Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Postura de Ocadia Sinensis  EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Postura de Ocadia Sinensis  EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Postura de Ocadia Sinensis  EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Postura de Ocadia Sinensis  EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Postura de Ocadia Sinensis  EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Postura de Ocadia Sinensis  EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Postura de Ocadia Sinensis  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Postura de Ocadia Sinensis  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Postura de Ocadia Sinensis  EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Postura de Ocadia Sinensis

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Postura de Ocadia Sinensis  Empty
MensagemAssunto: Postura de Ocadia Sinensis    Postura de Ocadia Sinensis  EmptySáb 13 Jul 2013 - 12:51

Boa tarde,

Estive ausente por estas bandas, mas vamos ver se tenho mais tempo agora para voltar mais vezes.
As minhas tartarugas estão todas bem, mas fiquei surpreendido com uma Ocadia que ainda não tem 3 anos e começou a fazer posturas de 2 ovos de cada vez e já vai na 3 postura intercaladas de 1 semana.
Resumindo, neste momento tenho 6 ovos que eu acho muito pequenos, (3 x 2 cm) colocados na agua, porque não estava à espera de ser tão rápido e não tenho areia no aquaterrario.
Para quem não se lembra as minhas Ocadias são [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e estão [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] . Eram 2 femeas e posteriormente comprei um macho +- da mesma idade.
A Ocadia que fez a postura está com 19 cm de plastrão e 1390 gramas
O macho tem 10.8 cm de plastrão e 292 gramas.

A minha questão é se estes ovos poderiam ter dado alguma coisa, devido a serem muito pequenos e devido às idades do casal.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Postura de Ocadia Sinensis  Empty
MensagemAssunto: Re: Postura de Ocadia Sinensis    Postura de Ocadia Sinensis  EmptySáb 13 Jul 2013 - 12:56

os ovos nao são grandes nao, voces é que nunca viram uma ocadia recem nascida hehehe
poderiam ter dado se nao estivessem na agua Sad
mete uma zona com terra/areia, para ver se ainda vais a tempo de aproveitar algum ovo no futuro
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Postura de Ocadia Sinensis  Empty
MensagemAssunto: Re: Postura de Ocadia Sinensis    Postura de Ocadia Sinensis  EmptySáb 13 Jul 2013 - 13:00

Obrigado Guilherme,

realmente tens razão, nunca vi, lol
Achas normal fazer posturas com 3 anos ?
E o macho será que já tem idade para fazer o trabalho dele ?
Já estou a arranjar maneira de colocar areia.

Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Postura de Ocadia Sinensis  Empty
MensagemAssunto: Re: Postura de Ocadia Sinensis    Postura de Ocadia Sinensis  EmptySáb 13 Jul 2013 - 13:23

o macho de certeza que ja faz o serviço, e ela se começou agora é porque atingiu a maturidade sexual
essas são mais rapidas em tudo do que as americanas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Postura de Ocadia Sinensis  Empty
MensagemAssunto: Re: Postura de Ocadia Sinensis    Postura de Ocadia Sinensis  EmptySáb 13 Jul 2013 - 13:28

Rik escreveu:
Boa tarde,

Estive ausente por estas bandas, mas vamos ver se tenho mais tempo agora para voltar mais vezes.
As minhas tartarugas estão todas bem, mas fiquei surpreendido com uma Ocadia que ainda não tem 3 anos e começou a fazer posturas de 2 ovos de cada vez e já vai na 3 postura intercaladas de 1 semana.
Resumindo, neste momento tenho 6 ovos que eu acho muito pequenos, (3 x 2 cm) colocados na agua, porque não estava à espera de ser tão rápido e não tenho areia no aquaterrario.
Para quem não se lembra as minhas Ocadias são [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e estão [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] . Eram 2 femeas e posteriormente comprei um macho +- da mesma idade.
A Ocadia que fez a postura está com 19 cm de plastrão e 1390 gramas
O macho tem 10.8 cm de plastrão e 292 gramas.

A minha questão é se estes ovos poderiam ter dado alguma coisa, devido a serem muito pequenos e devido às idades do casal.

Obrigado

so reparei agora, ela com esse tamanho ja é adulta amigo Wink não deve crescer muito mais, como é a primeira vez dela é normal serem poucos ovos e mais pequenos, mas mesmo assim essa ainda meteu uma boa média lol
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Postura de Ocadia Sinensis  Empty
MensagemAssunto: Re: Postura de Ocadia Sinensis    Postura de Ocadia Sinensis  EmptySáb 13 Jul 2013 - 13:51

Obrigado,

Tinha na ideia, que uma fêmea só atingia a idade adulta a partir dos 4/5 anos e não estava à espera de ser tão depressa. Esta tinha pouco mais de 3 cm quando comprei e nem à 3 anos está comigo.
Quando ela ficou super agitada e me destruiu metade de "lago", eu fui confirmar a idade para saber se poderia queres colocar ovos, mas exclui a hipótese por causa da idade Evil or Very Mad, pensei que fosse apenas uma fase, ou que estive-se assustada com alguma coisa.  
Achas que ainda vai fazer mais alguma postura este ano ?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Postura de Ocadia Sinensis  Empty
MensagemAssunto: Re: Postura de Ocadia Sinensis    Postura de Ocadia Sinensis  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Postura de Ocadia Sinensis
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ocadia sinensis
» Ocadia Sinensis????
» Ocadia Sinensis
» a minha ocadia sinensis
» Ficha: Ocadia sinensis

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: