Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Marcas de comida para tartarugas! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Marcas de comida para tartarugas! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Marcas de comida para tartarugas! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Marcas de comida para tartarugas! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Marcas de comida para tartarugas! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Marcas de comida para tartarugas! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Marcas de comida para tartarugas! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Marcas de comida para tartarugas! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Marcas de comida para tartarugas! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Marcas de comida para tartarugas!

Ir para baixo 
+2
Renato
Lisa.jju
6 participantes
AutorMensagem
Lisa.jju
Iniciante
Iniciante
Lisa.jju


Feminino Mensagens : 14
Localização : Brasil

Marcas de comida para tartarugas! Empty
MensagemAssunto: Marcas de comida para tartarugas!   Marcas de comida para tartarugas! EmptyDom 16 Out 2011 - 16:25

Oi pessoal..

Eu li muitos tópicos aqui e percebi que em geral todo mundo recomenda os sticks tetra ou sera, mas tem um problema, eu que moro no Brasil (Paraná) tá difícil de achar comida dessa marca, eu encontro só o tetra reptomin por internet e na maioria dos pets aqui só vende gammarus e o reptolife baby da Alcon (não dá pra postar link porque sou novata T.T)

que por enquanto é o que estou dando pra minha tigre dágua de 1 ano.

O pessoal que mora no Brasil sabe de mais alguma marca acessível e boa para tartarugas? E o pessoal de Portugal se quiserem deixar uma lista do que acham ser as melhores marcas fiquem a vontade!


Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Marcas de comida para tartarugas! Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas de comida para tartarugas!   Marcas de comida para tartarugas! EmptyDom 16 Out 2011 - 16:32

A reptolife é sim boa, dou às minhas junto com o reptomin.
Pode dar tranquila Wink
Claro, se quiseres pode pedir pela internet o reptomin, mas essa apenas é boa. Junto dás 1x semana carne (branca e peixe) e 2/3x verduras, agrião, nabiça, couves...
Ir para o topo Ir para baixo
Lisa.jju
Iniciante
Iniciante
Lisa.jju


Feminino Mensagens : 14
Localização : Brasil

Marcas de comida para tartarugas! Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas de comida para tartarugas!   Marcas de comida para tartarugas! EmptyDom 16 Out 2011 - 16:41

Sou vegetariana.... No caso seria "difícil" eu ter carnes e peixes pra dar a ela... Posso não dar?
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Marcas de comida para tartarugas! Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas de comida para tartarugas!   Marcas de comida para tartarugas! EmptyDom 16 Out 2011 - 17:28

O melhor mesmo seria dar 1x semana, como lhe disse anteriormente. Podes comprar um pouco de carne ou 1 daqueles filezinhos de peixe pequenos, deixar congelado e ir dando (descongelado hehe), pois sua alimentaçao precisa da carne, pelo menos enquanto pequena. À medida que for crescendo elas vão ficando mais herbivoras
Ir para o topo Ir para baixo
Lisa.jju
Iniciante
Iniciante
Lisa.jju


Feminino Mensagens : 14
Localização : Brasil

Marcas de comida para tartarugas! Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas de comida para tartarugas!   Marcas de comida para tartarugas! EmptyDom 16 Out 2011 - 17:30

hummm.... e que tipo de carne eu compro? (especifique porque eu realmente não entendo nada de carnes ¬¬ hehe)
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

Marcas de comida para tartarugas! Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas de comida para tartarugas!   Marcas de comida para tartarugas! EmptyDom 16 Out 2011 - 18:34

carnes brancas , ou seja , frango , peru !
mas se não deres também não é grave.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Marcas de comida para tartarugas! Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas de comida para tartarugas!   Marcas de comida para tartarugas! EmptyDom 16 Out 2011 - 18:42

Acho que qualquer tipo de carne branca que achares em pequena quantidade no mercado (também não vamos dar um frango inteiro para a tartaruga hehehe) serve.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Marcas de comida para tartarugas! Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas de comida para tartarugas!   Marcas de comida para tartarugas! EmptyDom 16 Out 2011 - 18:49

Lisa se puderes faz um tópico mostrando a tartaruga e as condições dela Smile estou ansioso hehe
Se não souberes colocar fotos é só dizer por mp que lhe envio meu e-mail; aí você encaminha para mim e eu as coloco Wink
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Marcas de comida para tartarugas! Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas de comida para tartarugas!   Marcas de comida para tartarugas! EmptyDom 16 Out 2011 - 21:47

Compras um bife de perú, partes em bocados pequenos e congelas separados, assim é só tirares 1 bocado de cada vez para descongelar, senão tens de descongelar tudo. A carne não lhes faz muita falta, até porque os sticks já têm proteina, mas dar assim um bocadinho de carne é sempre bom e as tartarugas adoram loool
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Marcas de comida para tartarugas! Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas de comida para tartarugas!   Marcas de comida para tartarugas! EmptyDom 16 Out 2011 - 23:08

Se vais congelar activas uma enzima chamada tiaminase que se liga as vitaminas do complexo B e as impede de serem absorvidas. O que tens a fazer é congelar envolto num plastico para conservar a humidade e descongelar ,quando necessario, em água quente (digamos 40 C) porque o calor destroi a tiaminase, arrefecer e dar.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Marcas de comida para tartarugas! Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas de comida para tartarugas!   Marcas de comida para tartarugas! EmptySeg 17 Out 2011 - 0:21

Pois, é a tianaoseiquê, era mesmo isso que eu ia dizer, estava-me debaixo da língua. Eu sabia que um dia aquele curso da Univ Aberta me ia fazer falta. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Lisa.jju
Iniciante
Iniciante
Lisa.jju


Feminino Mensagens : 14
Localização : Brasil

Marcas de comida para tartarugas! Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas de comida para tartarugas!   Marcas de comida para tartarugas! EmptySeg 17 Out 2011 - 1:35

Então, adoraria mostrar a minha tartaruga mas é que agora eu me mudei pra um apartamento, e ela ainda está numa "aquário" temporário que se eu mostrasse, vocês provavelmente me linchariam pois comparando com os aquaterrários que vi aqui, o meu é quase desumano ¬¬

o aquário é um pouco pequeno 28x20x10h e tem uns três dedos de água pois estou sem plataforma, e como estou atrás de um filtro (aqui é 110v onde eu morava era 220v então não deu pra trazer termostato e nem o filtro) por enquanto não dá pra eu colocar bastante água ainda...

Aos poucos vou montando e quando ficar pronto prometo que farei um tópico mostrando tudo!
Ir para o topo Ir para baixo
Lisa.jju
Iniciante
Iniciante
Lisa.jju


Feminino Mensagens : 14
Localização : Brasil

Marcas de comida para tartarugas! Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas de comida para tartarugas!   Marcas de comida para tartarugas! EmptySeg 17 Out 2011 - 1:38

Lembrando que minha tartaruga tem só 1 ano e mede uns 5cm no máximo...

Nossa... Não sabia que tinha que ter tanto cuidado com carne e etc...

Se tiver tempo sobrando eu compro um pouco pra dar... Bem esporadicamente já que se eu comprar vai ser só pra ela mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Marcas de comida para tartarugas! Empty
MensagemAssunto: Re: Marcas de comida para tartarugas!   Marcas de comida para tartarugas! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Marcas de comida para tartarugas!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Comida de peixes para tartarugas?
» Comida Congelada para Tartarugas
» Comida para tartarugas Gourmet - Zoomed
» Comida há venda para tartarugas a NAO COMPRAR
» Onde comprar comida para as nossas tartarugas?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: