Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Dúvidas sobre produtos para prevenção de doenças. EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Dúvidas sobre produtos para prevenção de doenças. EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Dúvidas sobre produtos para prevenção de doenças. EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Dúvidas sobre produtos para prevenção de doenças. EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Dúvidas sobre produtos para prevenção de doenças. EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Dúvidas sobre produtos para prevenção de doenças. EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Dúvidas sobre produtos para prevenção de doenças. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Dúvidas sobre produtos para prevenção de doenças. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Dúvidas sobre produtos para prevenção de doenças. EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Dúvidas sobre produtos para prevenção de doenças.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Fernanda Pinho
Iniciante
Iniciante
Fernanda Pinho


Feminino Mensagens : 51
Idade : 38
Localização : fortaleza Ce // São Paulo / SP

Dúvidas sobre produtos para prevenção de doenças. Empty
MensagemAssunto: Dúvidas sobre produtos para prevenção de doenças.   Dúvidas sobre produtos para prevenção de doenças. EmptySeg 21 Mar 2011 - 13:02

Olá pessoal!

Estou montando meu aquaterrário para ter a minha primeira tartaruguinha!! \o/\o/\o/\o/ Very Happy

Quero a opinião de vocês sobre alguns produtos para manutenção da água e prevenção de doenças.

Encontrei em um site uma resenha sobre alguns produtos, são eles:

Aquasafe que serve para retirar o cloro da água.

A minha dúvida sobre ele e se realmente se faz necessário ou se posso simplesmente separar uma quantidade de água e deixar de repouso uns dois dias para depois colocar no aquaterrário.

Tem também o reptoguard e o turtle clean que são respectivamente um bloco em formato de tartaruga que se dissolve gradualmente na água atuando principalmente contra a salmonela, e o outro serve para dissolver os dejetos e facilitar o processo de filtragem da água.

Esses dois acima citados me parecem muito interessantes, e o mais conhecido ou pelo menos mais comentado é o Reptocal, para a liberação gradual de cálcio.

Acredito que todos são produtos para ajudar nos cuidados com nossas tartarugas, mas se for o caso de utilizar, teria algum problema de manter todos esses produtos de uma vez no aquaterrário?

Ou seria melhor intercalar a utilização deles?

confused confused confused confused confused

Obrigada pela atenção!
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Dúvidas sobre produtos para prevenção de doenças. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre produtos para prevenção de doenças.   Dúvidas sobre produtos para prevenção de doenças. EmptySeg 21 Mar 2011 - 19:24

boas
eu nao sou muito apologista de deitar produtos na agua das tartarugas o unico que uso é a pedra de calcio na agua para a carapaça, se poderes deixar a agua de repouso dois dias e so depois usar no aquario nao era nada ma ideia.
quanto ao outro produto para limpar dejectos penso que isso é mais propaganda enganosa pois com um bom filtro e limpezas semanais do fundo consegues ter o aquario limpo
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Dúvidas sobre produtos para prevenção de doenças. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre produtos para prevenção de doenças.   Dúvidas sobre produtos para prevenção de doenças. EmptySeg 21 Mar 2011 - 19:31

Concordo com o tyutry.
Nunca usei produtos na água a não ser a tartaruga de cálcio e umas vitaminas em gota, enquanto elas ainda eram bebés.

Deixar a água em repouso antes de a juntar ao aquaterrário é o melhor mesmo.

Boa sorte!

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Lusotartas
Iniciante
Iniciante
Lusotartas


Masculino Mensagens : 95

Dúvidas sobre produtos para prevenção de doenças. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre produtos para prevenção de doenças.   Dúvidas sobre produtos para prevenção de doenças. EmptySeg 21 Mar 2011 - 21:38

Olá Fernanda Pinho,

Acho que te devias concentrar em ter um bom filtro externo, aí será o sítio onde as bactérias vão colonizar/alojar-se nas camadas filtrantes e ajudar na limpeza...
Quanto á água podes fazer um repouso de 24H para dissipar o cloro e não gastares dinheiro.
Deves também verificar se consegues dar exposição solar á tua tartaruguinha ou se tens de comprar uma lâmpada de UVBs essenciais ao seu bom crescimento.
Deves comprar um termómetro para verificar a temperatura da água, que deve oscilar entre 26 - 28ºC durante o dia e 22 - 26ºC durante a noite. Já na parte seca, a temperatura deve oscilar entre 28 – 32ºC durante o dia e 22 – 25ºC durante a noite. (Estou a supor que vais ter uma tigre de água, se for outra espécie diz-nos qual é mas não deve fugir muito a estes requesitos)

Depois, se vereficares que não consegues manter a água a estas temperaturas compras um aquecedor/termostáto de preferência regulável.
Na parte seca terá de ser com uma lâmpada de infravermelhos.

Informa-te e vai expondo as dúvidas! Providenciando as melhores condições evitarás as doenças mais comuns Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Pinho
Iniciante
Iniciante
Fernanda Pinho


Feminino Mensagens : 51
Idade : 38
Localização : fortaleza Ce // São Paulo / SP

Dúvidas sobre produtos para prevenção de doenças. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre produtos para prevenção de doenças.   Dúvidas sobre produtos para prevenção de doenças. EmptySeg 21 Mar 2011 - 23:40

Que alívio!

Eu estava cheia de dúvidas mesmo, parece até que se for seguir ao pé da letra vai ter de tudo dentro do aquaterrário menos a tartaruga!!
Eu vou usar então o reptocal e acho que vou colocar uma vez por outra o reptoguard porque aqui em casa mora tem uma pessoa que é transplantada cardíaca e os médicos dela me pediram muito cuidado com a salmonela em específico, isso porque todo transplantado tem a imunidade muito baixa.
Mais estou ciente que devo ter outros cuidados para manter a saúde da tartaruga e das pessoas de casa também!

Lusotartas eu vou criar uma trigre d’água sim, meu aquário chegou hoje ele tem 1m de comprimento x 50 cm de largura x 40 de altura, eu estou pensando em usar um canister da Jebo modelo 838 para a filtração.
E sobre a temperatura sabe que você me deixou na dúvida...
Porque aqui em Fortaleza é muito quente talvez eu não tenha que usar um aquecedor, mas com certeza vou ter que acompanhar a temperatura da água e a do terrário, seria o caso de ter dois termômetros?
Se você puder (e todos os que se interessarem também) dá uma passada aqui nesse tópico aí fica mais fácil de entender o porquê de dois termômetros.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu descrevi o meu projeto para o aquaterrário tem até um desenho rsrsrsr, não é muito bom mas dá uma boa idéia.
S
Será que eu devo observar a temperatura da água e do terrário antes de colocar a tartaruga nele?
A umidade seria um possível problema, e sobre as luz com UVB eu também vou providenciar.

Antes que eu esqueça é necessário deixar a tartaruga em uma espécie de quarentena para observação antes de colocá-lá no aquaterrário?

Obrigada a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Dúvidas sobre produtos para prevenção de doenças. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre produtos para prevenção de doenças.   Dúvidas sobre produtos para prevenção de doenças. EmptyTer 22 Mar 2011 - 9:23

Penso que a quarentena nao seja necessaria, mas escolha sempre um animal ativo, que esta a se alimentar direito, sendo assim ele dificilmente ira estar doente Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas sobre produtos para prevenção de doenças. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre produtos para prevenção de doenças.   Dúvidas sobre produtos para prevenção de doenças. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas sobre produtos para prevenção de doenças.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida sobre Produtos para Tartarugas
» Duvidas sobre filtro para Gula e Che
» Produtos para limpeza mais profunda..
» Vou iniciar um tópico/manual sobre doenças de tartarugas! Preciso da vossa opinião
» Duvidas sobre espécies

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: