Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Dúvidas quanto á especie da tartaruga.

Ir para baixo 
+7
blackesystem
prettyturtle
Guilherme
Sherazade
Leinad97.45
SandroA
AnaPCorreia
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto á especie da tartaruga.   Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 EmptySáb 16 Fev 2013 - 23:37

exacto, não ha margens para duvidas
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto á especie da tartaruga.   Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 EmptySáb 16 Fev 2013 - 23:49

Como eu e o Guilherme ja tinhamos dito, é a Trachemys Scripta Scripta
Ir para o topo Ir para baixo
prettyturtle
Iniciante
Iniciante
prettyturtle


Feminino Mensagens : 176
Localização : Portugal

Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto á especie da tartaruga.   Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 EmptyDom 17 Fev 2013 - 10:09

É sem duvida uma Trachemys scripta scripta.
Ir para o topo Ir para baixo
AnaPCorreia
Iniciante
Iniciante
AnaPCorreia


Feminino Mensagens : 23
Idade : 30
Localização : Lisboa

Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto á especie da tartaruga.   Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 EmptyDom 17 Fev 2013 - 18:08

OLá, então já comprei termostato, pedra de cálcio e aind vou tentar arranjar o resto, mas ela parece estar na mesma, no cantinho dela de olhos fechados, desde que está cá em casa que ainda não comeu nada, já não sei o que fazer... :s
Ir para o topo Ir para baixo
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade


Feminino Mensagens : 440
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal

Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto á especie da tartaruga.   Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 EmptyDom 17 Fev 2013 - 18:38

Calma! Dá-lhe tempo e espaço para se ambientar. Provavelmente ainda nem teve tempo de "aquecer" e ainda está a estranhar a mudança.
A minha bebé esteve quase uma semana sem comer quando veio para minha casa, mas com a minha persistência, a fome acabou por vencê-la. Continua é a ser muito esquiva e tímida...mas pronto, deve ser mesmo a "personalidade" dela Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
blackesystem
Iniciante
Iniciante
blackesystem


Masculino Mensagens : 219
Idade : 25
Localização : Barcelos\ freguesia:Milhazes

Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto á especie da tartaruga.   Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 EmptyDom 17 Fev 2013 - 19:11

a minha teve 1semana sem tocar na comida já agora tudo o que vê ke e comestivel nem da tempo
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto á especie da tartaruga.   Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 EmptyDom 17 Fev 2013 - 21:04

É normalissimo no inicio nao pegarem logo a comer, mas vais ver k nao tarda e começa a devorar td.... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
AnaPCorreia
Iniciante
Iniciante
AnaPCorreia


Feminino Mensagens : 23
Idade : 30
Localização : Lisboa

Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto á especie da tartaruga.   Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 EmptyDom 17 Fev 2013 - 22:29

sendo assim fico mais descansada...
é que ela passa o tempo todo metida dentro de água, ali quieta, de olhos fechados e eu como não percebo nada, fico preocupada. Smile
Obgda pelas respostas!

Ir para o topo Ir para baixo
AnaPCorreia
Iniciante
Iniciante
AnaPCorreia


Feminino Mensagens : 23
Idade : 30
Localização : Lisboa

Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto á especie da tartaruga.   Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 EmptySáb 23 Fev 2013 - 0:11

Olá pessoal amanha faz uma semana que a "pequena" veio para casa, já come, mas eu acho que ela tem um comportamento estranho, está sempre (ou a maior parte do tempo) na parte seca... N percebo porque, será normal?
Ir para o topo Ir para baixo
blackesystem
Iniciante
Iniciante
blackesystem


Masculino Mensagens : 219
Idade : 25
Localização : Barcelos\ freguesia:Milhazes

Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto á especie da tartaruga.   Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 EmptySáb 23 Fev 2013 - 10:21

Elas no inico podem estar estranhas nao casa por isso dizes que nao comem mas isso nao interessa eu a 1º qu tive teve uma semana se nao foi mais sem comer e a 2º que comprei quando a meti no aquaterrario ate da minha mao comia e agora comem muito


BlackESystem--->king
Ir para o topo Ir para baixo
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade


Feminino Mensagens : 440
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal

Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto á especie da tartaruga.   Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 EmptySáb 23 Fev 2013 - 19:38

Se calhar é onde se sente mais quente...não sei
Ir para o topo Ir para baixo
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto á especie da tartaruga.   Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 EmptySáb 23 Fev 2013 - 20:31

tens termostato, lampada uvb e lampada de aquecimento ? a sua casa e muito fria ?
Ir para o topo Ir para baixo
AnaPCorreia
Iniciante
Iniciante
AnaPCorreia


Feminino Mensagens : 23
Idade : 30
Localização : Lisboa

Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto á especie da tartaruga.   Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 EmptySáb 23 Fev 2013 - 21:39

Ainda n tenho a lampada de uvb nem a de aquecimento, quais é que são as de aquecimento?
A UVB já estou a juntar dinheiro para ela.
Sim tem termostato nos 25º.
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto á especie da tartaruga.   Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 EmptySáb 23 Fev 2013 - 22:19

a de aquecimento , pode se usar das normais , tipo da philips mas nao aconcelho mais de 40 wats , tipo compre uma de 40 wats
Ir para o topo Ir para baixo
AnaPCorreia
Iniciante
Iniciante
AnaPCorreia


Feminino Mensagens : 23
Idade : 30
Localização : Lisboa

Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto á especie da tartaruga.   Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 EmptySáb 23 Fev 2013 - 22:30

Pois fica-se na duvida já li que era de 100w , que tinha de ser de cerâmica e com reflector, ou de infravermelhos...
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto á especie da tartaruga.   Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 EmptySáb 23 Fev 2013 - 22:36

pode ser normalissima ... eu estou a usar uma da philips de 40 wats Smile
Ir para o topo Ir para baixo
AnaPCorreia
Iniciante
Iniciante
AnaPCorreia


Feminino Mensagens : 23
Idade : 30
Localização : Lisboa

Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto á especie da tartaruga.   Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 EmptySáb 23 Fev 2013 - 22:38

Eu tenho uma de 40w incandescente posso usar esta?
Se sim qual a disctancia a que deve estar?
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto á especie da tartaruga.   Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 EmptySáb 23 Fev 2013 - 22:41

depende que temperatura é a sua casa ambiente ?
Ir para o topo Ir para baixo
AnaPCorreia
Iniciante
Iniciante
AnaPCorreia


Feminino Mensagens : 23
Idade : 30
Localização : Lisboa

Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto á especie da tartaruga.   Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 EmptySáb 23 Fev 2013 - 22:43

A temperatura ao certo n sei, mas é fria
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto á especie da tartaruga.   Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 EmptySáb 23 Fev 2013 - 22:48

o melhor a fazer e ter um termometro na parte seca , o que eu faço , mas talvez uns 20 cm
Ir para o topo Ir para baixo
AnaPCorreia
Iniciante
Iniciante
AnaPCorreia


Feminino Mensagens : 23
Idade : 30
Localização : Lisboa

Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto á especie da tartaruga.   Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 EmptySeg 25 Fev 2013 - 2:00

Ela já tem a lampada de aquecimento na parte seca desde ontem e mesmo assim passa a vidinha dela na zona seca...
Devo obriga-la a ir á água ou deixo-a fazer o que quer?
É mesmo raro vê-la na água por iniciativa propria, e acho que n está a comer :s
Agora estou a ficar preocupada...
Ir para o topo Ir para baixo
AnaPCorreia
Iniciante
Iniciante
AnaPCorreia


Feminino Mensagens : 23
Idade : 30
Localização : Lisboa

Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto á especie da tartaruga.   Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 EmptySeg 25 Fev 2013 - 3:29

Já agora estou farta de procurar aqui no foram e ainda n fiquei esclarecida, as lampadas incandescentes fazem mal aos olhos da tarta ou n? É que se fizerem tenho de desligar já a minha, não quero que tenha problemas por causa da lampada de aquecimento, e qual as mais indicada, a de cerâmica ou a infravermelho?
A minha cabeça está numa confusão...
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto á especie da tartaruga.   Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 EmptySeg 25 Fev 2013 - 8:47

não fazem está tranquila , "apenas nao deve ser maior de 40 wats" (norby)
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Velez
Iniciante
Iniciante
Maria Velez


Feminino Mensagens : 509
Idade : 35
Localização : Coimbra

Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto á especie da tartaruga.   Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 EmptySeg 25 Fev 2013 - 10:23

As de cerâmica são as melhores. Mas de facto são caras. A longo prazo são um bom investimento.

As infra e as incadescentes também se safam, é das que tenho.

Existe alguma possibilidade de ela se sentir mais confortavel "cá fora" que na água? Tens as temperaturas controladas?
Tens observado mais alguma coisa que consideres estranha?
Ir para o topo Ir para baixo
AnaPCorreia
Iniciante
Iniciante
AnaPCorreia


Feminino Mensagens : 23
Idade : 30
Localização : Lisboa

Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto á especie da tartaruga.   Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 EmptySeg 25 Fev 2013 - 12:27

Passa o tempo todo na parte seca, não come e está muito parada, quando vou ver se está tudo bem com ela e depois a meto na água era demora um bocado a reagir (tipo que a acordar) e enquanto n reage fica a boiar com uma inclinação, e além disso quando está na parte seca de vez em quando faz uma bolhinha ao respirar mas so numa narina... Estará doente?
Tem termostato nos 25º e lampada de aquecimento na zona seca...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto á especie da tartaruga.   Dúvidas quanto á especie da tartaruga. - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas quanto á especie da tartaruga.
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida quanto a espécie e tamanho
» Dúvidas quanto um aquaterrario para tartaruga tigre d'agua
» Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral!
»  HELP- Dúvidas quanto a litragem e a voltagem do termostato
» Duvida quanto a espécie

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: