Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Animais do Ryuuku :D EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Animais do Ryuuku :D EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Animais do Ryuuku :D EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Animais do Ryuuku :D EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Animais do Ryuuku :D EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Animais do Ryuuku :D EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Animais do Ryuuku :D EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Animais do Ryuuku :D EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Animais do Ryuuku :D EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Animais do Ryuuku :D

Ir para baixo 
+15
Marcos1989
PedroPereira
SandroA
ritarebelo13
EduGomes
joma
blopes
RMP
Rafael.Lacerda
Sportinguista_2013
SamuelRodryg
HappyFather
smokinadjoy
J.Santos
Ryuuku
19 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 17 ... 33  Seguinte
AutorMensagem
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Animais do Ryuuku :D Empty
MensagemAssunto: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D EmptyDom 20 Out 2013 - 19:39

Bem, eu como alguns membros sabem tava a pensar e, adquirir uma Chinemys Reevesi... mas está dificil de encontrar uma por aqui, então este fim-de-semana (a minha festa de anos Razz) a minha namorada decidiu aparecer com uma tarta nova Razz... chegou um carregamento novo de tartas à povoa, aqui onde moro, e ela diz que no meio de tantas, a única mississipi a nadar (todas as outras na parte seca), e a unica que parecia ser Graptemys pseudogeographica kohni, ela comprou me e pronto... ca ta ela em minha casa :Phihihi...
Eu não pude recusar claro, e vou tentar arranjar a Chinemys noutra altura... mas tenho tempo Wink

Bom decidimos chamar lhe jumper (era suposto ser smoki, mas essa era apenas para a chinemys.. e so quando tiver uma chinemys a chamo smoki), porque mal a meti na parte seca ela deu um salto "gigante" da pedra para a agua xD e tb não para quieta Razz....

Ela ontem (dia 19 à noite quando ela chegou a casa) chegou e passou maior parte do tempo escondida...
Hoje de manha, quando chego a casa, aparece me ela a nadar a toda a velocidade dum lado para o outro.. e decidi meter sticks para ver se ela pegava... e não é que pegou Very Happy:D:D!!! ... Ela ja no 2º dia ja come 4 sticks (é o que lhe quero dar Razz) na boa Smile...

Como sabem tenho o necessário no aqua, termostato, luz uv-b 5.0 , aqua 80cm, por 25cm, altura da agua a 20cm e temperatura a 26º :)no ponto!

Ela é raro tar quieta, sempre dum lado para o outro, e timidez acho que não existe muita nela xD seu for com a mão para a apanhar ela em vez de fugir vai para a mao e fica la... Eu para ja tou a adora la Very Happy

Ela ta com 11g e 4cm...

Bom pessoal peço opiniões em relação:
- Instalações da menina Smile
- Confirmação da espécie (Graptemys pseudogeographica kohni)
- E pelo aspecto ver se ela ta saudavel ou não...

Mas bom... deixando a conversa vamos para as fotos dela: Very Happy

Ela apoiada na parte seca Razz

Animais do Ryuuku :D Fttr009rm3m656j0nvvv

ela de frente apoiada:

Animais do Ryuuku :D V2tl78z2weqogu28ormz

A nadar:

Animais do Ryuuku :D 7ipa4y609pi41demm0rj

Estas fotos são para confirmarem a espécie Smile 

Animais do Ryuuku :D 8lg7h66ea4riyih4k2yp

Animais do Ryuuku :D Gv9osxor7lf0m8adxz

Ela na parte seca, na pedra:

Animais do Ryuuku :D 5q7b3l617cckmxfgan0z

Animais do Ryuuku :D Pcslgmurzhig3w4br2yw

Ela contra o vidro xD :

Animais do Ryuuku :D Qmh3zqu5g6qrd4uxi700

E para finalizar, a foto dela a ir para a agua Smile

Animais do Ryuuku :D Ztu5egptla3llzfv2xd0


Pronto.. e é tudo Very Happy... pessoal, já sabem, critiquem, comentem, digam o que acham dela, a espécie dela, tudo... Obrigado pela atenção!


Última edição por Ryuuku em Qua 12 Fev 2014 - 17:06, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Animais do Ryuuku :D Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D EmptyDom 20 Out 2013 - 21:07

Bonita tartaruga e já agora:

PARABÉNS jocolor 

E sim parece ser uma kohni
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Animais do Ryuuku :D Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D EmptyDom 20 Out 2013 - 21:09

Obrigado Very Happy

ya :Ppelo menos as linhas na cabeça parecem ser de konhi Smile

Ela ja ta a dormir a esta hora Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Animais do Ryuuku :D Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D EmptyDom 20 Out 2013 - 21:23

As linhas na cabeça são de khonii,mas as barras nos lados dos olhos não existem nas khonii,mas sim nas pseudogeographica pseudogeographica ou ouachitensis,mas como isso hoje é tudo feito em quintas de grande produção é normal haver passagem de caracteristicas de outras especies, mas pelos riscos é sem duvida uma khonii xp
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Animais do Ryuuku :D Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D EmptyDom 20 Out 2013 - 21:41

Boas smokinadjoy!
Eu perguntei se era uma khonni mesmo por causa do olho... e se ela for um hibrido de ouatchitensis com khoni? :O

Mas sendo hibrido, ouatchitensisou khoni não me interessa Razz, eu tou a adora la bastante, e ainda por cima tem se andado a portar exelente! Come, é ativa, não me trinca as cenas artificiais... parece me boa Very Happy

(Eu esqueci me de mencionar.. um divertimento dela é ir para cima do filtro e saltar para a corrente xD )
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Animais do Ryuuku :D Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D EmptyDom 20 Out 2013 - 21:55

Fico contente por ti,és um bom exemplo de como começar com uma tartaruga,primeiro investigar,preparar o que é preciso e só depois ter,agora aproveita e observa o que ela faz que vais divertir-te bastante com isso:)
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Animais do Ryuuku :D Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D EmptyDom 20 Out 2013 - 22:04

Obrigado Very Happy  fico contente por isso Very Happy... tartarugas é um animal que amo desde miudo.. e agora que me deixaram ter uma decidi assumir a responsabilidade e tentar saber o mais possível para dar uma boa vida Smile

E ja me divirto xD passei hoje 1h a olhar para la sem dar conta xD
É mesmo giro ver Smile  ...

Ao inicio ela ia para tras do vaso e ficava la a tentar sair da agua, mas a plataforma não a deixava ir respirar.. no momento afastei para a frente a plataforma.. mas ela habitou se e não queria sair de la do canto.. eu empurrei com o dedo e tapei de novo... ela passou um tempo a tentar sair.. mas não conseguia e depois teve a inteligencia de sair de la e ir respirar... depois disso ela so vai la dar a volta ao vaso e depois sai na boa... acham que ela ja aprendeu? ou ainda pode ter o risco de se esquecer e ficar la empancada e afogar se? :S
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Animais do Ryuuku :D Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D EmptyDom 20 Out 2013 - 22:06

Eles são meio "tótós" porque querem ir pelo caminho mais facil,mas sabem o que fazem xp
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Animais do Ryuuku :D Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D EmptyDom 20 Out 2013 - 22:11

Ok Smile espero mesmo que a Jumper se safe la xD
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

Animais do Ryuuku :D Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D EmptyDom 20 Out 2013 - 23:21

Parabéns pelo aniversário e pela tartaruga!
Espero que te divirtas muito. Eu, ainda que não possa passar 1h a olhar para a minha, divirto-me muito com pequenas coisas que observo. E o mais espetacular tem sido ela vir comer à minha mão Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Animais do Ryuuku :D Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D EmptySeg 21 Out 2013 - 18:13

HappyFather escreveu:
Parabéns pelo aniversário e pela tartaruga!
Obrigado! Very Happy

HappyFather escreveu:

Espero que te divirtas muito. Eu, ainda que não possa passar 1h a olhar para a minha, divirto-me muito com pequenas coisas que observo. E o mais espetacular tem sido ela vir comer à minha mão Very Happy
Ela é brutal mesmo Smile e so sabe fazer palhaçada xD ... a mais engraçada é quando lhe da e anda as voltas bue rapido no aqua xD ...
Quem me dera que ela ja me viesse comer à mão Razz .. mas foge sempre.. posso meter o stick e ficar la com a mão que ela come.. mas se tiver a tocar ou a segurar o stick ela fica parada debaixo de agua a olhar apenas...

Hoje decidi optar por dar 5 sticks de manha e à noite... mas acho que não vale a pena porque ela deixou 1 stick... por isso acho que dou mesmo so 4 sticks Smile
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Animais do Ryuuku :D Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D EmptySeg 21 Out 2013 - 18:49

Hoje fui a loja de animais aqui da zona e fiquei com vontade de trazer uma era bue curiosa e andava de um lado para o outro e era MUITO parecida com essa...

Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Animais do Ryuuku :D Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D EmptySeg 21 Out 2013 - 19:07

Se era curiosa, ativa e não parava quieta... vieste a minha casa ver o meu aqua? O.O ... não devias entrar na minha casa desse jeito -.- ... xD hahahah ... não te preocupes.. com o tempo vais ter a tua Very Happy eu tenho agora e digo que é fantastico Very Happy !!

Hoje o meu irmao pediu para pegar nela e peguei por um bocadinho na agua.. e "apalpei" um bocadinho a carapaça.. e reparei que é mole.. segundo vocês é normal as pequenas terem carapaça mole não é?
Ela ainda bem.. ainda bem mesmo na loja foi habituada a comer sticks mal chegou! E por essa razão ela nem sequer sabe o que é um gammaru Razz e nunca vai saber Smile ... E esqueci me de mencionar... na loja que fui quando a comprei a senhora disse me o seguinte "O senhor tem aquario grande e termostato? Não a meta na ilha que é fria e ela morre em pouco tempo" .. eu nem me lembrei de falar disso... fiquei muito contente Smile A senhora de la antes de vender, sejam adotados ou comprados ela diz que se não tiver as condições so da/vende o animal se o dono tiver as condições.. ela tem muitos clientes mesmo todos os dias por causa dos cuidados.. a loja é mt falada na zona por causa disso Razz e acho que maior parte das lojas deviam seguir o exemplo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Animais do Ryuuku :D Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D EmptySeg 21 Out 2013 - 19:20

Tadinho de mim se tivesse ido hoje a tua casa (fica muito longe)... xD

Se uma pessoa tiver consciência deve ser capaz de fazer 5km em vez de 1km para ir a uma loja em que saiba que os animais são bem cuidados e que o material é de boa qualidade...

Tenho peixes e prefiro andar 2km do que andar 20m apenas pela qualidade da loja :p
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Animais do Ryuuku :D Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D EmptySeg 21 Out 2013 - 19:32

Ya xD de Lisboa ate ca é um salto enorme xD ...

Acredita ... a loja é de exelente qualidade Smile e não só as tartas como é obvio Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Animais do Ryuuku :D Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D EmptySeg 21 Out 2013 - 19:38

Um dos meus objectivos de vida e trabalhar e/ou ter uma loja de animais xD

E ser criador também
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Animais do Ryuuku :D Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D EmptySeg 21 Out 2013 - 19:43

Ya.. o meu tambem.. o problema é ter guita :/ mas secalhar faço isso quando ja tiver certa idade.. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Animais do Ryuuku :D Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D EmptySeg 21 Out 2013 - 19:52

Ryuuku escreveu:
Ya.. o meu tambem.. o problema é ter guita :/ mas secalhar faço isso quando ja tiver certa idade.. Smile
já tenho sócio xD

Agora como isto anda secalhar só daqui a muito tempo, ou então ter noutro pais
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Animais do Ryuuku :D Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D EmptySeg 21 Out 2013 - 19:56

Pois.. por isso que disse com uma certa idade xD neste momento não da mesmo... quando tiver os meus 50/60 anos secalhar.. por ai Smile

Apanhei-a agora a dar cabeçadas e a trincar o termometro xD hahahaha
Ela passa maior parte do tempo na ponta da plataforma la em cima, meia em agua a outra metade na parte seca a apanhar sol.. passou o dia ai.. e vai a agua de 5 em 5 minutos da umas voltinhas e depois volta ao sitio a descansar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Animais do Ryuuku :D Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D EmptySeg 21 Out 2013 - 19:59

Vida de quem não tem nada para fazer...
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Animais do Ryuuku :D Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D EmptySeg 21 Out 2013 - 20:02

Yap ... eu não faço nada da vida neste momento.. devo entrar para a universidade no final deste mes... mas o problema é ter dinheiro xD a minha mão para me deixar ter uma ja fez um filme xD ... imagina criação.. quando formos mais velhos ja temos emprego (e espero mesmo arranjar) e a nossa casa e ja temos a nossa criação.. e mais velhinhos temos a reforma (se tivermos...) e ainda mais facil fica de ter criação..
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Animais do Ryuuku :D Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D EmptySeg 21 Out 2013 - 20:06

Projectos futuros... Mas uma pessoa com cabeça e com as coisas bem penaditas safa se nem que se venda para fora ou assim mas pronto logo se ve...

Já deste alguma coisa de comer sem ser os sticks?
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Animais do Ryuuku :D Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D EmptySeg 21 Out 2013 - 20:08

Nop... a senhora na loja disse para so dar sticks mesmo a ela.. e quando tiver perto de um ano dar algo mais.. mas ja posso dar antes de 1 ano? eu tambem ja li algures no forum para não dar mais nada alem de sticks antes de fazer 1 ano...
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Animais do Ryuuku :D Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D EmptySeg 21 Out 2013 - 20:17

A tua "Jumper" é muito bonita.
Parabéns Smile
pelos comentários ela deve ser bem ativa Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Animais do Ryuuku :D Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D EmptySeg 21 Out 2013 - 20:20

Obrigado Very Happy

Ya Very Happy e é ... So fica menos ativa com a lampada.. vai para a ponta da plataforma e fica la deitadinha a apanhar sol e mergulha de vez em quando Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Animais do Ryuuku :D Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Animais do Ryuuku :D
Ir para o topo 
Página 1 de 33Ir à página : 1, 2, 3 ... 17 ... 33  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ANIMAIS RIKHARD
» animais compatíveis
» Os outros animais :)
» Loja de animais -Porto
» EXPO ANIMAIS EXÓTICOS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: