Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Novo projeto EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Novo projeto EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Novo projeto EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Novo projeto EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Novo projeto EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Novo projeto EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Novo projeto EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Novo projeto EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Novo projeto EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Novo projeto

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
amns
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 13
Localização : braga

Novo projeto Empty
MensagemAssunto: Novo projeto   Novo projeto EmptyQui 15 Nov 2012 - 22:48

Ola
È a primeira vez que participo aqui no fórum , vim ca ter através de uma pesquisa na net.
Então o que me levou a vir ca ter foi o seguinte , ca por casa somos amantes de aquariofilia (principalmente o marido) temos vários tanto de agua fria como quente.
Mas eu sempre gostei muito de tartarugas embora nunca tenha tido nenhuma. Como tenho um filho já grandinho decidimos que vamos ter uma brevemente. E optamos por uma Tartaruga Mississípi
Agora vem a parte complicada, saber todos os cuidados que elas exigem e todo o equipamento.
Para começar estava a pensar usar um aquário de 60cm que tenho ca vazio. Mas de resto o que devo ter antes de comprar a tartaruga? Que cuidados devo ter em atenção?
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Novo projeto Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projeto   Novo projeto EmptySex 16 Nov 2012 - 8:45

Olá bem vinda!

Para não nos andarmos sempre a repetir porque torna-se chato e repetitivo responder sempre a essa mesmo tipo de dúvidas iniciais por parte de quem nunca teve contacto com tartarugas. Então o que deves começar por fazer é que ler os inamovíveis que estão aqui disponibilizados no fórum sobre as condições gerais para aquaterrários (capacidade, parte seca, filtro, lâmpada UV) e também muito importante sobre a alimentação. Se então depois disso ainda tiveres dúvidas, e é normal que tenhas, então perguntas aqui que há sempre quem dê uma ajuda.

Devo só salientar mais uma coisa - e acho que um dia ainda crio um tópico sobre isso - que é se estás bem ciente das condições que são necessárias para ter uma tartaruga? E digo isto porque a maior parte das pessoas de facto não tem. Compram impulsivamente tartarugas porque "são tão giras", porque são muito pequenas, e porque acham que vão ficar assim, eternamente pequenas como se tratassem de bonsais e que vão ficar eternamente naquelas "tartarugueiras" com a palmeirinha.
As tartarugas aquáticas por norma crescem muito rápido, e em dois anos podem chegar aos 15cm, precisam de um espaço muito razoável para nadar e uma parte seca com sol direto. Por não saberem de todas estas implicações todos os anos dezenas de tartarugas são, ou abandonadas ou entregues em centros de acolhimento de animais, muitas vezes deitadas ao lixo porque as pessoas nem sequer sabiam que as tartarugas hibernam.

Depois de refletires bem sobre isso tudo, e se achares que tens possibilidade de lhes proporcionar boas condições prepara as coisas para receberes em casa uma tartaruga. Ainda assim permite-me que deixe uma sugestão final que é equacionares a possibilidade de adotar uma tartaruga em vez de a comprar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Novo projeto Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projeto   Novo projeto EmptySáb 17 Nov 2012 - 0:16

Os locais de venda deviam ter pessoas "especializadas" , que soubessem ajudar as pessoas e preveni-las ....
O que nao acontece, eu por vezes quando vou a uma loja de animais,pk gosto, faco perg. e ja ouvi tantas barbaridades, desculpem a expressao... k fico impressionado, existe mta falta de profissionalismo....

Desculpem era so um desabafo, aproveitando o topico.
Ir para o topo Ir para baixo
amns
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 13
Localização : braga

Novo projeto Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projeto   Novo projeto EmptySáb 17 Nov 2012 - 1:39

Ola
Se a coisa que eu tenho é consciência é que um animal precisa de muitos cuidados e exigem sempre muito de nós.
Tenho bastante noção de aquariofilia, é não daquele género de ter um aquário pequeno com um monte de peixinhos laranja que são bonitinhos. Aliás sou completamente contra isso. Para terem uma ideia os meus peixes de agua fria estão num aquário de 100L com filtro externo, bomba de ar, termostato, termómetro, e comida de boa qualidade , nunca aquela de supermercado tipo “papel” , e isto só para 3 peixes.
Depois ainda tenho uma de 600l de agua quente e um de 60l de camarões.
Sempre adorei tartarugas e quero muito ter uma , não pelo facto de serem bonitas mas sim pelo animal em si.
Já li muito sobre tartarugas, mas claro que ainda tenho muitas duvidas , por isso mesmo ainda não fui buscar a tartaruga.
Para começar já tenho um aquário de 60x30x40 mas caso ela cresça muito também tenho um de 120cm que poderei mais tarde usar, tenho vários termostatos e termómetros.
Não sei bem que filtro meter, pois tenho um filtro interno , mas tenho medo de ser pouca filtragem.
Em relação a parte seca e húmida vou construir uma plataforma em plástico ou então se calhar comprar alguma já feita.
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Novo projeto Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projeto   Novo projeto EmptySáb 17 Nov 2012 - 7:15

Pronto então ótimo, e se tiveste o cuidado de vir procurar um fórum para saber mais, já é sinal que queres estar preparada para proporcionar as melhores condições possíveis. Eu é que de vez em quando faço aqui o papel do chato do fórum, mas também acho que é uma mensagem que é preciso passar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
pedro
Iniciante
Iniciante
pedro


Masculino Mensagens : 383
Localização : lousada, porto, portugal

Novo projeto Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projeto   Novo projeto EmptySáb 17 Nov 2012 - 12:13

desde já parabens porque poucas pessoas tem o cuidado de se informarem antes de se "mandarem de cabeça"...eu tenho um aquario como esse de 60x30x40 (se nao me engano) e por agora tem sido suficiente, mas vou ter de trocar pois a minha tartaruga, apesar de macho, cresce bastante e ate ter idade pra ir para um lago exterior tenho de a manter por casa, mas como tu tens aquarios grandes vao dar bastante jeito! as tartarugas sujam muito mesmo, em pequenas nem tanto, mas depois é so sujidade por isso um filtro bem potente vai dar jeito (externo de preferencia) Wink como ja foi dito, le os inamoviveis e ja poderas saber o essencial Very Happy boa sorte!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t3339-1-aniversario-
amns
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 13
Localização : braga

Novo projeto Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projeto   Novo projeto EmptyQui 29 Nov 2012 - 21:30

Konigvs escreveu:
Pronto então ótimo, e se tiveste o cuidado de vir procurar um fórum para saber mais, já é sinal que queres estar preparada para proporcionar as melhores condições possíveis. Eu é que de vez em quando faço aqui o papel do chato do fórum, mas também acho que é uma mensagem que é preciso passar.


um assunto a parte , por acaso nao andas por outro forum afro
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Novo projeto Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projeto   Novo projeto EmptyQui 29 Nov 2012 - 21:36

amns escreveu:
Konigvs escreveu:
Pronto então ótimo, e se tiveste o cuidado de vir procurar um fórum para saber mais, já é sinal que queres estar preparada para proporcionar as melhores condições possíveis. Eu é que de vez em quando faço aqui o papel do chato do fórum, mas também acho que é uma mensagem que é preciso passar.


um assunto a parte , por acaso nao andas por outro forum afro

Eu ando por vários fóruns, com este e com vários outros "nicks"!!

Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
amns
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 13
Localização : braga

Novo projeto Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projeto   Novo projeto EmptyQui 29 Nov 2012 - 21:46

Konigvs escreveu:
amns escreveu:
Konigvs escreveu:
Pronto então ótimo, e se tiveste o cuidado de vir procurar um fórum para saber mais, já é sinal que queres estar preparada para proporcionar as melhores condições possíveis. Eu é que de vez em quando faço aqui o papel do chato do fórum, mas também acho que é uma mensagem que é preciso passar.


um assunto a parte , por acaso nao andas por outro forum afro

Eu ando por vários fóruns, com este e com vários outros "nicks"!!


a nossa vida , diz te alguma coisa
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Novo projeto Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projeto   Novo projeto EmptyQui 29 Nov 2012 - 21:55

amns escreveu:
a nossa vida , diz te alguma coisa

Esse nome não me é estranho não. Mas faz tempo que voei de lá.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
amns
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 13
Localização : braga

Novo projeto Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projeto   Novo projeto EmptyQui 29 Nov 2012 - 21:56

Konigvs escreveu:
amns escreveu:
a nossa vida , diz te alguma coisa

Esse nome não me é estranho não. Mas faz tempo que voei de lá.


Realmente nao te tenho visto por lá , mas tambem nao tenho ido lá a muito.

Nao fazia ideia que eras um amante das tartarugas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novo projeto Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projeto   Novo projeto Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo projeto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Novo Projeto
» Novo projeto! (Com fotos)
» Projeto para um novo Aquaterrário
» Novo Projeto Aquaterrário - Em construção
» O meu projeto!!!!! :)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: