Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA!

Ir para baixo 
+5
SaraF
Rik
tyutry
Tabarus
Chewy
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA!   Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! - Página 2 EmptyDom 26 Set 2010 - 17:40

pronto ja li tudo o q escreveram. a mha grande tem as unhas todas e nc teve falta de nenhuma. a pequenita tem de facto falta duma, mas nc me preocupei mto.
Ir para o topo Ir para baixo
stilo_crc
Iniciante
Iniciante
stilo_crc


Masculino Mensagens : 330
Idade : 35
Localização : Maia

Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA!   Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! - Página 2 EmptyDom 26 Set 2010 - 18:39

a minha ocadia ha um mes tinha 4.5 este mes vai com 5.3 as mississipis têm um crescimento muito maior a minha maior tinha entre 4.8 (acho eu) agora ta com 6.6cm
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA!   Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! - Página 2 EmptyDom 26 Set 2010 - 19:30

eu nao estava muito preocupada com a questao das unhas, simplesmente achei estranho, o facto de numa pata ter as 5 noutras so ter 4...

em relação ao ritmo do crescimento a mississipi tambem atinge um comprimento maior que a ocadia, portanto acho normal que crece mais
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA!   Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! - Página 2 EmptyDom 26 Set 2010 - 23:24

pois... nesse aspecto nao sei a diferença das especies, mas e' capaz.. a pequenita ta' cmg ha' quase 2 meses, veio pa mim com 4cm praí e tem agr 6cm... mas come q se farta. dou 8/10 sticks a cada uma por dia.. (de manha e a noite) dou.lhe daqueles da sera e da tetra. camaroes nem os vêem, nem por guloseima. lol
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA!   Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! - Página 2 EmptySeg 27 Set 2010 - 22:17

nao dou tantos stiks, tenho medo que ela fique com piramidismo que uma das causas é a sobrealimentação...dou-lhe uns 6 por dia...ainda hoje dei um bocadinho de uva ficou louca Laughing e pessego ja deram? a minha adorou tambem Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA!   Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! - Página 2 EmptyTer 28 Set 2010 - 4:26

Eu nao, experimentei 1 vez dar-lhe couve e maça, mas elas não comeram. Penso que eram muito pequenas, até os stiks partidos a meio elas tinha dificuldade, lol
mas, em breve, vou experimentar de novo.
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA!   Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! - Página 2 EmptyTer 28 Set 2010 - 9:44

maça a minha ate gostou, mas couve tambem nao lhe pega...ainda nao encontrei nenhum legume que ela goste muito, prefere fruta
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA!   Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! - Página 2 EmptyTer 28 Set 2010 - 11:50

as minhas comem tudo.. desde q seja tudo dado a' mao Razz ate' agr confirmo q gostam de manga e maçã. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA!   Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! - Página 2 EmptyTer 28 Set 2010 - 20:45

TeddyBear escreveu:
as minhas comem tudo.. desde q seja tudo dado a' mao ate' agr confirmo q gostam de manga e maçã.

A pequenita também ?

Será que se pode cozer os legumes para ficarem mais tenros tipo: a vapor para não perderem as vitaminas ?
Ir para o topo Ir para baixo
MFPJ
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 20
Idade : 32

Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA!   Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! - Página 2 EmptyTer 12 Out 2010 - 0:17

Olá a todos,
os legumes/frutas devem ser dados com um tamanho o mínimo possível,
se o cheiro/sabor destes alimentos já não lhes agrada muito...., quando têm de os mastigar e ter trabalho a engolir, desistem.
O dar-lhos à boca, dar-lhos após estarem sem comer, misturando bem com outros alimentos, costumam funcionar na aceitação de novos alimentos.
Quando habituadas a comer vários tipos de alimentos aceitam muito mais facilmente alimentos desconhecidos.
Isto não quer dizer que comam todo o tipo de alimentos com a mesma satisfação, se tiverem à escolha "verduras" e sticks ou alimentos vivos, o mais provável é as "verduras" ficarem a nadar na água...

Cumprimentos, Wink
João Martins
editado(desculpem a super repetição da palavra "alimentos" Embarassed , devia estar com fome quando escrevi isto... Laughing )
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA!   Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA! - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Crescimento das Ocadia sinensis DÚVIDA!
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Ocadia Sinensis????
» Ocadia Sinensis
» Ocadia sinensis
» comportamento Ocadia sinensis
» Ficha: Ocadia sinensis

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: