Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ajuda geral tartaruga nova EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ajuda geral tartaruga nova EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ajuda geral tartaruga nova EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ajuda geral tartaruga nova EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ajuda geral tartaruga nova EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ajuda geral tartaruga nova EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ajuda geral tartaruga nova EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ajuda geral tartaruga nova EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ajuda geral tartaruga nova EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ajuda geral tartaruga nova

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
otaviops
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 15
Localização : Brasil

Ajuda geral tartaruga nova Empty
MensagemAssunto: Ajuda geral tartaruga nova   Ajuda geral tartaruga nova EmptySex 24 Abr 2015 - 19:33

Boa tarde,
Sou novo aqui no fórum, me chamo Otávio, estou com 2 tartarugas mais conhecidas como Tigre d'água. Comprei um aquaterrario pra elas com capacidade de 20l de agua e mais um tanto de espaço pra elas ficarem fora da agua.
Gostaria de uma tirar algumas duvidas pra ver se estou tratando certo delas, coloquei um filtro no aquario e um termometro pra ver como anda a temperatura, sempre mantém entre 30 a 27 graus e deixo a agua filtrando umas 4hrs por dia.
O local onde esta o aquaterrario bate sol toda tarde, geralmente umas 3 hrs por dia e elas ainda tem um espaço com sombra pra ficar nesse horario.
O ph da agua mantém entre 7,2 a 7,5.
Alimento elas duas vezes por dia com camarõezinhos Gammarus.
Alguém sabe me dizer se ta certo isso que estou fazendo ou preciso comprar lampada UV ?
O ph da agua esta bom ?
De quanto em quanto tempo é bom trocar a agua ?
A comida dela por ser essa mesmo ?

agradeço desde ja
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Ajuda geral tartaruga nova Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda geral tartaruga nova   Ajuda geral tartaruga nova EmptySeg 27 Abr 2015 - 9:54

Boas Octavio,

Antes de mais bem vindo.

20litros de agua vai-se tornar muito pequeno em breve, se já nao o é neste momento. 20l para duas tartarugas, mesmo bebes, é pouco.

O filtro tem que estar ligado 24h sobre 24h. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A temperatura parece-me bem, se estas no Brasil é essa a temperatura ambiente. O sol nao deve ser filtrado por vidros. Muita atençao aos aquarios de pequena litragem deixados ao sol, a temperatura da agua pode subir rapidamente e nao queremos sopa de tartaruga...

As tartarugas nao sao particularmente sensiveis as condiçoes da agua, pelo o Ph parece-me bem, preocuparia-me é em mante-lo estavel.

Com essa litragem e duas tartarugas mesmo com filtro é provavel que necessites trocar a agua todos os dias.

Se calhar aconselharia a lampada Uvb.

Gammarus nao é um alimento aconselhavel. Deves oferecer sticks, vegetais e frutas exceptuando as citricas.
Ir para o topo Ir para baixo
otaviops
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 15
Localização : Brasil

Ajuda geral tartaruga nova Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda geral tartaruga nova   Ajuda geral tartaruga nova EmptySeg 27 Abr 2015 - 17:33

obrigado por responder norby
agora outra duvida é se o barulho do filtro não incomoda elas pra deixar o dia todo ligado ?
se eu comprar a lampada ela deve ficar ligada o dia todo tbm e mesmo com ela eu posso deixar batendo sol no aquario as vezes ?
pq o gammarus não eh aconselhavel ?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Ajuda geral tartaruga nova Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda geral tartaruga nova   Ajuda geral tartaruga nova EmptySeg 27 Abr 2015 - 17:49

otaviops escreveu:

agora outra duvida é se o barulho do filtro não incomoda elas pra deixar o dia todo ligado ?

Nao. Alias acho que elas agradecem a melhoria da qualidade da agua.

otaviops escreveu:
se eu comprar a lampada ela deve ficar ligada o dia todo?

A lamapada deve ficar ligada o equivalente a um ciclo diurno. Nao sei bem em que zona do Brasil estas, mas pelo menos uma 10h. Eu uso um temporizador.

otaviops escreveu:
se eu comprar a lampada ela deve ficar ligada o dia todo tbm e mesmo com ela eu posso deixar batendo sol no aquario as vezes ?

O ideal é mesmo que elas apanhem sol directo. Uma lampada é um substituto bastante inferior ao sol.  O Sol nao pode ser filtrado por vidros. Atençao aos aquarios de baixa litragem ao sol. Aquarios expostos ao sol promovem o crescimento de algas.

otaviops escreveu:
pq o gammarus não eh aconselhavel ?

Porque tem um valor nutritivo reduzido. Não satisfaz as necessidades nutricionais de uma tartaruga.
Ir para o topo Ir para baixo
Monegascos
Iniciante
Iniciante
Monegascos


Masculino Mensagens : 130
Idade : 25
Localização : Joinville, Santa Catarina, Brasil

Ajuda geral tartaruga nova Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda geral tartaruga nova   Ajuda geral tartaruga nova EmptyTer 28 Abr 2015 - 1:30

Otávio de qual região do Brasil você é? Acho que 27 a 30 graus parece ser um pouco quente, as tigre d'água são nativas do Rio Grande do Sul, não acredito que a água lá fique tão quente. Acho que o Norby já respondeu o resto. Muito boa sorte, são animais incríveis!
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Ajuda geral tartaruga nova Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda geral tartaruga nova   Ajuda geral tartaruga nova EmptyTer 28 Abr 2015 - 8:40

Monegascos para aqui para Portugal recomendo temperaturas a rondar os 22-24Cº, com o target para os 24ºc. Temos temperaturas mais altas no Verão, que dificilmente passam dentro de casa os 27ºC. Tive á uns anos quase 31ºC e falo num aquario de 500l em que as oscilaçoes sao menores. Mas foi uma excepçao.

Leio muitas vezes em sites Brasileiros as recomendaçoes apontar para os 27ºC.

Ir para o topo Ir para baixo
otaviops
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 15
Localização : Brasil

Ajuda geral tartaruga nova Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda geral tartaruga nova   Ajuda geral tartaruga nova EmptyTer 28 Abr 2015 - 16:13

Monegascos, sou da região sudeste interior de São Paulo. Agora nesses dias frios a temperatura tem oscilado entre 25 a 29 graus.... mas geralmente é isso.

Uma outra coisa que eu queria saber, agora eu to tentando dar ração pra elas no lugar do gammarus, mas elas nao comem, se eu deixar elas com fome até comer a ração ta certo ? ou tem algum outro jeito que eu posso acustumar elas com ração ?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Ajuda geral tartaruga nova Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda geral tartaruga nova   Ajuda geral tartaruga nova EmptyQua 29 Abr 2015 - 8:59

Boas

A tecnica é essa. Um ou dois dias de jejum e introduzir o alimento que se pretende.

Se nao der resultado e alimentar normalmente. Depois recomeçar. Pode-se aumentar os dias de jejum.

A ver quem é mais teimoso...
Ir para o topo Ir para baixo
otaviops
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 15
Localização : Brasil

Ajuda geral tartaruga nova Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda geral tartaruga nova   Ajuda geral tartaruga nova EmptyQua 29 Abr 2015 - 11:49

da muita pena de ver elas desesperadas querendo comer... vc ja deixou de jejum alguma vez ?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Ajuda geral tartaruga nova Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda geral tartaruga nova   Ajuda geral tartaruga nova EmptyQua 29 Abr 2015 - 14:17

Boas,

Octavio nao humanizes as tartarugas, nem te deixes influenciar por sentimentos. As tartarugas vao estar sempre cheias de fome. Se tu lhe deres de comer de hora a hora é provavel que elas comam de hora a hora.

Sabias que as tartarugas na natureza nao se alimentam todos os dias? Sabias que deves alimentar os bebes uma vez por dia, os juvenis a cada segundo dia, e os adultos a cada terceiro dia (2 a 3 x semana)?

Claro que lhe dou jejum. O maximo jejum que reportei foi de 5 meses (de fim de Out a Mar), na hibernaçao. Tenho ligeiras variaçoes de ano para ano, mas é mais ou menos isso anualmente.
Ir para o topo Ir para baixo
otaviops
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 15
Localização : Brasil

Ajuda geral tartaruga nova Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda geral tartaruga nova   Ajuda geral tartaruga nova EmptyQui 30 Abr 2015 - 19:31

não sabia disso sobre a alimentação
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda geral tartaruga nova Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda geral tartaruga nova   Ajuda geral tartaruga nova Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda geral tartaruga nova
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tartaruga Fugitiva. [Ajuda]
» *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...*
» Ajuda tartaruga
» o que tem a minha tartaruga? ajuda pf
» Tartaruga Terrestre - Ajuda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: