Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Comida de peixes para tartarugas? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Comida de peixes para tartarugas? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Comida de peixes para tartarugas? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Comida de peixes para tartarugas? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Comida de peixes para tartarugas? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Comida de peixes para tartarugas? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Comida de peixes para tartarugas? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Comida de peixes para tartarugas? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Comida de peixes para tartarugas? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Comida de peixes para tartarugas?

Ir para baixo 
+9
hipnoticgirl
BeatrizL
kilava
Konigvs
Tankado
smokinadjoy
Pedro-Turtle
Marcos1989
saralmeida
13 participantes
AutorMensagem
saralmeida
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 8
Idade : 33
Localização : Vila Nova de Gaia

Comida de peixes para tartarugas? Empty
MensagemAssunto: Comida de peixes para tartarugas?   Comida de peixes para tartarugas? EmptyQui 27 Jun 2013 - 19:12

Hoje, fui a uma loja de animais procurar Sera Raffy P para a minha tartaruga. Mas encontra-se esgotado em várias lojas e não consegui arranjar até ao momento.

O "senhor" da loja foi ao stock e trouxe-me uma amostra de Sera Koi Royal medium e disse-me para dar-lhe enquanto não arranjasse a comida. =/

Na altura não questionei mas após pesquisa na net, não me parece nada adequado.

Alguém sabe alguma coisa deste assunto? É normal recomendarem isto para as tartarugas?

Que efeitos pode ter na saúde da tartaruga?

(até agora não lhe dei mas fiquei com a pulga atrás da orelha. Já tinha ouvido falar na comida de gato para as tartarugas mas de peixes não...)

Cumprimentos,
Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Comida de peixes para tartarugas? Empty
MensagemAssunto: Re: Comida de peixes para tartarugas?   Comida de peixes para tartarugas? EmptyQui 27 Jun 2013 - 19:40

essa comida é para peixes não sei se é o melhor para tartarugas...mas tens no continente, lá não falta rações para tartarugas
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro-Turtle
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 460
Localização : Penafiel, Porto

Comida de peixes para tartarugas? Empty
MensagemAssunto: Re: Comida de peixes para tartarugas?   Comida de peixes para tartarugas? EmptyQui 27 Jun 2013 - 19:47

Mas por vezes pode não ser a mais adequada...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Comida de peixes para tartarugas? Empty
MensagemAssunto: Re: Comida de peixes para tartarugas?   Comida de peixes para tartarugas? EmptyQui 27 Jun 2013 - 19:49

aliás essa comida não é a melhor para tartarugas.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Comida de peixes para tartarugas? Empty
MensagemAssunto: Re: Comida de peixes para tartarugas?   Comida de peixes para tartarugas? EmptyQui 27 Jun 2013 - 19:52

O continente costuma a ter reptomin e outras da tetra, são das mais aconselháveis para tartarugas...e pode apenas ter ração da marca continente.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro-Turtle
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 460
Localização : Penafiel, Porto

Comida de peixes para tartarugas? Empty
MensagemAssunto: Re: Comida de peixes para tartarugas?   Comida de peixes para tartarugas? EmptyQui 27 Jun 2013 - 19:54

Aqui à beira de minha casa, aos 2 hipermercados que de vez em quando vou nenhum deles tem disso...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Comida de peixes para tartarugas? Empty
MensagemAssunto: Re: Comida de peixes para tartarugas?   Comida de peixes para tartarugas? EmptyQui 27 Jun 2013 - 19:58

e algum deles é continente?se não tiver é mais complicado.
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Comida de peixes para tartarugas? Empty
MensagemAssunto: Re: Comida de peixes para tartarugas?   Comida de peixes para tartarugas? EmptyQui 27 Jun 2013 - 20:09

Dá-lhe alimentos naturais enquanto nao tens,agriao,couve,peixe de agua doce cru,fruta doce,como maçã,amora,por ai,lá de vez em quando carne crua de galinha,peru(nada de carnes de vacas e de porco e outras carnes vermelhas)
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Comida de peixes para tartarugas? Empty
MensagemAssunto: Re: Comida de peixes para tartarugas?   Comida de peixes para tartarugas? EmptyQui 27 Jun 2013 - 20:12

Acho que é preferivel 10000x dar comida de peixe do que comida de gato...


Não vejo qual o mal, se for pouco tempo só para o desenrasque.
A minha quando estava no aquário comia comida de tartaruga e peixe.... era o que apanhava.
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Comida de peixes para tartarugas? Empty
MensagemAssunto: Re: Comida de peixes para tartarugas?   Comida de peixes para tartarugas? EmptyQui 27 Jun 2013 - 20:20

Sim,a minha tartaruga também come os restos da comida do guppie,mas acho que é preferivel dar alimentos naturais para desenrascar
Ir para o topo Ir para baixo
saralmeida
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 8
Idade : 33
Localização : Vila Nova de Gaia

Comida de peixes para tartarugas? Empty
MensagemAssunto: Re: Comida de peixes para tartarugas?   Comida de peixes para tartarugas? EmptyQui 27 Jun 2013 - 21:15

Sim, eu dou-lhe sempre alimentos naturais (mesmo com a ração), pelo menos couve e fruta. Eu sei que existem outras marcas mas estou realmente muito satisfeita com a Sera raffy P e não queria mudar. Vou ver se entretanto chega a alguma das lojas. Caso contrário terei de mudar mesmo. Obrigada pelas vossas respostas! Espero que não haja nenhum inconveniente... dei-lhe três cereais da Sera Koi Royal e ela adorou! Se alguém souber mais alguma informação ou experiência própria...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Comida de peixes para tartarugas? Empty
MensagemAssunto: Re: Comida de peixes para tartarugas?   Comida de peixes para tartarugas? EmptyQui 27 Jun 2013 - 21:20

não tem problema ela mudar de ração...ja mudei de ração 1 vez e fiquei satisfeito com essa mudança.
Se não quiser mudar de ração pode ir dando esses cereais e alimentos naturais como já foi referido até chegar a que pretende.
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Comida de peixes para tartarugas? Empty
MensagemAssunto: Re: Comida de peixes para tartarugas?   Comida de peixes para tartarugas? EmptyQui 27 Jun 2013 - 22:18

Eu já dei ração para peixes de lago e lá de vez em quando compro. Os peixes comem comida, as tartarugas comem peixes se os apanharem, acaba tudo por ir dar ao mesmo. Eu sou apologista é de tentar variar, e havendo alimento vivo/verduras melhor ainda.

Há muita esquisitice nas comidas, tenho uma amiga que tem uma cadela, daquelas caríssimas, e que "só pode comer" comida lá de uma marca xpto mas se apanha restos ou até vegetais e fruta que lhe cheirem baba-se toda! E no entanto come a comida dela mas tem já de estar meia podre!!
A cadela dos meus pais ainda há tempos comeu comida de gato, que é que podia acontecer? Pensar que era um gato e começar a miar?! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Comida de peixes para tartarugas? Empty
MensagemAssunto: Re: Comida de peixes para tartarugas?   Comida de peixes para tartarugas? EmptySex 28 Jun 2013 - 3:02

da lhe alimentos a serio (fruta, legumes, peixe ou carne crua) que elas comem na natureza e não fiques chateada por o homem te querer vender uma coisa que para ele é indiferente mas para ti não é lol
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Comida de peixes para tartarugas? Empty
MensagemAssunto: Re: Comida de peixes para tartarugas?   Comida de peixes para tartarugas? EmptySex 28 Jun 2013 - 9:45

A questão de não dar comida de gato ou de cão ás tartarugas é que contem demasiada proteina para as tartarugas. Claro que se comerem uma vez não vai fazer mal, apenas não pode ser o seu habitual alimento.

Comida para peixes não vejo problema, desde que não seja a alimentação base.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Comida de peixes para tartarugas? Empty
MensagemAssunto: Re: Comida de peixes para tartarugas?   Comida de peixes para tartarugas? EmptySex 28 Jun 2013 - 9:46

Konigvs escreveu:
Eu já dei ração para peixes de lago e lá de vez em quando compro. Os peixes comem comida, as tartarugas comem peixes se os apanharem, acaba tudo por ir dar ao mesmo. Eu sou apologista é de tentar variar, e havendo alimento vivo/verduras melhor ainda.

Há muita esquisitice nas comidas, tenho uma amiga que tem uma cadela, daquelas caríssimas, e que "só pode comer" comida lá de uma marca xpto mas se apanha restos ou até vegetais e fruta que lhe cheirem baba-se toda! E no entanto come a comida dela mas tem já de estar meia podre!!
A cadela dos meus pais ainda há tempos comeu comida de gato, que é que podia acontecer? Pensar que era um gato e começar a miar?! Laughing

Olha os meus cães quando é peixe assado em casa e deitamos as espinhas fora, atacam o caixote do lixo Evil or Very Mad e barriga cheia é coisa que nao lhes falta.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro-Turtle
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 460
Localização : Penafiel, Porto

Comida de peixes para tartarugas? Empty
MensagemAssunto: Re: Comida de peixes para tartarugas?   Comida de peixes para tartarugas? EmptySex 28 Jun 2013 - 10:22

Parece os meus gatos, comem de tudo Very Happy (menos espinhas ainda se engasgam xD)
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Comida de peixes para tartarugas? Empty
MensagemAssunto: Re: Comida de peixes para tartarugas?   Comida de peixes para tartarugas? EmptyDom 30 Jun 2013 - 21:38

Podem comer sticks para peixes de lago.

Os meus pais deram isso às minhas durante um meio ano...
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Comida de peixes para tartarugas? Empty
MensagemAssunto: Re: Comida de peixes para tartarugas?   Comida de peixes para tartarugas? EmptySeg 1 Jul 2013 - 19:59

entao como fazem aquelas pessoas que têm tartas e peixes num lago? como é obvio nao separam os animais sempre que vão alimenta-los:D 
Ir para o topo Ir para baixo
sofia
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 8
Localização : Portugal

Comida de peixes para tartarugas? Empty
MensagemAssunto: Re: Comida de peixes para tartarugas?   Comida de peixes para tartarugas? EmptySex 12 Jul 2013 - 2:00

Também me aconteceu algo do género. Comprei pela primeira vez sera reptil Professional Carnivor so que eram daquelas caixas pequenas e foi num instante, desloquei-me à mesma loja mas lá nao tinham caixas maiores. A senhora da loja disse exactamente o mesmo e fez-lo a minha frente, disse que não tinha mal nenhum dar comida de peixe, chegou mesmo a dizer que misturava porque fica mais barato, lá atirou comida para o tanque e as tartarugas foram logo à comida mas fiquei um bocado desconfiada.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Comida de peixes para tartarugas? Empty
MensagemAssunto: Re: Comida de peixes para tartarugas?   Comida de peixes para tartarugas? EmptySex 12 Jul 2013 - 11:27

Guilherme escreveu:
entao como fazem aquelas pessoas que têm tartas e peixes num lago? como é obvio nao separam os animais sempre que vão alimenta-los:D 

Eu sou uma das que (temporariamente Wink ) tem tartarugas juntas com kinguios num lago Smile

Ora bem, tanto tartarugas como kinguios são uns esfomeados, por muito comer que se de nunca estão satisfeitos :/
O que faço é dar primeiro os sticks e os flocos (para os alevins) dos peixes e só depois dou os sticks das tartarugas!

Óbvio que as tartarugas conseguem comer a comida dos peixes e vice versa, mas como são mais lentas eles comem primeiro o deles e quando ponho o das tartarugas eles já perderam o interesse em comida Wink

Neste momento não tinha maneira de os separar a refeição e até agora está tudo bem Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Comida de peixes para tartarugas? Empty
MensagemAssunto: Re: Comida de peixes para tartarugas?   Comida de peixes para tartarugas? EmptySex 12 Jul 2013 - 12:27

a minha tá sempre a comer a comida de peixes, ela não deixa escapar nada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
lehepe
Iniciante
Iniciante
lehepe


Masculino Mensagens : 239
Localização : Brasilia/DF Brasil

Comida de peixes para tartarugas? Empty
MensagemAssunto: Re: Comida de peixes para tartarugas?   Comida de peixes para tartarugas? EmptySex 12 Jul 2013 - 12:30

Recentemente juntei 10 peixes que aqui no Brasil é conhecido com Paulistinha (Danio rerio) no aquário da minha tarta. O objetivo é eles servirem de alimento vivo para ela, principalmente quando eu tiver de viajar por alguns dias.

No primeiro dia ela ficou louca tentando comê-los, mas como eles são bem rápidos, e minha tartaruga é meio mole na caça por enquanto somente 1 deles desapareceu Twisted Evil  Atualmente ela meio que está ignorando os peixes e eles se acostumaram com ela.

Tinha colocado também em outra oportunidade um plati, mas este foi uma vítima relativamente fácil, até porque estava somente ele junto com ela e a tartaruga não ficou quieta enquanto não comeu o peixe.

Até que gostei da mistura porque estes peixes deixaram o aquário mais movimentado e bonito.

Claro que tenho que alimentá-los, o que faço é colocar primeiro a ração deles num canto do aquário e pouco depois em outro canto a ração da tarta. Como outros falaram a tartaruga come a comida dos peixes e vice versa. Mas não ligo e acredito que não tem nenhum problema. O importante é que alimentação principal de cada um acaba sendo seu próprio tipo de ração.

Assim numa emergência não vejo problema alimentar a tartaruga com ração de peixes de preferência carnívoros porque os componentes são mais parecidos.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Comida de peixes para tartarugas? Empty
MensagemAssunto: Re: Comida de peixes para tartarugas?   Comida de peixes para tartarugas? EmptySex 12 Jul 2013 - 12:31

muitos ingrediente que ha nos sticks, tambem os há na comida dos peixes, que é farinha de peixe, crustaceos entre outras coisas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Comida de peixes para tartarugas? Empty
MensagemAssunto: Re: Comida de peixes para tartarugas?   Comida de peixes para tartarugas? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Comida de peixes para tartarugas?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Marcas de comida para tartarugas!
» Comida Congelada para Tartarugas
» Onde comprar comida para as nossas tartarugas?
» Receitas de comida caseira para tartarugas - Pudim e Pellets
» Comida para tartarugas Gourmet - Zoomed

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: