes como possibilidade de esconderijo, paraventos, possibilidade de se banhar;

b) A parte aquática dos recipientes para tartarugas deve ser aquecida através de calor irradiado, nomeadamente lâmpadas incandescentes e lâmpadas de aquecimento especiais;

c) Os grupos de répteis devem ser manuseados de tal forma que os factores de perturbação sejam reduzidos ao mínimo possível;

d) Os terrários de animais perigosos para as pessoas e outros animais devem poder ser fechados à chave, devendo todas as lojas de venda de animais que os alojem dispor de instruções de segurança e de emergência para salvaguarda da saúde pública;

e) No caso de animais venenosos, não deve ser mantida mais de uma espécie por recipiente sendo que, em certos casos, por razões de segurança, não se deve alojar mais de um animal por recipiente;

f) As dimensões mínimas a levar em consideração no alojamento de répteis devem ser as que se discriminam no anexo V ao presente diploma, que dele faz parte integrante.
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Tristeza de condições :( Empty
MensagemAssunto: Re: Tristeza de condições :(   Tristeza de condições :( EmptyQui 28 Nov 2013 - 20:07

ANEXO V

Superfície e altura mínimas de terrários para alojamento de répteis
(ver quadro no documento original)
Exemplos:
20 tartarugas terrestres cujo comprimento da carapaça dorsal é de 15 cm:
... Superfície de base (centímetros quadrados)
1.º animal - 45 cm x 45 cm ... 2025
2.º ao 20.º animal - 19 cm x 15 cm x 30 cm ... 12825
... 14850
Quatro pitões jovens cujo comprimento é de 90 cm:
60 cm x 45 cm = 2700 cm2 de superfície de base e 45 cm de altura;
Um casal de lagartos trepadores com o comprimento total de 20 cm:
20 cm x 40 cm = 800 cm2 de superfície de base e 60 cm de altura.

Aqui a questão será a seguinte: Será que apresentando queixa vai haver investigação ou punição? Eu diria que não Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

Tristeza de condições :( Empty
MensagemAssunto: Re: Tristeza de condições :(   Tristeza de condições :( EmptyQui 28 Nov 2013 - 23:35

RMP, interessante, não sabia que este tipo de detalhes estava legislado. Se me permites acrescentar uma questão a essa que colocas...

Será que a espécie de tartaruga que a senhora tem é legal e tem a documentação? É que há uma probabilidade elevada de não ser legal e, havendo investigação, o que acontece será a recolha do animal, não? E que lhe acontece depois?
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Tristeza de condições :( Empty
MensagemAssunto: Re: Tristeza de condições :(   Tristeza de condições :( EmptySex 29 Nov 2013 - 12:07

A questão é que a legislação portuguesa sobre animais está muito dispersa, ou seja, temos uns quantos decretos-lei e portarias, que se revogam uns aos outros. Apesar de Direito não ser a minha área (sou de Ciências Empresariais) eis o que eu penso quanto à tua questão:

As tartarugas que estão ao abrigo da lei da CITES (www.cites.org), devem estar registadas. Não sei à quanto tempo a senhora tem a tartaruga, mas se a tiver antes de Outubro de 2009 (Foi o ano de entrada da Portaria nº197) ela deveria fazer o registo da sua tarta no ICNB, no prazo de 90 dias.

1- Alguém tem que apresentar queixa no SEPNA (pertence à GNR);
2- Depois daqui para a frente é o mais complicado, há uma investigação e depois só podem entrar na casa da senhora com a sua autorização ou com um mandato de "busca".
3- É lógico que para um mandato é preciso apresentar provas para um juiz assim decidir (o que é complicado)
4- Para isto tudo andar para a frente suponho que demore anos e anos.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tristeza de condições :( Empty
MensagemAssunto: Re: Tristeza de condições :(   Tristeza de condições :( Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tristeza de condições :(
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente!
» tartarugas em péssimas condições - jardim do cerco, mafra
» Cágados em péssimas condições
» As minhas tartarugas, aquário, condiçoes
» Dúvidas sobre qualidade das condições

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Outros assuntos relacionados com tartarugas-
Ir para: