Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Manutenção Aquaterrário 100L ?! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Manutenção Aquaterrário 100L ?! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Manutenção Aquaterrário 100L ?! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Manutenção Aquaterrário 100L ?! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Manutenção Aquaterrário 100L ?! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Manutenção Aquaterrário 100L ?! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Manutenção Aquaterrário 100L ?! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Manutenção Aquaterrário 100L ?! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Manutenção Aquaterrário 100L ?! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Manutenção Aquaterrário 100L ?!

Ir para baixo 
+2
Carapaça
Reis
6 participantes
AutorMensagem
Reis
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11

Manutenção Aquaterrário 100L ?! Empty
MensagemAssunto: Manutenção Aquaterrário 100L ?!   Manutenção Aquaterrário 100L ?! EmptySeg 25 Abr 2011 - 19:49

Boas tardes !

Pessoal à cerca de um ano adquiri 2 tartas que tem crescido a olhos vistos. Neste momento estão num aquaterrario com capacidade para 30l e pouco mais. Dado o crescimento das bichas de facto o espaço começa a ser pouco e quero ver se no prazo maximo de 2 meses lhe entrego uma casa completamente nova.
Para que daqui a um ano não tenha de voltar a gastar dinheiro em material novo, tou a pensar em adquirir material que me garanta a mim e às tartas umas belas condições.
Ando a pensar num aquario com uma capacidade que ronde os 100 litros e um bom filtro exterior, enquanto que a plataforma será feita depois para que o aquario possa levar o maximo de agua possivel.
A minha principal duvida neste momento prende-se depois com a manutenção. Como neste momento tenho um aquario relativamente pequeno, quando tenho de o lavar facilmente pego nele, meto-o na banheira e dou lhe uma volta. A questão é q com um aqua de 100l não sera assim tao facil de transportar.
Posto isto, pessoal q tenha ai aquaterrarios de grande porte ajudem-me !! Como procedem a limpeza do aquario ?! De quanto em quanto tempo ?! Qual a maneira de fazer a limpeza do aquario ?!

Já agora se houve por aqui pessoal de almada ou arredores se conheçerem boas lojas onde possa ver uns bons preços de aquarios digam de sua justiça !!


Thanks !

Ir para o topo Ir para baixo
Carapaça
Iniciante
Iniciante
Carapaça


Masculino Mensagens : 129
Localização : Margem Sul

Manutenção Aquaterrário 100L ?! Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção Aquaterrário 100L ?!   Manutenção Aquaterrário 100L ?! EmptySeg 25 Abr 2011 - 20:16

O melhor mesmo acho que são vidrarias , mas pensoq ue nao sao de confiança pode nao aguentar a press~~ao da agua os aquarios que eles la fazem mas prontos achu que fica sempre mais barato , mas sempre podes ver em jumbos pingos doces inter marches continente etc pode ter eles baratos e com equipamento incluido
Ir para o topo Ir para baixo
Reis
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11

Manutenção Aquaterrário 100L ?! Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção Aquaterrário 100L ?!   Manutenção Aquaterrário 100L ?! EmptyQui 28 Abr 2011 - 22:29

Muito obrigado pela sugestão carapaça !!
E de resto neste forum não há aqui ninguem com aquaterrarios de 100l ou mais q me possa ajudar ?!
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Manutenção Aquaterrário 100L ?! Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção Aquaterrário 100L ?!   Manutenção Aquaterrário 100L ?! EmptyQui 28 Abr 2011 - 22:59

a manutenção é, de facto, um problema. não se transporta um aquário desses. é um risco demasiado grande. um failiar meu tem um aquaterrário gigante na sala e lava-o no local... tem um filtro potente mas ainda assim é complicado manter aquela água toda em condições...
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Manutenção Aquaterrário 100L ?! Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção Aquaterrário 100L ?!   Manutenção Aquaterrário 100L ?! EmptyQui 28 Abr 2011 - 23:32

Sempre que vejo aqueles aquarios enormes nos petshops pergunto como se faz a manutencao
O dono da loja disse.me que com um bom filtro e uma equipe de limpeza bem montada mantem o aquario bom por varios meses, e so muito de vez enquanto faz algumas tpas

Agora ja nao sei se estava na esperanca de que eu compraria algum ou se estava a ser sincero Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando77
Iniciante
Iniciante
Fernando77


Masculino Mensagens : 83
Idade : 42
Localização : Curitiba-Pr Brasil

Manutenção Aquaterrário 100L ?! Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção Aquaterrário 100L ?!   Manutenção Aquaterrário 100L ?! EmptySex 29 Abr 2011 - 1:07

Reis pelo que sei se vc tiver uma filtragem boa a manutenção se torna menos frequente. Tenho um amigo que em vez do aquario montou un mini tanque com uma caixa d' agua(dessas que a gente coloca nos telhados...NÃO pode ser de amianto) acho que de 450L para 3 tartarugas e um jabuti, ele tem resultados fantasticos utilizando um filtro caseiro que faz somente a filtragem fisica(perlon ou lã acrilica) e para a filtragem biologica e quimica ele utiliza plantas aquaticas no barril do filtro e não no tanque com as tartarugas.
Mas acho que 350L no seu caso é muita coisa. Vc só vai precisar de um bom filtro, procure um com capacidade 5x maior que a litragem real, não esqueça que devido a parte seca não usamos a litragem maxima do aquario. Preste atenção no consumo eletrico do filtro, pois alguns são bem mais baratos porem quando se fazem as contas o mais caro paga essa diferença em menos de um ano de uso. Pelo menos aqui no Brasil compensa mais ter um canister Eheim a um canister Atman devido ao consumo. Veja as opção que vc tem ai, eu penso que se deve ter uma atenção especial as midias filtrantes para tartarugas pois elas sujam muito mais a agua. Como filtrante biologico de uma pesquisada sobre um tal de Siporax da Sera que parece ser melhor que as ceramicas convencionais e para a filtragem quimica talvez o uso das Resinas Deionizadoras seja melhor que o carvão ativado. Tambem recomendo um Sifão para limpeza de fundo(http://www.aquabetta.com.br/index.php?pag=detalhes&p_cod=7897936900657), existem diversos modelos a se escolher. Um coisa que percebi que ajuda muito é limpar as fezes da tartaruga com aquelas redinhas de pegar peixe sempre que possivel, isso fez uma diferença enorme desde que comecei a fazer-lo. Cuide tambem da alimentação, evite mesmo deixar comida boiando, se não comeram em uns 10 a 15 minutos pode retirar, uma coisa que contribui para proliferação de bacterias danosas é sobra e alimento na agua. Eu tenho por habito quebrar os sticks ao meio, para que minha tartaruga não fique despedaçando os sticks na agua.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Manutenção Aquaterrário 100L ?! Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção Aquaterrário 100L ?!   Manutenção Aquaterrário 100L ?! EmptySex 29 Abr 2011 - 11:14

Boas Reis,

Sinceramente acho um aquario de 100l muito pouco para duas tartarugas... A fazer um up-grade aconselharia-te a comprar desde já um aquario de PELO MENOS um metro, um metro e vinte .

As manutençoes em aquarios de maior calibre na realidade nao sao dificieis e sao proporcionalmente mais faceis que em aquarios menores. O meu aquario tem teoricamente 500l, mas na realidade a sua litragem é menor dada a decoraçao e reduziu ainda um pouco mais desde que introduzi a caixa de terra. Agora é necessario as necessarias adaptaçoes.

Para as manutençoes é preciso simplesmente uma mangueira e um esfregao para limpar os vidros do aquario. Um balde e esfregona tambem podem ser recomendaveis para os remates finais. Pessoalmente faço Tpa's quinzenais e manutençoes ao filtro externo mensais.

Umas pitadas de força de vontade e boa disposiçao tambem ajudam. Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Reis
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11

Manutenção Aquaterrário 100L ?! Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção Aquaterrário 100L ?!   Manutenção Aquaterrário 100L ?! EmptySáb 30 Abr 2011 - 14:09

Muito bem !!! Obrigado a todos pelas sugestões !! Vou investigar preços dos aquarios e mais tarde voltarei a dar algum feedback !! Até agora encontrei uns aquarios da sun sun q tem uns preços bastantes acessiveis. Veremos !

Mais uma vez obrigado !
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Manutenção Aquaterrário 100L ?! Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção Aquaterrário 100L ?!   Manutenção Aquaterrário 100L ?! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Manutenção Aquaterrário 100L ?!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Manutenção do aquário
» Manutenção Carapaças
» Aquaterrário
» O meu aquaterrario
» sal no aquaterrario

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: