Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda!

Ir para baixo 
+2
Monegascos
Gabriel5105
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Gabriel5105
Iniciante
Iniciante
Gabriel5105


Masculino Mensagens : 29
Idade : 25
Localização : Albufeira

Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda!   Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! EmptySáb 8 Ago 2015 - 11:37

Olá, eu comprei a minha tartaruga e estou decido a tomar bem conta dela e que corra tudo bem. Para passar a noite, tinha um daqueles aquaterrários da palmeira horríveis! E vou imediatamente hoje comprar um novo para ela! Assim como um filtro e essas coisas! Mas tinha algumas dúvidas:

- É normal ela não comer logo muito quando a compramos?
- Tenho um termostáto de 50 W, ja o liguei e quando o ligo, a água fica bastante quente e ela está sempre com a cabeça de fora e a passear de um lado para o outro. Tenho medo que esteja demasiado quente para ela ou se está a gostar... não sei bem. Tenho também medo que como este aquaterrário seja tão pequeno e não tenha muita água, possa aquecer a água demasiado. Quer dizer, é um termostato próprio para tartarugas que eu já tinha q se desliga e liga sozinho para manter a temperatura normal, mas como ainda não tem filtro, a água não está em movimento então tenho medo que aqueça demasiado ou assim.
- Também gostava de saber se devo usar o termostáto durante o verão?
- Eu tenho o granulado, mas gostava de saber mais alimentos que possa dar quando ela for maiorzinha pois já li que os camarões não têm assim grande efeito nutricional e são apenas guloseimas.
- Também gostava de saber o que acham que devia por no aquaterrário novo quando o comprar para além da plataforma claro para que ela se sinta mais à vontade.
- Eu li que as tartarugas stressam quando são mudadas, mas os granulados sujam imenso, e então se não conseguir ir comprar o filtro e o aquário novo já hoje, devo mudar a água ou deixá-la estar para não a stressar?
- Ela também passa muito tempo com a cabeça fora de água e às vezes consegue se por quase td de fora de água encostada ao plástico dos lados, mas não quer sair fora de água. Será por se estar a ambientar ainda?

Acho que é tudo!! Estou muito nervoso xd porque quero que corra tudo bem e que cresça linda e saudável! Obrigado!!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel5105
Iniciante
Iniciante
Gabriel5105


Masculino Mensagens : 29
Idade : 25
Localização : Albufeira

Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda!   Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! EmptySáb 8 Ago 2015 - 20:31

.


Última edição por Gabriel5105 em Seg 10 Ago 2015 - 14:47, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Monegascos
Iniciante
Iniciante
Monegascos


Masculino Mensagens : 130
Idade : 25
Localização : Joinville, Santa Catarina, Brasil

Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda!   Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! EmptySáb 8 Ago 2015 - 21:38

As tartarugas nos primeiros dias não comem muito mesmo, elas demoram para se acostumar com o novo ambiente

Não sei qual a temperatura em Portugal agora, mas acredito que não precise de termostato.

Então, sobre a alimentação pode dar vegetais escuros, insetos, caramujos, pequenos peixes, algumas frutas, só evite os já citados camarões e também alface, pois pode causar diarreia.

Já comprou as lâmpadas UVA/UVB?
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel5105
Iniciante
Iniciante
Gabriel5105


Masculino Mensagens : 29
Idade : 25
Localização : Albufeira

Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda!   Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! EmptySáb 8 Ago 2015 - 22:48

A minha tartaruga é uma tartaruga do Mississipi e o senhor da loja que me ajudou bastante disse que não preciso disso e que 8-10h de sol por dia chegavam é visto que está ao pé da minha janela apanha o sol suficiente.
Ir para o topo Ir para baixo
Monegascos
Iniciante
Iniciante
Monegascos


Masculino Mensagens : 130
Idade : 25
Localização : Joinville, Santa Catarina, Brasil

Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda!   Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! EmptySáb 8 Ago 2015 - 23:27

Até pode mas tem que ver se o sol não é filtrado por vidros( da janela e do aquário), pois se não ele perde o efeito e também tem que tomar cuidado com a temperatura, o sol pode esquentar muito a água e depois que ele se poem a água pode esfriar muito rápido e as tartarugas são sensíveis a mudanças muito bruscas de temperaturas. Se tudo isso estiver certo pode deixa-la assim.
Boa sorte com a tua tartaruga, acho as Mississipi muito bonitas, pena que não existem aqui no Brasil :/
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel5105
Iniciante
Iniciante
Gabriel5105


Masculino Mensagens : 29
Idade : 25
Localização : Albufeira

Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda!   Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! EmptyDom 9 Ago 2015 - 0:12

Sim, eu arranjo maneira de ela apanhar sol diretamente! Aqui está uma foto do aquário decorado - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Comprei-a há na dia 7 deste mês mas ela adorou esta nova casinha, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Hoje está a dormir pela primeira vez lá, e está apoiada naquela espécie de flor/coral com um pouco da cabeça de fora a dormir. Mas durante o dia anda super ativa a passear pelo aquário! Estou muito menos stressado já xD

Sim, eu também comprei um termómetro daqueles digitais que se cola na parede e está-me a ajudar imenso. Como aqui é de verão neste momento, durante a noite a temperatura está por volta dos 27 graus, então acho que está bom! Durante o inverno, se estiver fora da temperatura suposta eu irei usar o aquecedor!
Ir para o topo Ir para baixo
adcg02
Iniciante
Iniciante
adcg02


Feminino Mensagens : 49
Idade : 30
Localização : Albufeira

Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda!   Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! EmptyDom 9 Ago 2015 - 14:22

Primeiro não compreendo porque compram primeiros os animais e só depois andam a "correr" para lhe dar as condições necessárias...

Se dizes que está junto a uma janela, tens de ter cuidado com as correntes de ar, podem ser fatais.

Essas pedras que tens no fundo do aqua parecem ser muito pequenas e ela pode tentar engoli-las.

Outra coisa, perguntaste se era normal ela não comer "muito" quando muda de ambiente. É normal até não comerem nada. Mas fiquei a pensar o que querias dizer com muito... uma tarta desse tamanho não deve comer grande coisa mesmo naturalmente...

Boa sorte com ela!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel5105
Iniciante
Iniciante
Gabriel5105


Masculino Mensagens : 29
Idade : 25
Localização : Albufeira

Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda!   Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! EmptyDom 9 Ago 2015 - 15:03

Lol Ana eu não andei a correr? Simplesmente, não tinha tudo o que era preciso, então fui comprar. Acho que isso é uma coisa q tem a ver cmg e não ctg mas pronto.
A janela está fechada. Se a abrir é para apanhar sol, e quanto as correntes está vulnerável ao mesmo como se estivesse na rua ao sol.

E obrigado, mas ela está a comer sim, pouco porque como disseste é natural, mas come passado 5 mins de eu por la a comida.
Ir para o topo Ir para baixo
Monegascos
Iniciante
Iniciante
Monegascos


Masculino Mensagens : 130
Idade : 25
Localização : Joinville, Santa Catarina, Brasil

Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda!   Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! EmptyDom 9 Ago 2015 - 18:57

Concordo com a Ana, é melhor tirar essas pedras, além de serem de difícil limpeza sempre a o perigo da tartaruga comer...


Ah, também acredito que logo vai ter que trocar de aquário, as tartarugas crescem muito rápido XD

Novamente boa sorte, qualquer duvida é só pergunta aqui no fórum, sempre tem alguém para ajudar!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel5105
Iniciante
Iniciante
Gabriel5105


Masculino Mensagens : 29
Idade : 25
Localização : Albufeira

Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda!   Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! EmptyDom 9 Ago 2015 - 19:22

Monegascos escreveu:
Concordo com a Ana, é melhor tirar essas pedras, além de serem de difícil limpeza sempre a o perigo da tartaruga comer...


Ah, também acredito que logo vai ter que trocar de aquário, as tartarugas crescem muito rápido XD

Novamente boa sorte, qualquer duvida é só pergunta aqui no fórum, sempre tem alguém para ajudar!
Não, as pedras são maiores que a cabeça dela, dúvido muito que consiga comer alguma xd
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel5105
Iniciante
Iniciante
Gabriel5105


Masculino Mensagens : 29
Idade : 25
Localização : Albufeira

Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda!   Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! EmptyDom 9 Ago 2015 - 19:30

Neste momento, estou mais preocupado é com o filtro, a água está meio turva... coloquei-o mas a meio do aquário, mas não quero andar a mexer lá mais para a não stressar. As únicas cenas que me preocupam é que ela ainda não foi para a parte seca... não sei se é por se estar a habituar ainda ao aquário ou se é porque não tem estado sol nenhum nestes ultimos dias. Ela anda muitas vezes c a cabeça de fora de água a passear de um lado para o outro mas as vezes fica quietinha escondida atras da "flor". Durante o dia gosta de passear, mas para o final do dia, quando começa a escurecer ela já fica mais quietinha
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel5105
Iniciante
Iniciante
Gabriel5105


Masculino Mensagens : 29
Idade : 25
Localização : Albufeira

Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda!   Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! EmptySeg 10 Ago 2015 - 14:47

Passei para dizer que fiz algumas alterações ao aquário! Tirei as pedrinhas do fundo, e tirei aquele vaso... deixei só a planta porque ela gosta de se esconder e dormir lá. Coloquei menos água também para que consiga vir à superfície mais facilmente. E tirei a plataforma porque acho que ela não gostava e achava que aquilo era falso. Coloquei uma pedra redonda maior que tem a parte de cima fora de água e uma pedrinha redonda mais pequenina para fazer de escadinha para ela subir! Agora amanhã vou comprar uma lâmpada UVB 5.0 (é essa a indicada certo?) visto que onde a tenho não consegue apanhar assim tanto sol diretamente!
Gostava que alguém me dissesse de que horas a que horas devia ligar a lâmpada! Obrigado a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Arthas
Iniciante
Iniciante
Arthas


Masculino Mensagens : 45
Idade : 31
Localização : Porto

Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda!   Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! EmptySeg 10 Ago 2015 - 15:14

Olá =)
Quando comprei a minha passei exatamente pela tua situação e através da leitura e alguma ajuda dos membros deste fórum consegui arranjar solução para tudo.
Basicamente foi isto:
Quando a comprei, a pequenina não comia nada e eu até os camarões testei só para ter certeza de que não era da comida que lhe estava a dar. Não comeu nada durante uma semana. Até que uma semana depois eu meti um stick (como sempre meti todos os dias) e ela foi, com um pouco de medo mas acabou por comer. Até gravei um vídeo desse momento eheh
Inicialmente também a tinha numa tartarugueira com a tal palmeira mas foi apenas 1 dia pois comecei a usar um aquário com filtro, termostáto e plataforma. Durante a primeira semana não tinha luz UVB mas apanhava sol. Entretanto comprei a lâmpada UVB 5.0 que referes. É a mais adequada pelo que entendo.
Em relação às horas que ligo a lâmpada UVB fazem no total 10 horas. Ligo das 9h até às 14h e desligo uma hora, ligando outra vez às 15h e desligo às 20h. Assim dou uma hora de pausa para a lâmpada arrefecer um bocado... Dizem que deve ter luz uvb 8h/10h portanto.
Em relação ao aquário .. pelo que entendi .. as tartarugas não ligam muito aos detalhes que nós usámos para que fique tudo muito bonito. Se tiver umas ervas de modo a dar um ar mais natural tudo bem mas pouco mais do que isso. Eu no meu tenho apenas meia dúzia de pedras de tamanho médio com umas ervas artificiais e mais nada para além dos aparelhos necessários.
Não sei se isto te ajuda de alguma forma mas foi a minha experiência até agora que vai muito de encontro à tua situação.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel5105
Iniciante
Iniciante
Gabriel5105


Masculino Mensagens : 29
Idade : 25
Localização : Albufeira

Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda!   Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! EmptySeg 10 Ago 2015 - 17:05

Arthas escreveu:
Olá =)
Quando comprei a minha passei exatamente pela tua situação e através da leitura e alguma ajuda dos membros deste fórum consegui arranjar solução para tudo.
Basicamente foi isto:
Quando a comprei, a pequenina não comia nada e eu até os camarões testei só para ter certeza de que não era da comida que lhe estava a dar. Não comeu nada durante uma semana. Até que uma semana depois eu meti um stick (como sempre meti todos os dias) e ela foi, com um pouco de medo mas acabou por comer. Até gravei um vídeo desse momento eheh
Inicialmente também a tinha numa tartarugueira com a tal palmeira mas foi apenas 1 dia pois comecei a usar um aquário com filtro, termostáto e plataforma. Durante a primeira semana não tinha luz UVB mas apanhava sol. Entretanto comprei a lâmpada UVB 5.0 que referes. É a mais adequada pelo que entendo.
Em relação às horas que ligo a lâmpada UVB fazem no total 10 horas. Ligo das 9h até às 14h e desligo uma hora, ligando outra vez às 15h e desligo às 20h. Assim dou uma hora de pausa para a lâmpada arrefecer um bocado... Dizem que deve ter luz uvb 8h/10h portanto.
Em relação ao aquário .. pelo que entendi .. as tartarugas não ligam muito aos detalhes que nós usámos para que fique tudo muito bonito. Se tiver umas ervas de modo a dar um ar mais natural tudo bem mas pouco mais do que isso. Eu no meu tenho apenas meia dúzia de pedras de tamanho médio com umas ervas artificiais e mais nada para além dos aparelhos necessários.
Não sei se isto te ajuda de alguma forma mas foi a minha experiência até agora que vai muito de encontro à tua situação.

Muito obrigado! A minha não foi bem assim pq quando a trouxe e lhe dei comida, passado meia hora comeu um bcdinho! Agora passado 3 dias que a trouxe, come logo tudo o que lhe dou ahaha é uma comilona!!
E tirei uma foto para puderes ver como está agora - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ela gosta imenso daquela planta tanto que dorme apoiada nela e gosta de se esconder lá!! E entretanto pus essas pedras porque acho que parece mais natural Smile Obrigado pela ajuda! Amanhã irei comprar!!

E queria perguntar se é esta? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Eu tenho um aquecedor portanto acho que não preciso da lampada para aquecer certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Arthas
Iniciante
Iniciante
Arthas


Masculino Mensagens : 45
Idade : 31
Localização : Porto

Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda!   Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! EmptySeg 10 Ago 2015 - 17:45

Eu comprei essa lâmpada uvb Wink
Agora no Verão não deves precisar. Mas convém estares atento com a temperatura ambiente do quarto onde tens a tartaruga. No Inverno é melhor teres uma UVA Wink
Se conseguires meter mais água era fixe. Ela agradece-te eheh
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel5105
Iniciante
Iniciante
Gabriel5105


Masculino Mensagens : 29
Idade : 25
Localização : Albufeira

Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda!   Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! EmptySeg 10 Ago 2015 - 20:45

Arthas escreveu:
Eu comprei essa lâmpada uvb Wink
Agora no Verão não deves precisar. Mas convém estares atento com a temperatura ambiente do quarto onde tens a tartaruga. No Inverno é melhor teres uma UVA Wink
Se conseguires meter mais água era fixe. Ela agradece-te eheh

Sim, eu tenho um termómetro colado ao aquário xD e é que no meu quarto ela não apanha muito sol diretamente sabes, então não sei se é por isso que ainda não foi para a parte seca ou se é porque ainda está meio "envergonhada" (para comer não está nada envergonhada xD)... E eu tenho um termostáto próprio para peixes/tartarugas que desliga e liga sozinho que deve chegar para o inverno certo?
Ah quanto à água acho que por agora chega xD ela é super pequena e eu antes tinha mais água e ela tinha um bocdinho de dificuldade de vir a tona as vezes pq é muito pequenina e sim também é mais facil para subir para a pedra. Quando for preciso eu ponho mais Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Arthas
Iniciante
Iniciante
Arthas


Masculino Mensagens : 45
Idade : 31
Localização : Porto

Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda!   Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! EmptySeg 10 Ago 2015 - 20:47

Sim chega para o Inverno. Eu referia-me à temperatura na zona seca. Uma luz uva para manter a temperatura quente na zona seca. O termostato apenas aquece a água
Ir para o topo Ir para baixo
Monegascos
Iniciante
Iniciante
Monegascos


Masculino Mensagens : 130
Idade : 25
Localização : Joinville, Santa Catarina, Brasil

Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda!   Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! EmptyTer 11 Ago 2015 - 18:45

As tartarugas demoram para se acostumar, então vai demorar mesmo para ela se sentir segura e ir para a parte seca, mas também precisa ter sol ou a lâmpada, se não ela não vai subir de jeito nenhum, pois não vai ter utilidade para ela, o máximo que pode acontecer é você pegar um stick e levar até a pedra, provavelmente ela vai subir, pegar o stick e voltar para a água.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel5105
Iniciante
Iniciante
Gabriel5105


Masculino Mensagens : 29
Idade : 25
Localização : Albufeira

Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda!   Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! EmptyQui 3 Set 2015 - 17:01

Olá, tem estado tudo bem com a minha tartaruga e ela parece estar a adorar a casinha dela! Mas desde que descobriu que pode subir para cima da planta e ficar lá deitada em cima não quer sair de lá, quer dizer, ela também gosta de nadar e de ir para cima da pedra dela, mas passa imenso tempo em cima da planta, é normal?
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel5105
Iniciante
Iniciante
Gabriel5105


Masculino Mensagens : 29
Idade : 25
Localização : Albufeira

Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda!   Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! EmptySeg 28 Set 2015 - 23:48

Gostava de perguntar se é normal a minha tartaruga estar sempre cheia de fome? Vai fazer agora 2 meses que a trouxe, mas acontece que passa o dia inteiro com fome mesmo que lhe dê comida! E dou-lhe uns 5-6 sticks por dia, isso é pouco ou muito? Tenho o filtro, o termóstato, a lâmpada UVB, não sei bem. Ela nada pelo aquário, fica na pedra carradas de tempo e faz tudo naturalmente, mas só quer comer!!! xD
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel5105
Iniciante
Iniciante
Gabriel5105


Masculino Mensagens : 29
Idade : 25
Localização : Albufeira

Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda!   Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! EmptySeg 28 Set 2015 - 23:48

Gostava de perguntar se é normal a minha tartaruga estar sempre cheia de fome? Vai fazer agora 2 meses que a trouxe, mas acontece que passa o dia inteiro com fome mesmo que lhe dê comida! E dou-lhe uns 5-6 sticks por dia, isso é pouco ou muito? Tenho o filtro, o termóstato, a lâmpada UVB, não sei bem. Ela nada pelo aquário, fica na pedra carradas de tempo e faz tudo naturalmente, mas só quer comer!!! xD
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda!   Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! EmptyTer 29 Set 2015 - 15:18

Boas

Estar sempre cheia de fome é normal, e bom sinal.

Deves alimentar o equivalente ao tamanho da cabeça, e enquanto bébé, uma vez por dia.

Nao percebi o que querias dizer com uvb nao sei bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel5105
Iniciante
Iniciante
Gabriel5105


Masculino Mensagens : 29
Idade : 25
Localização : Albufeira

Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda!   Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! EmptyQua 30 Set 2015 - 20:16

norby escreveu:
Boas

Estar sempre cheia de fome é normal, e bom sinal.

Deves alimentar o equivalente ao tamanho da cabeça, e enquanto bébé, uma vez por dia.

Nao percebi o que querias dizer com uvb nao sei bem.

ao tamanha da cabeça? não percebi? ela tem quase 2 meses (desde que a trouxe), isso é mais ou menos quantos sticks? e só 1 vez por dia? é q me parece q morre à fome assim
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda!   Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! EmptyQui 1 Out 2015 - 10:18

O que é que nao percebeste?

São os sticks correspondentes ao tamanho da cabeça.

Em bébés devem comer uma vez por dia, juvenis a cada segundo dia e adultos a cada terceiro dia (duas a tres vezes por semana).

As tartarugas na natureza nao se alimentam todos os dias, e sao repteis, nao devem ser humanizados.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel5105
Iniciante
Iniciante
Gabriel5105


Masculino Mensagens : 29
Idade : 25
Localização : Albufeira

Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda!   Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! EmptyQui 1 Out 2015 - 22:26

norby escreveu:
O que é que nao percebeste?

São os sticks correspondentes ao tamanho da cabeça.

Em bébés devem comer uma vez por dia, juvenis a cada segundo dia e adultos a cada terceiro dia (duas a tres vezes por semana).

As tartarugas na natureza nao se alimentam todos os dias, e sao repteis, nao devem ser humanizados.

Ent vou começar ao dar-lhe menos ao longo dos dias para se habituar
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda!   Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Comprei a minha tartaruga ontem e preciso de ajuda!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Comprei uma lampada para minha tartaruga tigre dagua e gostaria de saber se é UVB ou UVA
» Olá! Preciso de ajuda com a minha nova tartaruga
» Preciso de ajuda com a especie da minha tartaruga
» Cágado ou Tartaruga ? Preciso de ajuda pra saber cuidar !
» preciso de ajuda: arranjei instalações novas para a minha tartaruga e agora ela não come!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: