Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA!

Ir para baixo 
+5
SaraF
Rik
tyutry
Tabarus
Chewy
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Chewy
Iniciante
Iniciante
Chewy


Masculino Mensagens : 110
Idade : 34
Localização : Esposende

Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! Empty
MensagemAssunto: Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA!   Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! EmptyQua 28 Jul 2010 - 22:56

Quantos anos demoram as [b] Ocadia sinensis[/b] a se tornarem adultas?
Ir para o topo Ir para baixo
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA!   Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! EmptyQui 29 Jul 2010 - 2:00

Não tenho conhecimentos sobre esta espécie, mas acredito que sejam 6 anos.

* Por favor, corrijam-me ou confirmem está informação.
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA!   Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! EmptyQui 29 Jul 2010 - 20:57

as tartarugas começam a sua maturidade sexual apartir dos 6 anos mais ou menos, dependendo da especie
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA!   Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! EmptySex 24 Set 2010 - 19:38

Boas;

Alguém sabe me dizer quanto cresce, mais ou menos, uma ocadia jovem por mês ?
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA!   Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! EmptySex 24 Set 2010 - 20:33

a minha tem crescido imenso ja vai com 6 cm
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA!   Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! EmptySex 24 Set 2010 - 20:39

SaraF escreveu:
a minha tem crescido imenso ja vai com 6 cm

oi SaraF;

6 cm de carapaça de largura ou comprimento ?
Que idade tem ?
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA!   Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! EmptySex 24 Set 2010 - 20:55

6cm de carapaça de comprimento a largura por acaso nunca medi...tenho-a desde julho e comprei-a com 4,5cm...
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA!   Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! EmptySex 24 Set 2010 - 20:55

podes ver fotos dela num topico que tenho nas fotografias e videos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA!   Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! EmptySex 24 Set 2010 - 21:05

SaraF escreveu:
podes ver fotos dela num topico que tenho nas fotografias e videos
Ja tinha vis-to à pouco tempo, esta grande e linda.

eu tenho 2 ocadias que comprei à um mês com 3.9cm e 3.5cm e hoje medias e cresceram respectivamente 1.6cm e 1.2cm.
Não sei se devo cortar um pouco na alimentação ou se é normal elas crescerem assim.
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA!   Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! EmptySex 24 Set 2010 - 21:09

pois como ves a minha tambem cresceu bastante para o tempo que a tenho, mas eu penso que seja normal, quando elas nao crescem é que é mau...das quanto stiks por dia?
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA!   Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! EmptySex 24 Set 2010 - 21:15

o crescimento das tartarugas nao é algo standartizado, mas enquanto pquenas teem um crescimento mais acelarado que em adultas, mas nao se pode dizer que cresce x por mes
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA!   Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! EmptySex 24 Set 2010 - 21:20

SaraF escreveu:
pois como ves a minha tambem cresceu bastante para o tempo que a tenho, mas eu penso que seja normal, quando elas nao crescem é que é mau...das quanto stiks por dia?

Para dizer a verdade, nunca os conto, parto-os ao meio e dou-lhe o suficiente para que não sobre nenhum, lol diria uns 10 para 3 tartarugas. Mas tambem lhe dou umas bolinhas vermelhas da SERA, normalmente ao fim da tarde, quando chego a casa.


ALves escreveu:
o crescimento das tartarugas nao é algo standartizado, mas enquanto pquenas teem um crescimento mais acelarado que em adultas, mas nao se pode dizer que cresce x por mes

Sim, eu ja previa isso, apenas tenho duvidas se dou a quantidade adequada
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA!   Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! EmptySex 24 Set 2010 - 22:29

eu dou stiks da sera tambem, parto-os ao meio que ,sao granditos, dou uns 5 ou 6 por dia nao dou mais que isso...ate á dias que dou 4...nao sei se faço bem ou nao tambem, porque em relação á quantidade de alimento ja li muitos topicos mas nenhum chega a nenhuma conclusão
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA!   Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! EmptySex 24 Set 2010 - 22:58

Pois, cada tartaruga é diferente das outras, cada qual tem o seu apetite Smile

Quanto às minhas, penso que vou cortar ligeiramente na comida, porque tenho a impressão que estão a ficar gordinhas. Espero que elas não se chateiem, lol
Também, em breve vão para um novo espaço e la já tem mais água para fazer exercício.
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA!   Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! EmptySáb 25 Set 2010 - 13:13

a minha sempre que me aproximo do aqua começa lodo a nadar toda doida para lhe dar comida, mas eu não lhe dou ate ela nao querer senão rebentava com tanta comida Razz ...
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA!   Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! EmptySáb 25 Set 2010 - 13:28

lolol, pois, as minhas também, mas uma é mais calminha, não tem medo nenhum, e passa a vida a secar-se, só quando cheira a comer é que ela molha os pés, lol
a outra é mais desconfiada e estava sempre escondida na agua, mas agora, anda a começar a integrar-se no grupo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA!   Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! EmptySáb 25 Set 2010 - 23:06

Laughing ...são muito giras as tuas...mas a ocadia nao parece muito parecida com a minha ate, tambem nao da para ver bem a foto pequenina, mas sao ambas muito giras
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA!   Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! EmptyDom 26 Set 2010 - 0:18

SaraF escreveu:
...são muito giras as tuas...mas a ocadia nao parece muito parecida com a minha ate, tambem nao da para ver bem a foto pequenina, mas sao ambas muito giras

Na foto do perfil, só tenho uma ocadia, mas podes ver melhor [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Acho que é parecida com a Baratinha, lol apenas em modelo mais reduzido, lol

Por acaso sabes dizer-me se as unhas delas voltam a renascer? Tenho uma ocadia que lhe falta unhas, não sei porquê, já comprei assim, pensei que iam crescer, mas as outras unhas já cresceram e onde falta não aparece nada Sad
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA!   Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! EmptyDom 26 Set 2010 - 11:06

olha ia criar um topico sobre isso acreditas?...a minha nas patas da frente so tem 4 unhas:S ate tirei fotos e tudo para verem (ainda nao passei foi po computador) mas tambem ja a comprei assim
Ir para o topo Ir para baixo
stilo_crc
Iniciante
Iniciante
stilo_crc


Masculino Mensagens : 330
Idade : 35
Localização : Maia

Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA!   Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! EmptyDom 26 Set 2010 - 11:07

penso que seja assim pois as minhas tartas tb nao têm...é normal
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA!   Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! EmptyDom 26 Set 2010 - 11:10

pois tambem ja cheguei a essa conclusão mas deixo-vos com algumas fotos das patinhas dela para verem
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA!   Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! EmptyDom 26 Set 2010 - 11:19

a minha pequenina tem 4 unhas na patinha da frente esquerda, 5 unhas da patinha da frente direita e atraz so tem 4 dos dois lados...

aqui vao as fotos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
stilo_crc
Iniciante
Iniciante
stilo_crc


Masculino Mensagens : 330
Idade : 35
Localização : Maia

Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA!   Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! EmptyDom 26 Set 2010 - 12:07

pois é normal... a tarta grande que tenho da para ver melhor e é assim delas
é como nos mt gente nao tem a unha dos pes, do dedo pequeno lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA!   Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! EmptyDom 26 Set 2010 - 12:11

E o que é que origina a perda das unhas?
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA!   Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! EmptyDom 26 Set 2010 - 17:36

SaraF escreveu:
a minha tem crescido imenso ja vai com 6 cm

A mha pequenita tambem esta' com 6cm Very Happy mas e' uma mississipi Razz lol
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA!   Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ocadia Sinensis????
» Ocadia Sinensis
» Ocadia sinensis
» Ocadia sinensis Comentem
» Postura de Ocadia Sinensis

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: