Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Animais do Ryuuku :D - Página 17 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Animais do Ryuuku :D - Página 17 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Animais do Ryuuku :D - Página 17 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Animais do Ryuuku :D - Página 17 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Animais do Ryuuku :D - Página 17 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Animais do Ryuuku :D - Página 17 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Animais do Ryuuku :D - Página 17 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Animais do Ryuuku :D - Página 17 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Animais do Ryuuku :D - Página 17 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Animais do Ryuuku :D

Ir para baixo 
+15
Marcos1989
PedroPereira
SandroA
ritarebelo13
EduGomes
joma
blopes
RMP
Rafael.Lacerda
Sportinguista_2013
SamuelRodryg
HappyFather
smokinadjoy
J.Santos
Ryuuku
19 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 25 ... 33  Seguinte
AutorMensagem
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Animais do Ryuuku :D - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 17 EmptySáb 4 Jan 2014 - 18:29

Obrigado Razz e espero um dia poder aumentar, e ja tenho umas ideias para esse dia ^^ mas so daqui a uns tempos!

Aquela mancha ja esta desde que ela veio para mim... não é esponjosa não, é igual a carapaça, mas sempre a teve...

Ela flutua desde que veio para mim, ela consegue ir a baixo, mas se parar de nadar vai parar a superficie na mesma, e maior parte do tempo nada so a superficie...

Ela passou o dia todo a nadar hoje, e sempre a superficie sim...
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Animais do Ryuuku :D - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 17 EmptySáb 4 Jan 2014 - 18:33

Pois, caso ela fosse pesada eu ficaria mais preocupado,como é leve talvez não aguente bem a pressão da água, não sei, é esperar que ela engorde cresça e caso continue igual então o melhor mesmo é ires ao veterinário
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Animais do Ryuuku :D - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 17 EmptySáb 4 Jan 2014 - 18:36

vamos esperar e ver como ficam as coisas Smile Ela come, e ja ta desde Outubro comigo... pode ser por ser muito pequena sim...
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Animais do Ryuuku :D - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 17 EmptySáb 4 Jan 2014 - 18:38

Na minha opinião caso ela coma mais que 5 sticks deves dar mais, deves dar o máximo que ela conseguir comer até não ligar mais à comida,o importante agora mesmo é ver se ela ganha peso e cresce:)
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Animais do Ryuuku :D - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 17 EmptySáb 4 Jan 2014 - 18:40

Ok vou fazer isso! Very Happy vamos la ver se ela cresce!

Sobre a khoni, aquela mancha no inicio era mais invisivel, mas nao fiz caso... e depois com o tempo ela começou a mexer nas pedras, agora nao o faz, mas na altura ate pensei que ela tive se raspado a carapaça la e ficou assim.. mas a macha nao sai, e se olhar muito de perto ate parece uma parte branca mas com um pouco do laranja do padrão da carapaça dela.. penso que isso seja uma coisa normal, por isso nunca dei muita atenção...
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Animais do Ryuuku :D - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 17 EmptySeg 6 Jan 2014 - 2:27

Boas!

trago pequena atualização e pequena duvida Smile

Bom primeiro a nelsoni tem andado a fazer pogressos!

Ela tem andado a comer, e espero que quando la deito a comida nao seja a graptemys a comer, mas duvido muito, porque a graptemys como uma vez ja disse ela tem o estranho habito de comer apenas na minha mao, se deitar no aqua e ir embora ela ignora comida, mesmo que esteja a frente dela.. mas se meter la o dedinho e empurrar o stick ela ja vai comer.. mas a nelsoni ja so come quando nao tou, mas mesmo assim ja me comeu na mao hoje!! mas foi pouco, uma pequena dentada dps fugiu... ela tem andado a dar voltas ao aqua, anda a nadar, tou a gostar bastante Smile

A duvida é a seguinte, eu desde que tenho as tartarugas que so mudei a agua 1 vez, para dizer a verdade... foi apenas 2/3 da agua total no aqua e foi em novembro.. a partir dai nunca mais mudei a agua... mas a agua ta sempre limpa, como podem ver nas fotos e videos, e a unica coisa que faço é acrescentar agua, lavar o filtro de 2 em duas semanas e limpar a sujidade no fundo com uma rede... posso continuar assim ou convem mesmo mudar a agua do aqua totalmente?

Obrigado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Animais do Ryuuku :D - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 17 EmptySeg 6 Jan 2014 - 2:55

Visto que se só acrescentas água é porque ela deve evaporar e sim,podes continuar a fazer isso, eu gosto de acrescentar água nova todas as semanas,mas de duas em duas semanas com um bom sistema de filtragem e perfeitamente válido
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Animais do Ryuuku :D - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 17 EmptySeg 6 Jan 2014 - 11:24

Deverias fazer tpa´s semana a semana. Pelo menos 10 ou 20 % de água.
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Animais do Ryuuku :D - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 17 EmptySeg 6 Jan 2014 - 14:44

Ok, eu passo a fazer Smile

Eu so nao faço mesmo por essa razao da agua ainda nao ter ficado suja, ta limpinha Smile
Obrigado! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Animais do Ryuuku :D - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 17 EmptySeg 6 Jan 2014 - 14:47

Eu não sei se sou só eu que faço,mas quando vou fazer tpa tento que a água que vou introduzir esteja numa temperatura próxima da temperatura da água do aquaterrário
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Animais do Ryuuku :D - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 17 EmptySeg 6 Jan 2014 - 14:49

Eu não sei se sou só eu que faço,mas quando vou fazer tpa tento que a água que vou introduzir esteja numa temperatura próxima da temperatura da água do aquaterrário
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Animais do Ryuuku :D - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 17 EmptySeg 6 Jan 2014 - 14:56

Eu também faço isso, e deve-se fazer porque o termoestato demora algum tempo a aquecer essa água. E é também uma diferença muito grande de temperatura para as tartarugas. Mesmo que a água esteja limpa deve-se fazer tpa´s  Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Animais do Ryuuku :D - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 17 EmptySeg 6 Jan 2014 - 15:08

Eu tb quando acrescento a agua tento meter +/- da temperatura do aqua Smile

Ok, vou ver se passo a fazer mais vezes Smile
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Animais do Ryuuku :D - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 17 EmptySeg 6 Jan 2014 - 16:23

http://www.austinsturtlepage.com/world_of_turtles/Florida_Red-belly_Turtles_-_Pseudemys_nelsoni/index.html
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Animais do Ryuuku :D - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 17 EmptySeg 6 Jan 2014 - 16:27

Eu por acaso ja tinha visto esse site Razz

Mas nunca pesquisei muito... mas ainda bem que me mandas te! as nelsonis tao lindas!
Eu nao mal posso esperar para a minha ficar assim *__*

Ja agora, a minha hoje foi uns 7 stick + frango que ela comeu Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Animais do Ryuuku :D - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 17 EmptySeg 6 Jan 2014 - 16:32

Boa,deixa-lhe comer e vais ver como dentro de um mês não cresceu já um bom bocadinho:D
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Animais do Ryuuku :D - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 17 EmptySeg 6 Jan 2014 - 16:58

Vamos la ver ...

Ela anda a nadar, mas da certa pena, porque ela afunda se um bocado e ate se agarra as plantas.. mas mal solta a planta vai logo parar a superficie :/ ... é um pouco chato e preocupante.. mas pronto..
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Animais do Ryuuku :D - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 17 EmptySeg 6 Jan 2014 - 17:10

Talvez seja só por ser muito leve
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Animais do Ryuuku :D - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 17 EmptySeg 6 Jan 2014 - 17:11

Bom, ela a ultima vez que pesei ela tinha apenas 6 gramas por o que me lembro... eu nao sei dos papeis onde tenho registado xD
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Animais do Ryuuku :D - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 17 EmptySeg 6 Jan 2014 - 19:16

Boas pessoal!

Sobre o truque de aquecimento no meio aqua, de forma barata e simples ai esta um topico que criei:

https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t5634-truques-para-manter-o-aquario-quente#83361

Bom, trago uma foto tambem da khoni:

Animais do Ryuuku :D - Página 17 T2wqh3phiu986q953m1d

Da nelsoni:

Animais do Ryuuku :D - Página 17 A5b3j0tncgw4h3fmkqqu

E do novo matagal no aquario que ambas adoram agarrar se la xD

Animais do Ryuuku :D - Página 17 W58ndtkhr56il3r72r8
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Animais do Ryuuku :D - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 17 EmptyTer 7 Jan 2014 - 18:39

Boas! Tenho noticias fantasticas!

A nelsoni hoje de manha quando cheguei ao aqua, ela e a khoni tavam a nadar contra o vidro, e quando eu cheguei deitei 9 stick para um canto e a khoni foi atras, e deitei 7 no canto onde a tuti come, e a Nelsoni foi com uma velocidade incrivel atras da comida, e comeu com uma rapidez fantastica!! Foi uma alegria bastante grande para mim!! E melhor, ela se tiver parada consegue se afundar um pouco ja, ja nao boia tanto!! É fantastico!

Obrigado a todos os foristas que acompanham o meu topico, e o crescimento das minhas pequenas e me tem ajudado bastante! Obrigado a todos! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Animais do Ryuuku :D - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 17 EmptyTer 7 Jan 2014 - 18:45

muitos parabéns, fico feliz pela tua tartaruga estar melhor Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Animais do Ryuuku :D - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 17 EmptyTer 7 Jan 2014 - 18:46

Obrigado! Ta a ser fantastico de ver, ela melhora a cada dia! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Animais do Ryuuku :D - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 17 EmptyTer 7 Jan 2014 - 18:47

Então é continuar a ganhar peso e depois vai nadar perfeitamente:)!
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Animais do Ryuuku :D - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 17 EmptyTer 7 Jan 2014 - 18:49

Sim!
Amanha vou dar frango de novo.. mas desta vez vou meter a khoni dentro de um sitio ate a nelsoni acabar de comer, porque a nelsoni apenas come os sticks e ignora o frango, depois quando saio da beira do aqua passado uns 15m o frango desaparece, e nao sei se é a khoni que come se é mesmo ela.. mas amanha a malandra vai ficar presa uns minutos, so para ver se é mesmo a nelsoni a comer Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Animais do Ryuuku :D - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Animais do Ryuuku :D   Animais do Ryuuku :D - Página 17 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Animais do Ryuuku :D
Ir para o topo 
Página 17 de 33Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 25 ... 33  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» animais compatíveis
» Os outros animais :)
» ANIMAIS RIKHARD
» Voce na TV - Animais Exóticos
» Aventura na Loja de Animais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: