Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Manutenção do aquário  EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Manutenção do aquário  EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Manutenção do aquário  EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Manutenção do aquário  EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Manutenção do aquário  EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Manutenção do aquário  EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Manutenção do aquário  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Manutenção do aquário  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Manutenção do aquário  EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Manutenção do aquário

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Sandra Brema
Iniciante
Iniciante
Sandra Brema


Feminino Mensagens : 3
Localização : Maia

Manutenção do aquário  Empty
MensagemAssunto: Manutenção do aquário    Manutenção do aquário  EmptyQui 11 Jul 2013 - 23:53

Tenho um aquário com filtro externo, que acho fantástico. Porém, a agua ao fim de uma semana fica verde, com as paredes e fundo incrivelmente esverdeados. Penso que o facto de ter luz directa, onde esta exposta ao sol, faz com que a fotossintese entre em acção. A questão é, nao posso controlar isto? É tão desagradável...pelo menos à vista. Obrigada e boa noite
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

Manutenção do aquário  Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção do aquário    Manutenção do aquário  EmptySex 12 Jul 2013 - 0:18

Eu já li que as algas precisam de luz e CO2 para prosperarem, portanto podes meter um fundo daqueles decorativos para nao entrar tanta luz, meter o tubo do filtro de forma a agua cair e fazer bolhas, meter uma bomba de ar e plantas oxigenadoras. Alguem que me corrija se estiver errado.
Ja agora, quais as dimensoes do aquario?
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Brema
Iniciante
Iniciante
Sandra Brema


Feminino Mensagens : 3
Localização : Maia

Manutenção do aquário  Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção do aquário    Manutenção do aquário  EmptySex 12 Jul 2013 - 9:54

Bom dia,obrigada pela resposta, o aquário tem 90x50x40, esta mesmo ao lado da janela onde bate o sol a tarde toda, na altura achei a localização fantástica, a minha Alzira (alias como todas as tartarugas) adora e precisa de sol. Mas o aquário fica.... E com tantos litros de água nao é fácil muda-la constantemente.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Manutenção do aquário  Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção do aquário    Manutenção do aquário  EmptySex 12 Jul 2013 - 10:24

Boas,

A razao é o sol sobre o aquario. Deves retira-lo desse local, até porque a agua do aquario pode aquecer incrivelmente e 'cozer-te' a tartaruga.

Podes utilizar um filtro uv, ligado apenas algumas horas por dia, sao muito eficazes no combate a esse tipo de situaçao.

A tua tartaruga se nao tiver acesso a sol directo ( nao filtrado por vidros) deve ter uma lampada Uvb.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Brema
Iniciante
Iniciante
Sandra Brema


Feminino Mensagens : 3
Localização : Maia

Manutenção do aquário  Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção do aquário    Manutenção do aquário  EmptySex 12 Jul 2013 - 13:46

Norby, Ela tem lâmpada uv, que na verdade só utilizo no inverno. Se receber o sol filtrado pelo vidro, os raios uv não entram? Se a visses toda regalada ao sol, as vezes até parece que vai sair da carapaça de tanto se esticar. Smile, e não a queria privar disso. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
lehepe
Iniciante
Iniciante
lehepe


Masculino Mensagens : 239
Localização : Brasilia/DF Brasil

Manutenção do aquário  Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção do aquário    Manutenção do aquário  EmptySex 12 Jul 2013 - 14:16

O vidro filtra os raios UV, de forma que este banho de sol não está sendo tão adequado.
Mas se desejar deixar o aquário neste local e se livrar desta aparência verde, use um filtro UV. Porém eles são meio caros.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Manutenção do aquário  Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção do aquário    Manutenção do aquário  EmptySex 12 Jul 2013 - 16:46

Sandra é importante sim ter uma lampada UVB. os vidros filtram esse tipo de raios que é essencial para a sintese da Vitamina D. Se nao tiveres hipotese de lhe dar sol directo entao a lampada é essencial.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Manutenção do aquário  Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção do aquário    Manutenção do aquário  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Manutenção do aquário
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Manutenção Carapaças
» Manutenção Aquaterrário 100L ?!
» O meu aquário :D
» Importância da manutenção de tartarugas em cativeiro.
» Ajuda com filto, luz UvA e UvB e manutenção da água - URGENTE!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: