Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Apalone ferox EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Apalone ferox EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Apalone ferox EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Apalone ferox EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Apalone ferox EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Apalone ferox EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Apalone ferox EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Apalone ferox EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Apalone ferox EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Apalone ferox

Ir para baixo 
+2
Rúben Cunha
lizbon19
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
lizbon19
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 45
Localização : Porto

Apalone ferox Empty
MensagemAssunto: Apalone ferox   Apalone ferox EmptyQui 3 Jan 2013 - 21:48

Olá pessoal sou novo aqui, já tenho vindo aqui muitas vezes, já dei uma volta enorme a este forum para decidir as espécies que queria e os cuidados que deveria ter com elas etc. . .
Pois bem mandei vir deste site plantasdeacuarios.com um apalone ferox com cerca de 5cm de carapaça.
O meu aquário é o seguinte ikea.com/pt/pt/catalog/products/30102974/#/90102971 trata-se de uma caixa de arrumação do ikea de 130l como sei que elas crescem rápido resolvi comprar já uma coisa grande.
Tenho um filtro submergível de 850l/h, um termostato 100w a temperatura da agua anda sempre entre os 23 e os 24 graus tenho cálcio(sinceramente não sei se elas precisa disto).
Bem a tartaruga chegou hoje meti cerca de 35L de água (vou aumentando conforme cresce) e mal chegou experimentei dar 1 mini-stick,1 grammarus,e um minhoca( acho que se chama tenébrio) fiz isto para testar e comeu de tudo,nada muito bem e deves em quando la se enterra na areia, a minha areia é uma fininha que o rapaz da loja tinha nos seus aquários e recomendou me essa.

Agradecia que comentassem e se detectarem algum erro me dissessem pf.
E fica apenas uma pergunta, quanto de sal é que meto? Nos tópicos que li falam em gramas mas não tenho forma de pesar se me pudessem dizer em colheres de sopa por exemplo quanto seria agradecia.
Bom ano para todos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
lizbon19
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 45
Localização : Porto

Apalone ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone ferox   Apalone ferox EmptyQui 3 Jan 2013 - 22:42

imageshack.pt/St
imageshack.pt/Su
imageshack.pt/Sz

Ficam aqui as fotos, tirei com a minha web e ele estava me a dar muita luta não estava a conseguir agarrar como deve ser xD
Digam me uma coisa esta cor no apalone ferox é normal? pensei que eram todos pretos e laranjas mas o meu é um tipo de cinzento esverdeado com laranja já a começar a sair.
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Apalone ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone ferox   Apalone ferox EmptyQui 3 Jan 2013 - 23:06

A tartaruga é mesmo linda Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
lizbon19
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 45
Localização : Porto

Apalone ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone ferox   Apalone ferox EmptyQui 3 Jan 2013 - 23:22

Obrigado Smile já agora chama-se Boris xD
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Apalone ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone ferox   Apalone ferox EmptySex 4 Jan 2013 - 0:31

Antes de mais bem vindo ao forum. parabens pela tua aquisiçao . parabens pelo facto de seres um dos poucos que estuda o bicho que vai ter antes de o comprar e ja tem tudo preparado tomara que fosse toda a gente assim. desejo te toda a sorte do mundo com o teu ferox nao e o bicho mais indicado para amadores nao sei se e o teu caso mas estamos ca para ajudar te apesar de o teu trabalho de casa demonstrar profissionalismo ela podia acabar em condinçoes muito piores o que nao e o teu caso. Digo que nao e indicada para principiantes pelas exigencias que ela acarreta...podes trocar impressoes com o membro apalone...essa tarta e de agua salobra? Ah um topico queresponde a quantidade de sal ... creio que nao seja indispensavel enquanto ela e bebe sendo de cativeiro porque se fosse selvagem poderia ser necessario sal...

mais uma vez parabens !
Ir para o topo Ir para baixo
lizbon19
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 45
Localização : Porto

Apalone ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone ferox   Apalone ferox EmptySex 4 Jan 2013 - 0:45

Muito obrigado kilavaa Smile
Eu tenho uma tranchemys scripta scripta há 2 meses e cheguei a comprar uma pelomedusa subrufa que morreu passado duas semanas de a ter por um erro simples mas que nunca pensei que fosse fatal :S
Mas bem a partir dai comecei a informar-me muito melhor para que não volta-se a acontecer o mesmo.
quanto a tua pergunta se a tartaruga e de agua salobra eu penso que não! Mas pelo que li é que o sal ajuda na prevenção de fungos e etc e esta espécie e outras são muito frágeis a isso mesmo.
Ja li no forum senão me engano que é necessário meter não sei quantas gramas de sal por litro de agua ou assim, mas la está nem decorei porque não sei como medir isso :S
Quanto a tua preocupação de eu ser um principiante, eu e o Boris iremos crescer juntos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Apalone ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone ferox   Apalone ferox EmptySex 4 Jan 2013 - 1:35

Sim uma pessoa informada e mais decaminho andado para ter sucesso tenho alguma experiencia com estes bichos mas comparativamente com uns membros aqui do forum sou uma migalha. admiro o facto de escolheres o ferox porque nao e uma tarta facil , ha miudos que procuram mata-matas com urgencia aqui no forum lol ... mas por nao ser uma tarta facil e que admiro a tua escolha pelos cuidados que ela precisa que sao mais requintados do que habitual eu ca nao me metia num negocio desse, mas o que interessa e gostarmos dos bichos e como dizes ...crescemos juntos!
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Apalone ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone ferox   Apalone ferox EmptySex 4 Jan 2013 - 11:40

acerca do sal, eu usava na altura uma colher de sobremesa para 5 l de agua, mas era so no inicio.
Ir para o topo Ir para baixo
lizbon19
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 45
Localização : Porto

Apalone ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone ferox   Apalone ferox EmptySex 4 Jan 2013 - 15:26

kilavaaa miúdo não sou tenho 20 anos mas quer dizer velho também não sou mas pronto xD
A questão é que é um animal que gosto mesmo e andei a adiar muito tempo porque pensei que não teria condições mas depois la ganhei coragem poupem algum dinheiro e aqui está Smile
Guilherme obrigado quer dizer então que tenho cerca de 35l vou meter 7 colheres de sobremesa mas são cheias ou rasas?E já agora visto a utilidade do sal para este caso faria mal se fizesse o mesmo para uma tranchemys scripta scripta ou o sal nesse caso seria prejudicial?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Apalone ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone ferox   Apalone ferox EmptySex 4 Jan 2013 - 19:08

opta por meter menos sal isso serve como anti fungos, mais vale meter pouco que muito
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Apalone ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone ferox   Apalone ferox EmptySex 4 Jan 2013 - 20:03

Também gosto desses bichos mas muita gente não se apercebe que são os mais perigosos de manusear, não só porque conseguem voltar o pescoço todo para trás como a mordedura é muito forte e cortante. Este ano pela primeira vez tive a noção disso quando a dentada fez um corte numa luva grossa, daquelas das obras e chegou ao dedo.

O sal até nos peixes às vezes colocou, na carapaça mole é tipo 1 ou 2g por litro mas não colocava sempre, porque o mais importante é fazer tpa's, filtragem e às vezes colocar anti-fungos. Mas tem a vantagem de não se gastar em aquecimento.
Ir para o topo Ir para baixo
lizbon19
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 45
Localização : Porto

Apalone ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone ferox   Apalone ferox EmptySex 4 Jan 2013 - 21:52

ola apalone antes demais devo dizer que a tua colecção é fenomenal muitos parabéns Smile
ora bem para acabar com o assunto do sal, posso meter com a tartaruga no aquário ou tiro a meto o sal e espero um bocado? quanto ás tpa´s eu estava a pensar fazer uma vez por semana já tenho o "aspirador" para areia (ainda não sei bem limpar a areia mas o youtube serve para alguma coisa xD) ,a filtragem penso que ate seja forte demais para a agua que tenho na outra ponta do agua a areia ate sai do sitio. Por ultimo é a primeira vez que ouço falar em anti-fungos mas há alguma marca em especial? amanha ja comprava.
Obrigado por todo o apoio pessoal Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Apalone ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone ferox   Apalone ferox EmptySáb 5 Jan 2013 - 19:11

Eu coloco com a tartaruga mas uso daquele sal marinho para aquários de água salgada que é mais completo mas há quase um ano que não tenho colocado.

A areia suja-se muito por isso quando posso, sugo a areia com uma mangueira para um balde e passo por água mas não é coisa para fazer todos os meses. Os tpa’s é que faço 1 ou 2x/mês mas o filtro que tenho é fraco.

Anti-fungos, é um qualquer para peixes, usar de vez em quando como preventivo, eu coloco umas 2 ou 3x/ano.

Boa sorte com ela.
Ir para o topo Ir para baixo
lizbon19
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 45
Localização : Porto

Apalone ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone ferox   Apalone ferox EmptySáb 5 Jan 2013 - 20:56

vou procurar amanha o sal marinho e o anti-fungos prefiro prevenir :S
hoje por acaso passei pela minha loja habitual e ele disse que não tinha nem conhecia anti-fungos para tartarugas mas que se soubesse de uma marca para lhe dizer que ele mandava vir se fosse preciso.
Mas se dá qualquer um de peixes penso que ele já deva ter.
Há e já tive a primeira experiência da dentada dela xD
Parece que ela não gosta que lhe toquem no nariz xDD
Mas para o tamanhinho dela aquela dentada não é brincadeira xD
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Apalone ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone ferox   Apalone ferox EmptyDom 6 Jan 2013 - 20:07

Deve dar sal normal, eu é que dei desse porque tinha ciclídeos africanos. Não sei se vale a pena estar a gastar dinheiro, ainda devem ser uns 10eur ou mais por um pacote de sal.
Ir para o topo Ir para baixo
lizbon19
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 45
Localização : Porto

Apalone ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone ferox   Apalone ferox EmptyDom 6 Jan 2013 - 20:29

ah então vou ja meter Smile
obrigado pela ajuda
Já agora é normal o meu apalone ser meio verde com o desenho laranja a desaparecer?
eu pensava mesmo que eram todos pretos na carapaça, ou o meu vai escurecer para preto?
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Apalone ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone ferox   Apalone ferox EmptyDom 6 Jan 2013 - 21:09

Deve ser normal. Preto não conheço. É colocar uma foto.
Ir para o topo Ir para baixo
lizbon19
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 45
Localização : Porto

Apalone ferox Empty
MensagemAssunto:    Apalone ferox EmptyDom 6 Jan 2013 - 21:49

tens este exemplo flickr.com/photos/claudiamarlene/4773739630/ se procurares no google sao maioria pretos e alguns castanhos tanto em adultos como bebes. encontrei um blog com umas 250 fotos e não aparece uma verde como a minha! A foto da minha esta mais a cima.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Apalone ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone ferox   Apalone ferox EmptySeg 7 Jan 2013 - 22:51

em adultas ficam castanhadas ou esverdeadas, normalmente mudam muito a cor até a idade adulta
Ir para o topo Ir para baixo
lizbon19
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 45
Localização : Porto

Apalone ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone ferox   Apalone ferox EmptySeg 7 Jan 2013 - 23:52

Hum ok obrigado.
Não me estou a queixar nem estou a dizer que não gosto, ela é linda/o mas ja estava a duvidar da espécie dela xD
Ir para o topo Ir para baixo
lizbon19
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 45
Localização : Porto

Apalone ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone ferox   Apalone ferox EmptySáb 19 Jan 2013 - 1:42

Pessoal alguém sabe as diferenças de sexos das apalone ferox e com que idade é que se começam a notar as diferenças? Não encontro nada na net se alguém me indicasse alguma tópico já existente ou um site.
É que só referem o tamanho mais nada na net :S
e ja agora (se alguém souber mais ou menos) quanto crescem no primeiro ano de vida.
tudo apenas coriosidade Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Apalone ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone ferox   Apalone ferox EmptySáb 19 Jan 2013 - 10:48

crescem dependendo da comida que das, quantidade que das e o espaço que das, é muito relativo
saber sexo é dificil, em Adultos o macho é mais pequeno
Ir para o topo Ir para baixo
lizbon19
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 45
Localização : Porto

Apalone ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone ferox   Apalone ferox EmptySáb 19 Jan 2013 - 16:49

pois mas uma femea pequena é do mesmo tamanho que um macho grande :S
não ha mais diferenças?:S
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Apalone ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone ferox   Apalone ferox EmptySáb 19 Jan 2013 - 16:54

isso tb é relativo, mesmo que quizesses criar, elas tinham de viver isoladas, juntando as apenas para acasalar, não ha femeas pequenas nem machos grandes, é relativo, uma femea quando pequena nem deve ser junta ao macho pq pode ainda nao estar madura
Ir para o topo Ir para baixo
bbaptista
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 20
Localização : porto

Apalone ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone ferox   Apalone ferox EmptyDom 10 Mar 2013 - 23:23

Boas pessoal, já não venho aqui a muito tempo porque o meu tempo livre anda muito reduzido.
Bem atualizando,o meu apalone à 2 meses e meio media 5,5cm de carapaça e ja esta com 8cm ou seja está a crescer bem :p
tenho-lhe dado estes:
sticks [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mas também jogo com tenebrio, grilos e minhocas de terra.
Amanha vou tentar tirar fotos para vos mostrar.
Quando a tiro de agua é muito meiga eu consigo fazer lhe festas sem probelemas nenhuns, mas se estiver alguem desconhecido perto ela imediatamente tenta me trincar e ja conseguiu!!
AH! E já é a segunda vez esta semana que ela sai da agua para apanhar sol :O
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apalone ferox Empty
MensagemAssunto: Re: Apalone ferox   Apalone ferox Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apalone ferox
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» apalone ferox
» Tartataruga Apalone Ferox 13 euros
» Apalone Ferox
» Hibernação de Apalone ferox
» apalone ferox hibernaçao

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: