Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Nova tartaruga , ajuda ! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Nova tartaruga , ajuda ! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Nova tartaruga , ajuda ! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Nova tartaruga , ajuda ! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Nova tartaruga , ajuda ! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Nova tartaruga , ajuda ! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Nova tartaruga , ajuda ! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Nova tartaruga , ajuda ! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Nova tartaruga , ajuda ! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Nova tartaruga , ajuda !

Ir para baixo 
+5
smokinadjoy
Catarina
kilava
jose luis
badoca
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
badoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 18
Localização : portugal

Nova tartaruga , ajuda ! Empty
MensagemAssunto: Nova tartaruga , ajuda !   Nova tartaruga , ajuda ! EmptyQui 8 Ago 2013 - 8:35

Ganhei uma tartaruga , é a minha primeira , eu adoro-a e disseram-me que ela no primeiro dia poderia não comer por se estar a habituar á nova casa , mas já passaram dois dias e ela não come , tou aflita , que faço ? Crying or Very sad 
Ir para o topo Ir para baixo
jose luis
Iniciante
Iniciante
jose luis


Masculino Mensagens : 510
Idade : 28
Localização : amarante

Nova tartaruga , ajuda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Nova tartaruga , ajuda !   Nova tartaruga , ajuda ! EmptyQui 8 Ago 2013 - 9:45

nao te preocupes elas as vezes quando vem da loja passam uma semana sem comer e ficam bem mas dalhe sempre e o que lhe das espermenta dar um bocadinho de frango cru
Ir para o topo Ir para baixo
badoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 18
Localização : portugal

Nova tartaruga , ajuda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Nova tartaruga , ajuda !   Nova tartaruga , ajuda ! EmptyQui 8 Ago 2013 - 9:46

obrigada , vou tentar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
jose luis
Iniciante
Iniciante
jose luis


Masculino Mensagens : 510
Idade : 28
Localização : amarante

Nova tartaruga , ajuda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Nova tartaruga , ajuda !   Nova tartaruga , ajuda ! EmptyQui 8 Ago 2013 - 10:41

mas se ela nao comer nao te preocupes mas tens de insestir a maioria nao come ao inicio
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Nova tartaruga , ajuda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Nova tartaruga , ajuda !   Nova tartaruga , ajuda ! EmptyQui 8 Ago 2013 - 10:50

tens fotos do aquaterrario?
Ir para o topo Ir para baixo
badoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 18
Localização : portugal

Nova tartaruga , ajuda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Nova tartaruga , ajuda !   Nova tartaruga , ajuda ! EmptyQui 8 Ago 2013 - 11:09

jose luis escreveu:
mas se ela nao comer nao te preocupes mas tens de insestir a maioria nao come ao inicio

sim , eu vou insistindo (: obg


Última edição por badoca em Qui 8 Ago 2013 - 11:13, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
badoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 18
Localização : portugal

Nova tartaruga , ajuda ! Empty
MensagemAssunto: .   Nova tartaruga , ajuda ! EmptyQui 8 Ago 2013 - 11:12

kilavaaa escreveu:
tens fotos do aquaterrario?


não tenho fotos dele , mas é um daqueles pequenos e básicos com  palmeirinha , dps vou comprar um maior , mas ofreceram-mo naquele e por enquanto vou lá mantê-lo o:
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Nova tartaruga , ajuda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Nova tartaruga , ajuda !   Nova tartaruga , ajuda ! EmptyQui 8 Ago 2013 - 12:38

Oh meu Deus!! Lá vamos nós outra vez...

Esses "caixões" não servem... a tua tartaruga não vai aguentar muito tempo se continuar aí....
Se puderes compra um aquário... poderá ser pequeno nos primeiros tempos....

Vê os vários aquários que temos aqui para tirares ideias.... Enquanto ela estiver nesse "caixão" muito cuidado com as mudanças de água e correntes de ar...

Quanto ao comer é normal que fique uns dias assim.... como de certo saberás... a ração é para ser colocada na água e não no "prato" que vem à beira da palmeirinha!

Cuida dela! E coloca fotos assim que possas...

Ir para o topo Ir para baixo
badoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 18
Localização : portugal

Nova tartaruga , ajuda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Nova tartaruga , ajuda !   Nova tartaruga , ajuda ! EmptyQui 8 Ago 2013 - 13:09

Catarina escreveu:
Oh meu Deus!! Lá vamos nós outra vez...

Esses "caixões" não servem... a tua tartaruga não vai aguentar muito tempo se continuar aí....
Se puderes compra um aquário... poderá ser pequeno nos primeiros tempos....

Vê os vários aquários que temos aqui para tirares ideias.... Enquanto ela estiver nesse "caixão" muito cuidado com as mudanças de água e correntes de ar...

Quanto ao comer é normal que fique uns dias assim.... como de certo saberás... a ração é para ser colocada na água e não no "prato" que vem à beira da palmeirinha!

Cuida dela! E coloca fotos assim que possas...

sim , eu vou mudá-la para um aquário onde ela possa nadar á vontade e ser mt feliz , mas por uma semana não lho consigo comprar , só mesmo para a semana , entretanto ela tem de ficar no basico , eu dou.lhe a comida sempre na agua e nao na ''taça'' , o senhor da loja dava.lhe a comida no seco , coitadas :c , mas agora comigo ela esta bem , tenciono comprar o aquario , a luz (tenho de convencer a minha mae ) e ração propria para a bebe , o ''caixao'' é apenas previsório!
obg pelas dicas tbm (:
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Nova tartaruga , ajuda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Nova tartaruga , ajuda !   Nova tartaruga , ajuda ! EmptySeg 12 Ago 2013 - 11:26

Se é só para uma semana menos mal, com um Aquaterrario e termostato e muito mais provável que coma
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Nova tartaruga , ajuda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Nova tartaruga , ajuda !   Nova tartaruga , ajuda ! EmptySex 23 Ago 2013 - 0:57

novidades?
Ir para o topo Ir para baixo
badoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 18
Localização : portugal

Nova tartaruga , ajuda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Nova tartaruga , ajuda !   Nova tartaruga , ajuda ! EmptyDom 25 Ago 2013 - 18:45

ela já come , obrigada Smile)
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Nova tartaruga , ajuda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Nova tartaruga , ajuda !   Nova tartaruga , ajuda ! EmptyDom 25 Ago 2013 - 21:18

E ja compraste as coisas necessarias?
Ir para o topo Ir para baixo
badoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 18
Localização : portugal

Nova tartaruga , ajuda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Nova tartaruga , ajuda !   Nova tartaruga , ajuda ! EmptyTer 27 Ago 2013 - 9:15

já , ela odeia apanhar sol xD
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 33
Localização : Ílhavo-Aveiro

Nova tartaruga , ajuda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Nova tartaruga , ajuda !   Nova tartaruga , ajuda ! EmptyTer 27 Ago 2013 - 10:19

Mas a ideia também não é ela apanhar sol tão cedo Rolling Eyes 
Devias ler os [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] do fórum
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Nova tartaruga , ajuda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Nova tartaruga , ajuda !   Nova tartaruga , ajuda ! EmptyTer 27 Ago 2013 - 14:03

Arranja uma lampada UVB 5.0,assim quando ela quiser apanha sol e quando sentir demasiado quente vai para a água,é melhor do que a meter ao sol podendo cometer erros básicos como ter pouca água,aquecer demasiado a água,variações de temperatura ,já para não falar que isso só causa stress á tartaruga e quanto mais a deixares esta sossegada no seu canto melhor para ela se ambientar ao seu aquaterrário,posta fotos
Ir para o topo Ir para baixo
badoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 18
Localização : portugal

Nova tartaruga , ajuda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Nova tartaruga , ajuda !   Nova tartaruga , ajuda ! EmptyTer 27 Ago 2013 - 20:14

o aquário ta em cima de uma mesa em que á tarde metade apanha sol , mas ela prefere a sombra e não gosta nem de apanhar banhos de sol na parte seca , eu deixo-a no cantinho dela e não insisto porque não quero que fique com stress mas tenho medo que faça mal ela não apanhar porque dá as vitaminas para a carapaça ... tenho de convencer minha mãe a comprar-me a tal lâmpada porque não quero que ela fique doente ... :c
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Nova tartaruga , ajuda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Nova tartaruga , ajuda !   Nova tartaruga , ajuda ! EmptyTer 27 Ago 2013 - 22:35

não serve de nada ela apanhar sol no aquário, porque os vidros não deixam passar os raios uv e corres sempre o risco de fazer um cozido de tartaruga.
Melhor mesmo é lampada uvb Smile
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Nova tartaruga , ajuda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Nova tartaruga , ajuda !   Nova tartaruga , ajuda ! EmptyQua 28 Ago 2013 - 0:19

A lâmpada uvb varia entre 10 a 20 euros,conforme queiras de casquilho ou tubular
Ir para o topo Ir para baixo
AndréMendez
Iniciante
Iniciante
AndréMendez


Masculino Mensagens : 12
Idade : 40
Localização : Sto António Caparica

Nova tartaruga , ajuda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Nova tartaruga , ajuda !   Nova tartaruga , ajuda ! EmptyQua 28 Ago 2013 - 9:24

no meu caso, nunca utilizei lâmpadas uvb, optando sempre por colocar o aquário junto à janela. Quando as comprei eram do tamanho de uma noz e neste momento, uma delas até já ovos colocou...
o cálcio (em forma de tartaruga branco) ajuda a fortalecer a carapaça principalmente qnd elas ainda são novinhas...
Ir para o topo Ir para baixo
badoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 18
Localização : portugal

Nova tartaruga , ajuda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Nova tartaruga , ajuda !   Nova tartaruga , ajuda ! EmptyQua 28 Ago 2013 - 9:48

pois eu já tive para comprar isso mas 1º queria informar-me de como serve ... aquilo mete-se na agua e depois derrete sozinho né ?
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Nova tartaruga , ajuda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Nova tartaruga , ajuda !   Nova tartaruga , ajuda ! EmptyQua 28 Ago 2013 - 10:30

Se tiveres luz uvb aquilo é só um extra , o Aquário ao pé da janela Filtra o sol e aquece muito a água, contigo pode ter corrido André, mas eu não aconselho
Ir para o topo Ir para baixo
jose luis
Iniciante
Iniciante
jose luis


Masculino Mensagens : 510
Idade : 28
Localização : amarante

Nova tartaruga , ajuda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Nova tartaruga , ajuda !   Nova tartaruga , ajuda ! EmptyQua 28 Ago 2013 - 10:39

smokinadjoy escreveu:
Se tiveres luz uvb aquilo é só um extra , o Aquário ao pé da janela Filtra o sol e aquece muito a água, contigo pode ter corrido André, mas eu não aconselho
  x2
Ir para o topo Ir para baixo
badoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 18
Localização : portugal

Nova tartaruga , ajuda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Nova tartaruga , ajuda !   Nova tartaruga , ajuda ! EmptyQua 28 Ago 2013 - 10:52

eu tenho lá a minha mas a água nunca fica muito quente , fica entre os 27 ou 26
graus sempre para não haver diferenças de temperaturas fortes ...
a minha é uma Corcunda do Mississipi por isso acho que está adequado , outro problema é que é muito esquisita a comer e não gosta muito da comida de tartaruga , apenas gosta de camarões ou delicias do mar , eu vou insistindo mas ela não come mesmo aquilo , e faz pausas a comer , ela anda 3 dias sem comer nada e depois 3 dias a comer outra vez , já se tornou rotina e eu não acho bem , porque não é aconselhável , até porque é muito pequena e está a crescer, por isso é que preciso de ajuda , eu sou nova nisto e quero dar-lhe um lar estável , acerca do cálcio eu vou-me informar sobre isso porque já estive para comprar e aconselharam-me ... obrigada pelas dicas !
Ir para o topo Ir para baixo
AndréMendez
Iniciante
Iniciante
AndréMendez


Masculino Mensagens : 12
Idade : 40
Localização : Sto António Caparica

Nova tartaruga , ajuda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Nova tartaruga , ajuda !   Nova tartaruga , ajuda ! EmptyQua 28 Ago 2013 - 11:52

de facto é mt importante que a água esteja em circulação permanente para que não aqueça demasiado!!o tipo de vidro, creio que também pode influenciar a filtragem de sol...existem vidros duplos com caixa de ar que certamente filtram o sol e tudo o resto Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Nova tartaruga , ajuda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Nova tartaruga , ajuda !   Nova tartaruga , ajuda ! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nova tartaruga , ajuda !
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Nova tartaruga-ajuda
» Ajuda - Tartaruga Nova
» Ajuda geral tartaruga nova
» Nova tartaruga hieroglífica! Ajuda !
» ajuda na escolha de uma nova tartaruga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: