Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tartataruga Apalone Ferox 13 euros EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tartataruga Apalone Ferox 13 euros EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tartataruga Apalone Ferox 13 euros EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tartataruga Apalone Ferox 13 euros EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tartataruga Apalone Ferox 13 euros EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tartataruga Apalone Ferox 13 euros EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tartataruga Apalone Ferox 13 euros EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tartataruga Apalone Ferox 13 euros EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tartataruga Apalone Ferox 13 euros EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tartataruga Apalone Ferox 13 euros

Ir para baixo 
+4
kilava
pedro
jardeles
RMP
8 participantes
AutorMensagem
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Tartataruga Apalone Ferox 13 euros Empty
MensagemAssunto: Tartataruga Apalone Ferox 13 euros   Tartataruga Apalone Ferox 13 euros EmptyDom 29 Set 2013 - 16:19

Boa tarde,

Quem quiser uma tartaruga Apalone Ferox a 13 euros, posso indicar onde comprar. Deve ter uns 3 meses.
Ir para o topo Ir para baixo
jardeles
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 72
Localização : Porto

Tartataruga Apalone Ferox 13 euros Empty
MensagemAssunto: Re: Tartataruga Apalone Ferox 13 euros   Tartataruga Apalone Ferox 13 euros EmptyDom 29 Set 2013 - 21:36

Boa noite,

Eu por acaso tambem ja as vi...sao muito giras!
Mas CUIDADO! essas tartarugas sao muito engraçadas ao inicio...mas depois crescem crescem...e crescem!! Evil or Very Mad 
Ir para o topo Ir para baixo
pedro
Iniciante
Iniciante
pedro


Masculino Mensagens : 383
Localização : lousada, porto, portugal

Tartataruga Apalone Ferox 13 euros Empty
MensagemAssunto: Re: Tartataruga Apalone Ferox 13 euros   Tartataruga Apalone Ferox 13 euros EmptySeg 30 Set 2013 - 0:07

na loja onde costumo ir em Lousada (se bem que ha aqui muito pouca malta de perto) tem apalone ferox pequenas a 12.50€ mas o senhor costuma fazer-me desconto em tudo Wink sao lindas, mas podem chegar a 40 e tal cm Sad
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t3339-1-aniversario-
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Tartataruga Apalone Ferox 13 euros Empty
MensagemAssunto: Re: Tartataruga Apalone Ferox 13 euros   Tartataruga Apalone Ferox 13 euros EmptySeg 30 Set 2013 - 2:23

Se o problema maior fosse o tamanho que atingem...

Uma tartaruga para pessoas EXPERIENTES.
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Tartataruga Apalone Ferox 13 euros Empty
MensagemAssunto: Re: Tartataruga Apalone Ferox 13 euros   Tartataruga Apalone Ferox 13 euros EmptySeg 30 Set 2013 - 10:11

Eu abri este tópico porque alguém podia querer esta espécie, principalmente na região norte, em que há escassez desta espécie e se as há, são demasiado caras. Pedro como se chama a loja?

O membro Apalone podia fazer uma espécie de review sobre a espécie Apalone. Tenho algumas questões sobre esta espécie que gostaria de saber:

1-Afinal há 3 ou 5 espécies de Apalone?
2-São mesmo agressivas ou têm só a mordida mais poderosa relativamente às outras?
3-Pode-se ter 2 Apalone juntas?

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Tartataruga Apalone Ferox 13 euros Empty
MensagemAssunto: Re: Tartataruga Apalone Ferox 13 euros   Tartataruga Apalone Ferox 13 euros EmptySeg 30 Set 2013 - 10:34

1- elas provêm da família Trionychidae depois aquila há várias espécies (incluindo a aquática de agua doce mais ameaçada do mundo) e depois dentro da apalone há  cerca de 5 especies - ferox, atra, ater, spinfera, mutica - nao conheço mais nenhuma.

2- elas são agressivas (ao inicio podem parcer mais calmas depois há medida que vão crescendo vamo-nos apercebendo que são matreiras) e tem uma mordidela bastante forte (mais forte que as comuns mas menos forte que as Snapping).

3- esqueçe, só para acasalar.

Mas uma aspecto importante é que estas tartarugas precisam de substrato para se esconder porque são timidas. Agua tem que estar cristalina porque são muito susceptíveis a fungos.

Nem só o Apalone tem uma, o Ruben Cunha tambem tem uma, _ricky_, lizbon19, malaclemys...

Fica aqui uma dica do membro "pictus" sobre a espécie:

Ai onde te metes-te... é assim espero bem que possas ter instalações de grandes dimensões pois garanto-te que vais presisar delas. Agora vamos a factos, o macho adulto tipico atinge de 25 a 30 cm de comprimento, uma femea media atinge cerca de 35 a 40 cm de comprimento. Portanto ja estas a ver o esquema, NO MINIMO DOS MINIMOS para um macho adulto um aquario de 250 litros é mandatorio. Para uma femea um minimo de 400-500 litros, com espaço adicional para ovoposição fora de água. Ainda vais presisar de bastante tempo para te aperceberes do sexo, no entanto o tamanho final de adulto esta relativamente proximo pois ao contrario das Pseudemys que tambem atingem este tipo de dimensões, mas pelo menos têm a decencia de demorar muito tempo. Estas não, são tartarugas de crescimento muito rapido. Em 10 anos esta um bicho que mete respeito. Ja agora são animais bastante agressivos fora de água e a mordedura é muito dolorosa. O cuidado é o basico para uma tartaruga de carapaça mole, aquaterrarios amplos, bem filtrados (filtragem exterior obrigatoria), com substrato de areia de praia lavada, sem decoração excepto um local para sair da água. É muito importante evitar rochas e decorações abrasivas e a água tem de ser mantida em muito bom estado (e aquecida a cerca de 25-26C). A alimentação é carnivora: invertebrados (grilos, baratas, minhocas, etc), pedaços de carne e peixe (em pequenas doses apenas e trituradas sem espinhas), granulado para tartarugas, granulado para ciclideos e ocasionalmente peixe de criação como Gambusias. NUMCA dar um peixe grande inteiro como uma sardinha como se daria a uma Trachemys por exemplo. Basicamente é isto.


Última edição por kilavaaa em Seg 30 Set 2013 - 12:22, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Tartataruga Apalone Ferox 13 euros Empty
MensagemAssunto: Re: Tartataruga Apalone Ferox 13 euros   Tartataruga Apalone Ferox 13 euros EmptySeg 30 Set 2013 - 12:06

Obrigado pelas explicações kilavaaa. Eu não tenho intenções de ter esta espécie, pelo menos para já. Pressuponho então, que é necessário um grande investimento tanto para lagos/aquário, bem como para filtros. O mais complicado é que só se pode ter uma tartaruga daquela espécie num só lago, o que faz com que seja, dispendioso.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Tartataruga Apalone Ferox 13 euros Empty
MensagemAssunto: Re: Tartataruga Apalone Ferox 13 euros   Tartataruga Apalone Ferox 13 euros EmptySeg 30 Set 2013 - 19:56

Eu acho que são piores que as snapping porque as carapaça-mole conseguem voltar o pescoço todo para trás enquanto que as snaping dá para pegar por trás sem problema e acaba por ser mais fácil para fazer a manutenção.
Já fui mordido mesmo com uma luva grossa, daquelas das obras e fiquei com sangue pisado.
Mas são muito giras de ver nadar ou enterradas só com a cabeça de fora e são fáceis e baratas de manter.
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Tartataruga Apalone Ferox 13 euros Empty
MensagemAssunto: Re: Tartataruga Apalone Ferox 13 euros   Tartataruga Apalone Ferox 13 euros EmptySeg 30 Set 2013 - 20:21

a que em vi, tinha a carapaça escura, diria mesmo preta, com 2 ou 3 manchas brancas, nem sei se eram fungos, ou se é mesmo assim. Achas que 13 euros é o preço normal por elas?
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Augusto
Iniciante
Iniciante
Daniel Augusto


Mensagens : 72
Localização : Viçosa-MG

Tartataruga Apalone Ferox 13 euros Empty
MensagemAssunto: Re: Tartataruga Apalone Ferox 13 euros   Tartataruga Apalone Ferox 13 euros EmptySáb 12 Out 2013 - 0:23

Gostaria de adquirir uma Apalone ferox, porém moro no Brasil. Alguém conhece alguma maneira para conseguir uma tartaruga dessas?
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Tartataruga Apalone Ferox 13 euros Empty
MensagemAssunto: Re: Tartataruga Apalone Ferox 13 euros   Tartataruga Apalone Ferox 13 euros EmptySáb 12 Out 2013 - 0:26

13 Euros e um preço irrisorio pela positiva.

No brasil acho que nao ha.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Tartataruga Apalone Ferox 13 euros Empty
MensagemAssunto: Re: Tartataruga Apalone Ferox 13 euros   Tartataruga Apalone Ferox 13 euros EmptyQua 16 Out 2013 - 12:48

RMP escreveu:
a que em vi, tinha a carapaça escura, diria mesmo preta, com 2 ou 3 manchas brancas, nem sei se eram fungos, ou se é mesmo assim. Achas que 13 euros é o preço normal por elas?
elas em pequenas são escuras e com desenhos, isso desaparece com o crescimento
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael.Lacerda
Iniciante
Iniciante
Rafael.Lacerda


Masculino Mensagens : 34
Idade : 34
Localização : são paulo

Tartataruga Apalone Ferox 13 euros Empty
MensagemAssunto: Re: Tartataruga Apalone Ferox 13 euros   Tartataruga Apalone Ferox 13 euros EmptyQua 16 Out 2013 - 17:14

Bem legal, se fosse de Portugal... pensaria em pegar! mas o bicho é certamente para pessoas experientes!
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/senhordastartarugas
Conteúdo patrocinado





Tartataruga Apalone Ferox 13 euros Empty
MensagemAssunto: Re: Tartataruga Apalone Ferox 13 euros   Tartataruga Apalone Ferox 13 euros Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tartataruga Apalone Ferox 13 euros
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apalone Ferox
» apalone ferox
» Apalone Ferox
» Apalone ferox
» Hibernação de Apalone ferox

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: