Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
tamanho do aquario por tartaruga adicional EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
tamanho do aquario por tartaruga adicional EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
tamanho do aquario por tartaruga adicional EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
tamanho do aquario por tartaruga adicional EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
tamanho do aquario por tartaruga adicional EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
tamanho do aquario por tartaruga adicional EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
tamanho do aquario por tartaruga adicional EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
tamanho do aquario por tartaruga adicional EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
tamanho do aquario por tartaruga adicional EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 tamanho do aquario por tartaruga adicional

Ir para baixo 
+2
SandroA
kilava
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

tamanho do aquario por tartaruga adicional Empty
MensagemAssunto: tamanho do aquario por tartaruga adicional   tamanho do aquario por tartaruga adicional EmptyTer 18 Dez 2012 - 10:00

Segundo o topico inamovivel:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O tyutry diz que o tamanho ideal deve ser:

- comprimento do aquario 5 vezes maior que o comprimento da carapaça (estado adulto);
- largura do aquario 3 vezes maior que a largura da carapaça (estado adulto);
- altura do aquario 2 vezes maior que a altura a tartaruga (estado adulto);

E por cada tartaruga adicional quanto devemos acrescentar?

Existem tamanhos razoaveis para um determinado n° de tartarugas?


Última edição por kilavaaa em Ter 18 Dez 2012 - 12:30, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

tamanho do aquario por tartaruga adicional Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional   tamanho do aquario por tartaruga adicional EmptyTer 18 Dez 2012 - 10:04

Boas kilavaaa , isso do tamanho ideial , é uma ajuda , nao quer dizer que sigamos isso ... mas sim é uma orientação , quando a mais tartarugas nao sei , mas tambem gostava de saber , se formos pela logica para duas tartarugas deve ser o dobro Smile
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

tamanho do aquario por tartaruga adicional Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional   tamanho do aquario por tartaruga adicional EmptyTer 18 Dez 2012 - 10:38

Boas,

Uns 5, 10cm proporcionam já uma litragem extra razoavel por animal.

Para mais que umas 3 tartarugas, e para nao se entrar em megalomanias, se calhar o ideal é apostar num lago...
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

tamanho do aquario por tartaruga adicional Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional   tamanho do aquario por tartaruga adicional EmptyTer 18 Dez 2012 - 10:51

obrigado norby , mas como ainda tem 6 cm , 4 cm , 4 cm e 3.5 cm , ou seja 4 tartarugas, ainda sao pequeninas para ir para o lago , que tamanho seria bom para aguentarem bem 3 anos /4 anos , mais a pender para os 3 anos para depois nessa altura irem para um lago ?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

tamanho do aquario por tartaruga adicional Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional   tamanho do aquario por tartaruga adicional EmptyTer 18 Dez 2012 - 11:01

Boas novamente,

Acho que a resposta certa e/ou o que fazer só tu poderas decidir.

Nesta fase o crescimento é exponencial e tens ai uma especie de BOMBA RELOGIO.

Talvez um aquario de 1.20 possa ser razoavel para uns 3 anos, mas isto tem muito mais que se lhe diga... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

tamanho do aquario por tartaruga adicional Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional   tamanho do aquario por tartaruga adicional EmptyTer 18 Dez 2012 - 11:19

norby escreveu:
Boas novamente,

Acho que a resposta certa e/ou o que fazer só tu poderas decidir.

Ta bem , mas estou um bocado a "nora" com isso , por isso gostava que me dessem uma ideia Smile


Nesta fase o crescimento é exponencial e tens ai uma especie de BOMBA RELOGIO.

Que medo Norby , e o que é isso de bomba relogio ? Smile

Talvez um aquario de 1.20 possa ser razoavel para uns 3 anos, mas isto tem muito mais que se lhe diga...

E de largura e altura ?

"Mas isto tem muito mais que se lhe diga " : pode dizer , por isso e que pedi a vossa ajuda .


scratch

Cumprimentos
SandroA


Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

tamanho do aquario por tartaruga adicional Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional   tamanho do aquario por tartaruga adicional EmptyTer 18 Dez 2012 - 11:59

Sandro olha que eu nao posso fazer mais nada por ti do que dar opinioes ( e que valem o que valem...).

Uma bomba relogio sao 4 tartarugas com tamanhos potenciais entre 25 e 30cm.

Altura e largura? lê o post inicial.

Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

tamanho do aquario por tartaruga adicional Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional   tamanho do aquario por tartaruga adicional EmptyTer 18 Dez 2012 - 12:04

norby escreveu:
Sandro olha que eu nao posso fazer mais nada por ti do que dar opinioes ( e que valem o que valem...).

Uma bomba relogio sao 4 tartarugas com tamanhos potenciais entre 25 e 30cm.

Altura e largura? lê o post inicial.


Calma norby , so estava a tentar dar informaçoes e sim ajudas te Smile

obrigado ja reparei Smile

120x40(largura)x50(altura) ? que acha ?

Dscp norby
Cumprimentos
SandroA
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

tamanho do aquario por tartaruga adicional Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional   tamanho do aquario por tartaruga adicional EmptyTer 18 Dez 2012 - 12:25

como sabes é relativo, existem as femeas que sao maiores macho menores mas acho que é capaz durar bastante , provalvelmente que ficarem ja no seu estado adulto entre os 16 e os 20 cm de comprimento ja podes repensar novamente até lá servirá na minha opniao....

...atençao que este topico fala das dimensoes do aquario nao no estado inicial enquanto sao jovens, mas um aquario para a vida quando as tartarugas estao em estado adulto... o calculo deve ser sempre feito com a estimativa das dimensoes da tartataruga no estado adulto...

Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

tamanho do aquario por tartaruga adicional Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional   tamanho do aquario por tartaruga adicional EmptyTer 18 Dez 2012 - 12:43

kilavaaa escreveu:
Segundo o topico inamovivel:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O tyutry diz que o tamanho ideal deve ser:

- comprimento do aquario 5 vezes maior que o comprimento da carapaça (estado adulto);
- largura do aquario 3 vezes maior que a largura da carapaça (estado adulto);
- altura do aquario 2 vezes maior que a altura a tartaruga (estado adulto);

E por cada tartaruga adicional quanto devemos acrescentar?

Existem tamanhos razoaveis para um determinado n° de tartarugas?

Como já sabem, eu não concordo nada com essa medida de um aquaterrário ser 5 vezes o tamanho da carapaça, isso é muito pouco na minha opinião. Por exemplo uma tartaruga de 10 cms estar num aqua de 50 cms é terrível!!!

Também não concordo em fazer-se grandes aquaterrários para tartarugas ainda bébés (porque elas perdem-se num espaço imenso, porque nunca se pode deitar a comida no mesmo sitio, porque se gasta imensa luz, filtro, etc para umas tartarugas muito pequeninas...).
Mas sei que muitas vezes se deve pensar no futuro e prever o seu crescimento. Não é qualquer amante destes animais que pode andar a aumentar gradualmente o tamanho dos aquas, tendo em conta o tamanho das tartas a cada momento (com 4 cms fazer aqua de 40 cms, com 8 cms de carapaça fazer por exemplo aqua de 70 ou 80 cms, por aí fora) porque isso sai muito caro. Por isso percebo perfeitamente quem quer montar uma CASA definitiva para os seus espécimes bebés.

É só a minha opinião. Wink

Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

tamanho do aquario por tartaruga adicional Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional   tamanho do aquario por tartaruga adicional EmptyTer 18 Dez 2012 - 13:32

RP escreveu:
kilavaaa escreveu:
Segundo o topico inamovivel:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O tyutry diz que o tamanho ideal deve ser:

- comprimento do aquario 5 vezes maior que o comprimento da carapaça (estado adulto);
- largura do aquario 3 vezes maior que a largura da carapaça (estado adulto);
- altura do aquario 2 vezes maior que a altura a tartaruga (estado adulto);

E por cada tartaruga adicional quanto devemos acrescentar?

Existem tamanhos razoaveis para um determinado n° de tartarugas?

Como já sabem, eu não concordo nada com essa medida de um aquaterrário ser 5 vezes o tamanho da carapaça, isso é muito pouco na minha opinião. Por exemplo uma tartaruga de 10 cms estar num aqua de 50 cms é terrível!!!

Também não concordo em fazer-se grandes aquaterrários para tartarugas ainda bébés (porque elas perdem-se num espaço imenso, porque nunca se pode deitar a comida no mesmo sitio, porque se gasta imensa luz, filtro, etc para umas tartarugas muito pequeninas...).
Mas sei que muitas vezes se deve pensar no futuro e prever o seu crescimento. Não é qualquer amante destes animais que pode andar a aumentar gradualmente o tamanho dos aquas, tendo em conta o tamanho das tartas a cada momento (com 4 cms fazer aqua de 40 cms, com 8 cms de carapaça fazer por exemplo aqua de 70 ou 80 cms, por aí fora) porque isso sai muito caro. Por isso percebo perfeitamente quem quer montar uma CASA definitiva para os seus espécimes bebés.

É só a minha opinião. Wink


Obrigado RP , eu como tenho 3 tartarugas , vou comprar mais um , devida a morte de uma dela , eu por exemplo tenho de pensar ja no futuro , porque assim ja compro um aquario para alguns anos e assim depois e so mesmo o lago , nao se anda em tempos de gastar muito . Uma tartaruga ate se pode achar que ela esta sempre pequenina , agora com 4 ja nao e bem assim Smile

Uma duvida : Quem tem um aquario grande que tenha mais que uma tartaruga , e que tenha um filtro externo (que devem ser os que consomem mais em relação aos internos) , termostato , lampada UVB , lampada de aquecimento , quanto e ao fim do mes vem a mais na fatura da luz para eu ter uma noção ? eu sei que depende da marca e do que consome cada coisa, mas perante o que voces tem , quanto vem a mais no final do mês ? (quem nao tem todas estas coisas , tambem pode dizer quanto gasta na mesma Smile

acham que devo abrir um topico so com isto para nao estar aqui neste post com este tema ?

agradecia respostas Smile

Cumprimentos
SandroA
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro-Turtle
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 460
Localização : Penafiel, Porto

tamanho do aquario por tartaruga adicional Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional   tamanho do aquario por tartaruga adicional EmptyTer 18 Dez 2012 - 13:37

Olha à filtros externos a gastar tanto como um frigorífico e olha que o frigorífico não gasta pouco, por isso um filtro interno mas dos bons e mudas a água 1 vez por semana ou então pagas uma conta de luz que nem é bom...
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

tamanho do aquario por tartaruga adicional Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional   tamanho do aquario por tartaruga adicional EmptyTer 18 Dez 2012 - 13:44

mas mais ou menos por mes quanto a mais é o que queres saber pessoal mediante aquilo que tem Smile
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

tamanho do aquario por tartaruga adicional Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional   tamanho do aquario por tartaruga adicional EmptyTer 18 Dez 2012 - 14:39

Para um aqua de cerca de 1 metro ou mais tem que ser um filtro externo, porque nenhum interno resolve o problema, é impossível.

Um frigorífico não gasta muito; se não se abrir muitas vezes a porta, não gasta luz e se não estiver no máximo, está muitas vezes desligado.

Um aqua de 1 metro a funcionar com luz, termostato e filtro também não gasta muito por mês, pouco notas na conta da edp, isso já está aí escrito, até um forista fez as contas aos Watts e €, mas não sei qual é o tópico...


Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

tamanho do aquario por tartaruga adicional Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional   tamanho do aquario por tartaruga adicional EmptyTer 18 Dez 2012 - 14:57

SandroA escreveu:
norby escreveu:
Sandro olha que eu nao posso fazer mais nada por ti do que dar opinioes ( e que valem o que valem...).

Uma bomba relogio sao 4 tartarugas com tamanhos potenciais entre 25 e 30cm.

Altura e largura? lê o post inicial.


Calma norby , so estava a tentar dar informaçoes e sim ajudas te Smile

obrigado ja reparei Smile

120x40(largura)x50(altura) ? que acha ?

Dscp norby
Cumprimentos
SandroA

Tendo em conta que é um aquario provisorio, considero razoavel. Sugeria 120*50*50.

Ir para o topo Ir para baixo
Pedro-Turtle
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 460
Localização : Penafiel, Porto

tamanho do aquario por tartaruga adicional Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional   tamanho do aquario por tartaruga adicional EmptyTer 18 Dez 2012 - 15:00

Não querendo fugir ao assunto principal do tópico o termostato deve ser 1W por L mas já li que 1,5W não era mal pensado o problema é que o meu antigo aquaterrário tinha um termostato de 150W e o aquaterrário tinha só 30l efetivos de água há algum problema nisso?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

tamanho do aquario por tartaruga adicional Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional   tamanho do aquario por tartaruga adicional EmptyTer 18 Dez 2012 - 15:16

Boas Pedro,

Nao percebi porque perguntas agora uma vez que estas a falar no passado...

O valor de referencia é sim 1L * 1W. Á partida nao há problema de ter um termostato sobredimensionado, ele deve desligar-se ao atingir a tempertatura seleccionada.

Mas acho que numa 1ª fase, e até dada a disparidade, é bom monitorizar as temperaturas com um termometro.
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

tamanho do aquario por tartaruga adicional Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional   tamanho do aquario por tartaruga adicional EmptyTer 18 Dez 2012 - 15:29

norby escreveu:
SandroA escreveu:
norby escreveu:
Sandro olha que eu nao posso fazer mais nada por ti do que dar opinioes ( e que valem o que valem...).

Uma bomba relogio sao 4 tartarugas com tamanhos potenciais entre 25 e 30cm.

Altura e largura? lê o post inicial.


Calma norby , so estava a tentar dar informaçoes e sim ajudas te Smile

obrigado ja reparei Smile

120x40(largura)x50(altura) ? que acha ?

Dscp norby
Cumprimentos
SandroA

Tendo em conta que é um aquario provisorio, considero razoavel. Sugeria 120*50*50.


Sim queria que desse para 3/4 anos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

tamanho do aquario por tartaruga adicional Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional   tamanho do aquario por tartaruga adicional EmptyTer 18 Dez 2012 - 15:34

RP escreveu:
Para um aqua de cerca de 1 metro ou mais tem que ser um filtro externo, porque nenhum interno resolve o problema, é impossível.

Um frigorífico não gasta muito; se não se abrir muitas vezes a porta, não gasta luz e se não estiver no máximo, está muitas vezes desligado.

Um aqua de 1 metro a funcionar com luz, termostato e filtro também não gasta muito por mês, pouco notas na conta da edp, isso já está aí escrito, até um forista fez as contas aos Watts e €, mas não sei qual é o tópico...



Mas é mais de 5 euros ? 10 euros ? mais ou menos ...
obrigado Wink
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

tamanho do aquario por tartaruga adicional Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional   tamanho do aquario por tartaruga adicional EmptyTer 18 Dez 2012 - 15:49

Para um aqua, não fica mais de 5 euros mês, pelas contas que fez um membro que já não me lembro qual...acho que se falava em 3 euros.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

tamanho do aquario por tartaruga adicional Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional   tamanho do aquario por tartaruga adicional EmptyTer 18 Dez 2012 - 16:10

RP escreveu:
kilavaaa escreveu:
Segundo o topico inamovivel:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O tyutry diz que o tamanho ideal deve ser:

- comprimento do aquario 5 vezes maior que o comprimento da carapaça (estado adulto);
- largura do aquario 3 vezes maior que a largura da carapaça (estado adulto);
- altura do aquario 2 vezes maior que a altura a tartaruga (estado adulto);

E por cada tartaruga adicional quanto devemos acrescentar?

Existem tamanhos razoaveis para um determinado n° de tartarugas?

Como já sabem, eu não concordo nada com essa medida de um aquaterrário ser 5 vezes o tamanho da carapaça, isso é muito pouco na minha opinião. Por exemplo uma tartaruga de 10 cms estar num aqua de 50 cms é terrível!!!

Também não concordo em fazer-se grandes aquaterrários para tartarugas ainda bébés (porque elas perdem-se num espaço imenso, porque nunca se pode deitar a comida no mesmo sitio, porque se gasta imensa luz, filtro, etc para umas tartarugas muito pequeninas...).
Mas sei que muitas vezes se deve pensar no futuro e prever o seu crescimento. Não é qualquer amante destes animais que pode andar a aumentar gradualmente o tamanho dos aquas, tendo em conta o tamanho das tartas a cada momento (com 4 cms fazer aqua de 40 cms, com 8 cms de carapaça fazer por exemplo aqua de 70 ou 80 cms, por aí fora) porque isso sai muito caro. Por isso percebo perfeitamente quem quer montar uma CASA definitiva para os seus espécimes bebés.

É só a minha opinião. Wink






RP tens algum tipo de criterio para a dimensao de um aquario consoante o numero da tartarugas?
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

tamanho do aquario por tartaruga adicional Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional   tamanho do aquario por tartaruga adicional EmptyTer 18 Dez 2012 - 16:19

RP escreveu:
Para um aqua, não fica mais de 5 euros mês, pelas contas que fez um membro que já não me lembro qual...acho que se falava em 3 euros.

Ainda bem senao a minha mae dava me nas orelhas SmileSmile

disses te para um aqua ? porque , se fosse para o que , ficava mais caro ?

que confusso o que escrevi :S
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

tamanho do aquario por tartaruga adicional Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional   tamanho do aquario por tartaruga adicional EmptyTer 18 Dez 2012 - 17:53

kilavaaa escreveu:
RP escreveu:
kilavaaa escreveu:
Segundo o topico inamovivel:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O tyutry diz que o tamanho ideal deve ser:

- comprimento do aquario 5 vezes maior que o comprimento da carapaça (estado adulto);
- largura do aquario 3 vezes maior que a largura da carapaça (estado adulto);
- altura do aquario 2 vezes maior que a altura a tartaruga (estado adulto);

E por cada tartaruga adicional quanto devemos acrescentar?

Existem tamanhos razoaveis para um determinado n° de tartarugas?

Como já sabem, eu não concordo nada com essa medida de um aquaterrário ser 5 vezes o tamanho da carapaça, isso é muito pouco na minha opinião. Por exemplo uma tartaruga de 10 cms estar num aqua de 50 cms é terrível!!!

Também não concordo em fazer-se grandes aquaterrários para tartarugas ainda bébés (porque elas perdem-se num espaço imenso, porque nunca se pode deitar a comida no mesmo sitio, porque se gasta imensa luz, filtro, etc para umas tartarugas muito pequeninas...).
Mas sei que muitas vezes se deve pensar no futuro e prever o seu crescimento. Não é qualquer amante destes animais que pode andar a aumentar gradualmente o tamanho dos aquas, tendo em conta o tamanho das tartas a cada momento (com 4 cms fazer aqua de 40 cms, com 8 cms de carapaça fazer por exemplo aqua de 70 ou 80 cms, por aí fora) porque isso sai muito caro. Por isso percebo perfeitamente quem quer montar uma CASA definitiva para os seus espécimes bebés.

É só a minha opinião. Wink






RP tens algum tipo de criterio para a dimensao de um aquario consoante o numero da tartarugas?

Eu tambem concordo que 5x é pouco. Na mesma proporçao 1.5m é pouco para uma animal de 30cm, e este ficaria muito melhor num aquario de 3m, ou um animal de 35cm ficaria melhor num aquario de 3,5m.

Tambem as variaveis largura e profundidade sao importantes para definir um habitat, porque um animal nao se caracteriza apenas pelo seu comprimento.

E por muito que isto ponha em causa o hobbie, qualquer animal estaria melhor no seu habitat natural (ceteris paribus) do que num qualquer cubiculo.

É preciso é ser razoavel e começar por algum lado.

Seria este o tópico que se comentava? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

tamanho do aquario por tartaruga adicional Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional   tamanho do aquario por tartaruga adicional EmptyTer 18 Dez 2012 - 19:37

Ter tartarugas sai muito caro se as tratarmos bem, por isso só tenho duas mas admiro quem tem mais e as pode manter com condições. Mas também há aquelas pessoas que gastam muito dinheiro com cães e gatos mas na ideia delas para as tartarugas qualquer coisa serve.

Para 4 tartarugas, vendo pelas minhas duas que com 3 anos eram muito grandes porque eu as alimentava demais, penso que nunca menos de 1m de comprimento e 50cm de largura e na condição de ser temporário. Bom mas cada um faz o que pode. É mau quando se compra muitas e depois não se tem condições para as manter, fico admirada com a quantidade de tartarugas que certas pessoas têm, ainda por cima miúdos que ainda não ganham o seu dinheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

tamanho do aquario por tartaruga adicional Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional   tamanho do aquario por tartaruga adicional EmptyQua 19 Dez 2012 - 14:25

Anuskas escreveu:
Ter tartarugas sai muito caro se as tratarmos bem, por isso só tenho duas mas admiro quem tem mais e as pode manter com condições. Mas também há aquelas pessoas que gastam muito dinheiro com cães e gatos mas na ideia delas para as tartarugas qualquer coisa serve.

Para 4 tartarugas, vendo pelas minhas duas que com 3 anos eram muito grandes porque eu as alimentava demais, penso que nunca menos de 1m de comprimento e 50cm de largura e na condição de ser temporário. Bom mas cada um faz o que pode. É mau quando se compra muitas e depois não se tem condições para as manter, fico admirada com a quantidade de tartarugas que certas pessoas têm, ainda por cima miúdos que ainda não ganham o seu dinheiro.

O aquario que quero mandar fazer e de 100x50x50 ou 120x50x50 e sim é temporario , felizmente tenho espaço para poder fazer um lago , senao tambem ja tenho 1 tanque em casa que dá perfeitamente , apenas esteticamente não é tao bonito ...
Eu tinha 2 tartarugas , e pelos meus anos, pessoas familiares ofereceram me mais duas , que ia fazer ? deita-las fora? claro que nao ,acolhias com muito gosto , tambem porque adoro tartarugas , de momento so tenho 3 porque uma morreu , infelizmente , e morreu porque ja vinha doente da loja , estava sempre na parte seca e pouco ou nada começou desde que chegou Sad
Pelo envolvimento do topico , penso que estava sse a referir a mim , e sim tenho 17 anos, ainda nao trabalho , mas consigo juntar dinheiro , e com ajuda dos meus pais , tenho o essencial para as tartarugas estarem a crescer saudavelmente , e daqui a uns meses ja terei o meu esperado aquario...
Acho que aquela ultima frase , era escussada , simplesmente porque tem aqui muita gente a tratar muito bem as tartarugas com a minha idade e ainda mais novos , mas pronto é simplesmente a minha opinio , porque todos nos temos direito de ter os animais que queremos , e sim eu tenho condiçoes para ter as tartarugas , com o meu esforço e com ajuda dos meus pais , apesar de ainda nao ganhar dinheiro , como voce diz ...

cumprs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





tamanho do aquario por tartaruga adicional Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho do aquario por tartaruga adicional   tamanho do aquario por tartaruga adicional Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
tamanho do aquario por tartaruga adicional
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Tamanho de aquário adequado para tartaruga com 10 anos
» Tamanho do aquário
» Duvida no tamanho do aquario
» tartaruga que sai do aquário
» Tamanho da tartaruga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: