Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?

Ir para baixo 
+12
blopes
norby
Marcos1989
Konigvs
Guilherme
smokinadjoy
Hugo Abreu
Rúben Cunha
joas10
Lehticia
kilava
Christine Silva
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 EmptySex 6 Set 2013 - 12:33

feição tem a minha cadela, que vem ter comigo para receber festinhas ou para brincar, feição têm os meus gatos que miam para pedir atenção, agora TODOS os meus repteis têm interesse em mim, mas enquanto têm fome, assim que acabam de comer fogem logo de mim, e algumas já me vêm ha mais de 10 anos

aqui a palavra chave é..... tolerancia, elas toleram receber festas, serem pegadas etc
tenho cobras agressivas, que as vezes toleram eu mexer nelas, mas cansam se rapido, com as tartas é complicado ver quando se cansam,
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 EmptySex 6 Set 2013 - 12:47

Mais ou menos como o "amor" que as gaijas sentem por gaijos feios e broncos mas cheios de grana?

Laughing 

Os significados das palavras são importantes, e realmente chamar-lhe "afeto" (amor, amizade, apego, gosto, inclinação) acho que realmente é exagerar um pouco. Se os donos morrerem certamente que elas não vão entrar em "depressão"!  

Elas habituam-se a nós, interagem, respondem a estímulos, mas se calhar não será muito correto chamar-lhe "afeto".

Um velho de oitenta anos num descapotável também atrai muita atenção de jovens de vinte anos! Que atraiam o seu afeto também já duvido muito! No fundo é um interesse mútuo! O velho quer carne tenra, e elas o dinheiro dele! (eu vou buscar uns exemplos engraçados!)
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 EmptySex 6 Set 2013 - 14:05

Na minha opinião é mito, uma coisa são elas estarem habituadas à tua presença outra coisa é afeição.

Mas ainda à uns tempos, vi um documentário, sobre as emoções e inteligência dos animais que segundo a ciência isto é um tema que ainda precisa de muita investigação e estudo.
Dos casos mais recentes, descobriram que os corvos conseguem desenvolver varias emoções, o mesmo acontece com os elefantes e até em termos de inteligência conseguem se identificar ao espelho.
Sem duvida que é um tema onde ainda há muito por descobrir.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 EmptySex 6 Set 2013 - 14:41

mas as pessoas tem sempre tendencia em ir buscar exemplos dos mamiferos e baralhar no meio dos repteis...os repteis ja existem (segundo o que dizem) desdo o tempo dos dinossauros à 230 milhoes de anos e foram a especie dominante durante 135 milhoes de anos e nunca tiveram mimos nem coisas do genero duvido muito que se afeiçoem a alguma coisa... o que poderá ocorrer é terem receio ou não terem receio dos humanos não vejo muito mais para além disso como todos os outros animais.

E quando as alimento e elas as aproximo a unica coisa que penso que elas estão a pensar é: alimenta-me escravo lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 EmptySex 6 Set 2013 - 15:08

pois eu também penso o mesmo sobre os repteis...
A National geographif Wild está a dedicar a semana aos crocodilos, sendo que todos os documentários são praticamente sobre crocodilos, o que eles desenvolveram mesmo foi as técnicas de caça e o seu instinto de sobrevivência, um crocodilo consegue viver sem visão devido a uma espécie de sensores que foi desenvolvendo ao longo dos anos, que lhes permite detectar as presas e os perigos que lhes rodeiam, é realmente impressionante.
Os programas ainda estão a dar, penso que acaba hoje, são muito interessantes para quem quer descobrir mais acerca destes animais incríveis.
Ir para o topo Ir para baixo
Lehticia
Iniciante
Iniciante
Lehticia


Feminino Mensagens : 31
Idade : 29
Localização : Brasil

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 EmptySex 6 Set 2013 - 15:44

Se vc quer ter uma conversa a nivel infantil.. fazendo referencia a desenhos animados, procure um grupo com pessoas com a mesma idade mental!!

Use argumentos, não formas de agressões verbais para tentar sair por cima!! Kilavaa

Vcs falaram que é só instinto e coisas do genero... Quantas vezes os animais de qualquer genero ou especie, nos surpreendeu... E quantas vezes a ciencia já esteve errada??
Os maiores genios do mundo é aquele que não é ignorante! Que mesmo não acreditando deixxa a mente aberta para novas possibilidades... Vc acham que só pq atigimos este momento não vamos evoluir mais?? Os orgãos vestiginais é um exemplo de evolução do nosso organismo!! E não somos apenas nós que evoluimos!!

Somos o meio em que vivemos e isto cabe a qualquer ser vivo... Falaram muito de instinto, quando um animal é criado em cativeiro e não tem a necessidade de cassar este instintos tendem a diminuir!! Eles se adaptaram e este meio, eu digo o mesmo das tartarugaas AS MINHAS se acostumaram a meio em que vivem... eu brinco com elas converso com elas!!! Pego no colo quando eu pego elas, literalmente soltam o peso e ficam com a cebecinha para fora, me olhando faço carinho neles e fica lá quietinhos!!! Eu acostumei eles assim... Como qualquer ser vivo desde plantas até os seres humanos é uma questão de adaptação!!

PODEM FALAR O QUE QUISEREM VOU AMAR TER UM DISCUSSÃO DE IDEIAS COM VOCÊS, É CONHECIMENTO A MAIS PARA MIM... MAS POR FAVOR DEIXE A CRECHE EM CASA, ME APRESENTE ARGUMENTOS CONCRETOS!! Rolling Eyes Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 EmptySex 6 Set 2013 - 16:30

kilavaaa escreveu:
PERSONIFICAÇÃO: Consiste em atribuir a objetos inanimados ou seres irracionais sentimentos  ou ações que são próprios dos seres humanos.
Concordo.
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 EmptySex 6 Set 2013 - 16:37

Todos nós acreditamos na evolução,simplesmente acredito que não chegamos a esse ponto evolutivo onde as tartarugas têm sentimentos para com os humanos para lá da simples aproximação por quererem comida
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 EmptySex 6 Set 2013 - 16:55

Lehticia escreveu:
Se vc quer ter uma conversa a nivel infantil.. fazendo referencia a desenhos animados, procure um grupo com pessoas com a mesma idade mental!!

Use argumentos, não formas de agressões verbais para tentar sair por cima!! Kilavaa

Vcs falaram que é só instinto e coisas do genero... Quantas vezes os animais de qualquer genero ou especie, nos surpreendeu... E quantas vezes a ciencia já esteve errada??
Os maiores genios do mundo é aquele que não é ignorante! Que mesmo não acreditando deixxa a mente aberta para novas possibilidades... Vc acham que só pq atigimos este momento não vamos evoluir mais?? Os orgãos vestiginais é um exemplo de evolução do nosso organismo!! E não somos apenas nós que evoluimos!!

Somos o meio em que vivemos e isto cabe a qualquer ser vivo... Falaram muito de instinto, quando um animal é criado em cativeiro e não tem a necessidade de cassar este instintos tendem a diminuir!! Eles se adaptaram e este meio, eu digo o mesmo das tartarugaas AS MINHAS se acostumaram a meio em que vivem... eu brinco com elas converso com elas!!! Pego no colo quando eu pego elas, literalmente soltam o peso e ficam com a cebecinha para fora, me olhando faço carinho neles e fica lá quietinhos!!! Eu acostumei eles assim... Como qualquer ser vivo desde plantas até os seres humanos é uma questão de adaptação!!

PODEM FALAR O QUE QUISEREM VOU AMAR TER UM DISCUSSÃO DE IDEIAS COM VOCÊS, É CONHECIMENTO A MAIS PARA MIM... MAS POR FAVOR DEIXE A CRECHE EM CASA, ME APRESENTE ARGUMENTOS CONCRETOS!! Rolling Eyes Rolling Eyes 
lol eu não agredi ninguem simplesmente ironizei a tua afirmação.

tu dizes que tens provas cientificas e argumentos sólidos como estes:

"Vcs falaram que é só instinto e coisas do genero... Quantas vezes os animais de qualquer genero ou especie, nos surpreendeu... E quantas vezes a ciencia já esteve errada??
Os maiores genios do mundo é aquele que não é ignorante! Que mesmo não acreditando deixxa a mente aberta para novas possibilidades... Vc acham que só pq atigimos este momento não vamos evoluir mais??"

??

isto é que são argumentos vazios ainda me vens acusar a mim de que os meus comentários são bacocos. Mostra me la um artigo cientifico que demonstre que as tartarugas se têm sentimentos e etc e eu calo-me para sempre...

Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 EmptySex 6 Set 2013 - 17:14

Não se trata de artigo cientifico, no entanto foi algo produzido pela Universidade do Texas de Medecina Veterinária e Ciências Biomédicas, EUA.

08.18.11
Reptile Emotions


When thinking of reptiles, the image that comes to the minds of most people can vary from a garter snake slithering through the grass to lizards of Jurassic proportions roaming the earth. The idea of bonding with such creatures may seem creepy, or even impossible, yet some people insist that their reptiles know them and enjoy being with them. Can reptiles feel or portray emotions?

Generally, reptiles do demonstrate basic emotions. According to Dr. Sharman Hoppes, clinical assistant professor at the Texas A&M College of Veterinary Medicine & Biomedical Sciences, the main two are fear and aggression, but they may also demonstrate pleasure when stroked or when offered food.

"A snake that is feeling aggressive may warn you with a hiss," states Dr. Hoppes. "This can occur when you are forcing your attention on the snake, and if you persist, they may strike out. Typically snakes hiss or coil when they are feeling hostile, but most pet snakes are not aggressive animals unless threatened."

A reptile that is feeling fear may simply try to get away, but it can also exhibit actions similar to aggression. For this reason, it is a good idea to keep handling sessions with a new reptile to a minimum until it gets used to you. Otherwise, you may scare it into striking at you, a perceived threat. It is better to have a good session without upsetting the animal that lasts two minutes than a longer session trying to force a reptile to accept you.

Corn SnakeA more controversial emotion in reptiles is the concept of pleasure, or even love.  Many feel that they have not developed this emotion, as it does not naturally benefit them. However, most reptiles do seem to recognize people who frequently handle and feed them.
"I don't know if it is love," says Dr. Hoppes, "but lizards and tortoises appear to like some people more than others. They also seem to show the most emotions, as many lizards do appear to show pleasure when being stroked."

Another interesting fact is that while many reptiles lay their eggs and then leave their young to fend for themselves, some, such as prehensile-tailed skinks, form family groups and protect their young. Female alligators also stay with their young and will guard them for up to six months, teaching them survival skills and vocalizing with them through a series of grunts. Whether this is due to a survival instinct or concern for their individual offspring is unknown.

When it comes to interactions with humans, some reptiles do seem to enjoy their company. A tortoise that enjoys being petted might stick its neck out or close it eyes and become still and calm during the interaction. The same is true of lizards.Bearded Dragon Babies

"Some reptiles do appear to enjoy human contact," adds Dr. Hoppes, "especially when food is offered. Many will respond to feeding times, coming to certain people they associate with food. And certainly most iguanas prefer certain people over others."

Iguanas have individual personalities that can vary from tranquil and laid-back to aggressive and dominating. The latter can be very difficult to live with and care for. The more calm iguanas, however, tend to bond with their person but may only endure handling by that individual. It is the rare iguana who is social with strangers.

Many reptile owners believe that their personal reptiles do recognize the good intentions they have towards them. Others deem that their cold-blooded dependents only tolerate them when they have to and would prefer to be left alone. By careful observation and handling of your reptiles, you can determine which are more social and which may not be quite so impressed with having a human as a best friend.

fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

(o texto volta a reiterar aquilo que já foi dito por aqui os repteis sentem medo ou tranquilidade em vários contextos. Alguns lagartos não se importam de ser acariciados - o que remete para a questão medo ou tranquilidade. e as tartarugas e outros repteis associam os humanos a comida.)
Ir para o topo Ir para baixo
joas10
Iniciante
Iniciante
joas10


Masculino Mensagens : 46
Localização : Salgado de São Félix-PB

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 EmptySex 6 Set 2013 - 22:21

vcs sao um bando de hipocritas,alethicia tirou as palavras da minha boca,e sao pessoas como vc leticia, q melhoraram,melhoram, e hao de melhorar o mundo...PARABENS PELA ATITUDE!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.blogdocara.comunidades.net
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 EmptySex 6 Set 2013 - 22:32

ouh calma ai acho que não precisas chegar a tanto...
Hipócritas porquê??
Por dizermos as verdades??
Que eu saiba ainda somos livres de dizer aquilo que pensamos.
E um forum serve para debater ideias, trocar opiniões e interagir, se não sabes o que isso é  acho que estás no sitio errado.


Última edição por Marcos1989 em Sáb 7 Set 2013 - 3:41, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 EmptySex 6 Set 2013 - 22:50

Hoje adotei uma mosca,faço-lhe festinhas e dou-lhe de comer, no ano passado tive uma tartaruga aligator que podia meter a mão à frente e ela dava-me beijinhos e ando a pensar em comprar uma cobra venenosa para me fazer cócegas com a língua

Temos muitos membros do fórum há bastante tempo,se estás mal tens bom remédio,cancelas a conta e encontras outro fórum,se queres as verdadeiras respostas às tuas perguntas temos todo o prazer em dar,se queres ouvir as respostas que mais te agradarem mesmo que sejam mentira,então aconselho-te uma vidente chacha ou então um psicólogo à beira do desemprego,se queres entender a tua tartaruga como ela é nós dizemos,se queres que ela seja como tu achas que elas conseguem ser,continua com essa ideia e sonha em tua casa.Como acho que sabes ler, acredito que tenhas lido as regras do fórum na inscrição, e devias saber que uma mera agressão verbal pela internet pode levar-te a pagar uma coima de alguns euros, vários reais, basta alguém tirar um print screen, captar o ID do teu pc e tchanam vais ter uma multa verdadeiramente hipócrita
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 EmptySáb 7 Set 2013 - 11:51

Boas,

Vamo-nos centrar no tema SFF sem entrar em conflito ou rota de colisão.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 EmptySáb 7 Set 2013 - 12:35

joas10 escreveu:
vcs sao um bando de hipocritas,alethicia tirou as palavras da minha boca,e sao pessoas como vc leticia, q melhoraram,melhoram, e hao de melhorar o mundo...PARABENS PELA ATITUDE!!!
esta mensagem deveria ser editada
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 EmptySáb 7 Set 2013 - 12:45

O pessoal exalta-se sem qualquer razão porque se estão a discutir convicções, algo que nunca teremos uma resposta para a pergunta do tópico, porque por mais que estudos que se possam fazer, nunca nenhum homem se vai transformar em tartaruga e voltar a ser humano para contar como é o relacionamento com humanos!
Podemos é apontar teorias, daí que partir para o insulto só porque alguém defende algo contrário à opinião que temos, acho que é meio caminho para se perder toda a razão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 EmptySáb 7 Set 2013 - 13:52

Muitas pessoas de hoje em dia ainda não compreendem que o mundo não gira à volta dos humanos,que por muito que tenhamos conseguido no mundo continuamos a ser uma espécie vulnerável e que Nós giramos à volta da Natureza e não a Natureza e os seus elementos à nossa volta,e por muito que lhes custem a realidade é que as tartarugas não ganham afeição pelas pessoas por enquanto
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 EmptySáb 7 Set 2013 - 15:04

joas10 escreveu:
vcs sao um bando de hipocritas,alethicia tirou as palavras da minha boca,e sao pessoas como vc leticia, q melhoraram,melhoram, e hao de melhorar o mundo...PARABENS PELA ATITUDE!!!
Hipócrita: Aquele que se comporta com hipocrisia; que age como se tivesse um sentimento que não possui; que finge ou dissimula sua verdadeira personalidade ou sua maneira de pensar acerca de uma pessoa ou coisa, geralmente, por possuir interesses ou para se esconder.

Sem querer estar a alimentar mais esta conversa, gostaria de informar que todos nós fomos bem claros na opinião que demonstrámos e que não fingimos a nossa opinião. A christine silva fez a pergunta e também tu fizeste a mesma pergunta e nós respondemos com sinceridade com base na experiência que temos, e naquilo que lemos. Isto é forum e há sempre opiniões diferentes das nossas e temos de aprender a aceitar.

Acho que esse comentário só te prejudica, porque como inexperiente que és no que toca a tartarugas, pode ser que para a próxima que tenhas uma dúvida, as pessoas sejam realmente hipócritas e não te ajudem.

Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 39
Localização : Trofa

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 EmptySáb 7 Set 2013 - 23:57

Tive a ler este tópico muita atentamente.
Cria se certos e determinados topicos para se debater ideias, experiencias...nao para se vir ofender.
Estamos aqui porque adoramos as nossas tartarugas e queremos partilhar esse gosto, com quem sente o mesmo.
Cada um sabe como tratar a sua tartaruga, nao vamos apontar o dedo, quanto muito corrigir algo que nao seja tao correto.
É normal que se goste destes seres vivos e se trate de maneira igual a um outro animal doméstico.
Se a tartaruga corresponde a esse tal afecto, axo que já vai no coracao de cada um...Pode nao ser de maneira igual...
Por exemplo a minha tarta fica mais nervosa quando vê a minha esposa a mexer na comida do que se fôr eu!!!
E só por isto ela fica toda "babada" , e diz que a tarta gosta mais dela....
Acho que o que interessa é o que a pessoa sente.

A pergunta do tópico dá que pensar, mas, podiamos ter pensado nisso e também responder de maneira diferente, contando as nossas experiências... de certeza que dava mais harmonia!

Tenham calma!
Paz!
Ir para o topo Ir para baixo
Lehticia
Iniciante
Iniciante
Lehticia


Feminino Mensagens : 31
Idade : 29
Localização : Brasil

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 EmptyDom 8 Set 2013 - 1:27

Blopes.... Concordo com você!!!

Nem vou ler o resto, pq fico triste de ler essas coisas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lehticia
Iniciante
Iniciante
Lehticia


Feminino Mensagens : 31
Idade : 29
Localização : Brasil

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 EmptyDom 8 Set 2013 - 1:34

joas10... Muito Obrigado, fico feliz por ter alguem que pensa que nem eu!!

Marcos1989... Se vc tem essa opinião guarde para você!! Respeite a opinião alheia!!!

smokinadjoy... Você não é o dono da verdade para dizer que as respostas que estão aqui é a real verdade!!

Konigvs... O pior é achar que sabe tudo, e não respeitar a outra pessoa, com ironias como a do Smokinadjoy, é falta de respeito.. Sendo que deveria ter isto no minimo!!

blopes.. A unica coisa que eu quero é respeito!!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 EmptyDom 8 Set 2013 - 3:05

Lehticia, a tua resposta não faz sentido nenhum, pois a minha opinião foi dada em prol de uma dúvida da Christine Silva, logo porque motivo haveria de a guardar para mim?? E se leres com atenção as minhas respostas irás ver que a tudo o que digo, faço referência que é apenas a minha opinião.

Em primeiro lugar, penso que nenhum dos membros faltou-te ao respeito, por isso não entendo a tua indignação para com as respostas que vão contra aquilo em que acreditas, em segundo lugar ( e como já foi referido) e tal como eu, és uma iniciante e na minha opinião (que talvez deveria ser guardada para mim) deverias ter a mente mais aberta para outras opiniões e não vincares tanto a tua, pois em regra geral e fora poucas exceções, somos nós os que têm menos experiência e que de igual modo têm mais dúvidas sobre as tartarugas e a tua atitude neste tópico poderá ter consequências mais tarde.

Sem mais opiniões da minha parte, espero muito sinceramente que continues a gostar tanto das tuas tartarugas como dizes gostar e preocupa-te menos com o facto de elas terem ou não amor por ti, pois o verdadeiro amor não cobra, apenas dá Wink


Última edição por Marcos1989 em Dom 8 Set 2013 - 10:06, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 EmptyDom 8 Set 2013 - 4:09

Já que quando fui direto não funcionou ,tentei a ironia ,eu não sou dono da verdade, mas a Natureza é e a verdade é que até ao ano 2013 factos comprovam que as tartarugas não desenvolvem esses afetos típicos de outros seres vivos e se cientistas afirmam isso, quem somos nós que não percebemos nem um terço do que eles percebem para discordar com base na maneira como vemos os nossos animais ,humanizando-os ? Em termos de comprovação de teorias um facto sempre valeu mais do que uma opinião, se os factos não vos agradam isso já é problema vosso, e a verdade está à vista de todos
Ir para o topo Ir para baixo
joas10
Iniciante
Iniciante
joas10


Masculino Mensagens : 46
Localização : Salgado de São Félix-PB

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 EmptySeg 9 Set 2013 - 14:54

eu preciso de ajuda,acho q minha tarta tem medo de mim, queria saber como fazer pra ela gostar de mim, ou pelo menos n se encolher e n ter mai medo de mim, e essa pergunta e especialmente pra leticia.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.blogdocara.comunidades.net
RingoF.
Iniciante
Iniciante
RingoF.


Masculino Mensagens : 125
Localização : Belas-Queluz-Lisboa

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 EmptySeg 9 Set 2013 - 14:59

OFF TOPIC :
Ainda não vi .... mas tenho quase a certeza que ainda um dia vou um tópico a perguntar se as tartarugas falam ....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Boa tarde. Tenho uma tartaruga a pouco tempo.
» Tartaruga corcunda do mississipi nao come à muito tempo
» Quanto tempo em média se sabe o sexo da tartaruga?
» Tempo que a tartaruga pode estar fora de agua?
» Dúvida: tartaruga (ou cágado) encontrada/ Tempo para eclosão de ovos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: