Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?

Ir para baixo 
+12
blopes
norby
Marcos1989
Konigvs
Guilherme
smokinadjoy
Hugo Abreu
Rúben Cunha
joas10
Lehticia
kilava
Christine Silva
16 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  Empty
MensagemAssunto: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  EmptyTer 3 Set 2013 - 15:46

Tenho uma Chinemys reevesii, e gostava de saber se é verdade que as tartarugas podem se afeiçoar ao dono.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  EmptyTer 3 Set 2013 - 15:56

O que queres dizer com afeicoar?
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  EmptyTer 3 Set 2013 - 16:05

Por exemplo, quando a tiro para fora ela caminhe para minha direção, ou então que não se esconda de mim. (Elas gostam de "festas" no pescoço não é?)
Ir para o topo Ir para baixo
Lehticia
Iniciante
Iniciante
Lehticia


Feminino Mensagens : 31
Idade : 29
Localização : Brasil

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  EmptyTer 3 Set 2013 - 16:10

Eu acredito que sim... Os meus me veem, podem estar dormindo que vem ficar perto de mim.. O machinho fica quietinho no meu colo quando faço carinho nele... Quando estão na agua coloco a mão na cabecinha deles para fazer carinho eles ficam paradinhos me olhando!
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  EmptyTer 3 Set 2013 - 16:12

Pois, é isso. Como fizeste? Passas muito tempo com elas? Não tem mal de estar com elas no colo se são pequenas?
Será que depende das espécies?

Ir para o topo Ir para baixo
joas10
Iniciante
Iniciante
joas10


Masculino Mensagens : 46
Localização : Salgado de São Félix-PB

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  EmptyTer 3 Set 2013 - 16:34

eu ja fiz um topico sobre isso, me disseram q as tartarugas n gostam de nada alem de comida e parceiros, fiquei decepcionado, ate me traumatizei, um amigo disse que os jabutis se afeiçoam, acho q e por isso, e sim , acho q depende das especies.a minha e uma muçua, sera q ela vai se afeiçoar a mim?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.blogdocara.comunidades.net
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  EmptyTer 3 Set 2013 - 16:41

Tenho a ideia que terás mais probabilidades com terrestre que com as aquáticas!
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  EmptyTer 3 Set 2013 - 16:45

É assim elas só querem saber da comida elas não são como cães e gatos que gostam do carinho e que gostam dos donos as tartarugas não são assim elas ficam todas "malucas" por verem as pessoas porque estão á espera que essas pessoas dêm comida eles nem querem saber quem lhes dá a comida desde que tenham comida! e isso acontece com todas as tartarugas ( aquaticas, terrestres....)não há excepções!
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  EmptyTer 3 Set 2013 - 17:05

Mas e a tartaruga da Lehticia?
Devem de haver exceções, não?
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  EmptyTer 3 Set 2013 - 17:17

as tartarugas que criei desde pequeninas afeiçoaram-se, creio que me identificam como o seu «alimentador».
as tartarugas que adoptei são mais medrosas... no entanto alguém lhes devia dar alimento por isso não sei bem.
acho que a resposta será NIM
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  EmptyTer 3 Set 2013 - 17:36

Hugo Abreu escreveu:
as tartarugas que criei desde pequeninas afeiçoaram-se, creio que me identificam como o seu «alimentador».
as tartarugas que adoptei são mais medrosas... no entanto alguém lhes devia dar alimento por isso não sei bem.
acho que a resposta será NIM
Sim Hugo, mas identificam você com alimentador e não como dono, elas ao verem você querem é comida, mais nada, não querem mimos, só querem comida e estarem em paz, dai eu dizer que não se afeiçoam ás pessoas, ao fim de contas o que querem é serem alimentadas mas isto é a minha opinião
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  EmptyTer 3 Set 2013 - 18:05

Concordo com o Ruben
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  EmptyTer 3 Set 2013 - 18:09

Não. Elas tem um cerbero muito simples, não tem emoções como nós, nem como os mamíferos. Nós os Humanos é que temos a mania a mania de efectuar personificações a estes repteis e julgar que eles tem características humanas... eles simplesmente demonstram interesse por comida e prazer de regularem a sua temperatura corporal...
Ir para o topo Ir para baixo
Lehticia
Iniciante
Iniciante
Lehticia


Feminino Mensagens : 31
Idade : 29
Localização : Brasil

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  EmptyQua 4 Set 2013 - 19:55

Eu converso com as minhas... Faço carinha na cabecinha deles.. Pqgo no colo, coloco no peito fico fazendo eles de bebê... Dou comida na boquinha deles... Coloco eles no sol, quando eles não acham o caminho, ai sento com eles... brinco com eles... E principalmente carinho, muito amor e carinho

As pessoas acham que os animais não pensam e não sentem... Eu sei que sentem, pq são seres puros feito por Deus, se vc acreditar e fizer de tudo p ter esse amor, eles vão retribuir!!!!

As minha me veem ficam tentando escalar a piscina delas, param só quando pego eles no colo uhuashas Very Happy Very Happy Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Lehticia
Iniciante
Iniciante
Lehticia


Feminino Mensagens : 31
Idade : 29
Localização : Brasil

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  EmptyQua 4 Set 2013 - 20:01

O que importa é você.. Se é como eu, que sente amor por elas e acredita que elas podem ter por você é só isto ue se importa.. Não preciso mentir!! As minhas me amam!! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  EmptyQua 4 Set 2013 - 20:22

PERSONIFICAÇÃO: Consiste em atribuir a objetos inanimados ou seres irracionais sentimentos ou ações que são próprios dos seres humanos.
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  EmptyQua 4 Set 2013 - 20:49

Ninguém é puro,Deus pode existir como não,animais são animais,humanos são humanos,tartarugas aproximam-se de quem lhes dá de comer,tudo o resto pode parecer bem na mente humana,mas do ponto de vista da Natureza,que é uma verdadeira Deusa e todos sabemos que existe isso só as stressa
Ir para o topo Ir para baixo
Lehticia
Iniciante
Iniciante
Lehticia


Feminino Mensagens : 31
Idade : 29
Localização : Brasil

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  EmptyQui 5 Set 2013 - 17:30

Bom... Eu dei a minha opinião... Eu convivo com elas 24h
Eu sei, agora cabe a Christine Silva achar se as dela é ou não.. Este é um assunto que não tem provas EXATAS de ter ou não... Apenas TEORIAS... Então cada uum segue o que sente
Pq ha alguns anos atras pensava-se da mesma forma com o cachorros e gatos... Agora não se pensa mais... O mundo esta em constante evolução, cabe a cada um ser mente aberta ou fechada!!

Faça a sua escolha e ignore o resto!!! Cool 
Ir para o topo Ir para baixo
joas10
Iniciante
Iniciante
joas10


Masculino Mensagens : 46
Localização : Salgado de São Félix-PB

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  EmptyQui 5 Set 2013 - 17:54

to com a leticia
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.blogdocara.comunidades.net
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  EmptyQui 5 Set 2013 - 18:29

mas nunca na vida podemos comparar um mamifero a um reptil
de todos os repteis, os que conheço que têm um instinto mais parecido aos mamiferos são os crocodilos, pois as femeas protegem os filhos até uma certa idade, acho eu sendo os unicos repteis a fazerem isso
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  EmptyQui 5 Set 2013 - 18:40

Acho que a resposta mais certa e os humanos se afeicoarem aos animais...
Ir para o topo Ir para baixo
Lehticia
Iniciante
Iniciante
Lehticia


Feminino Mensagens : 31
Idade : 29
Localização : Brasil

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  EmptySex 6 Set 2013 - 3:33

Não podemos comparar mamiferos a Repteis.. alguns sec. atras pensava-se o mesmo dos mamiferos.. Agora não pensa mais.. O ser humano ta sempre evoluindo descobrindo coisas novas, temos que estar preparados para receber essas novidades... As minhas eu sei como são... Já ouviram falaram do Darwinismos?? Os animais se adaptando ao meio, aqui elas tem um tratamento quase como humanos, ele podem adquirir essa características!! A evolução acontece em tudo.. Inclusive nos animais!!
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  EmptySex 6 Set 2013 - 3:58

exacto e depois transformam-se nas tartarugas ninjas e rato torna-se num splinter no futuro XD
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  EmptySex 6 Set 2013 - 8:30

Concordo com algumas coisas que li outras nem tanto, mas acho que sim, que devemos manter a mente aberta para diferentes possibilidades. Eu, que não sou tão velho assim, aprendi na escola que os animais não têm inteligência, só instinto - e foi em ciências - não em religião e moral com a teria criacionista de deus e do jardim do Éden!

Só há vinte anos é que a igreja romana aceitou que é a Terra que anda à volta do Sol; ainda há meia dúzia de anos a homossexualidade estava no livro das doenças da organização mundial de saúde e os médicos aplicavam medicamentos para a tratar; dizia-se que os pássaros não tinham olfacto, agora parece que é o oposto. Quer dizer, o que não faltam são teorias que caem por terra ou outras que aparecem para substituir as antigas.

Eu não faço festas às minhas tartarugas, e raramente lhes pego, mas admito que elas se afeiçoem aos humanos pelo que vou lendo aqui no fórum. Por exemplo, a tartaruga mais velha que tenho, com 24 anos (a do avatar, adotada no ano passado) é a mais calma quando está no exterior. Se apareço lá e faço algum barulho, as outras mandam-se todas à agua - as primeiras são sempre as mais novas - e depois aquilo parece um efeito dominó! Mas a mais velha não, é-lhe quase indiferente que haja barulho ou não, e não se assusta com nada. Terá isso a ver com o facto de ter vivido dentro de uma casa durante 23 anos? Possivelmente. Mas também não sei se os antigos donos lhe pegavam, davam festas ou não. Mas a verdade é que ela é muito tranquila, apesar de ser extremamente voraz com a comida e ser mesmo a que mais come e por isso é a mais gorda!

Depois vejamos, sempre que uma instituição que acolhe e trata animais selvagens, recolhe um animal o que é que faz? Tenta sempre minimizar o contacto entre o animal e os humanos. Para quê? Para que este não perca o medo dos humanos e mantenha intactas as suas capacidades de animal selvagem para ser libertado posteriormente na natureza.

Nós não estamos na cabeça dos animais, mas eu acredito que, mesmo só pela questão de os alimentarmos eles criam uma ligação com os humanos.
Se fosse há uns tempos eu diria que não, que as tartarugas não criam afeto pelos donos, mas como disse, pelo que vou lendo aqui dos relatos de algumas pessoas, vejo as tartarugas a responderem aos afetos/estímulos que as pessoas lhes dão, mesmo sendo repteis e não mamíferos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  EmptySex 6 Set 2013 - 12:33

mas isso para mim não é feição, é puro interesse
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  Empty
MensagemAssunto: Re: "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?    "A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
"A tartaruga afeiçoa-se ao dono, se este passar tempo com ela" verdade ou mito?
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Boa tarde. Tenho uma tartaruga a pouco tempo.
» Tartaruga corcunda do mississipi nao come à muito tempo
» Quanto tempo em média se sabe o sexo da tartaruga?
» Tempo que a tartaruga pode estar fora de agua?
» Dúvida: tartaruga (ou cágado) encontrada/ Tempo para eclosão de ovos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: