Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» aquecimento da minha tartarugo do missisipi
Ontem à(s) 21:54 por marcia2603

» Juntar peixe a tartarugas
Sex 15 Mar 2019 - 17:46 por norby

» Tartarugas do Missisipi
Sex 15 Mar 2019 - 2:31 por 1claire

» Anda a morder a outra tartaruga
Ter 12 Mar 2019 - 0:41 por 1claire

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Qui 7 Mar 2019 - 23:52 por 1claire

» Jabuti com verme?
Qui 7 Mar 2019 - 18:29 por norby

» Tartaruga 24 anos fora da água ????
Sex 1 Mar 2019 - 18:29 por norby

» Adoção de tartaruga
Sex 1 Mar 2019 - 17:52 por RaquelMarta

» Corpo estranho saindo da tartaruga
Qua 27 Fev 2019 - 18:32 por rafanunes


Compartilhe | 
 

 Aventura na Loja de Animais

Ir em baixo 
AutorMensagem
CristianaBarros
Iniciante
Iniciante
CristianaBarros

Feminino Mensagens : 44
Idade : 25
Localização : Porto

MensagemAssunto: Aventura na Loja de Animais   Sex 3 Jul 2015 - 19:46

Boa tarde minha gente.
Ontem fui a uma loja de animais, daquelas grandinhas com todo o tipo de coisas para "quase" todo o tipo de animais.

Fui á procura de um tal Feeding Ring Suspect (Fig 1), quando lá cheguei fiquei logo encantada com o aquário que tinha no balcão de Reevesii's, tão pequeninas e tão LINDAs.

A rapariga reparou o quão encantada eu fiquei com as tartaruguinhas que me perguntou logo se eu estava interessada em adquirir uma, eu infelizmente tive que dizer que não pois já tenho a minha Sparkie e para já não penso em adoptar mais nenhuma.

Ela começou a fazer-me perguntas sobre a minha bicharoca e eu respondi-lhe a tudo, desde qual é a espécie, à quanto tempo a tenho, se ela come bem, que tipo e tamanho são os sticks, onde é que a tenho a viver e qual o nível da agua. Bem foi nesta ultima pergunta que as coisas descambaram um pouco  silent  , enquanto eu andava à procura do artigo que originalmente fui buscar, mostrei-lhe uma foto do meu aquário (Fig 2) e uma foto da Sparkie (Fig 3), deixei que ela pegasse no meu telemóvel para ver as fotos melhor e virei-me para a prateleira dos acessórios de aquário e das lâmpadas para comparar preços (são muito mais baixos, já agora :O).
Passado uns segundos ouço numa voz meio aflita, "-Oh menina, você tem que diminuir o nível da agua IMEDIATAMENTE, ela assim vai-se afogar, você não pode pôr mais do que o tamanho da sua carapaça (de lado) de agua, a menina assim vai mata-la MEU DEUS!!!"

Juro-vos que fiquei estupefacta a olhar para a SÁBIA criatura durante uma eternidade.
Tentei explicar-lhe que uma Graptemys é uma tartaruga do Rio Mississipi e requer um ambiente com bastante agua e bastantes locais para praticar o seu "basking" e que as minha se safava bastante bem e até boiava à superfície e que quando me vê começa na sua dança da comida.
Ela continuou a dizer que ainda assim a agua estava muito acima do adequado e que a devia diminuir, eu DESISTI! disse-lhe que ia ler sobre o assunto e que depois via.

Depois entrou uma pessoa a precisar de ajuda e eu voltei-lhe a pedir o Feeding Ring, se o tinha ou não e ela mostrou-me um peixe de plástico (gigante) com buracos onde supostamente os peixes e tartarugas iam buscar os sticks ou flocos.

Resumindo, inútil, inútil, inútil.. É tudo o que tenho a dizer sobre o meu tempo na loja de animais. Inútil!



Fig 1

Fig 2

Fig 3



p.s. - Os Feeding Rings só mesmo online, ainda não chegaram as prateleiras portuguesas, tanto quanto se sabe. São baratinhos, tambem podemos optar por fazer um caseiro. Se entretando descobrirem como fazer um avisem!!! Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo
socodes
Iniciante
Iniciante


Mensagens : 43
Localização : Funchal

MensagemAssunto: Re: Aventura na Loja de Animais   Sex 3 Jul 2015 - 21:05

É uma ideia à qual já me tinha passado algo pela cabeça para evitar tanta sujidade, o que apresentas na imagem, é a simplificaçao da minha complicaçao, e até bem simples de fazer, mas a minha ideia é um pouco difrente, é um 'comedouro' onde a tarta vá lá comer e depois saia evitando tanta sujidade no aqua.
O que aprensentas, desculpa a minha ignorancia, mas tem que objectivo? Manter a comida num sitio fixo?
Voltar ao Topo Ir em baixo
CristianaBarros
Iniciante
Iniciante
CristianaBarros

Feminino Mensagens : 44
Idade : 25
Localização : Porto

MensagemAssunto: Re: Aventura na Loja de Animais   Sex 3 Jul 2015 - 22:26

socodes escreveu:
Basicamente sim, mantém a comida "contida" naquele circulo/quadrado e assim evita a dispersão do alimento que na minha experiência se mete atrás do filtro e de alguma decoração mais à tona perto do vidro.
É bom quando a tartaruga tem que fazer exercício para comer, e assim evitam obesidade, não é nada bom quando os sticks ficam a presos por detrás do filtro sem darmos conta a contaminar a agua. O que eu faço à noite é, com uma rede daquelas verdes de peixes, apanhar todos os restos de comida flutuantes e já no fundo do aquário, assim apanho também as fezes e afins que não são sugadas pelo filtro como é óbvio. Mas ainda assim fica sempre qualquer coisa para trás.

Acho que estou a entender a tua ideia, uma espécie de plataforma extra, talvez na plataforma seca com um pequeno "lago" para se colocar lá a alimentação, tipo isto?
Voltar ao Topo Ir em baixo
socodes
Iniciante
Iniciante


Mensagens : 43
Localização : Funchal

MensagemAssunto: Re: Aventura na Loja de Animais   Sab 4 Jul 2015 - 12:54

Exactamente, existe é a falta de espaço para.
Agora quanto a isso vou fazer um diy e experimentar (depois coloco cá) , que nao custa nada, o objectivo que apresentas é valido, mas para a minha scripta nao vejo grande eficacia xD , ela/e , ao dar as suas dentadas espalha os sticks ou o resto que nao lhe cabe na boca por todo o lado, e tambem quanto á carne que lhe dou vai ao fundo, logo isso nao teria mais uma vez eficacia.
Por outro lado, habituaria a menina a ir comer sempre ao mesmo sitio, o que na minha opiniao é um ponto positivo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
carrilho
Iniciante
Iniciante
carrilho

Masculino Mensagens : 39
Idade : 22
Localização : lisboa

MensagemAssunto: Re: Aventura na Loja de Animais   Dom 5 Jul 2015 - 19:31

epah eu nao sei como é com vcs mas a minha tartaruga qd os sticks ficam muito molhados ela nao os come por isso é inutil ter isso...
em relaçao a altura da agua o meu aquario tem 25 cm de altura ela tem so 9cm de carapaça e esta optima anda feliz da vida.
segundo o que li 25 é al tura minima para curcundas .
Voltar ao Topo Ir em baixo
socodes
Iniciante
Iniciante


Mensagens : 43
Localização : Funchal

MensagemAssunto: Re: Aventura na Loja de Animais   Seg 6 Jul 2015 - 0:06

Acho que a unica funcionalidade do engenho é apenas habituar tartas bébé (como a minha) a alimentarem-se no mesmo sitio, mas de certo, mais tarde ou mais cedo surgirà o verdadeiro objetivo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
CristianaBarros
Iniciante
Iniciante
CristianaBarros

Feminino Mensagens : 44
Idade : 25
Localização : Porto

MensagemAssunto: Re: Aventura na Loja de Animais   Qui 9 Jul 2015 - 22:56

socodes - pois, eu como sempre (desde que a tenho, mais ou menos 2 meses e meio) a retiro do aquário para lhe dar de comer num recipiente (só para esse efeito). Ela já está tão habituada que quando me vê aproximar vai logo para o canto onde eu normalmente meto a mão para a apanhar e de livre e espontânea vontade sobe-me para a mão.
Ela come à sua vontade e quando os seus afazeres estão concluídos ela faz uns "splashes" com as patas e eu já sei que ela está prontinha, mal a ponho no aquário ela vai logo para a sua pedrinha apanhar os seus banhos de uvb/uva feliz e contente..  Very Happy
Acho que criamos uma boa rotina, sei que ela não é um animal que requer contacto com o dono(como o meu porquinho da india que é um mimalho), mas estou feliz que ela se tenha habituado a mim.  
Como já não tenho peixes que podem usufruir desse objecto desisti de o comprar. (x

carrilho - exacto, e até há quem mantenha False Maps em quantidades de agua maiores. Como podes ver nas fotos anteriores, a coluna de agua é de bom tamanho, ela só tem 6cm de carapaça, e nada super bem, bóia à superfície na maior e tem bastantes apoios caso se veja aflita, sou sincera nunca a vi aflita para ir à superfície, fui-lhe aumentando o nível da agua aos poucos porque quem a tinha anteriormente manteve-a durante 3 ou 4 semanas num daqueles cemitérios de tartaruga, que tanto se fala por aqui, antes de a ter que dar porque cheirava muito mal.. No
Então fui mais cuidadosa com a quantidade de agua com receio que a tartaruga estivesse desconfortável com a mudança.. :s
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Aventura na Loja de Animais   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Aventura na Loja de Animais
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Outros assuntos relacionados com tartarugas-
Ir para: