Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte

Ir para baixo 
+3
J.Santos
smokinadjoy
Franklinita
7 participantes
AutorMensagem
Franklinita
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4
Localização : Margem Sul

Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte Empty
MensagemAssunto: Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte   Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte EmptyQua 11 Set 2013 - 13:52

Olá a todos,

Sou nova aqui e não percebo muito disto e acho que ja fiz asneira com o tópico (o outro)

há uma semana deram-me uma tartaruga de orelha amarela, numa tartarugueira. Há muitos anos tive duas tartarugas, uma Corcunda do Missisipi e uma de Orelha Amarela, sempre as mantive em aquários grandes, estiveram comigo 13 anos (até que as dei a alguém que lhes podia oferecer mais espaço e condições) e viveram bem, mas agora sei que não basta ter uma tartaruga confinada a uma tartarugueira.

É aqui que gostava de ter ajuda: ela é muito pequena, que tamanho deve ter o aquário? E de que género pode ser?

Sei que é preciso um filtro (mesmo assim, de quanto em quanto tempo devo mudar a água?), uma lâmpada (sobre isto não percebo muito, porquê a lâmpada quando ha sol? Devo mante la sempre ligada? Ou, elas tambem precisam de um período noturno?), um termóstato (devo manter a agua em que temperatura? É sempre a mesma?), e que mais?

Nao a devo deixar hibernar, nao é? E quanto a parte seca e plantas, alguma coisa que acham que deva saber?

Estou a alimenta-la com sticks, sei que os Gammarus são apenas guloseimas, mas que mais lhe posso dar? Pode dar-se carne? (p.e: bocadinhos de fiambre).

Tambem lhe vou comprar aquelas tartarugas de cálcio, faço bem?

Obrigada e todas as dicas são benvindas

Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte   Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte EmptyQua 11 Set 2013 - 14:34

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] lê isto

Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte   Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte EmptyQua 11 Set 2013 - 14:35

Ora bem, fizeste perguntas muito básicas que com uma só pesquisa se esclareciam de um vez...

O aquario quanto maior e mais espaçoso for melhor tens uma tartaruga pequena mas que vai crescer e atinjir um tamanho considerável, podes comprar já um aquário definitivo para as fases da tartaruga (bebé, juvenil, adulta) ou então ires mudando cada vez que precises (isto não é muito aconselhavél).

O filtro depende sempre do aquário que tiveres, este tem de fazer sempre pelo menos 10x mais a litragem do teu aquario por hora (p.e: se o aquário tiver 100l tens de ter um filtro que faça pelo menos 1000 l/h), aconselho um filtro externo é melhor. Limpas o aquário quando este tiver sujo, depende também das tuas matérias filtrantes.

Agora sobre a lâmpada, tens de arranjar uma UVB 5.0 (podes comprar a reptil glow 5.0 da exo-terra), esta deve estar ligada entre 10-12 horas por dia que é o período solar.
Não convém coloca a tartaruga ao sol, para já porque tem de apanhar sol directo, sem filtros como um vidro p.e e depois ao colocares o aquário ao sol vão te crescer algas no aquário o que torna a agua bastante verde e suja.
A lâmpada deve estar a no mínimo 10cm da tartaruga

Tens de arranjar um termostato também este também depende da litragem do aquário. Os termostatos medem se em watts e é aconselhável 1watt por litro (p.e: tens um aquario de 100 litros tens de arranjar um termostato de 100w).
Deves manter a agua á volta dos 27ºC quer seja inverno quer verão.

Não a deves deixar hibernar porque ainda é muito pequena e tem pouquíssimas hipóteses de sobreviver ao período de hibernação

Podes colocar plantas no aquário quer naturais quer falsas a desvantagem das verdadeiras é que tem grande probabilidade de virem a ser comidas pela tartaruga.

Quanto á plataforma podes decora la como tu quiseres desde relva natural a sintética passando pelas pedras. Desde que tenha espaço dá.

Quanto a alimentação podes dar carnes brancas (p.e: coelho, frango, perú) e cenoura agriões e.t.c
Não dês carnes vermelhas como o porco ou a vaca!
A carne ou qualquer outro alimento e sempre dado cru!

Com tudo isto que te dei essas tartarugas de cálcio não servem para nada se lhe deres boas condições e uma alimentação saudável e variada.

Notas
1- Vem o inverno é imprescindível que a agua e plataforma estejam sensivelmente á mesma temperatura variando apenas 3 graus (aconselhado). A agua deve estar a 26/27º e a plataforma a 29/30º normalmente consegue se isto apenas com a lâmpada UVB

2- Existem lâmpadas de diferentes potencias sendo que as de menor potência produzem menos calor e as de maior potencia mais calor.

Acho que é tudo
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte   Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte EmptyQua 11 Set 2013 - 14:38

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ,vê isto também,sempre é uma solução mais barata
Ir para o topo Ir para baixo
prettyturtle
Iniciante
Iniciante
prettyturtle


Feminino Mensagens : 176
Localização : Portugal

Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte   Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte EmptyQua 11 Set 2013 - 18:12

No fórum tens respostas para toda as tua questões, só tens que pesquisar um pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
prettyturtle
Iniciante
Iniciante
prettyturtle


Feminino Mensagens : 176
Localização : Portugal

Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte   Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte EmptyQua 11 Set 2013 - 18:13

No fórum tens respostas para toda as tua questões, só tens que pesquisar um pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
Franklinita
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4
Localização : Margem Sul

Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte   Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte EmptyQua 11 Set 2013 - 23:32

Obrigada a todos, sobretudo à resposta detalhada! Estou bastante esclarecida e agradecida. Estou a pensar ir a uma loja de animais tratar disso, mas será que na parte dos animais do Jumbo ou Comtinente, tambem conseguirei? Pelo menos o aquário grande, o termóstato... Obrigada Smile)
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte   Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte EmptyQui 12 Set 2013 - 0:31

O aquário grande sai bem caro,se for em vidro,aconselho-te uma caixa de arrumação,se não tiveres muito dinheiro disponivel
Ir para o topo Ir para baixo
rafaellacerda99
Iniciante
Iniciante
rafaellacerda99


Masculino Mensagens : 23
Idade : 34
Localização : amazonia

Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte   Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte EmptyQui 12 Set 2013 - 1:17

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Dê uma olhada!
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte   Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte EmptyQui 12 Set 2013 - 10:58

Franklinita escreveu:
Obrigada a todos, sobretudo à resposta detalhada! Estou bastante esclarecida e agradecida. Estou a pensar ir a uma loja de animais tratar disso, mas será que na parte dos animais do Jumbo ou Comtinente, tambem conseguirei? Pelo menos o aquário grande, o termóstato... Obrigada Smile)
Duvido muito que consigas encontrar esse material no continente ou jumbo, procura nas lojas de animais da tua zona procura em várias porque os preços variam de loja para loja e muitas vezes compensa...

Ou então lojas online
Ir para o topo Ir para baixo
tereza12
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 5
Localização : Lisboa

Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte   Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte EmptyQui 12 Set 2013 - 11:40

Acho que já vi esta pergunta na arca Laughing  e repondida Laughing 
Realmente aqui à sempre alguém que te pode aconselhar melhor em relação às tartarugas rabbit
Ir para o topo Ir para baixo
Franklinita
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4
Localização : Margem Sul

Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte   Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte EmptyQui 12 Set 2013 - 11:50

Ahah sim, perguntei na Arca, mas na altura ainda ninguém me tinha respondido e aconselharam-me a vir para aqui!

Obrigada mais uma vez, mas acho que vou mesmo investir dinheiro no aquário grande de vidro, não me importo, e por uma questão estética tambem: quero dar as melhores condições a tartaruga e um aquário é mais bonito que caixas de arrumação.

Obrigada pessoal, já sei a que loja me dirigir!
Ir para o topo Ir para baixo
RingoF.
Iniciante
Iniciante
RingoF.


Masculino Mensagens : 125
Localização : Belas-Queluz-Lisboa

Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte   Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte EmptyQui 12 Set 2013 - 12:04

J.Santos escreveu:
Franklinita escreveu:
Obrigada a todos, sobretudo à resposta detalhada! Estou bastante esclarecida e agradecida. Estou a pensar ir a uma loja de animais tratar disso, mas será que na parte dos animais do Jumbo ou Comtinente, tambem conseguirei? Pelo menos o aquário grande, o termóstato... Obrigada Smile)
Duvido muito que consigas encontrar esse material no continente ou jumbo, procura nas lojas de animais da tua zona procura em várias porque os preços variam de loja para loja e muitas vezes compensa...

Ou então lojas online
Tenho algum material do Continente e esta a funcionar a 100%
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte   Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte EmptyQui 12 Set 2013 - 15:37

RingoF. escreveu:
J.Santos escreveu:
Franklinita escreveu:
Obrigada a todos, sobretudo à resposta detalhada! Estou bastante esclarecida e agradecida. Estou a pensar ir a uma loja de animais tratar disso, mas será que na parte dos animais do Jumbo ou Comtinente, tambem conseguirei? Pelo menos o aquário grande, o termóstato... Obrigada Smile)
Duvido muito que consigas encontrar esse material no continente ou jumbo, procura nas lojas de animais da tua zona procura em várias porque os preços variam de loja para loja e muitas vezes compensa...

Ou então lojas online
Tenho algum material do Continente e esta a funcionar a 100%
Há coisas que compensa comprar em lojas especializadas, e isto compensa muito
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte   Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte EmptyQui 12 Set 2013 - 15:41

Franklinita escreveu:
Ahah sim, perguntei na Arca, mas na altura ainda ninguém me tinha respondido e aconselharam-me a vir para aqui!

Obrigada mais uma vez, mas acho que vou mesmo investir dinheiro no aquário grande de vidro, não me importo, e por uma questão estética tambem: quero dar as melhores condições a tartaruga e um aquário é mais bonito que caixas de arrumação.

Obrigada pessoal, já sei a que loja me dirigir!
Quanto ao tamanho do aquário quanto melhor melhor, disto já não percebo muito mas há quem diga que o comprimento deve ser 5x e a largura 3x o tamanho da tartaruga mas também há quem diga que é 10 litros por centímetro de carapaça.

Para mim o tamanho ideal e que ela de umas boas braçadas e que se possa exercitar bem a volta de uns 150 litros.

P.S- Agora que a tua tartaruga e muito pequena não enchas o aquário mais que 10-15cm de altura senão pode se afogar

Boa sorte com a nova tartaruga Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte   Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte EmptyQui 12 Set 2013 - 20:54

casa do nemo,faz aquarios a medida por bons preços,sai 3x mais barato do que numa loja fisica,eu comprei a minha uvb 5.0 foi no continente,e sim,tem filtros,termostatos,sticks,tem basicamente tudo o que precisas a excepção do aquaterrário e a luz uvb nem sempre tem
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte   Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tartaruga de Orelha Amarela - duvidas de principiamte
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tartaruga de Orelha Amarela - dúvidas de principiante
» Tartaruga de orelha amarela - onde pode viver
» risca amarela na parte de baixo da tartaruga
» tartarua orelha amarela temperatura agua
» pode colocar tarta tigre' d água com orelha amarela no mesmo aquario ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: