Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Animais do Ryuuku :D - Página 3 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Animais do Ryuuku :D - Página 3 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Animais do Ryuuku :D - Página 3 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Animais do Ryuuku :D - Página 3 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Animais do Ryuuku :D - Página 3 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Animais do Ryuuku :D - Página 3 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Animais do Ryuuku :D - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Animais do Ryuuku :D - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Animais do Ryuuku :D - Página 3 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Animais do Ryuuku :D

Ir para baixo 
+15
Marcos1989
PedroPereira
SandroA
ritarebelo13
EduGomes
joma
blopes
RMP
Rafael.Lacerda
Sportinguista_2013
SamuelRodryg
HappyFather
smokinadjoy
J.Santos
Ryuuku
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 18 ... 33  Seguinte
AutorMensagem
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Animais do Ryuuku :D - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 3 EmptySeg 21 Out 2013 - 23:00

Isso são espécies que só indo a exposições fora de Portugal e mesmo assim é dificil, um dia no futuro hei de pagar pelo certificado e ter as painted xp
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Animais do Ryuuku :D - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 3 EmptySeg 21 Out 2013 - 23:08

Pois :s era o que imaginava ...

Força nisso Very Happy


(Acho que amanha se tiver tempo vou postar um video ou mais fotos Smile )
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Animais do Ryuuku :D - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 3 EmptyTer 22 Out 2013 - 14:45

Bom como tinha dito ca vão as fotos e o video Very Happy !
Este video é curtinho, para não chatear Razz depois devo fazer um video dela a comer Smile ou a fazer alguma palhaçada xD ...

Bom as fotos dela:

Quando a luz ta desligada ela gosta de se esconder atras do vaso xD .. ela fica timida sem luz normalmente.. com luz ligada fica debaixo da lampada e não quer saber...

Animais do Ryuuku :D - Página 3 Tz76fg2l9u1vpqr8l8w

E uma foto do plastrão.. não tirei da causa porque a camara é uma porcaria e não foca -.-

Animais do Ryuuku :D - Página 3 9x4vyqn2550mcgiy7nh7


Bom e para finalizar ca esta o video:



Espero que tenham gostado Very Happy
Em breve devo fazer mais algum video e tirar mais fotos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Animais do Ryuuku :D - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 3 EmptyTer 22 Out 2013 - 19:56

Está fixe xp experimenta filmar pela parte da frente do aquario,assim dá a mesma perpectiva de quando normalmente quem está ao a ver ao vivo vê xp
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Animais do Ryuuku :D - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 3 EmptyTer 22 Out 2013 - 20:04

Obrigado xD Da parte da frente? o local onde ta a lampada?
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Animais do Ryuuku :D - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 3 EmptyTer 22 Out 2013 - 20:33

Tipo em vez de ser filmado pela abertura de cima do aquaterrario,filmavas pelo vidro frontal xp
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Animais do Ryuuku :D - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 3 EmptyTer 22 Out 2013 - 21:04

Ha.. ja percebi.. mas é dificil porque a camara não foca pelo vidro :/ Mas posso tentar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Animais do Ryuuku :D - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 3 EmptyTer 22 Out 2013 - 22:21

Boas... tenho uma pequena duvida sobre a alimentação...

Eu ando a dar os sticks reptomin baby partidos a metade... e dou 4 de manha e 5 a noite, e dou meio stick, um por um... a minha divida é:

- Posso dar 4 sticks de manha e 5 à noite?
- Posso partir os sticks a meio para facilitar ela a comer?
- Posso dar os ticks todos de uma vez? ou continuo a dar 1 por 1

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Sportinguista_2013
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 129
Localização : Lisboa

Animais do Ryuuku :D - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 3 EmptyTer 22 Out 2013 - 23:34

Ryuuku escreveu:
Boas... tenho uma pequena duvida sobre a alimentação...

Eu ando a dar os sticks reptomin baby partidos a metade... e dou 4 de manha e 5 a noite, e dou meio stick, um por um... a minha divida é:

- Posso dar 4 sticks de manha e 5 à noite?
- Posso partir os sticks a meio para facilitar ela a comer?
- Posso dar os ticks todos de uma vez? ou continuo a dar 1 por 1

Obrigado!
Se achas que há necessidade de os partir ao meio e se conseguires, podes partir (aquilo é mesmo pequeno)

Pela piada eu dou um de cada vez, é mais fácil de os habituar a vir comer à mão. Se os puseres todos de uma vez eles acabam por comer tudo na mesma, só tens de estar atento a ver se não deixam muitos restos.

Para facilitar podes sempre molhar os sticks antes de lhe dar, mas bastam uns segundos na água para ficarem mais moles e conseguem comê-los na boa.

A quantidade é o que dizem, o tamanho da cabeça dele e vais avaliando se ele deixa ou não comida. Ele pode ter mais fome à noite porque andou o dia todo na brincadeira, como dizes que é muito activo com a luz acesa e ter menos fome de manhã, em que passou a noite quieto e assim come mais à noite do que de manhã Wink 

Cada tartaruga é um caso e tens de ver o que é melhor para a tua;) 
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Animais do Ryuuku :D - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 3 EmptyQua 23 Out 2013 - 0:10

Eu parto porque assim come tudo.. e não tenho o risco de ir algum bocado para o sintetico..
Eu do um por um porque tenho medo que um pedaço va para o sintetico e ela va la "penicar" e coma sintetico...

Ya quando acende a luz parece que ganha pilhas xD nada pa tras e para a frente, 15m "ao sol" e depois mais 10/15m na agua a passear e anda sempre assim Razz e à noite mais um stick para dormir de barriga cheia Very Happy

Obrigado! Vou continuar como ando a fazer Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael.Lacerda
Iniciante
Iniciante
Rafael.Lacerda


Masculino Mensagens : 34
Idade : 34
Localização : são paulo

Animais do Ryuuku :D - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 3 EmptyQua 23 Out 2013 - 0:24

Muito bom, parabéns pelo novo carinha!
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/senhordastartarugas
Rafael.Lacerda
Iniciante
Iniciante
Rafael.Lacerda


Masculino Mensagens : 34
Idade : 34
Localização : são paulo

Animais do Ryuuku :D - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 3 EmptyQua 23 Out 2013 - 0:26

Essas gramas sintéticas não são um pouco ruins para o animal? por ter cola e tal??
pode ser uma perguntinha um pouco ignorante, mas só queria saber por curiosidade!
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/senhordastartarugas
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Animais do Ryuuku :D - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 3 EmptyQua 23 Out 2013 - 0:34

Rafael.Lacerda escreveu:
Muito bom, parabéns pelo novo carinha!
Obrigado Very Happy

Rafael.Lacerda escreveu:
Essas gramas sintéticas não são um pouco ruins para o animal? por ter cola e tal??
pode ser uma perguntinha um pouco ignorante, mas só queria saber por curiosidade!
eu não colei a plataforma com cola Razz colei com fivelas, fiz buracos no acrilico e na relva e juntei Smile ... e sobre a relva sintetica mesmo, eu limpei mt bem e fervi em agua, e ate agora so um membro teve problemas com relva sintetica (que eu saiba) e foi porque a tartaruga comeu a relva.. e desconfia se que foi por ter comida la .. eu felizmente tenho esse cuidado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael.Lacerda
Iniciante
Iniciante
Rafael.Lacerda


Masculino Mensagens : 34
Idade : 34
Localização : são paulo

Animais do Ryuuku :D - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 3 EmptyQua 23 Out 2013 - 0:54

ah sim, mas não digo por colar a grama na plataforma.. digo mesmo pela cola que há na grama, que é usada para prender os ''fios'' da relva na placa.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/senhordastartarugas
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Animais do Ryuuku :D - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 3 EmptyQua 23 Out 2013 - 10:20

Não sei como aquilo é feito.. mas acho que não tras problemas.. muitas pessoas usam relva sintetica e não têm problemas..
Ir para o topo Ir para baixo
Sportinguista_2013
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 129
Localização : Lisboa

Animais do Ryuuku :D - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 3 EmptyQua 23 Out 2013 - 11:23

A maior parte das relvas não é colada, as fibras são em forma de U e estão simplesmente encaixadas na placa que as segura. Se puxares uma só fibra, consegues tirá-la facilmente, por isso é que devem ser bem limpas quando se cortam para perderem todas as fibras soltas.

O problema da relva sintética é que acumulam lixo entre as fibras, pelo que devem ser lavadas regularmente e a decomposição, mas como são plásticos nós fartamo-nos delas e trocamos antes de se começarem a decompor. Claro que o processo é muito mais rápido quando estão dentro de água, mas mesmo assim a grande maioria das relvas foi criada para exterior.
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Animais do Ryuuku :D - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 3 EmptyQua 23 Out 2013 - 11:41

Sportinguista_2013 escreveu:
A maior parte das relvas não é colada, as fibras são em forma de U e estão simplesmente encaixadas na placa que as segura. Se puxares uma só fibra, consegues tirá-la facilmente, por isso é que devem ser bem limpas quando se cortam para perderem todas as fibras soltas.
E quando lavei saiu muita relva mesmo Razz ... e tambem ja deu para reparar se puxar um fio de relva que aquilo sai, fazendo alguma força...

Sportinguista_2013 escreveu:

O problema da relva sintética é que acumulam lixo entre as fibras, pelo que devem ser lavadas regularmente
Vou ver se lavo a minha relva de mês a mês, ou de 2 em 2 meses.. o que me aconselham?
Ir para o topo Ir para baixo
Sportinguista_2013
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 129
Localização : Lisboa

Animais do Ryuuku :D - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 3 EmptyQua 23 Out 2013 - 11:47

Sportinguista_2013 escreveu:

O problema da relva sintética é que acumulam lixo entre as fibras, pelo que devem ser lavadas regularmente
Vou ver se lavo a minha relva de mês a mês, ou de 2 em 2 meses.. o que me aconselham? [/quote]
Depende muito. Se a relva estiver submersa (mesmo com apenas uma lâmina de água) suja-se muito mais porque acabam sempre por ir restos de comida e água suja. Mesmo que sejam partículas pequenas, acabam por se acumular e fica a cheirar mal. Nesse caso penso de 2 em 2 meses será suficiente, mas é uma questão de ir vendo.

Se a relva estiver sempre seca e o aquário limpo, aguenta muito mais tempo e aí penso que 2 vezes por ano é suficiente.
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Animais do Ryuuku :D - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 3 EmptyQua 23 Out 2013 - 11:55

Sportinguista_2013 escreveu:

Depende muito. Se a relva estiver submersa (mesmo com apenas uma lâmina de água) suja-se muito mais porque acabam sempre por ir restos de comida e água suja. Mesmo que sejam partículas pequenas, acabam por se acumular e fica a cheirar mal. Nesse caso penso de 2 em 2 meses será suficiente, mas é uma questão de ir vendo.

Se a relva estiver sempre seca e o aquário limpo, aguenta muito mais tempo e aí penso que 2 vezes por ano é suficiente.
A minha relva ta metade submersa metade seca... por isso acho que lavar de 2 em 2 meses é necessario no meu caso Smile

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Animais do Ryuuku :D - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 3 EmptyQui 24 Out 2013 - 13:58

Boas!

Tenho uma novidade! Hoje dei maça a minha jumper Razz .. ela devorou a maça completamente! em segundos comeu os bocadinhos!

A minha pergunta é:

Dar maça antes de fazer 1 ano faz mal?
Ir para o topo Ir para baixo
Sportinguista_2013
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 129
Localização : Lisboa

Animais do Ryuuku :D - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 3 EmptyQui 24 Out 2013 - 16:52

Ryuuku escreveu:
Boas!

Tenho uma novidade! Hoje dei maça a minha jumper Razz.. ela devorou a maça completamente! em segundos comeu os bocadinhos!

A minha pergunta é:

Dar maça antes de fazer 1 ano faz mal?
Se for muito de vez em quando, penso que não...

Também tenho quebrado as regras com o meu Sushi, que já comeu peixe e ficou maluco, mas foram duas vezes desde de que ele está comigo;) 
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Animais do Ryuuku :D - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 3 EmptyQui 24 Out 2013 - 18:04

Ok então Very Happy vou dar raramente Smile ... mas sabe bem ver a comer outra coisa Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Animais do Ryuuku :D - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 3 EmptySex 25 Out 2013 - 18:05

Boas!

Eu tenho uma duvida, amanha o meu pai vai comprar a outra tarta que estava com a minha Jumper na loja... era verde.. la diz que era "Tartaruga Verde" mas não prestei atenção se era scripta ou Hiero... bom mas amanhao meu pai deve ir a loja comprar...
A tarta estava com a Jumper e não foi adicionada mais nenhuma tarta la... preciso de fazer Quarentena na mesma?
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Animais do Ryuuku :D - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 3 EmptySex 25 Out 2013 - 18:37

Ensina ao teu pai como ver se está boa ou não
:
sem manchas esponjosas na carapaça
Carapaça o mais dura possivel
Olhos brilhantes
Todas as unhas
Cauda intacta
Pegar na tartaruga e ver se quando se deixa na água se ela vai direito ao fundo,se se inclina demasiado para algum lado ou mesmo se só flutua
Atirar alguns sticks e ver quais as que vão buscar a comida(as mais activas),todos os passos atras devem ser feitos às mais activas,pelo que as mais paradas provavelmente estão doentes

É assim,se esteve tanto tempo com a tua e não entrou mais nenhuma,bem,no tempo que passou desde que compraste a tua poderá ter ou não apanhado algo,na minha opiniao nao juntes logo,deixa ela ficar uma semana separada e depois juntas caso vejas que está tudo bem com ela
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Animais do Ryuuku :D - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 3 EmptySex 25 Out 2013 - 18:49

A semana passada quando fui comprar a Jumper ela tava bastante ativa, tinha tudo direito, nadava bem, olhos abertos, causa inteira, patas todas, etc Smile por isso deve tar bem de saude penso eu Smile

Então vou tentar deixa la separada uma semana.. tenho de arranjar alguma coisa para a separar ... aquela ideia do garrafão 5l chega não chega?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Animais do Ryuuku :D - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Animais do Ryuuku :D
Ir para o topo 
Página 3 de 33Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 18 ... 33  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» animais compatíveis
» Os outros animais :)
» ANIMAIS RIKHARD
» Voce na TV - Animais Exóticos
» Aventura na Loja de Animais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: