Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Produtos para limpeza mais profunda.. EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Produtos para limpeza mais profunda.. EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Produtos para limpeza mais profunda.. EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Produtos para limpeza mais profunda.. EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Produtos para limpeza mais profunda.. EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Produtos para limpeza mais profunda.. EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Produtos para limpeza mais profunda.. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Produtos para limpeza mais profunda.. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Produtos para limpeza mais profunda.. EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Produtos para limpeza mais profunda..

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
DoubleM
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 37
Localização : Portugal

Produtos para limpeza mais profunda.. Empty
MensagemAssunto: Produtos para limpeza mais profunda..   Produtos para limpeza mais profunda.. EmptyQua 17 Abr 2013 - 11:11

Boas,

Tenho a minha tarta numa caixa de arrumação com algumas pedrinhas, uma parte seca, termostato e filtro.

Praticamente todas as semanas dou uma lavagem ao material e mudo parcialmente a agua.

No entanto principalmente quanto ao filtro e ao termostato não consigo lava-los em condições só com agua quente. Quando os lavo, aparentemente ficam bem lavados mas depois de secaram ficam com manchas brancas e tipo crostas. Além de dar mau aspecto, não deve ser muito higiénico.

Até costumo passar com uma escova daquelas das unhas mas nem assim.

Já li por aqui que alguns usam lixívia mas não sei porque isso não me convence muito. Tenho receio que vá fazer mal à tarta.. Também já ouvi falar em vinagre..

Qual é a melhor forma de limpar profundamente esses resíduos que ficam acumulados no plástico?

Já agora outra questão, tenho o filtro à uns 6 ou 7 meses e lavo sempre a esponja. Nunca a troquei, tal como o carvão que se encontra no interior da mesma. É recomendado mudar a esponja e carvão com que frequência?
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Produtos para limpeza mais profunda.. Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos para limpeza mais profunda..   Produtos para limpeza mais profunda.. EmptyQua 17 Abr 2013 - 12:03

Acho k não é muito aconselhável usar líxivia scratch deve-se mudar o carvão e a esponja, nao sei d qd em qd,mas tb isso nós tb vemos se ja é necessario ou nao...Se a simples limpeza não remover a sujidade, será melhor mudar.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Produtos para limpeza mais profunda.. Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos para limpeza mais profunda..   Produtos para limpeza mais profunda.. EmptyQua 17 Abr 2013 - 12:22

deves so lavar a esponja. o carvao quando o abres geralmente a caixa de plastico ela fica partida. quanto a lixivia esquece. deves se quiser pegar num pano quente humido e esfregar o aquario,,,
Ir para o topo Ir para baixo
DoubleM
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 37
Localização : Portugal

Produtos para limpeza mais profunda.. Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos para limpeza mais profunda..   Produtos para limpeza mais profunda.. EmptyQua 17 Abr 2013 - 14:35

Ainda agora estive a lavar as instalações e lá ficou alguma "crosta" agarrada à parte exterior do filtro..

Aquilo com agua não sai mesmo por muito que esfregue. Só raspando com qualquer coisa mas isso também vou estar a raspar pois além de poder estragar o plástico não é nada prático.

Poderia haver algum produto que tirasse aquela crosta e que não fizesse mal à tarta. Mesmo passando muito bem por agua depois tenho sempre medo que fique algum resíduo.

Aqui nesta foto ve-se bem do que falo:

Produtos para limpeza mais profunda.. IMG_4454
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Produtos para limpeza mais profunda.. Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos para limpeza mais profunda..   Produtos para limpeza mais profunda.. EmptyQua 17 Abr 2013 - 15:22

Estas a falar daquela sujeira k ta por cima do "xuveiro"? Como é k isso ficou assim? Shocked
Eu não conheço nenhum produto para limpar isso...
Ir para o topo Ir para baixo
DoubleM
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 37
Localização : Portugal

Produtos para limpeza mais profunda.. Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos para limpeza mais profunda..   Produtos para limpeza mais profunda.. EmptyQua 17 Abr 2013 - 16:13

Sim é dessa.. Está no chuveiro e em parte do filtro.

Não faço a mínima ideia como aquilo ficou assim.. Até já pensei se seria calcário da agua, não sei..

O que é certo é que não consigo limpar aquilo só com água.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Valente
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 98
Idade : 29
Localização : Aveiro

Produtos para limpeza mais profunda.. Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos para limpeza mais profunda..   Produtos para limpeza mais profunda.. EmptyQua 17 Abr 2013 - 16:29

Nao será que o filtro está a perder a tinta? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
DoubleM
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 37
Localização : Portugal

Produtos para limpeza mais profunda.. Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos para limpeza mais profunda..   Produtos para limpeza mais profunda.. EmptyQua 17 Abr 2013 - 16:40

Parece Ana, mas não é.. Se eu raspar, aquilo sai..

E em certos sítios tem um tom mais esverdeado da cor com a água fica as vezes. Aliás até no chuveiro tinha esse tom esverdeado, eu é que hoje andei a esfregar imenso e ficou mais branco.

É mesmo sujo.. Agora do quê e como tirar não sei..
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Produtos para limpeza mais profunda.. Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos para limpeza mais profunda..   Produtos para limpeza mais profunda.. EmptyQua 17 Abr 2013 - 17:17

podia ter sido por causa do calcário da agua, não sei...Pra ter ficado nesse estado!
Tem esse material há muito tempo?
E se opta-se em tirar o xuveiro, o meu filtro tb tem um e eu não o uso!
Ir para o topo Ir para baixo
DoubleM
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 37
Localização : Portugal

Produtos para limpeza mais profunda.. Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos para limpeza mais profunda..   Produtos para limpeza mais profunda.. EmptyQua 17 Abr 2013 - 17:48

Há uns 6 ou 7 meses.. O problema é que não é só no chuveiro, ha certas partes do filtro que também estão assim ou parecidas. Principalmente na parte superior.

Dá ideia que é nos sítios que estão mais à superfície e onde bate mais a luz.
Ir para o topo Ir para baixo
DoubleM
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 37
Localização : Portugal

Produtos para limpeza mais profunda.. Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos para limpeza mais profunda..   Produtos para limpeza mais profunda.. EmptySáb 20 Abr 2013 - 14:09

Um pequeno update.

Deixei o chuveiro de um dia para o outro em vinagre de cidra. Depois foi só passar ao de leve com água e ficou como novo Very Happy

Tenho de fazer depois o mesmo ao resto do filtro.
Ir para o topo Ir para baixo
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade


Feminino Mensagens : 440
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal

Produtos para limpeza mais profunda.. Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos para limpeza mais profunda..   Produtos para limpeza mais profunda.. EmptySáb 20 Abr 2013 - 14:31

Essa "crosta" parece-me normal do plástico que fica em contacto muito tempo com água quente. É inestético mas não me parece que faça mal algum.
Mas se saiu, tanto melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
Conteúdo patrocinado





Produtos para limpeza mais profunda.. Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos para limpeza mais profunda..   Produtos para limpeza mais profunda.. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Produtos para limpeza mais profunda..
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida sobre Produtos para Tartarugas
» Dúvidas sobre produtos para prevenção de doenças.
» Carvão Ativado para Limpeza de Água?
» Só para os mais fortes verem...
» Água a mais para tartaruga jovem?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: