Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Só para os mais fortes verem... EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Só para os mais fortes verem... EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Só para os mais fortes verem... EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Só para os mais fortes verem... EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Só para os mais fortes verem... EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Só para os mais fortes verem... EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Só para os mais fortes verem... EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Só para os mais fortes verem... EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Só para os mais fortes verem... EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Só para os mais fortes verem...

Ir para baixo 
+7
hipnoticgirl
Guilherme
nun0
Leinad97.45
Marcos1989
smokinadjoy
ZeOrdep
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
ZeOrdep
Iniciante
Iniciante
ZeOrdep


Masculino Mensagens : 242
Idade : 30
Localização : Santo Tirso

Só para os mais fortes verem... Empty
MensagemAssunto: Só para os mais fortes verem...   Só para os mais fortes verem... EmptySáb 22 Jun 2013 - 16:56

Realmente os hábitos gastronómicos orientais são peculiares mas isto acho já passa um pouco das marcas. Digam o que acham do video... ATENÇÃO POIS O VÍDEO É GRÁFICO! 

Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Só para os mais fortes verem... Empty
MensagemAssunto: Re: Só para os mais fortes verem...   Só para os mais fortes verem... EmptySáb 22 Jun 2013 - 17:33

epá claro que nós não gostamos de ver,mas por exemplo na índia matar uma vaca também é um crime do outro mundo  nós em portugal comemos carne de  vaca até dizer chega...
Ir para o topo Ir para baixo
ZeOrdep
Iniciante
Iniciante
ZeOrdep


Masculino Mensagens : 242
Idade : 30
Localização : Santo Tirso

Só para os mais fortes verem... Empty
MensagemAssunto: Re: Só para os mais fortes verem...   Só para os mais fortes verem... EmptySáb 22 Jun 2013 - 17:45

Pois... O que me deixa mais enervado é o facto de não sermos só nós quem come vaca, praticamente todo o mundo come. Claro que não deixamos de as matar mas eles até cães, gatos e fetos comem. Sim, comem fetos... Acho que isso é ir longe de mais
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Só para os mais fortes verem... Empty
MensagemAssunto: Re: Só para os mais fortes verem...   Só para os mais fortes verem... EmptySáb 22 Jun 2013 - 17:54

epah são culturas diferentes, penso que só devíamos matar os animais que o ser humano necessita mesmo, o que não é o caso das tartarugas nem de outros só por puro prazer, mas pronto o nosso mundo é injusto.
Ir para o topo Ir para baixo
ZeOrdep
Iniciante
Iniciante
ZeOrdep


Masculino Mensagens : 242
Idade : 30
Localização : Santo Tirso

Só para os mais fortes verem... Empty
MensagemAssunto: Re: Só para os mais fortes verem...   Só para os mais fortes verem... EmptySáb 22 Jun 2013 - 18:08

Marcos1989 escreveu:
epah são culturas diferentes, penso que só devíamos matar os animais que o ser humano necessita mesmo, o que não é o caso das tartarugas nem de outros só por puro prazer, mas pronto o nosso mundo é injusto.


Concordo
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

Só para os mais fortes verem... Empty
MensagemAssunto: Re: Só para os mais fortes verem...   Só para os mais fortes verem... EmptySáb 22 Jun 2013 - 22:34

WTF???????affraid
Coitadas!
Ir para o topo Ir para baixo
nun0
Iniciante
Iniciante
nun0


Mensagens : 140
Localização : Braga

Só para os mais fortes verem... Empty
MensagemAssunto: Re: Só para os mais fortes verem...   Só para os mais fortes verem... EmptySáb 22 Jun 2013 - 22:38

É triste ver este tipo de situações, mas pronto é o humano e basta. 
A maneira como ele cortou a cabeça da tartaruga...
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

Só para os mais fortes verem... Empty
MensagemAssunto: Re: Só para os mais fortes verem...   Só para os mais fortes verem... EmptySáb 22 Jun 2013 - 22:40

nun0 escreveu:
É triste ver este tipo de situações, mas pronto é o humano e basta. 
A maneira como ele cortou a cabeça da tartaruga...
Pior foi como a matou. Quando lhe cortou a cabeça ja devia estar morta
Ir para o topo Ir para baixo
nun0
Iniciante
Iniciante
nun0


Mensagens : 140
Localização : Braga

Só para os mais fortes verem... Empty
MensagemAssunto: Re: Só para os mais fortes verem...   Só para os mais fortes verem... EmptySáb 22 Jun 2013 - 22:45

Sim, quando lhe espetou lá aquele ferro.
Mesmo assim, deixou-me triste como ele cortou a cabeça como se nada fosse.
Ir para o topo Ir para baixo
ZeOrdep
Iniciante
Iniciante
ZeOrdep


Masculino Mensagens : 242
Idade : 30
Localização : Santo Tirso

Só para os mais fortes verem... Empty
MensagemAssunto: Re: Só para os mais fortes verem...   Só para os mais fortes verem... EmptySáb 22 Jun 2013 - 22:56

Eu acho que era escusado este tipo de situações... até podem comparar com o facto de nós também matar-mos galinhas, porcos etc mas isto parece "pior"...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Só para os mais fortes verem... Empty
MensagemAssunto: Re: Só para os mais fortes verem...   Só para os mais fortes verem... EmptyDom 23 Jun 2013 - 17:39

o que me mete mais impressão é o facto de não necessitarmos de comer tartarugas, e matarmos na mesma, por isso é que muitas espécies estão em vias de extinção.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Só para os mais fortes verem... Empty
MensagemAssunto: Re: Só para os mais fortes verem...   Só para os mais fortes verem... EmptyDom 23 Jun 2013 - 18:13

ZeOrdep escreveu:
Pois... O que me deixa mais enervado é o facto de não sermos só nós quem come vaca, praticamente todo o mundo come. Claro que não deixamos de as matar mas eles até cães, gatos e fetos comem. Sim, comem fetos... Acho que isso é ir longe de mais
mas é a pala deles comerem tartas que muitas especies ainda são comercializadas e nao foram extintas
ha males que vêm por bem
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Só para os mais fortes verem... Empty
MensagemAssunto: Re: Só para os mais fortes verem...   Só para os mais fortes verem... EmptyDom 23 Jun 2013 - 18:14

ZeOrdep escreveu:
Eu acho que era escusado este tipo de situações... até podem comparar com o facto de nós também matar-mos galinhas, porcos etc mas isto parece "pior"...
agora mete te na pele de um Hindu, quando vê um portugues a comer vaca, ja nem falo a ver a matança
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Só para os mais fortes verem... Empty
MensagemAssunto: Re: Só para os mais fortes verem...   Só para os mais fortes verem... EmptyDom 23 Jun 2013 - 18:16

nao sei se sabem mas um corpo sem cabeça é um corpo que nao sente, logo para mim é a forma mais humana de matar, como é que voces matavam, atirando a para uma panela de agua a ferver? 
quem aqui ja comeu sapateira ou lagosta? elas são mortas em agua a ferver, mas dessas ninguem fala né?...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Só para os mais fortes verem... Empty
MensagemAssunto: Re: Só para os mais fortes verem...   Só para os mais fortes verem... EmptyDom 23 Jun 2013 - 18:57

pois é o que já referi, o mundo é injusto, da mesma maneira que comemos lagostas e outros animais só por prazer...mas ainda noutro dia vi um documentário, que muitas especies de tartarugas estão a desaparecer devido a esta comercialização, pois não podemos esquecer que o mercado negro está em todo o lado.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Só para os mais fortes verem... Empty
MensagemAssunto: Re: Só para os mais fortes verem...   Só para os mais fortes verem... EmptyDom 23 Jun 2013 - 19:01

ahh e não podemos esquecer que também comem ovos de tartaruga logo é mais um contributo para a extinção.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Só para os mais fortes verem... Empty
MensagemAssunto: Re: Só para os mais fortes verem...   Só para os mais fortes verem... EmptyDom 23 Jun 2013 - 20:39

mais uma vez volto a frisar, é devido á sua gastronomia que no oriente ha centenas de "aviarios" de tartarugas, logo o que eles comem não se extingue, se falares na caça das baleias e afins aí concordo, mas enquanto houver centros de criação para alimento/lojas de animais as tartarugas continuaram no hobby, pq muitas delas já nao existe no estado selvagem, por isso é graças a eles que a especie continua viva, é a morte de algumas para o bem de toda a espécie

antes a morte para comer do que por lazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Só para os mais fortes verem... Empty
MensagemAssunto: Re: Só para os mais fortes verem...   Só para os mais fortes verem... EmptyDom 23 Jun 2013 - 21:03

pois mas muitas espécies são destruídas pelo o mercado negro , e esses estão se a borrifar para a preservação das espécies, havia locais em que havia centenas de tartarugas, e que neste momento só tem 1 ou 2 tartarugas.
Fonte: national geographic!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Só para os mais fortes verem... Empty
MensagemAssunto: Re: Só para os mais fortes verem...   Só para os mais fortes verem... EmptyDom 23 Jun 2013 - 21:20

isto acontece porque a procura disparou de tal forma que os mercados legais não tem capacidade de acompanhar a oferta, logo têm que recorrer ao mercado negro e caçar tartarugas de forma ilegal, contribuindo para a extinção da espécie.
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Só para os mais fortes verem... Empty
MensagemAssunto: Re: Só para os mais fortes verem...   Só para os mais fortes verem... EmptyDom 23 Jun 2013 - 23:09

Não sei qual é o choque afinal.

Uns comem vacas, outros não.
Uns comem caracóis, outros não.
Uns comem tartarugas, outros não.
Uns comem ovas de peixes, outros não.
Uns comem golfinhos, outros não.
Uns comem coelhos, outros não.

Há mercado negro em TUDO, para quê só falarem nas tartarugas como se fosse algo do outro mundo? Acho pior caçarem golfinhos e baleias, fazendo um literal mar de sangue...
Há quem adore coelho, e eu não porque os tenho como animais de companhia.
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Só para os mais fortes verem... Empty
MensagemAssunto: Re: Só para os mais fortes verem...   Só para os mais fortes verem... EmptySeg 24 Jun 2013 - 6:57

Marcos1989 escreveu:
pois é o que já referi, o mundo é injusto

Não é o "mundo" que é injusto é a natureza de todas as coisas que é assim.
A vida resume-me basicamente a nascer, alimentar-se e tentar sobreviver.
Na natureza trata-se de comer ou ser comido ou morrer de fome.  E ainda assim bem ou mal nutridos, a alimentar-se nos caixotes do lixo ou tendo todo o dinheiro do mundo o destino de todos os homens será sempre o mesmo: morrer. A morte é a verdadeira igualdade entre todos os seres vivos.

Depois foi o que já referiram, são as questões culturais, e não podemos achar que somos melhores do que os outros. Não esquecer que todos os dias quando pegamos numa faca e num garfo, aquela comida que está ali no prato antes também era vida e que foi morta para a comermos, seja uma galinha porco, peru, coelho, pato, ovelha, vaca, sardinha, bacalhau, etc etc etc.

Depois culturalmente também é curioso, que umas religiões tentam cumprir à risca, e já se falou da questão da vaca, mas também aqui, nós que vivemos rodeados - supostamente - de cristãos por todo o lado, e em que o livro (conjunto de livros que se chama bíblia) em que supostamente acreditam como sendo a palavra do seu deus, e que deixou indicações muito precisas e sem margem para ambiguidades sobre quais os animais que podem ou não comer, e que também ninguém cumpre!!

Além de que, dentro do cristianismo a igreja católica romana terá sido a primeira instituição no mundo a inventar o capitalismo! Ah pois é! Quando na quaresma se tinha de jejuar quarenta dias, os tipos do Vaticano lembraram-se de algo fascinante "por que não vendermos a possibilidade de comer carne"? E a partir daí quem era pobre só tinha mesmo era de passar fome durante quarenta dias, e quem era rico podia comer à vontade, afinal já havia pago a .... pago a deus pois claro! a possibilidade de comer carne, e da outra carne também, porque estar quarenta dias sem essas duas "carnes" era uma chatice!
E é daí que vem a palavra Carnaval que vem do italiano "carnevale" e que significa "o fim da carne" e então fazia-se uma grande festa, em que se comia tudo quanto se conseguisse, pois a partir daí, e durante quarenta dias, acabava-se  a carne, tanto no prato como na cama!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Só para os mais fortes verem... Empty
MensagemAssunto: Re: Só para os mais fortes verem...   Só para os mais fortes verem... EmptySeg 24 Jun 2013 - 17:55

ámen!Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Só para os mais fortes verem... Empty
MensagemAssunto: Re: Só para os mais fortes verem...   Só para os mais fortes verem... EmptySeg 24 Jun 2013 - 18:39

Konigvs é injusto porque o homem é que faz com que as coisas sejam assim o dinheiro é que manda, não me estava a referir propriamente á natureza, que é um assunto bem diferente.
Mas percebo o teu ponto de vista, onde isso chegou á igreja lool
epah a igreja é um bando de corruptos, quem diz a igreja diz o sistema todo.
Mas Bíblia e igreja são coisas bem diferentes, a igreja não respeita os ensinamentos da bíblia, eles ensinaram as pessoas a temer Deus..Deus não tem a culpa de as pessoas serem assim, por que apesar de a bíblia ser misturada com verdades e mentiras, se todos seguíssemos muitos dos ensinamentos que Jesus ensinou o mundo estava bem melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Só para os mais fortes verem... Empty
MensagemAssunto: Re: Só para os mais fortes verem...   Só para os mais fortes verem... EmptySeg 24 Jun 2013 - 19:05

Eu sou ateu,por isso não me envolvo nessas discussões que já puxam para a religião
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Só para os mais fortes verem... Empty
MensagemAssunto: Re: Só para os mais fortes verem...   Só para os mais fortes verem... EmptySeg 24 Jun 2013 - 20:26

O tema da hipocrisia da religião/bíblia/cristo já é fugir muito ao tópico e levava-nos por caminhos muito longínquos. Deixei só a provocaçãozinha porque se falou da vaca e dos hindus, mas os cristãos também não podem comer carne de porco - entre muitas outras coisas como por exemplo tudo o que tenha a ver com sangue - e no entanto não conheço uma única pessoa católica que não os coma, aliás eu mesmo costumo confrontar os meus próprios pais com essa contradição. "Vai tudo arder no inferno"! Laughing

Sobre a alimentação, nós somos omnívoros, e basta até olhar para a nossa estrutura dentária para ver que não fomos feitos unicamente para comer só ervinha como os coelhos, vacas e ovelhas! Respeito muito a opção dos vegetarianos, até tenho uma amiga que é, e é uma pessoa excelente, mas por vezes também é preciso parar um pouco para pensar para não se entrar em exageros com a desculpa de não estarmos a explorar a vida animal e/ou vegetal, porque no fim de contas se não explorarmos ninguém morremos de fome!

Acho que sim, que o homem deveria era tentar ser sustentável e não destruir animais só pelo simples prazer de os destruir ou por um certo elitismo de ostentar e comer algo que se calhar dava para alimentar uma família durante um mês. Mas a sociedade infelizmente está toda de pernas para o ar, e nos próximos tempos ainda vai piorar muito mais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Conteúdo patrocinado





Só para os mais fortes verem... Empty
MensagemAssunto: Re: Só para os mais fortes verem...   Só para os mais fortes verem... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Só para os mais fortes verem...
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Produtos para limpeza mais profunda..
» Água a mais para tartaruga jovem?
» mais um projecto para um lago exterior
» Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente!
» Ajuda na escolha de uma tartaruga para o meu mais pequeno filho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: