Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago

Ir para baixo 
+4
pilgrimjoao991
Guilherme
Sofia OD
Konigvs
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago Empty
MensagemAssunto: Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago   Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago EmptyTer 13 Ago 2013 - 8:28

Em conversa comigo a Sofia OD tinha comentado sobre se os lagostins poderiam servir de alimentação às tartarugas, pois na zona onde vive parece que são praga, e eu comentei com ela, que num blog que sigo, o autor tinha deixado um depoimento interessante (apesar de triste) sobre o que aconteceu com o seu lago com a introdução do bicharoco.

http://jardimautoctone.blogspot.pt/2013/07/esta-por-ora-silencioso-o-meu-charco.html

Como acho que está interessante o testemunho/alerta, achei por bem partilhar para todos lerem, e já agora, se quiserem alargar a discussão sobre a questão de poderem servir ou não de alimento (vivo ou de outra forma) estão à vontade, apesar do tema já ter sido abordado tenuemente aqui no fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago   Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago EmptyTer 13 Ago 2013 - 8:48

Boas, a minha questão não era sobre servirem de alimento para as tartas (que as minhas são vegetarianas loool), falei foi que os lagostins de certo ajudariam na limpeza do lago pois comeriam os sticks que afundam e partes das plantas mais "murchas" em que as tartarugas já não lhes pegam..
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago   Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago EmptyTer 13 Ago 2013 - 9:32

Sofia OD escreveu:
Boas, a minha questão não era sobre servirem de alimento para as tartas (que as minhas são vegetarianas loool), falei foi que os lagostins de certo ajudariam na limpeza do lago pois comeriam os sticks que afundam e partes das plantas mais "murchas" em que as tartarugas já não lhes pegam..
errado, os lagostins do louisiana são praga e destroem tudo, sejam os restos como plantas vivas
pesquisem por lagostins em arrozais, provocam milhares de prejuizos, para não dizer que podem atacar as tartarugas, eles são blindados, se querem nos dar como alimento, têm de retirar o exosqueleto deles
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago   Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago EmptyTer 13 Ago 2013 - 9:41

Pois, já percebi que é um animalzinho complicado! Deixá-los estar no cantinho deles Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago   Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago EmptyTer 13 Ago 2013 - 11:03

E eu já estava a confundir, claro que no teu caso não fazia sentido pensar em alimentação porque as tuas só querem verduras! mas quando começaste a falar de lagostins eu lembrei-me desta situação e depois fiquei a pensar em alimentação e não em limpeza.
Limpeza quer dizer... estes lagostins limpam mesmo tudo como se vê no artigo!!
Bichinho complicado este. Mais uma exótica que destrói tudo por culta do homem...
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
pilgrimjoao991
Iniciante
Iniciante
pilgrimjoao991


Masculino Mensagens : 17
Idade : 32
Localização : Porto

Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago   Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago EmptyTer 13 Ago 2013 - 12:50

Realmente são uma praga, aqui na minha cidade, na Maia existe um pequeno riacho que quando chega a época de acasalamento do lagostim eles são aos milhares, e por estupidez as pessoas capturam alguns e povoam outros riachos ou até lagos, que foi o caso de um tio meu, apanhou cerca de 20 e libertou-os num lago que era uma antiga pedreira, o lago era enorme tinha muitas plantas aquaticas e muitos peixes, mas desde que foram introduzidos os lagostins que tudo desapareceu ...
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago   Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago EmptyTer 13 Ago 2013 - 12:59

E de repente lembrei-me duma frase de Einstein:

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago   Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago EmptyTer 13 Ago 2013 - 15:28

a unica coisa boa que o lagostim fez, é que ajudou a aumentar a população de lontras portuguesas Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago   Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago EmptyTer 13 Ago 2013 - 19:56

no meu lago introduzi um que durou uma semana depois disso as tartarugas trataram de o comer, tudo so ficou uma pinça
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago   Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago EmptyTer 13 Ago 2013 - 20:20

Guilherme escreveu:
a unica coisa boa que o lagostim fez, é que ajudou a aumentar a população de lontras portuguesas Very Happy 
Menos mal!!

Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago   Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago EmptyQua 14 Ago 2013 - 10:07

Por mim, já está mais que posta de lado a ideia de colocar lá lagostins...
lol
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago   Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago EmptyQua 14 Ago 2013 - 10:20

Konigvs escreveu:
Em conversa comigo a Sofia OD tinha comentado sobre se os lagostins poderiam servir de alimentação às tartarugas, pois na zona onde vive parece que são praga, e eu comentei com ela, que num blog que sigo, o autor tinha deixado um depoimento interessante (apesar de triste) sobre o que aconteceu com o seu lago com a introdução do bicharoco.

http://jardimautoctone.blogspot.pt/2013/07/esta-por-ora-silencioso-o-meu-charco.html

Como acho que está interessante o testemunho/alerta, achei por bem partilhar para todos lerem, e já agora, se quiserem alargar a discussão sobre a questão de poderem servir ou não de alimento (vivo ou de outra forma) estão à vontade, apesar do tema já ter sido abordado tenuemente aqui no fórum.
Boas,

Confesso que a parte que mais gostei, foi aquela em que, no final das contas, os lagostins ficaram no congelador em stan by á espera do proximo arroz de marisco...afro
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago   Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago EmptyQua 14 Ago 2013 - 20:43

tyutry escreveu:
no meu lago introduzi um que durou uma semana depois disso as tartarugas trataram de o comer, tudo so ficou uma pinça
era adulto ou ainda estava a crescer, eles quando estao a crescer e mudam de pele, aí sim qualquer tarta dá cabo deles(porque estão muito moles) se for adulto rijo, deve ter sido uma guerra sangrenta, o pior que pode acontecer, é se a tarta nao mata logo, os lagostins podem cegar ou cortar mesmo bocados de carne das patas por exemplo, eles têm muita força
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago   Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago EmptyQui 15 Ago 2013 - 9:06

não sei se era adulto ou não, foi me dado, sei que as duas deram cabo dele e não vi arranhões nelas, mas não voltei a colocar mais nenhum pois tambem acho perigoso.
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago   Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago EmptySeg 19 Ago 2013 - 23:32

Sofia OD escreveu:
Por mim, já está mais que posta de lado a ideia de colocar lá lagostins...
lol
Podíamos era montar um negócio!!! Apanhávamos os bichos - parece que não falta produção! - e depois transformava-mo-los em comida para tartaruga e outros repteis!! Vendíamos a metade do preço dos camarões!!...numa primeira fase claro!! depois adicionávamos outras cenas e vendíamos ainda mais caro, porque o que é caro é bom!!

Que dizes?

Começo a criar o modelo de negócio e a fazer a prospeção de mercado?!

Laughing

Espera, esquece o modelo de negócio para já. Numa primeira fase era tudo ilegal, sem pagar impostos nem faturas, não quero contribuir para este governo de ladrões meter mais dinheiro no cu da banca! Depois se desse então podíamos pensar numa cena legal!

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago   Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago EmptyTer 20 Ago 2013 - 12:06

LOOOOOOOOOL

Vai dormir que o teu mal é sono!!! Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago   Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago EmptyTer 20 Ago 2013 - 12:12

Tu não percebes nada de estratégias de negócio!!

Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago   Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago EmptyTer 20 Ago 2013 - 12:14

Mas vá, eu apanho os lagostins e tu fazes o resto! Contento-me com 10% dos lucros, deve dar para um "calipo" de vez em quando ahahah
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago   Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago EmptyTer 20 Ago 2013 - 15:25

Como é que os apanhas??
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago   Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago EmptyTer 20 Ago 2013 - 15:47

Uma cana, fio e bocadinhos de carne amarrados!

loool

(não sei se deu para perceber, mas eu e o Konigvs estamos no gozo Wink )

Mas até manualmente, eu a apanhar jacintos trazia uma carradona agarrada, antes de os por no carro estava sempre a verificar se tinha ficado algum Wink
Ir para o topo Ir para baixo
RingoF.
Iniciante
Iniciante
RingoF.


Masculino Mensagens : 125
Localização : Belas-Queluz-Lisboa

Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago   Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago EmptyTer 20 Ago 2013 - 15:52

Leinad97.45 escreveu:
Como é que os apanhas??
Penso que correr atrás deles tbem resulta !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago   Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago EmptyTer 20 Ago 2013 - 15:56

Sofia OD escreveu:
(não sei se deu para perceber, mas eu e o Konigvs estamos no gozo Wink)
Estamos? Eu continuo a ver nisso um negócio com excelentes possibilidades!!

Aliás o Estado ainda nos devia pagar um subsídio por estarmos a retirar uma invasora prejudicial!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago   Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago EmptyTer 20 Ago 2013 - 16:00

Se precisarem de um sócio para comer contem comigo...Smile Cool
Ir para o topo Ir para baixo
RingoF.
Iniciante
Iniciante
RingoF.


Masculino Mensagens : 125
Localização : Belas-Queluz-Lisboa

Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago   Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago EmptyTer 20 Ago 2013 - 16:02

Konigvs escreveu:
Sofia OD escreveu:
(não sei se deu para perceber, mas eu e o Konigvs estamos no gozo Wink)
Estamos? Eu continuo a ver nisso um negócio com excelentes possibilidades!!

Aliás o Estado ainda nos devia pagar um subsídio por estarmos a retirar uma invasora prejudicial!
Posso estar a falar uma grande barbaridade .. mas penso que são os Espanhóis que os cozinham eos comem como nos comemos camarão ... coisa que eu ja tbem fiz ... mas só a parte do "rabo" é que é boa para comer ...
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago   Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago EmptyTer 20 Ago 2013 - 16:43

apesar de dar pa comer, eles habitam tambem zonas contaminadas, ha e outra coisa, são proibidos de apanhar, como qualquer especie invasora e/ou autoctene
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago   Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Depoimento sobre a introdução de lagostins em lago
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Introdução aos Anfíbios de Portugal
» Duvidas sobre lago exterior
» lago de jardim - dúvida sobre bomba
» opiniões e criticas sobre o meu lago no exterior
» off-topic (caranguejos, camarões, lagostins, etc) opinião sff =)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC-
Ir para: