Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ?

Ir para baixo 
3 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Larissac07
Iniciante
Iniciante
Larissac07


Feminino Mensagens : 54
Localização : Santa Catarina

pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? Empty
MensagemAssunto: pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ?   pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? EmptySex 22 Nov 2013 - 1:52

Tenho uma tigre d' agua , dizem orelha vermelha a minha tem orelha laranja kkk , vou comprar outra , e o cara tem apenas uma tigre d'agua , bem filhote do tamanho de um moeda de 1 real , beeeeem verdinha queria comprar essa para colocar junto com a minha , acho que o meu é um macho por possuir as unhas bem grandes e em baixo está ficando concavo, ele tem 6 centimetros mais ou menos , e nossa aquele nao deve nem ter 3 centimetros , tenho medo de colocar junto e o meu maior machucar o filhote , fora esse , ele tem 5 maiorzinhos da orelha amarela , bem lindaas tbm , escurinhas com um amarelo bem vivo , só q com uns 3 ou 4 centimetros , posso compar essa amarela e colocar junto com a minha maior no mesmo aquaterrário ? é de 12 litros !?

Queria saber tbm ,pq meu macho está com manchas brancas no casco a mais ou menos 1 mes ele troco a pele do casco e essas manchas sairam com essa pele e ele tinha ficado lindo , todooo verdinho bem forte , e voltou esse branco , ele fica feinho, com aquele trosso branco emcima :\

FOTO DELE :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O que eu posso fazer ? falaram que era da pedra de calcio , tirei , falaram que era da agua com cloro que vem da caixa , troquei por uma agua natural de cachoeira , que cai em uma gruta aqui perto de casa , o que eu faço ? nao tenho grana pra veterinário :\ , vou ver se consigo guarda dinheiro pois é 60 reais uma consulta , e pra quem não trabalha é muito ( não é por falta de procura , 1 ano atrás e nada ! :\) e meus pais não vao pagar :\, mais de inio podem me ajudar com essas duvidas que me atormentam ?
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ?   pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? EmptySex 22 Nov 2013 - 10:19

isso parece me troca de placas na carapaça ...

em relação ao sexo , com 6 cm ainda não consegues ver de que sexo é a tartaruga...

em relação a comprares outra , tens que tentar ver se tem cuidados e posses para poder tratar das duas , porque iras ter de mudar de aquario , porque um aquario com 12 litros não irá dar para as duas...

possuis UVB ou apanha sol durante o dia ?

Ir para o topo Ir para baixo
Larissac07
Iniciante
Iniciante
Larissac07


Feminino Mensagens : 54
Localização : Santa Catarina

pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ?   pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? EmptySex 22 Nov 2013 - 11:24

Não encontro aqui na minha cidade UVB , e não tenho tempo pra deixar ela no sol , eu e meu pai estamos pensando em faze uma , pra comida e coisas basicas eu tenho , de quantos litros seria o ideal pras duas ?
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ?   pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? EmptySex 22 Nov 2013 - 11:26

depende ? queres definitivo ou comrpar um e daqui a um ano comprar outro maior ?
Ir para o topo Ir para baixo
Larissac07
Iniciante
Iniciante
Larissac07


Feminino Mensagens : 54
Localização : Santa Catarina

pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ?   pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? EmptySex 22 Nov 2013 - 11:40

Definitivo , me falaram que elas maiores que o habtat que elas tão , no caso o aquario, que se eu colocar ela em um jardim ela fica enorme , minha sogra tbm tem uma , 1 ano tbm , compramos juntas e ela tem a dela em um aquario de 5 litros , a tartaruguinha ta minuscula , não cresce mais do que aquilo , a minha ta um pouco maior pelo tamanho do aquario acredito , quero comprar um tamanho , que não tenha q ficar mudando sempre , por que não tenho muita grana , 30 litros daria pras duas ?
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ?   pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? EmptySex 22 Nov 2013 - 12:22

Não,30 litros não dá para as duas,as duas vão crescer,se queres algo definitivo começa a pensar no tamanho final delas,e como nao sabes se a pequena vai ser macho ou femea no minimo 200 litros com o aquaterrario totalmente cheio e plataforma exterior,a carapaça está assim porque provavelmente não tens a lampada uvb 5.0
Ir para o topo Ir para baixo
Larissac07
Iniciante
Iniciante
Larissac07


Feminino Mensagens : 54
Localização : Santa Catarina

pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ?   pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? EmptySex 22 Nov 2013 - 12:42

qual o valor dessa lampada ? onde posso encontrar ? , ja vou providenciar já ! kk
Ir para o topo Ir para baixo
Larissac07
Iniciante
Iniciante
Larissac07


Feminino Mensagens : 54
Localização : Santa Catarina

pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ?   pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? EmptySex 22 Nov 2013 - 12:51

liguei em uma agropecuario aqui da minha cidade , e eles tem só para peixe , pode ser usado tbm? ai falei com a mulher q tava cuidando da loja , ela disse que ia conversar com o distribuidor deles , e ve qual seria a apropriada pra tartaruga , se tem msm pra tartaruga ou é a de peixe , e ia ver pra mim o valor , e iria faze o pedido , é usada a de peixe msm ?
Ir para o topo Ir para baixo
Larissac07
Iniciante
Iniciante
Larissac07


Feminino Mensagens : 54
Localização : Santa Catarina

pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ?   pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? EmptySex 22 Nov 2013 - 13:16

ahh queria saber , se caso for um casal , daqui uns 2 , 3 anos quandoe eles tiverem prontos para reprodução , e eles se acasalarem , especies diferentes , tem algum perigo ou problema ? por ser tigre d' agua e orelha amarela ?
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ?   pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? EmptySex 22 Nov 2013 - 14:02

Tem que ser mesmo lâmpada UVB 5.0, por exemplo exo terra reptil glo 5.0 (deves encontrar no amazon e ebay),basicamente faz o papel do sol e sem ela a carapaça pode crescer deformada,perder os tons bonitos etc,depois de comprares a lampada nao vai logo ficar boa a carapaça,mas com o tempo vai melhorar consideravelmente,a lampada tem um prazo de validade de 6 meses,depois disso continua a dar luz,mas ja nao faz efeito
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ?   pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? EmptySex 22 Nov 2013 - 14:08

Larissac07 escreveu:
qual o valor dessa lampada ? onde posso encontrar ? , ja vou providenciar já ! kk
elas aqui estão entre os 14euros e os 18euros... UBV 5.0

Larissac07 escreveu:
liguei em uma agropecuario aqui da minha cidade , e eles tem só para peixe , pode ser usado tbm? ai falei com a mulher q tava cuidando da loja , ela disse que ia conversar com o distribuidor deles , e ve qual seria a apropriada pra tartaruga , se tem msm pra tartaruga ou é a de peixe , e ia ver pra mim o valor , e iria faze o pedido , é usada a de peixe msm ?
É só usada para repteis , ou seja peixes não , existem outras que dão para peixes , mas a que falamos não...

Larissac07 escreveu:
ahh queria saber , se caso for um casal , daqui uns 2 , 3 anos quandoe eles tiverem prontos para reprodução , e eles se acasalarem , especies diferentes , tem algum perigo ou problema ? por ser tigre d' agua e orelha amarela ?
acho que primeiro seria bom aprenderes primiro os cuidados basicos para poderas dar a tartarugas aquilo que precissam e depois partir para isso de que falas...

mas agora respondendo a tua pergunta , penso que podem acasalar... mas os mais experientes depois vêm dizer algo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ?   pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? EmptySex 22 Nov 2013 - 14:09

não é necessario que seja da exo terra , existe de outras marcas , a da exo terra é a mais conhecida Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Larissac07
Iniciante
Iniciante
Larissac07


Feminino Mensagens : 54
Localização : Santa Catarina

pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ?   pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? EmptySex 22 Nov 2013 - 15:20

sim sim , concerteza quero saber primeiro do cuidado , mais fiquei meia assim , que afetasse a saude ao algo delas né ,
Ir para o topo Ir para baixo
Larissac07
Iniciante
Iniciante
Larissac07


Feminino Mensagens : 54
Localização : Santa Catarina

pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ?   pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? EmptySex 22 Nov 2013 - 15:21

sim sim , concerteza quero saber primeiro do cuidado , mais fiquei meia assim , que afetasse a saude ao algo delas né ,
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ?   pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? EmptySex 22 Nov 2013 - 16:11

em relação ao que ?
Ir para o topo Ir para baixo
Larissac07
Iniciante
Iniciante
Larissac07


Feminino Mensagens : 54
Localização : Santa Catarina

pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ?   pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? EmptyDom 24 Nov 2013 - 14:47

Não encontrei em lugar nenhum aqui na minha cidade essa lampada , qt custa ai ? , encontri só em um cara que faz aquarios e ele vende a luz e a calha por 170 reais , é esse o valor mesmo ?/
Eu do pra minha tartaruga aquela ração , da REPTOLIFE , da alcon o cra disse que é mt fraca , ele da pras dele q tem na loja , no aquario com luz , outra marca q é bem melhor , o pote é por volta de 17,00 a 18,00 dependendo do tamanho , é boa sera , esqueci o nome , ele disse que de primeira nao vai mudar o casco e tals , mais ja muda o aspecto , ele disse q as deles , estão com casco mt bonitos , saudaveis , e q recomenda , devo comprar ? o q me me dizem ?
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ?   pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? EmptyDom 24 Nov 2013 - 15:01

sera raffy? o reptomin/reptolife tem constituições diferentes na Europa e na América do Sul,sendo ótimo na Europa,mas não muito boa na América do Sul,

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tens ai um exemplo,que pode ser entregue em todo o mundo,basta procurares no ebay/amazon e acabas por encontrar,nunca compres já usada,porque ao fim de 6 meses continua a dar luz mas ja deixa de ter efeito e tem que ser trocada,sendo assim se comprares uma usada e der luz,nada te garante que ainda emite uvb
Ir para o topo Ir para baixo
Larissac07
Iniciante
Iniciante
Larissac07


Feminino Mensagens : 54
Localização : Santa Catarina

pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ?   pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? EmptyDom 24 Nov 2013 - 15:05

não não , é um loja mesmo a lampada é nova , é esse valor mesmo ou o cara está doido ?
Ir para o topo Ir para baixo
Larissac07
Iniciante
Iniciante
Larissac07


Feminino Mensagens : 54
Localização : Santa Catarina

pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ?   pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? EmptyDom 24 Nov 2013 - 15:08

Raffy é a melhor marca ? qt custa mais ou menos ai ?
Ir para o topo Ir para baixo
Larissac07
Iniciante
Iniciante
Larissac07


Feminino Mensagens : 54
Localização : Santa Catarina

pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ?   pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? EmptyDom 24 Nov 2013 - 15:11

qual melhor marca
Ir para o topo Ir para baixo
Larissac07
Iniciante
Iniciante
Larissac07


Feminino Mensagens : 54
Localização : Santa Catarina

pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ?   pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? EmptyDom 24 Nov 2013 - 15:21

essa lampada ? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ?   pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? EmptyDom 24 Nov 2013 - 15:23

ai nao sei,ja ouvi dizer que ai as coisas para tartarugas são mais caras do que cá,cá são entre 10 a 20 euros
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ?   pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? EmptyDom 24 Nov 2013 - 15:23

essa e esse preço,porque ja vem com a calha e tudo o mais e vem com duas lampadas,quando digo 10 a 20 euros refiro-me àquelas de se por em candeeiros,tal como mandei o link
Ir para o topo Ir para baixo
Larissac07
Iniciante
Iniciante
Larissac07


Feminino Mensagens : 54
Localização : Santa Catarina

pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ?   pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? EmptyDom 24 Nov 2013 - 15:40

encpontrei uma mais em conta 110 com frete , [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ?   pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? EmptyDom 24 Nov 2013 - 16:02

tem que ser uvb 5.0,essa acho que não é 5.0
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ?   pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Tartaruga de orelha amarela - onde pode viver
» tartarua orelha amarela temperatura agua
» Quanto tempo a tigre d agua pode ficar fora da agua?
» Tartaruga de Orelha Amarela - dúvidas de principiante
» Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: