Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral!

Ir para baixo 
+2
Apalone
Raí
6 participantes
AutorMensagem
Raí
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 4
Localização : RJ

Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! Empty
MensagemAssunto: Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral!   Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! EmptyQua 23 Nov 2011 - 13:01

Gente, bom dia. Tive a pessima noticia ontem a noite de que meu jabuti (jabuti-piranga/fêmea) foi atacada por uma ratazana ): . Meus pais levaram-na para uma veterinária especializada em animais silvestres. ela medicou dois remedios orais e um em gel(que não me recordo o nome), mas os orais eram: •Cefalexina 1 ml de 12 em 12 hrs (1 semana) e •Cetroprofeno 3 gotas 1 vez ao dia por 3 dias.

Minha jabuti se defendeu do ataque do rato escondendo-se no casco e com as patas dianteiras fechando a saída da cabeça; o rato atacou-a na pata esquerda a ponto de chegar de aparecer o osso (pouca coisa) mas com o musculo dianteiro boa parte atacado ) Sad :. Conversei com a veterinária e ela disse que tem que ser rigido com ela durante dias até a cicatrização e a coagulação (pois sangrava muito, virei a noite cuidando dela para tentar estancar ao máximo o sangue e ela aplicar direto com a siringa uma solução(que não me recordo) para evitar o sangramento e estancá-lo. As únicas noticias boas que possuo em relação ao que aconteceu é que ela pode ter a regeneração do tecido (boa parte ou totalmente depois de uns meses) e que a mobilidade dela nao foi atacada, porque ela ainda mexe a patinha e consegue andar.O sangramento em si estava pouco, agora praticamente se zerou devido a injeção que ela aplicou hoje, mas os problemas que estou tendo são:

•Medicação do Cetroprofeno e da Cefalexina(VIA ORAL), como vou proceder? ela se recusa a abrir a boca. Já tentei de todos os modos: Seringa(sem agulha, claro), colocando na colher, tentando pela parte frontal da boca, nas laterais... mas acho que a dor é demais e estou com muita pena dela ): não sei o que faço, as vezes, ela se urina de dor T_T, será por isso que ela está assim?

•E outra, ela parece estar com deficit de vitamina A, que alimentos compro para sanar essa situação? já tenho ela a um tempo, foi encontrada abandonada na rua pela minha avó que deu pra gente cuidar...


tenho pena do animal, mas não sou tão ligado a ele, minha mãe é mais, só que fica muito nervosa nessa situação e eu que acabo tendo que cuidar do bicho com meu pai ): O que eu faço? preciso de ajuda com esses dois tópicos, qualquer coisa, me enviem por e-mail uma solução da medicação oral, ficarei muito grato, também sou novato no forum, desculpe se coloquei no local errado!
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral!   Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! EmptyQua 23 Nov 2011 - 13:50

Empurrando a zona da cauda para dentro ela estica o pescoço e aí é agarrar com dois dedos por detrás da cabeça e tentar abrir a boca com um objecto tipo pauzinho em forma de cunha que não seja muito afiado. A minha vet puxa a pele por baixo da boca para ela abrir a boca mas acho um pouco brutalidade.

Não percebo se sabe que tem carência vit. A mas uma característica dessa espécie é poder comer quase tudo, vegetais, fruta e até alguma carne mas alimentos ricos em vitamina A existe a cenoura, brócolos, abóbora, ervilha, beterraba, melão, mamão, manga, etc.

É do que eu tenho mais medo é dos ratos, estão sempre aparecer.
Não conheço medicamentos quando ela melhorar depois mostra fotos. Boa sorte com ela.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral!   Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! EmptyQua 23 Nov 2011 - 14:00

Esses nomes "cheiram" a antibiótico e anti-inflamatório, ela tem mesmo que os tomar, dada a gravidade da lesão.

A única hipótese é mesmo como disse o Apalone, forçar a abertura da mandíbula, por mais que te custe! Elas aguentam!
Com dois dedos por trás dos ossos da cabeça, ela não volta a conseguir pôr a cabeça para dentro, depois é preciso então abrir a boca, eu também costumo conseguir, com muita paciência, com um cabo de madeira, sem arestas, que se enfia e deixa dentro por 1 ou 2 cms, para ela não conseguir fechar de novo.

Tens ainda o problema de ela não deglutir/engolir e assim que tiras o pau ela fecha a boca e sai o remédio (total ou parcialmente) pelos lados, por isso deixa por uns momentos para teres a certeza que engoliu.
Todos te desejamos muita sorte! Força com isso! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral!   Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! EmptyQua 23 Nov 2011 - 14:02

Ah.. se não conseguires mesmo, vais ter que voltar ao vet e ele tem que administrar intra-muscular (IM), eventualmente no lado interior das patas traseiras!
Ela precisa também de muito sossego e isolamento. Urinar pode não ser devido à dor, mas sim a estar ainda muito assustada.

Rai, se calhar não te devias preocupar já com a deficiência da vitamina A, agora é preciso é salvá-la!
Boa sorte, amigo brasileiro! Wink Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral!   Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! EmptyQua 23 Nov 2011 - 14:30

Sim, anti-inflamatorio vai ter mesmo de ser. O excesso de urina pode resultar da infeção, essa Cefalexina é que vai cuidar disso, mesmo que saia uma parte para fora, o importante é que vá alguma coisa para dentro. É melhor ser uma pessoa a segurar e outra a dar o medicamento. Vá dando noticias.
Ir para o topo Ir para baixo
Raí
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 4
Localização : RJ

Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral!   Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! EmptyQua 23 Nov 2011 - 14:48

Sim sim, deixarei vocês informados, o acontecimento nem faz 24 hrs, foi ontem quase no final da tarde... essa noite a tratamos apenas com atadura e com a pomada contra infeccção e cicatrizante. A unica coisa que me preocupava era esses anti-bioticos, começará hoje a noite e vou informando o processo de recuperação dela.

Apalone, eu achei estranho também porque a alimentação dela é a base de(geralmente em ordem DECRESCENTE de frequência/utilização): Alface, Banana, Cenoura, Batata, Maçã, Giló, Quiabo, Couve, ... são basicamente esses alimentos que ela come! e alimentamos ela diariamente, além de persistir no sol por poucas horas...

e outra, fui leigo em saber que essa espécie se alimentava de carne, nunca pesquisei a fundo, só os principais vegetais que elas comiam, e não me preocupar em saber se era onívora ):

deixarei-os informados, obrigado pelas dicas! seguirei religiosamente, grande abraço e obrigado mesmo pela atenção!
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral!   Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! EmptyQua 23 Nov 2011 - 15:20

A alimentação herbivora que estas a citar é algo pobre (podia ser pior, ja vi bem pior!) e incompleta. Não é suposto dares-lhe batata, é toxica crua! O Apalone citou a carne como exemplo mas não é suposto esta especie ingerir carne como parte normal da dieta. Os alimentos que são os indicados para a base são coisas como nabiça, couve (verde), agrião, feijão verde, quiabo tambem é bom!, abobora. Se conseguires folhas de bananeira sem pesticida é outro optimo alimento. Fruta tambem tem o seu relevo, coisas como manga, papaia, figo, são os melhores. Como COMPLEMENTO podes continuar a dar cenoura, maçã e banana, mas apenas com uma parte muito pequena da dieta. Peço-te que pares completamente com a alface e batata.
Agora quanto a medicação, é muito mais facil e rapido o uso de injectaveis em relação a medicação oral. So não deixes o veterinario usar Baytril, as tartarugas terrestres não se dão bem com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral!   Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! EmptyQua 23 Nov 2011 - 21:30

Este site brasileiro dá uma ideia da alimentação http://www.geochelone.com.br/bras/noticias_detalhes.cfm?idnews=14
85% vegetais, 10% fruta e 5% de carne. É das poucas terrestres que pode comer carne mas só a titulo excepcional, tipo uma vez por mês ou nem isso e mesmo assim às vezes até me esqueço de dar mas ela adora, fica maluca e vem atrás de mim a querer mais. Uma vez até a vi comer peixe que algum vizinho dos andares de cima deve ter mandado para o quintal a julgar que era igual às do lago.
Mas para essa recuperar é tentar, pode ser que coma, frango ou peru mas dar pouco. Evitar carne vermelha.
Pois, alface é muito fraca, mamão dar pouco. No site fala em espinafre mas é de evitar. Batata não se deve dar mas aí no Brasil o que não falta é variedade de vegetais e de fruta. Não sei o que é Giló nem Quiabo mas acredito que seja bom. Very Happy
Já agora na ferida não se pode colocar betadine?
Ficamos a torcer que corra tudo bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral!   Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! EmptyQui 24 Nov 2011 - 1:05

Apalone escreveu:
Este site brasileiro dá uma ideia da alimentação http://www.geochelone.com.br/bras/noticias_detalhes.cfm?idnews=14
85% vegetais, 10% fruta e 5% de carne. É das poucas terrestres que pode comer carne mas só a titulo excepcional, tipo uma vez por mês ou nem isso e mesmo assim às vezes até me esqueço de dar mas ela adora, fica maluca e vem atrás de mim a querer mais. Uma vez até a vi comer peixe que algum vizinho dos andares de cima deve ter mandado para o quintal a julgar que era igual às do lago.
Mas para essa recuperar é tentar, pode ser que coma, frango ou peru mas dar pouco. Evitar carne vermelha.
Pois, alface é muito fraca, mamão dar pouco. No site fala em espinafre mas é de evitar. Batata não se deve dar mas aí no Brasil o que não falta é variedade de vegetais e de fruta. Não sei o que é Giló nem Quiabo mas acredito que seja bom. Very Happy
Já agora na ferida não se pode colocar betadine?
Ficamos a torcer que corra tudo bem.
Colocar betadine na ferida é uma optima ideia, na verdade tendo em conta que as tartarugas não apanham a maioria das zoonoses que as ratazanas transportam, poderia ser que apenas limpando meticulosamente a ferida com água corrente, depois com água oxigenada e posteriormente aplicando betadine, desse para ela se safar sem antibioticos.
Quanto a carne, digo com seriedade que é de evitar, elas não estão consebidas nem para a metabolizar convenientemente sequer. Conheço N pessoas que mantêm grandes grupos reprodutores de carbonarias, niguem usa qualquer alimento de origem animal por receio de piramidismos e outras perturbações. Dito isto elas proprias muitas vezes vão atrás de coisas como minhocas o que no entanto não é nocivo.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral!   Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! EmptyQui 24 Nov 2011 - 1:06

E ja agora a percentagem de frutas na dieta é maior, cerca de 30%. Evitar abacate a todo o custo, é toxico para repteis.
Ir para o topo Ir para baixo
Raí
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 4
Localização : RJ

Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral!   Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! EmptyQui 24 Nov 2011 - 4:30

Gente, muito obrigado pelas dicas, realmente funcionam mas ela cedeu aos remédios agora a noite tranquilamente depois que deixamos ela se acalmar com a atadura que a veterinária fez. Estou muito feliz e menos preocupado, ela esta tomando sim os anti-bioticos, nao está mais se urinando, está isolada numa caixa confortável para evitar muita mobilidade, estamos limpando o local aplicando mais pomada e trocando a gaze duas vezes ao dia além de acrescentar agua boricada para comprimir os vasos (que graças a meu bom Deus) não estão mais sangrando. A fisionomia dela até está melhor porque não está tão agitada como estava antes devido ao ataque e ao sangramento... em breve ela estará recuperada e creio em Deus que com boa parte (ou toda) pele/musculo regenerado e pronta para voltar a seu estado normal. Obrigado, estarei informando aqui o tópico sempre sobre o desenvolver dela. Quanto aos remédios, ela está tomando mesmo e, uma correção, escrevi batata mas escrevi errado sobre a alimentação, era abobora, não damos batata mesmo, somente o alface e acho que não devo substituir - só vou apenas reduzir este - por ser um alimento rico em água e varios tipos de vitaminas. Ela gosta bastante. Obrigado galera do fórum! (:
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral!   Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! EmptyQui 24 Nov 2011 - 8:18

O alface, pensando que temos tranquilamente couves e outros é um alimento bem pobre. Acho que podias tranquilamente o substituir por completo por outro vegetal de folha verde escura.
Boa sorte com o jabuti Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral!   Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! EmptyQui 24 Nov 2011 - 10:56

Não sejas teimoso, a alface é rica em fosforo, rica em oxalados, pobre em fibra, POBRE EM VITAMINAS em comparação com outros vegetais, pobre em calcio e a menos que seja de produção organica, rica em nitrogenados, presisamente o contrario daquilo que se pretende. CENTENAS DE MILHARES de repteis em cativeiro tiveram e têm problemas de saude cronicos, debilitantes e incapacitantes pelos seus proprietarios usarem alface como parte relevante da dieta, so por causa dos bichos gostarem de a comer. Elas comem alegremente todos os outros alimentos e estes são completos nutricionalmente. Chegaste até aqui tão longe so para voltares a estaca zero? Não me parece. Vais usar os alimentos que te sugeri e daqui a varios anos vais ter um animal crescido como deve de ser, não um bicho atrofiado e anemico.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral!   Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! EmptyQui 24 Nov 2011 - 11:11

Uma vez não reparei e vi a minha de volta de um pássaro morto, tinha a boca cheia de penas mas se calhar até há outras espécies totalmente herbivoras q fazem isso, a oportunidade de acontecer na natureza é que é quase nula e temos de estar atentos para evitar. Engolir cocós dos gatos que por lá passam é um delírio, tenho de andar a limpar mas uma vez vi ir um inteirinho goela abaixo, por um segundo não cheguei a tempo. Bicho nojento. Mad

Comprei sementes de nabiça e semeei num canteiro com terra calcária, plantei dente-de-leão, tenho trevo, amoreira e tenho de diminuir a conta no supermercado tal como aconselha o Pictus. study Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral!   Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! EmptyQui 24 Nov 2011 - 15:17

Animais em estado selvagem é diferente, os recursos são limitados e qualquer possivel fonte de proteina é aproveitada. Os animais em cativeiro não entendem o conceito de serem cativos e continuam a actuar de forma instintiva como se fossem selvagens. Agora da mesma forma que uma tartaruga selvagem não tem de enfrentar problemas metabolicos por excesso de proteinas, uma tartaruga cativa tem de ter uma dieta regulada de forma a garantir saude a longo prazo.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral!   Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! EmptyQui 24 Nov 2011 - 15:18

Apalone escreveu:
Uma vez não reparei e vi a minha de volta de um pássaro morto, tinha a boca cheia de penas mas se calhar até há outras espécies totalmente herbivoras q fazem isso, a oportunidade de acontecer na natureza é que é quase nula e temos de estar atentos para evitar. Engolir cocós dos gatos que por lá passam é um delírio, tenho de andar a limpar mas uma vez vi ir um inteirinho goela abaixo, por um segundo não cheguei a tempo. Bicho nojento. Mad

Comprei sementes de nabiça e semeei num canteiro com terra calcária, plantei dente-de-leão, tenho trevo, amoreira e tenho de diminuir a conta no supermercado tal como aconselha o Pictus. study Very Happy

O que devias era arranjar uma rede ou uma zona delimitada so para a tartaruga Smile Claro isto muito provavelmente é mais facil de dizer do que de fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Raí
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 4
Localização : RJ

Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral!   Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! EmptySex 25 Nov 2011 - 2:13

Pictus, você fala como se eu somente desse alface pra ela, e não é bem assim amigo. Descrevi o estado da alimentação dela e percebi SIM que é fraca, mas não a ponto de eu a matar ou a degradar por não ligar, eu gosto do bicho só que fui LEIGO como disse anteriormente; eu vim pedir ajuda ao tópico e não ser apontado; antes isso eu nem teria pedido ajuda, provavelmente ela estaria morta.

Estou mudando sim bastante coisa em relação a alimentação. Minha jabuti-piranga foi encontrada na rua e sempre a alimentamos/cuidamos. Não estou retornando a estaca zero, se não teria ignorado completamente a ajuda dos membros em relação ao tópico; sou grato pela ajuda de todos e NÃO estou regredindo, estou SIM mudando a alimentação dela e pode ficar despreocupado, é tudo questão de melhor se auto-informar.

Em relação ao tratamento dela hoje tivemos mais um ponto positivo. Ela não está se mexendo tanto quando tratamos com a pomada e gaze o ferimento. Está correndo tudo bem e tomou os remédios novamente... O Cetraprofeno termina amanhã (segundo a bula da veterinária)e só estará no antibiótico até o próximo dia 30/11, e permanecerá na gaze/pomada até a cicatrização total. Não tivemos sangramentos e ela não se urinou ao tratarmos ela hoje. Estou bem menos preocupado e feliz com a recuperação. Ela está tomando os medicamento numa boa (na paciência um pouco, mas está) e nem está fazendo tanto movimento. Obrigado a todos do tópico, continuarei informando o estado dela.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral!   Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! EmptySex 25 Nov 2011 - 11:03

Ela come alguma coisa ou está sem vontade? Já agora qual é o tamanho dela ou dele?

O Pictus é o nosso guru, temos de aceitar o que ele diz e mais nada. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral!   Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! EmptySex 25 Nov 2011 - 16:55

Apalone escreveu:
Ela come alguma coisa ou está sem vontade? Já agora qual é o tamanho dela ou dele?

O Pictus é o nosso guru, temos de aceitar o que ele diz e mais nada. Laughing

Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! Mt1

Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! Mt3

Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! Mt2
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral!   Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! EmptySáb 26 Nov 2011 - 23:17

norby escreveu:
Apalone escreveu:
Ela come alguma coisa ou está sem vontade? Já agora qual é o tamanho dela ou dele?

O Pictus é o nosso guru, temos de aceitar o que ele diz e mais nada. Laughing

Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! Mt1

Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! Mt3

Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! Mt2
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral!   Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! EmptyDom 27 Nov 2011 - 1:39

Bom parece que sou o Sauron, lá vai ter o RP de ser o Gandalf. O Norby pode ser o Legolas, o Renato o Aragorn e ai em diante...
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral!   Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! EmptyDom 27 Nov 2011 - 1:48

Pictus escreveu:
Bom parece que sou o Sauron, lá vai ter o RP de ser o Gandalf. O Norby pode ser o Legolas, o Renato o Aragorn e ai em diante...
Haha lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral!   Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda! Tartaruga atacada por uma ratazana! Dúvidas quanto medicação oral!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tartaruga atacada por cão ajuda urgente
» Dúvidas quanto á especie da tartaruga.
» Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga
» Dúvidas quanto um aquaterrario para tartaruga tigre d'agua
» Pequenas/Grandes Dúvidas e conselhos 1ª Tartaruga [Ajuda]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Terrestres :: Cuidados Gerais-
Ir para: