Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada  EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada  EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada  EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada  EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada  EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada  EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada  EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Carol-Mel
Iniciante
Iniciante
Carol-Mel


Feminino Mensagens : 14
Localização : Minas Gerais - Brasil

Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada  Empty
MensagemAssunto: Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada    Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada  EmptyQui 29 Ago 2013 - 3:34

Olá! Ganhei a minha tartaruga tigre d'água a mais ou menos um ano. Antes de mim, os antigos donos (pelo menos os 2 últimos donos) não cuidavam muito bem dela. Ela tem por volta dos 8 anos de idade. Assim que chegou, notei que estava muito magra e desde então reforcei a alimentação. Durante esse inverno ela hibernou (ou semi hibernou), porém já fazem 3 meses que ela se recusa a alimentar. Noto que ela se movimenta de vez em quando. Nesta última semana, tentando fazer com que se alimentasse, coloquei ela no  laguinho (com a temperatura da água por volta dos 27ºC). Foi  possível notar que ela sempre ficava de olhos abertos e se movimentava lentamente, porém não se alimentava e logo procurava abrigo. Tentei procurar um veterinário especializado em tartarugas em minha cidade, no entanto ainda não encontrei. Gostaria que vocês, se possível me ajudassem.

Alguns detalhes do local onde ela vive:

Antes de hibernar : Durante o dia ela ficava  no quintal da minha  casa, onde fiz um pequeno lago. Porém ela só permanecia na água durante a alimentação.

Durante a noite ela dorme dentro de casa por causa do frio. Infelizmente não tenho  termostato...

Desde já, Mel e eu agradecemos muito a ajuda de vocês!
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada  Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada    Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada  EmptyQui 29 Ago 2013 - 12:28

Se tem 8 anos e estiver saudável (que já vi que não) não necessitas de a colocar em casa à noite.
Isso de andar a move-la todos os dias de um lado para o outro não é nada bom para ela.

Tens uns aquário razoável (tamanho) dentro de casa? Se sim, eu secalhar nos próximos dias colocava-a em casa e deixava-la sem estar sempre a mexer e tentava dar-lhe outros alimentos como carne branca ou frutas. Mas desconheço as condições em que ela se encontra.

Podes colocar foto das instalações? Que tamanho tem a tartaruga?
Ir para o topo Ir para baixo
Carol-Mel
Iniciante
Iniciante
Carol-Mel


Feminino Mensagens : 14
Localização : Minas Gerais - Brasil

Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada  Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada    Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada  EmptyQui 29 Ago 2013 - 13:33

Esta é a foto do local onde ela vivia no quintal antes de hibernar (detalhe: não deixo com essa quantidade de folhas, como ela não está utilizando o local, não estou retirando as folhas com frequência).O local tem mais ou menos 1,60 m X 1,20m e tem uma parte com sombra e uma parte com sol.

Como não consegui inserir a imagem aqui, vou colocar a foto como minha imagem do perfil.

Notei que desde a primeira vez que ela chegou sempre que soltava ela em qualquer parte do quintal ela ia direto para esse local se esconder entre as folhas, então acabei por fazer sua "casa" la. Outro fato curioso que notei também é que ela nunca procurava alimento, eu sempre tinha que coloca-la dentro do laguinho para se alimentar. Com o tempo, sempre que iria alimenta-la acostumei a chama-la antes e mostrar o alimento. Sempre que fazia isso ela vinha em minha direção... do contrário ela nunca saia de onde estava para se alimentar.

Depois de hibernar, coloquei  em uma caixa de madeira forrada, com algumas folhas secas (como ela gosta).

Outro fato que me chamou atenção  é que seus olhos estão mais salientes e ela sempre fica passando a patinha neles.

Em relação ao tamanho da tartaruga, sua carapaça tem 8 cm.

Em relação aos alimentos, ofereci para ela frutas e carne também. Até o momento ela não se alimentou. Antes de hibernar ela gostava muito de se alimentar de carne.

Acho que vale falar também das instalações ela se encontrava antes de vir morar em minha casa:

O último dono a deixou por mais de um ano em um aquário de 25 x 25 cm e uma área mínima (quase menor do que ela) sem água, ou seja, ela passava a maior parte do tempo na água e sem banho de sol. Notei também que ela não se alimentava direito e a água era sempre muito suja. Foi por isso que me ofereci a cuidar dela.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada  Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada    Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada  EmptyQui 29 Ago 2013 - 17:58

tartaruga com 8 anos e 8cm deve ser record lol

elas comem só dentro de agua...
Ir para o topo Ir para baixo
Carol-Mel
Iniciante
Iniciante
Carol-Mel


Feminino Mensagens : 14
Localização : Minas Gerais - Brasil

Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada  Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada    Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada  EmptyQui 29 Ago 2013 - 22:31

Para uma tigre d'água este tamanho está grande? Me desculpe a pergunta, mas estou começando agora a entender um pouco sobre as tartarugas =)
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada  Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada    Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada  EmptySex 30 Ago 2013 - 0:09

Não,está super pequeno
Ir para o topo Ir para baixo
Carol-Mel
Iniciante
Iniciante
Carol-Mel


Feminino Mensagens : 14
Localização : Minas Gerais - Brasil

Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada  Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada    Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada  EmptySex 30 Ago 2013 - 0:31

Acho que deve ser devido as condições e ao local que ela se encontrava antes de vir para minha casa. =(
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada  Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada    Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada  EmptySex 30 Ago 2013 - 2:49

Sim,o que interessa é que agora está com alguém que se preocupa:)
Ir para o topo Ir para baixo
lehepe
Iniciante
Iniciante
lehepe


Masculino Mensagens : 239
Localização : Brasilia/DF Brasil

Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada  Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada    Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada  EmptySex 30 Ago 2013 - 12:06

Para efeito de comparação a minha tigre d'agua tem 9 meses e 11 cm de tamanho.
Ir para o topo Ir para baixo
Carol-Mel
Iniciante
Iniciante
Carol-Mel


Feminino Mensagens : 14
Localização : Minas Gerais - Brasil

Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada  Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada    Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada  EmptySex 6 Dez 2013 - 13:21

Levei a minha tartaruga no veterinário. Ela estava com carência de vitaminas. Estou fazendo acompanhamento mensal e fazendo a reposição de vitaminas e de cálcio. Ela saiu da hibernação e está se alimentando normalmente. =D Muito obrigada pela ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada  Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada    Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Preciso de ajuda - Tartaruga hibernada
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Preciso de ajuda com a especie da minha tartaruga
» Nao sei que tipo de tartaruga tenho... Preciso de ajuda
» Olá! Preciso de ajuda com a minha nova tartaruga
» Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda!
» Cágado ou Tartaruga ? Preciso de ajuda pra saber cuidar !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: