Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
ajuda na escolha de uma nova tartaruga EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
ajuda na escolha de uma nova tartaruga EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
ajuda na escolha de uma nova tartaruga EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
ajuda na escolha de uma nova tartaruga EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
ajuda na escolha de uma nova tartaruga EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
ajuda na escolha de uma nova tartaruga EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
ajuda na escolha de uma nova tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
ajuda na escolha de uma nova tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
ajuda na escolha de uma nova tartaruga EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 ajuda na escolha de uma nova tartaruga

Ir para baixo 
+6
Pictus
P TURTLE
VitorBacelar
Renato
RP
amora
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
amora
Iniciante
Iniciante
amora


Feminino Mensagens : 121
Idade : 31
Localização : Açores

ajuda na escolha de uma nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: ajuda na escolha de uma nova tartaruga   ajuda na escolha de uma nova tartaruga EmptyQui 8 Dez 2011 - 19:03

Pois bem, eu comprei uma ocadia à cerca de um mês, fiz a minha pesquisa, criei com muito amor e carinho o seu aquaterraio, fiz tudo o possível para a manter confortavel na sua nova casa. E parecia tudo bem até ela morrer esta semana de repente, deixou de comer um dia, no outro estava morta... Sad eu verificava o estado de saúde todos os dias... olhos límpidos, sem muco nas narinas e boca... Fui a loja perguntar e disseram que era estranho mas devia ser por lhe dar granulado e não aqueles camarões pequenos... O q penso q não tem muita lógica mas foi a minha primeira tartaruga...
Agora a minha questão é a seguinte: vou comprar uma nova porque já não consigo não ter uma tartaruga... entre uma ocadia sinnesis e uma hieroglífica qual a melhor?
a loja também tem as corcundas do misisspi mas gosto mais das outras duas...

Obrigada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

ajuda na escolha de uma nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na escolha de uma nova tartaruga   ajuda na escolha de uma nova tartaruga EmptyQui 8 Dez 2011 - 19:36

amora escreveu:
Pois bem, eu comprei uma ocadia à cerca de um mês, fiz a minha pesquisa, criei com muito amor e carinho o seu aquaterraio, fiz tudo o possível para a manter confortavel na sua nova casa. E parecia tudo bem até ela morrer esta semana de repente, deixou de comer um dia, no outro estava morta... Sad eu verificava o estado de saúde todos os dias... olhos límpidos, sem muco nas narinas e boca... Fui a loja perguntar e disseram que era estranho mas devia ser por lhe dar granulado e não aqueles camarões pequenos... O q penso q não tem muita lógica mas foi a minha primeira tartaruga...
Agora a minha questão é a seguinte: vou comprar uma nova porque já não consigo não ter uma tartaruga... entre uma ocadia sinnesis e uma hieroglífica qual a melhor?
a loja também tem as corcundas do misisspi mas gosto mais das outras duas...

Obrigada Smile

Qualquer dessas 3 espécies é boa e resistente, podes escolher à vontade, ainda bem que não ficaste desanimada ao ponto de desistir! Ela morrer de repente é realmente estranho... scratch

BOA SORTE!!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

ajuda na escolha de uma nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na escolha de uma nova tartaruga   ajuda na escolha de uma nova tartaruga EmptyQui 8 Dez 2011 - 19:44

Bem como disse o Rui todas são lindas!
O que deves saber é que a ocadia não é suposto hibernar (há debates que dão para muitas linhas de conversa mas eu acho melhor não arriscar).
A hieroglifica fica bem grande se fores ver bem há um tópico recente com fotos, aconselharia um lago para esta espécie lool
A maioria dos vendedores não sabem nada, aconselham alimentação inadequada e habitaçoes minusculas Evil or Very Mad
Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
amora
Iniciante
Iniciante
amora


Feminino Mensagens : 121
Idade : 31
Localização : Açores

ajuda na escolha de uma nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na escolha de uma nova tartaruga   ajuda na escolha de uma nova tartaruga EmptyQui 8 Dez 2011 - 19:57

Obrigada Smile
eu tenho um aquário de 50cm q penso q por agora será suficiente para a minha nova tartaruga, depois conforme ela aumentar de tamanho aumento o sitío Very Happy
tenho é receio de acontecer o q aconteceu com a minha ocadia, porque vou comprar a nova na mesma loja :/
Ir para o topo Ir para baixo
VitorBacelar
Iniciante
Iniciante
VitorBacelar


Masculino Mensagens : 72
Idade : 29
Localização : Porto

ajuda na escolha de uma nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na escolha de uma nova tartaruga   ajuda na escolha de uma nova tartaruga EmptyQui 8 Dez 2011 - 19:59

eu também aconselho uma hieroglifica Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
VitorBacelar
Iniciante
Iniciante
VitorBacelar


Masculino Mensagens : 72
Idade : 29
Localização : Porto

ajuda na escolha de uma nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na escolha de uma nova tartaruga   ajuda na escolha de uma nova tartaruga EmptyQui 8 Dez 2011 - 20:00

sempre podes tentar escolher outra loja, eu fui a uma loja que as tartas ainda nem tinham os olhos abertos e ja estavam a ser vendidas
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

ajuda na escolha de uma nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na escolha de uma nova tartaruga   ajuda na escolha de uma nova tartaruga EmptyQui 8 Dez 2011 - 20:25

Como já foi dito qualquer uma dessas espécies é bonita. Tens as condições necessárias para a manter certo?=: termostato, lâmpada uvb 5.0,filtro... As graptemys crescem menos que as pseudemys,ambas podem ser mantidas no exterior quando forem maiores, as ocadias não convém que hibernem.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

ajuda na escolha de uma nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na escolha de uma nova tartaruga   ajuda na escolha de uma nova tartaruga EmptySex 9 Dez 2011 - 1:44

O que devias era arranjar um bicho de alguem que não o quisesse mais, o que falta por ai é tartarugas aquaticas a presisar de uma casa nova.
Ir para o topo Ir para baixo
VitorBacelar
Iniciante
Iniciante
VitorBacelar


Masculino Mensagens : 72
Idade : 29
Localização : Porto

ajuda na escolha de uma nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na escolha de uma nova tartaruga   ajuda na escolha de uma nova tartaruga EmptySex 9 Dez 2011 - 11:03

sim concordo com o pictus mas tambem nao é bem assim, porque maioria das pessoas que as estão a vender por falta de tempo ou espaço ja são bastantes grandes
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

ajuda na escolha de uma nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na escolha de uma nova tartaruga   ajuda na escolha de uma nova tartaruga EmptySex 9 Dez 2011 - 11:24

Nem por isso vitor. Já vi pessoas a vender/dar tartarugas ainda pequenas. São aquelas pessoas que compram nas lojas com aquelas ilhas, pensam que não crescem, depois basta crescer 1 cm já salta da ilha, e já não a querem porque afinal cresce e não tão para comprar um aquaterrário como deve ser.

De qualquer das formas comprar uma tartaruga já maiorzinha tambem não é mal pensado, a pessoa tem é de ter espaço para ela, porque uma tartaruga pequena é sempre mais vulnerável, muitas vezesz já vêm doentes das lojas.

Das espécies que se falou eu apostava mais na hierogliphica ou numa corcunda. Para a hierogliphica é bom que tenhas muito espaço, porque crescem bastante, já as corcundas ficam mais pequenas, e se quiseres manter a tartaruga em casa mesmo em adulta então a corcunda é melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
amora
Iniciante
Iniciante
amora


Feminino Mensagens : 121
Idade : 31
Localização : Açores

ajuda na escolha de uma nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na escolha de uma nova tartaruga   ajuda na escolha de uma nova tartaruga EmptySex 9 Dez 2011 - 14:06

infelizmente não conheço ninguém que queira dar tartarugas... nem ninguém com tartarugas se quer... já vi foi nas lojas de animais a venda umas grandes já, ou seja cá, quem não quer mais a sua, facilmente arranja uma loja para vender...
Vou apostar numa hierogliphica Very Happy
espero que desta vez corra tudo bem Smile

Em relação ao que P Turtle perguntou, eu tenho a luz uvb, mas não tenho dinheiro nem para o filtro nem para o termostáto, espero q o pai natal seja generoso comigo lol!
por agora vou mudando regularmente a água de modo a mante-la limpa e a água que adiciono é quente, tenho um termómetro no aquário e vejo regularmente a temperatura (oscila entre os 21/23ºC)
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

ajuda na escolha de uma nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na escolha de uma nova tartaruga   ajuda na escolha de uma nova tartaruga EmptySex 9 Dez 2011 - 14:11

Que temperaturas fazem nos açores agora? É que convem teres mesmo aquecedor/termostato nos 25º. Adicionar água quente é pior que ter a água sempre fria, isso cria demasiadas oscilações de temperatura. O filtro é secundário, mas o termostato é mesmo importante, se fosse uam tartaruga adulta era outra coisa mas numa tartaruga pequena convem mesmo teres o termostato. Provavelmente a tua tartaruga morreu exatamente por nao teres termostato e por fazeres os acrescentos de água quente. As tartarugas das lojas podem já não vir muito bem e depois estarem sujeitas a condições que não são as adequadas só faz pior.

Se não tens dinheiro para o termostato então não compres a tartaruga. Primeiro as condições, só depois o animal. Meter a carroça á frente dos bois não dá bom resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
amora
Iniciante
Iniciante
amora


Feminino Mensagens : 121
Idade : 31
Localização : Açores

ajuda na escolha de uma nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na escolha de uma nova tartaruga   ajuda na escolha de uma nova tartaruga EmptySex 9 Dez 2011 - 14:23

por acaso hoje está bastante calor cá na minha zona...
segundo o meu termómetro a água q coloquei ontem estava a 18º mas vinha gelada da torneira... agora está a 19º e é a temperatura q costuma estar normalmente... entre os 19º e os 20º
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

ajuda na escolha de uma nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na escolha de uma nova tartaruga   ajuda na escolha de uma nova tartaruga EmptySex 9 Dez 2011 - 14:36

Isso é frio para o animal, visto que winter is coming e não irá quereres que a tartaruga hiberne logo no seu primeiro ano... Um termostato seria o ideal mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

ajuda na escolha de uma nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na escolha de uma nova tartaruga   ajuda na escolha de uma nova tartaruga EmptySex 9 Dez 2011 - 16:07

Outra opção é teres a tartaruga num quarto que esteja sempre quente (pelo menos 25ºC) para que a água esteja quase à temperatura ambiente.
Senão também aconselho a comprares um aquecedor... Arranjas uns por 15€ bem bonzinhos...

Renato escreveu:
Isso é frio para o animal, visto que winter is coming e não irá quereres que a tartaruga hiberne logo no seu primeiro ano... Um termostato seria o ideal mesmo.

Vês "Game Of Thrones"? Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

ajuda na escolha de uma nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na escolha de uma nova tartaruga   ajuda na escolha de uma nova tartaruga EmptySex 9 Dez 2011 - 18:07

jpeaaa escreveu:

Renato escreveu:
Isso é frio para o animal, visto que winter is coming e não irá quereres que a tartaruga hiberne logo no seu primeiro ano... Um termostato seria o ideal mesmo.

Vês "Game Of Thrones"? Cool
Sou fascinado pela série Cool Devoro os livros, e como só lançaram até A Gloria dos Traidores aqui mandei vir de Portugal os demais lol Se quiseres conversar sobre a serie manda-me mp Wink
Ir para o topo Ir para baixo
amora
Iniciante
Iniciante
amora


Feminino Mensagens : 121
Idade : 31
Localização : Açores

ajuda na escolha de uma nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na escolha de uma nova tartaruga   ajuda na escolha de uma nova tartaruga EmptySex 9 Dez 2011 - 20:07

ja tenho a minha nova tartaruga Smile
o homem da loja, que tinha sido o mesmo que me vendeu, deu me logo uma nova e n quis q pagasse Smile
por isso em vez de me oferecerem a tartaruga ofereceram o termostato Very Happy
meu aquaterrario esta todo equipado!! cheers
a minha nova pequenina é uma hierogliphica, tem 3cm (tao minuscula) e nasceu em junho deste ano segundo a informação lá da loja Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

ajuda na escolha de uma nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na escolha de uma nova tartaruga   ajuda na escolha de uma nova tartaruga EmptySex 9 Dez 2011 - 20:17

3cm com, praticamente, 6 meses? lol ou não nasceu em junho ou coitadinha não era mesmo bem cuidada.
Ir para o topo Ir para baixo
amora
Iniciante
Iniciante
amora


Feminino Mensagens : 121
Idade : 31
Localização : Açores

ajuda na escolha de uma nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na escolha de uma nova tartaruga   ajuda na escolha de uma nova tartaruga EmptySex 9 Dez 2011 - 20:20

só lhe davam cammarus na loja, e tentei escolher a maior mas eram todas mais ou menos do mesmo tamanho...
espero q agora em minha casa adquira um tamanho saudável...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

ajuda na escolha de uma nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na escolha de uma nova tartaruga   ajuda na escolha de uma nova tartaruga EmptySex 9 Dez 2011 - 20:24

Com a água quentinha, comida como deve ser, lampada uvb, isso cresce que é uma maravilha lol Daqui a pouco tempo estás a olhar para ela e a lembrar de quando era tão pequena.
Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

ajuda na escolha de uma nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na escolha de uma nova tartaruga   ajuda na escolha de uma nova tartaruga EmptySex 9 Dez 2011 - 20:30

BeatrizL escreveu:
3cm com, praticamente, 6 meses? lol ou não nasceu em junho ou coitadinha não era mesmo bem cuidada.

Tenho uma Graptemys com 2 anos que já tem uns 7cm que comprei este verão já tendo 1 ano de vida (O Sr. da loja disse que já estavam lá à um ano). Incrivelmente não tinha crescido nem uma centímetro! Tive pena delas e comprei uma... lol!

Tava sempre na água fria e mesmo tendo como alimentação principal sticks, manteve-se no mesmo tamanho. Agora com água quente já tá crescendo normalmente por isso acredito mesmo que tenha essa idade e esse tamanho. Nas lojas por vezes são muito mal tratadas Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
amora
Iniciante
Iniciante
amora


Feminino Mensagens : 121
Idade : 31
Localização : Açores

ajuda na escolha de uma nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na escolha de uma nova tartaruga   ajuda na escolha de uma nova tartaruga EmptySex 9 Dez 2011 - 20:37

espero q sim Smile
obrigada a todos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
amora
Iniciante
Iniciante
amora


Feminino Mensagens : 121
Idade : 31
Localização : Açores

ajuda na escolha de uma nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na escolha de uma nova tartaruga   ajuda na escolha de uma nova tartaruga EmptySex 9 Dez 2011 - 20:43

so mais uma perguntinha...lol
diz na caixa do termostato q não devo colocar as mãos dentro do aquario com ele ligado... mas então também não poderá fazer mal a tartaruga?
vocês mexem no aquario com o termostato ligado? obrigada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

ajuda na escolha de uma nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na escolha de uma nova tartaruga   ajuda na escolha de uma nova tartaruga EmptySex 9 Dez 2011 - 20:55

Isso é uma recomendação para n haver riscos de choque eléctrico. Para n correr ricos é melhor desligares o termostato, colocar as mãos dentro do aquário, retira-las e só depois a que o ligas.
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

ajuda na escolha de uma nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na escolha de uma nova tartaruga   ajuda na escolha de uma nova tartaruga EmptySáb 10 Dez 2011 - 1:45

Sim o termostato é fundamental Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ajuda na escolha de uma nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na escolha de uma nova tartaruga   ajuda na escolha de uma nova tartaruga Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ajuda na escolha de uma nova tartaruga
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda na escolha de uma nova casa
» [Ajuda] Escolha da 1ª tartaruga :D
» Ajuda na escolha de uma tartaruga para o meu mais pequeno filho
» Nova tartaruga-ajuda
» Ajuda - Tartaruga Nova

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: