Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Cuidados Gerais: sou mesmo uma novata! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Cuidados Gerais: sou mesmo uma novata! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Cuidados Gerais: sou mesmo uma novata! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Cuidados Gerais: sou mesmo uma novata! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Cuidados Gerais: sou mesmo uma novata! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Cuidados Gerais: sou mesmo uma novata! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Cuidados Gerais: sou mesmo uma novata! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Cuidados Gerais: sou mesmo uma novata! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Cuidados Gerais: sou mesmo uma novata! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Cuidados Gerais: sou mesmo uma novata!

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Evergreen
Iniciante
Iniciante
Evergreen


Feminino Mensagens : 2
Idade : 32
Localização : Lisboa

Cuidados Gerais: sou mesmo uma novata! Empty
MensagemAssunto: Cuidados Gerais: sou mesmo uma novata!   Cuidados Gerais: sou mesmo uma novata! EmptyQui 1 Nov 2012 - 19:16

Olá a todos. Preciso de ajuda o mais rápido possível, antes que faça alguma asneira.

Ofereceram-me uma tartaruga pequenina (disseram-me que com +/- 5 meses) e a verdade é que fiquei um pouco assustada porque não tenho qualquer experiência com tartarugas -- peixes, cães, gatos... mas tartarugas nunca! Daí o meu receio.

- Tenho-a num aquário grande e de vidro - se calhar exagerado para o tamanho da menina mas era o único disponível que tinha em casa. O chão é de pedrinhas e fiz-lhe uma espécie de "praia" para a zona seca. Não tem muita água (ela nunca fica sem pé, embora consiga ficar submersa numa zona ou noutra).

- A água é da torneira, fria (ou à temperatura ambiente).

- A localização penso que seja boa porque não é directamente ao pé da janela mas tem luz durante o dia. Deixo o aquário aberto a maior parte do tempo (não sei porquê, acho que é fobia minha). Não faço ideia se o melhor é deixar assim ou fecha-lo e ligar a luz branca.

- Nos primeiros dias ela comia imenso (camarões) e andava sempre de um lado para o outro. Se a tirava do aquário era muito curiosa e não parava no sítio. Desde há dois dias (também não a tenho há muito mais tempo) ela está sempre na zona seca, a dormir ou meio a dormir, e até fez um buraco nas pedras, num cantinho onde se aninhar. Abre os olhos mas não come nada...

- A mim ela parece-me uma tartaruga saudável. Por ex.: não tem manchas na carapaça nem nada do género, sempre se mexeu muito bem, tem os olhitos sempre a brilhar... mas lá está, cuidar de uma tartaruga não é cuidar de um gato. Posso estar totalmente errada!

Tenho medo que lhe falte algo, ainda por cima agora que vamos para o inverno. Será que está a preparar-se para hibernar? Ou é tão pequena que não tem reservas suficientes? Devo aquecer a água, mesmo sendo tão pouca? Ou devo meter mais água?

Pronto, já estão a ver a minha insegurança! Qualquer dica seria extremamente bem-vinda.
Obrigada.
Primeiro post, by the way xD
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Cuidados Gerais: sou mesmo uma novata! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados Gerais: sou mesmo uma novata!   Cuidados Gerais: sou mesmo uma novata! EmptyQui 1 Nov 2012 - 20:18

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Aqui tem a maioria das coisas que precisas Smile
Um termostato, lampada uvb, filtro... Podes sim colocar mais água sem medo! E fazer a parte seca com uma plataforma vendida em lojas (a flutuante dá até para mais ou menos 15cm).
Pesquisa bastante que no fórum há muita informação
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Cuidados Gerais: sou mesmo uma novata! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados Gerais: sou mesmo uma novata!   Cuidados Gerais: sou mesmo uma novata! EmptyTer 6 Nov 2012 - 14:55

E fotos tens???
Ir para o topo Ir para baixo
Evergreen
Iniciante
Iniciante
Evergreen


Feminino Mensagens : 2
Idade : 32
Localização : Lisboa

Cuidados Gerais: sou mesmo uma novata! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados Gerais: sou mesmo uma novata!   Cuidados Gerais: sou mesmo uma novata! EmptyQui 8 Nov 2012 - 12:29

Renato escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Aqui tem a maioria das coisas que precisas Smile
Um termostato, lampada uvb, filtro... Podes sim colocar mais água sem medo! E fazer a parte seca com uma plataforma vendida em lojas (a flutuante dá até para mais ou menos 15cm).
Pesquisa bastante que no fórum há muita informação
Renato, obrigada pela dica (e desculpa a resposta tão tardia). Já arranjei os equipamentos todos e também lhe meti mais água para poder nadar à vontade. Já anda mais irrequieta mas ainda não come... espero que não por muito tempo. Realmente o fórum é fantástico, tem montes de informação. Obrigada, mais uma vez.

blopes escreveu:
E fotos tens???
Blopes, sim, já tenho algumas fotos mas ainda estou a conhecer os cantos à casa aqui no fórum Smile
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Cuidados Gerais: sou mesmo uma novata! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados Gerais: sou mesmo uma novata!   Cuidados Gerais: sou mesmo uma novata! EmptyQui 8 Nov 2012 - 19:14

Ok, entao quando tiveres oportunidade posta, pra eu dar uma vista de olhos Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cuidados Gerais: sou mesmo uma novata! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados Gerais: sou mesmo uma novata!   Cuidados Gerais: sou mesmo uma novata! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cuidados Gerais: sou mesmo uma novata!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» cuidados gerais
» cuidados gerais
» Cuidados gerais
» Cuidados gerais e espécie
» Ajuda com cuidados gerais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: