Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Apalone Ferox EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Apalone Ferox EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Apalone Ferox EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Apalone Ferox EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Apalone Ferox EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Apalone Ferox EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Apalone Ferox EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Apalone Ferox EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Apalone Ferox EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Apalone Ferox

Ir para baixo 
+5
Renato
Pictus
Luiz Fellipe
BeatrizL
Malaclemys
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Malaclemys
Iniciante
Iniciante
Malaclemys


Masculino Mensagens : 20
Idade : 34
Localização : Quinta do Conde

Apalone Ferox Empty
MensagemAssunto: Apalone Ferox   Apalone Ferox EmptyQui 8 Set 2011 - 18:48

Pessoal,

Em breve vou ter mais uma companheira cá em casa. É verdade, um amigo meu chegou à conclusão que não tem tempo para cuidar dela e vai-me dá-la. Sim estou a falar de uma Apalone Ferox com cerca de 5 meses. Agora vamos lá ao que me interessou criar este tópico. Já andei aqui pelo fórum a pesquisar mas já vi tanta coisa que não sei, gostaria de saber em que condições devo ter o aquaterrário dela para a poder receber e mantê-la feliz, peço ajuda a quem possui tartarugas desta especie ou que tenha experiência com tartas destas.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Apalone Ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone Ferox   Apalone Ferox EmptyQui 8 Set 2011 - 19:48

Bem vindo ao clube dos quinta condenses lol

Bem olha eu não sei muito dessas espécies, mas há aqui useres que percebm do assunto e users que inclusivé têm dessa espécie, é uma questão de esperares a ver se respondem, eles certamente serão as melhores pessoas para te ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Apalone Ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone Ferox   Apalone Ferox EmptyQui 8 Set 2011 - 19:54

nossa!são animais incriveis mas como a Bia disse,também não entendo muito de apalones,tenho mais conhecimento nas trachemys,graptemys,pseudemys e outras comuns,mas o user Apalone sabe te ajudar lol
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Apalone Ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone Ferox   Apalone Ferox EmptyQui 8 Set 2011 - 20:14

Ai onde te metes-te... é assim espero bem que possas ter instalações de grandes dimensões pois garanto-te que vais presisar delas. Agora vamos a factos, o macho adulto tipico atinge de 25 a 30 cm de comprimento, uma femea media atinge cerca de 35 a 40 cm de comprimento. Portanto ja estas a ver o esquema, NO MINIMO DOS MINIMOS para um macho adulto um aquario de 250 litros é mandatorio. Para uma femea um minimo de 400-500 litros, com espaço adicional para ovoposição fora de água. Ainda vais presisar de bastante tempo para te aperceberes do sexo, no entanto o tamanho final de adulto esta relativamente proximo pois ao contrario das Pseudemys que tambem atingem este tipo de dimensões, mas pelo menos têm a decencia de demorar muito tempo. Estas não, são tartarugas de crescimento muito rapido. Em 10 anos esta um bicho que mete respeito. Ja agora são animais bastante agressivos fora de água e a mordedura é muito dolorosa. O cuidado é o basico para uma tartaruga de carapaça mole, aquaterrarios amplos, bem filtrados (filtragem exterior obrigatoria), com substrato de areia de praia lavada, sem decoração excepto um local para sair da água. É muito importante evitar rochas e decorações abrasivas e a água tem de ser mantida em muito bom estado (e aquecida a cerca de 25-26C). A alimentação é carnivora: invertebrados (grilos, baratas, minhocas, etc), pedaços de carne e peixe (em pequenas doses apenas e trituradas sem espinhas), granulado para tartarugas, granulado para ciclideos e ocasionalmente peixe de criação como Gambusias. NUMCA dar um peixe grande inteiro como uma sardinha como se daria a uma Trachemys por exemplo. Basicamente é isto.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Apalone Ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone Ferox   Apalone Ferox EmptyQui 8 Set 2011 - 20:16

Ha e NADA de colocar com animais de outras especies e mesmo da mesma especie, são tartarugas territoriais, particularmente os machos. Tambem dá para as ter num tanque exterior amplo durante o verão.
Ir para o topo Ir para baixo
Malaclemys
Iniciante
Iniciante
Malaclemys


Masculino Mensagens : 20
Idade : 34
Localização : Quinta do Conde

Apalone Ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone Ferox   Apalone Ferox EmptyQui 8 Set 2011 - 21:05

Obrigado Pictus,

Para já ela vem com cerca de 7-8 cm de comprimento e o aquaterrário será uma caixa de arrumações que leva cerca de 40L, achas que chega para já?

Sim, a minha no futuro será pô-la no quintal num lago todo preparado para ela.

Já tenho a areia, apenas falta o filtro e o termostato. Tou a pensar comprar um termostato daqueles da EXO-TERRA mesmo para tartarugas, que achas?
Ir para o topo Ir para baixo
Malaclemys
Iniciante
Iniciante
Malaclemys


Masculino Mensagens : 20
Idade : 34
Localização : Quinta do Conde

Apalone Ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone Ferox   Apalone Ferox EmptyQui 8 Set 2011 - 21:06

É preciso pôr luz uvb? Pelo que sei estas lampadas servem para imitar o sol ou seja para enriquecer a dureza da caparaça das tartarugas. Para esta especie não é preciso pois n?
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Apalone Ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone Ferox   Apalone Ferox EmptyQui 8 Set 2011 - 22:36

Tenho este termostato da exoterra esta a ser muito bom pra mim mas mantém a agua a uma temperatura fixa de 25 graus, o que no verao pode ser um contra
Ir para o topo Ir para baixo
Malaclemys
Iniciante
Iniciante
Malaclemys


Masculino Mensagens : 20
Idade : 34
Localização : Quinta do Conde

Apalone Ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone Ferox   Apalone Ferox EmptyQui 8 Set 2011 - 22:54

Obrigado Renato.

Até agora tenho utilizado termostatos com regulação em todos os meus aquaterrários e no verão baixo a temperatura para 22 - 23º e não tenho tido problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

Apalone Ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone Ferox   Apalone Ferox EmptyQui 8 Set 2011 - 23:18

Não pude deixar de reparar que tens 3 Mauremys Leprosas scratch
Onde as arranjas-te?
Ir para o topo Ir para baixo
Malaclemys
Iniciante
Iniciante
Malaclemys


Masculino Mensagens : 20
Idade : 34
Localização : Quinta do Conde

Apalone Ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone Ferox   Apalone Ferox EmptyQui 8 Set 2011 - 23:24

Sim, tenho 3. Apareceram as 3 num pequeno lago que se formou na horta do meu avô já há uns 10 anos e desde então que se encontram la e que as alimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Apalone Ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone Ferox   Apalone Ferox EmptyQui 8 Set 2011 - 23:30

Malaclemys escreveu:
Obrigado Pictus,

Para já ela vem com cerca de 7-8 cm de comprimento e o aquaterrário será uma caixa de arrumações que leva cerca de 40L, achas que chega para já?

Sim, a minha no futuro será pô-la no quintal num lago todo preparado para ela.

Já tenho a areia, apenas falta o filtro e o termostato. Tou a pensar comprar um termostato daqueles da EXO-TERRA mesmo para tartarugas, que achas?
Em principio sim. Atenção que não tenho a certeza de poderes te-la todo o ano no exterior, em principio é arriscado, pensa em teres uma acomodação de tempo frio para um adulto.
Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

Apalone Ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone Ferox   Apalone Ferox EmptyQui 8 Set 2011 - 23:44

Malaclemys escreveu:
Sim, tenho 3. Apareceram as 3 num pequeno lago que se formou na horta do meu avô já há uns 10 anos e desde então que se encontram la e que as alimento.

É que essa é uma espécie autóctone sendo proibida a manutenção de exemplares apanhados na natureza. Só mesmo crias de criadores europeus autorizados.
Não sabes o sexo delas? Nunca reproduziram?

Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Apalone Ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone Ferox   Apalone Ferox EmptySex 9 Set 2011 - 0:39

Bem teoricamente se "apareceram" num lago não foram capturadas, contam como sendo animais selvagens em meio humano. As Mauremys leprosa podem percorrer longas distancias fora de água.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Apalone Ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone Ferox   Apalone Ferox EmptySex 9 Set 2011 - 9:30

Ele não as apanhou, elas é que foram para lá lol Estão a fazer a vidinha delas, a unica coisa que pode interferir é ele alimenta-las, mas de qualquer das formas o que proibem é de captura-las, acho que sobre alimentação não dizem nada. Digo eu, que não sei nada disto looool

Bem não sabia que havia na quinta do conde hobbistas com uma "listagem" dessas. Muito fixe Very Happy Tens de meter umas fotitas das bichinhas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Apalone Ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone Ferox   Apalone Ferox EmptySex 9 Set 2011 - 10:17

Podes mostrar a tua Alpalone e Malaclemys se faz favor Wink
Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

Apalone Ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone Ferox   Apalone Ferox EmptySex 9 Set 2011 - 10:37

Eu não disse que ele as apanhou. A minha resposta tem 0% de acusações Wink
Apenas fiquei curioso e dei-lhe um informação...
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Apalone Ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone Ferox   Apalone Ferox EmptySex 9 Set 2011 - 10:53

Sim e a tua pergunta é normal pois podia ter sido apanhada é sempre bom ter a certeza Wink neste caso não mas podias de ter salvo 3 tartarugas se fossem apanhadas por isso é sempre bom perguntar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Apalone Ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone Ferox   Apalone Ferox EmptySex 9 Set 2011 - 11:09

O que falta ai é pessoas com Mauremys apanhadas. E depois ainda têm a indecencia de se fartarem delas (ou seja o bicho estava bem na sua casa, foi trazido para um meio que não é o seu so para depois se fartarem dele!? WTF Men!) e de os libertarem nos lagos de jardins das cidades onde estão castradas para a vida (não ha geralmente qualquer local onde efectuar posturas) e isso se tiverem sorte e sobreviverem.
Ir para o topo Ir para baixo
Malaclemys
Iniciante
Iniciante
Malaclemys


Masculino Mensagens : 20
Idade : 34
Localização : Quinta do Conde

Apalone Ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone Ferox   Apalone Ferox EmptySex 9 Set 2011 - 13:08

vicenteanjos escreveu:
Podes mostrar a tua Alpalone e Malaclemys se faz favor Wink

A Apalone só irei ter daqui a 15 dias e lá para o fim do mês devo adquirir na mesma loja que o User Apalone, 2 Malaclemys Terrapin. Já as encomendei agora falta esperar.

Em relação às Mauremys, sim elas apareceram lá em pequenas e já estão grandinhas, uma até tem a carapaça partida num lado mas já está sarado. Quando apareceu já vinha assim, cresceu mas a carapça não recuperou a sua forma normal. O que fico espantado é que elas nunca fugiram, às vezes desaparecem mas 1 ou 2 dias depois voltam. E já sabem quando é a hora da comidinha porque quando apareço elas mesmo que estejam na água, saiem fora dela e vêem ter comigo para papar.

BeatrizL, eu tenho esta listagem toda mas as Mauremys, a Pelomedusa Subrufa, uma das Pseudemys hieroglyphica, uma das Graptemys e uma das Pseudemys Concinna Concinna estão no Algarve porque é lá que moro mesmo. Aqui na Quinta do Conde, mora a minha namorada e as restantes estão aqui.

P.S.: Tou desejoso que cheguem as Malaclemys, adoro-as e adorei o tópico do Apalone acerca delas.
Ir para o topo Ir para baixo
Malaclemys
Iniciante
Iniciante
Malaclemys


Masculino Mensagens : 20
Idade : 34
Localização : Quinta do Conde

Apalone Ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone Ferox   Apalone Ferox EmptySex 9 Set 2011 - 13:10

Aliás enganei-me. Uma das Nelsoni é que está no ALgarve a a Concinna está aqui na Quinta do Conde também.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Apalone Ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone Ferox   Apalone Ferox EmptySex 9 Set 2011 - 13:33

Isso é que é ter tartarugas espalhadas pelo país loool Já são tartarugas adultas ou são pequenas? Ainda tens aí uma bela colecção
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Apalone Ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone Ferox   Apalone Ferox EmptySex 9 Set 2011 - 16:06

Malaclemys escreveu:
vicenteanjos escreveu:
Podes mostrar a tua Alpalone e Malaclemys se faz favor Wink

A Apalone só irei ter daqui a 15 dias e lá para o fim do mês devo adquirir na mesma loja que o User Apalone, 2 Malaclemys Terrapin. Já as encomendei agora falta esperar.

Em relação às Mauremys, sim elas apareceram lá em pequenas e já estão grandinhas, uma até tem a carapaça partida num lado mas já está sarado. Quando apareceu já vinha assim, cresceu mas a carapça não recuperou a sua forma normal. O que fico espantado é que elas nunca fugiram, às vezes desaparecem mas 1 ou 2 dias depois voltam. E já sabem quando é a hora da comidinha porque quando apareço elas mesmo que estejam na água, saiem fora dela e vêem ter comigo para papar.

BeatrizL, eu tenho esta listagem toda mas as Mauremys, a Pelomedusa Subrufa, uma das Pseudemys hieroglyphica, uma das Graptemys e uma das Pseudemys Concinna Concinna estão no Algarve porque é lá que moro mesmo. Aqui na Quinta do Conde, mora a minha namorada e as restantes estão aqui.

P.S.: Tou desejoso que cheguem as Malaclemys, adoro-as e adorei o tópico do Apalone acerca delas.
O algarve é que é para criar repteis Cool As Malaclemys são de facto muito giras, as minhas preferidas são as M. t. ornata cujas femeas maduras ficam com uma cabeça enorme branca com pontos negros. É uma tartaruga que se via so mais em Espanha até a pouco tempo. Gostava de experiemtar em mante-las em água salobra um dia.
Ir para o topo Ir para baixo
Malaclemys
Iniciante
Iniciante
Malaclemys


Masculino Mensagens : 20
Idade : 34
Localização : Quinta do Conde

Apalone Ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone Ferox   Apalone Ferox EmptySex 9 Set 2011 - 17:47

BeatrizL escreveu:
Isso é que é ter tartarugas espalhadas pelo país loool Já são tartarugas adultas ou são pequenas? Ainda tens aí uma bela colecção

As mais velhas que tenho são as Mauremys sem duvida. tão as 3 com cerca de 20cm de comprimento. As outras todas têm cerca de um ano, ano e meio cada uma. Isto desde que tão comigo. Aliás a minha fêmea Sternoherus tem já 2 anos e meio, comprei já com 2 anos. A mais nova é a Kohnii que tem cerca de 2 mesinhos. Uma das Nelsoni pelo tamanho tem cerca de 4 anos. Esta tarta tem uma história engraçada. Um sábado fui a um casamento e no local apanhei-a no local onde tirámos fotos, foi do estilo acabo de estacionar o carro, olho para o passeio do outro lado da estrada e lá tava ela a tentar subir o passeio lol. O meu pai disse-me logo "Olha leva aquela e junta lá às outras", aproximei-me, vi que era realmente uma Nelsoni (porque se fosse uma Mauremys, punha-a no lago que estava ali perto), apanhei-a, pus dentro do carro e fui logo a casa (porque era ali perto) pô-la junto da hieroglyfica que já tinha.

Ir para o topo Ir para baixo
Malaclemys
Iniciante
Iniciante
Malaclemys


Masculino Mensagens : 20
Idade : 34
Localização : Quinta do Conde

Apalone Ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone Ferox   Apalone Ferox EmptySex 9 Set 2011 - 18:16

Pictus escreveu:

O algarve é que é para criar repteis Cool As Malaclemys são de facto muito giras, as minhas preferidas são as M. t. ornata cujas femeas maduras ficam com uma cabeça enorme branca com pontos negros. É uma tartaruga que se via so mais em Espanha até a pouco tempo. Gostava de experiemtar em mante-las em água salobra um dia.

É mesmo, noto grande diferença em termos de tamanho dentro das que são da mesma idade, as que tenho no ALgarve estão com cerca de mais 4cm de comprimento que as que tenho aqui na Quinta do Conde.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apalone Ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone Ferox   Apalone Ferox Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apalone Ferox
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apalone ferox
» apalone ferox
» Apalone Ferox
» sexagem apalone ferox
» Hibernação de Apalone ferox

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: