Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
[Ajuda] Escolha da 1ª tartaruga :D EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
[Ajuda] Escolha da 1ª tartaruga :D EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
[Ajuda] Escolha da 1ª tartaruga :D EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
[Ajuda] Escolha da 1ª tartaruga :D EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
[Ajuda] Escolha da 1ª tartaruga :D EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
[Ajuda] Escolha da 1ª tartaruga :D EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
[Ajuda] Escolha da 1ª tartaruga :D EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
[Ajuda] Escolha da 1ª tartaruga :D EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
[Ajuda] Escolha da 1ª tartaruga :D EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 [Ajuda] Escolha da 1ª tartaruga :D

Ir para baixo 
+2
smokinadjoy
J.Santos
6 participantes
AutorMensagem
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

[Ajuda] Escolha da 1ª tartaruga :D Empty
MensagemAssunto: [Ajuda] Escolha da 1ª tartaruga :D   [Ajuda] Escolha da 1ª tartaruga :D EmptyQui 11 Jul 2013 - 22:21

boa noite pessoal,

Como o título do tópico indica vou "adoptar" a minha primeira tartaruga Razz 

Estive a pesquisar aqui no forum, pelos tópicos e pelas vossas tartarugas e estou com muita dificuldade em escolher Sad 

Então cá vai xD :

1º tinha pensado na Trachemys dorbigni (tigre d' água) e na Pseudemys nelsoni mas depressa descobri que a tigre d' água era "ilegal" por ser uma trachemys

2º descubro a Kinosternon odoratum (não sei o nome vulgar sorry) e também a Mauremys reevesii(tartaruga chinesa de três quilhas) e estas foram das que também gostei mais e é de onde vem realmente a minha indecisão Sad

A escolhida irá conviver com uma Pseudemys concinna hieroglyphica(com 3 anos de idade).

Mais uma informação talvez importante, ela não é para comprar já devido ás férias que ai vêm por isso só lá para setembro mas como as férias envolvem gastar dinheiro preferia que me ajudassem a escolher já e a darem preços(se os souberem claro)?

P.S - a nelsoni tambem esta incluida na indecisão

cumprimentosJ.Santos
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

[Ajuda] Escolha da 1ª tartaruga :D Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Escolha da 1ª tartaruga :D   [Ajuda] Escolha da 1ª tartaruga :D EmptyQui 11 Jul 2013 - 22:24

Se já tens uma tartaruga do continente americano convém não juntares outra de outro continente,por isso não te aconselho a mauremys reevesii,apesar de gostar muito dela,normalmente as pseudemys nas lojas variam de 9 a 15 euros
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

[Ajuda] Escolha da 1ª tartaruga :D Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Escolha da 1ª tartaruga :D   [Ajuda] Escolha da 1ª tartaruga :D EmptyQui 11 Jul 2013 - 22:49

sim e é aconselhável adoptares uma tartaruga com o mesmo tamanho da tua de 3 anos.
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

[Ajuda] Escolha da 1ª tartaruga :D Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Escolha da 1ª tartaruga :D   [Ajuda] Escolha da 1ª tartaruga :D EmptyQui 11 Jul 2013 - 22:59

vou tentar ver o que consigo arranjar aqui na loja de animais da zona e tambem tentar arranjar uma com 8/9/10 centímetros visto que vai conviver tem 13.5 cm.

No entanto ando a pesquisar mais espécies do continente americano
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

[Ajuda] Escolha da 1ª tartaruga :D Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Escolha da 1ª tartaruga :D   [Ajuda] Escolha da 1ª tartaruga :D EmptySex 12 Jul 2013 - 11:40

Eu não juntava para já.. Primeiro a nova vai ter que passar pela quarentena, por isso vai ter obrigatoriamente de ficar sozinha.

E convém que sejam de tamanhos semelhantes..
A minha mais nova vai fazer 3 anos este ano e tem 17cm, a outra fêmea (Pseudemys concinna hieroglyphica) faz 6 anos e tem 13cm e o macho faz 7 anos e tem 18cm!

A mais pequena acaba por não se notar muito no meio das outras por já ser "adulta", mas tartarugas mais pequenas que ela juntas com ela já acredito que desse problema!
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

[Ajuda] Escolha da 1ª tartaruga :D Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Escolha da 1ª tartaruga :D   [Ajuda] Escolha da 1ª tartaruga :D EmptySex 12 Jul 2013 - 12:13

Cuidado a juntar tartarugas.... nc é de mais ter certos cuidados... Tenta adquirir uma com tamanho semelhante ao das que ja tens.
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

[Ajuda] Escolha da 1ª tartaruga :D Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Escolha da 1ª tartaruga :D   [Ajuda] Escolha da 1ª tartaruga :D EmptySex 12 Jul 2013 - 17:31

Ja percebi isso do tamanho e vou fazer os possíveis para arranjar uma com pelo menos 8/9 cm para tambem não ser já estão "velha". Quanto á quarenta, lá vou ter que arranjar um aquário provisório.

Vão ficam numa caixa de arrumação de 100 litros (80x60x30 )(cxlxa) e uma platagorma de 60x40, á partida não irei ter problemas de espaço.
Ir para o topo Ir para baixo
catarinamassa
Iniciante
Iniciante
catarinamassa


Mensagens : 14
Localização : Massamá

[Ajuda] Escolha da 1ª tartaruga :D Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Escolha da 1ª tartaruga :D   [Ajuda] Escolha da 1ª tartaruga :D EmptySex 12 Jul 2013 - 20:14

acho que sim, que fazes muito bem em ter esse espaço, e espero que o arranjes bem para elas nao passarem mal :b, eu nao percebo muito de tartarugas mas acho que estão aqui bons conselhos! ah e arranja uma que a cor combine com a que ''já tens'' hahah [joking] (or nottttt) Razz 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Ajuda] Escolha da 1ª tartaruga :D Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Escolha da 1ª tartaruga :D   [Ajuda] Escolha da 1ª tartaruga :D Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Ajuda] Escolha da 1ª tartaruga :D
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda na escolha de uma nova tartaruga
» Ajuda na escolha de uma tartaruga para o meu mais pequeno filho
» Escolha da tartaruga
» AJUDA! Escolha de um aquaterrario
» qual a melhor escolha de alimentação para tartaruga G.P.P....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: