Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Aquaterrário em caixa de plástico (120litros)

Ir para baixo 
+27
Apalone
BeaL
raphael_designer
hugomez
bea_rock
Luctino
Guilherme
Tankado
vmbarbara
anarsstart
fabio
Allistor
Dri
Adriana
Déboora
RP
ALves
-pantufa-
Fula
norby
chenri
F-Carv
baros
Esmifra
Pedro_Mariz
tyutry
Sophyazinha
31 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) Empty
MensagemAssunto: Aquaterrário em caixa de plástico (120litros)   Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) EmptyTer 30 Jun 2009 - 15:10

Olá a todos!
As minhas tartarugas mais pequenas estão a deixar de ser tão pequenas...

Tinha as minhas três corcundas do mississipi e as duas ocadias da minha irmã num aquaterrário de 60 litros.
O espaço estava a ficar pouco e por isso comprei uma caixa de arrumação de 120 litros e fiz-lhes nova casa!
Tive de juntar mais um filtro, pois o outro sozinho não iria dar conta do recado...

No próximo Verão elas ficarão (como de costume) no alpendre em casa dos meus pais, agora no seu aqua novo.


E aqui vão fotos:
Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) Img0024zjs
Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) Img0026ine
Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) Img0023ihd

Na boa vida...
Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) Img0027fqw
Uma das ocadias que está a crescer a olhos vistos
Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) Img0020lfj

A médio-longo prazo (2/3 anos) o objectivo é construir um lago na minha casa nova, para as meninas viverem a sua vida adulta!

E agora espero comentários!
:wink:


Última edição por Sophyazinha em Dom 20 Fev 2011 - 17:17, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : alterar o título)
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário em caixa de plástico (120litros)   Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) EmptyTer 30 Jun 2009 - 17:25

boas aqui esta uma ideia muito funcional para um aquario para quem nao se importa com o aspecto e opta antes por dar boas condiçoes as taratrugas.
so um pergunta tens a certeza que esse aqua tem 120l parece mais pequeno.
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário em caixa de plástico (120litros)   Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) EmptyTer 30 Jun 2009 - 17:42

Não leva 120 litros pois não está cheio até ao cimo.
Mas a sua capacidade total é de 120 litros.
Tem mais ou menos estas medidas: 40 cm de altura, 82 de comprimento e 55 cm de largura (não são exactas pois as faces não são 100% direitas).

Porque dizes que parece mais pequeno?

As tartarugas é que não estão nada pequenas. Já estão quase todas do tamanho da palma da minha mão.
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário em caixa de plástico (120litros)   Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) EmptyTer 30 Jun 2009 - 17:45

boas parecia mais pequeno, precisava de um desses para mim mas ainda nao arranjei uma caixa assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário em caixa de plástico (120litros)   Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) EmptyTer 30 Jun 2009 - 17:55

Esta também custou a arranjar, ficou-me por 24,99 euros, numa lojinha daquelas de preços terminados em nove...
LOL
Tinha 6 rodinhas, mas tirei-as, pois achei que não seria muito seguro.
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário em caixa de plástico (120litros)   Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) EmptyTer 30 Jun 2009 - 17:57

eu precisava de um destes para fazer um aquario de criação para os meus caracois pois tenho um de 50 litros mas quando eles se lembram de criar é as centenas parece que nao tem espaço para mais nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro_Mariz
Iniciante
Iniciante
Pedro_Mariz


Masculino Mensagens : 18
Idade : 30
Localização : Barcelos / freguesia: Macieira de Rates

Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário em caixa de plástico (120litros)   Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) EmptyQua 7 Out 2009 - 12:19

muito bom mesmo !! eu estou a pensar um dia fazer como tu!! o teu termostracto é quanto? o meu é de 75W e aqueçe +/- a água e não é assim tanta água como esse:

Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) Aquaterrariocomiga51009ek

mas aquece a água e fica quentinha de modo a não Hibernar.


Diz os materiais que utilizaste e por quantos € ficou +/- ( se não for descrição )
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário em caixa de plástico (120litros)   Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) EmptyQua 7 Out 2009 - 17:20

Olá
O meu termostato é de 100W e consigo manter a água sempre à volta dos 24ºC pois não tenho a caixa cheia e o clima aqui é mais ameno, não havendo muitas diferenças entre o interior e exterior da caixa.
Em relação a preços, apenas te posso dizer que gastei à volta de 20euros na caixa, pois o resto foi comprado há muito tempo e já não me lembro de preços...
Boa sorte!!
Ir para o topo Ir para baixo
Esmifra
Iniciante
Iniciante
Esmifra


Masculino Mensagens : 150
Idade : 44
Localização : Alverca

Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário em caixa de plástico (120litros)   Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) EmptySeg 12 Out 2009 - 23:00

Só um conselho: colocava em toda a volta da caixa de 120ltrs um bom arame ou algo do genero, para manter a integridade da estrutura da caixa. Sao muitos litros de água a exercer pressao num plástico que nao deve ser dos melhores ( pelo preço e a loja dos 9..) Pensa bem nisto, nao quero que acordes com uma pequena inundaçao em casa.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro_Mariz
Iniciante
Iniciante
Pedro_Mariz


Masculino Mensagens : 18
Idade : 30
Localização : Barcelos / freguesia: Macieira de Rates

Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário em caixa de plástico (120litros)   Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) EmptyTer 13 Out 2009 - 11:30

não estas caixas são muuito fortes eu usso para guardar coisas nomeadamente livros escolares dos meus anos anteriores e do meu irmão elas estão cheias e apertadas não partem aguentão muito bem com a preção da agua
Ir para o topo Ir para baixo
Esmifra
Iniciante
Iniciante
Esmifra


Masculino Mensagens : 150
Idade : 44
Localização : Alverca

Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário em caixa de plástico (120litros)   Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) EmptyTer 13 Out 2009 - 11:45

Só estou a avisar para não terem surpresas. O material tem sempre razão, sou técnico de manutenção de aeronaves, sei bem o que estou a dizer. É uma caixa muito grande e com muitos litros de água. Qual é a espessura do plástico? Para um aquário com os mesmos litros qual é a espessura de vidro indicada para aguentar a mesma pressão? Toca a fazer uns reforços.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro_Mariz
Iniciante
Iniciante
Pedro_Mariz


Masculino Mensagens : 18
Idade : 30
Localização : Barcelos / freguesia: Macieira de Rates

Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário em caixa de plástico (120litros)   Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) EmptyTer 13 Out 2009 - 23:19

sim eu tambem colocava não pela inundação mas sim pela tarta pois iria gugir ou até mesmo se curtar e tambem sens razão não são muito fortes !!
Ir para o topo Ir para baixo
baros
Iniciante
Iniciante
baros


Masculino Mensagens : 126
Localização : Porto

Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário em caixa de plástico (120litros)   Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) EmptyQua 14 Out 2009 - 1:50

O esmifra tem razão na questão do material, eu tbm tenho uma caixa dessas de 130L e coloquei encostada a uma parede para ajudar a suportar a pressão da água... Em relação à fuga podes sempre optar por colocar umas molas, daquelas de pendurar a roupa, na zona da plataforma, não fogem e até fica bonito.
Ir para o topo Ir para baixo
F-Carv
Iniciante
Iniciante
F-Carv


Masculino Mensagens : 41
Idade : 37
Localização : Baixa da Serra (Moita)

Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário em caixa de plástico (120litros)   Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) EmptySex 15 Jan 2010 - 10:59

Gostei bastante da improvisação e da imaginação que tiveste e apesar de ser numa caixa de plástico dá um ar natural com o tronco para elas subirem o que fica bastante engraçado.
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário em caixa de plástico (120litros)   Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) EmptySex 15 Jan 2010 - 18:20

Obrigada!
Já agora, aproveito para actualizar o tópico...
A caixa está bem diferente agora.
As meninas estão enormes e já não cabiam na plataforma, nem duas de uma vez.

Mudei a lâmpada, pois a outra já estava bem gasta.
Coloquei um caixa mais pequena em cima da que já lá estava e fiz uma rampa de madeira.
Agora têm mais espaço para nadar pois não há nada, para além do filtro e termoestato, dentro de água. E têm uma área seca que serve para as cinco ao mesmo tempo.

Este Verão planeio já ter o lago exterior pronto em minha casa para as minhas três "corcundas".

Ah... e a minha mana é uma sortuda... tem, de certeza, um casal de tugas. Já se notam grandes diferenças entre as duas ocadias (já estão do tamanho da minha maior - 12/13 cm), nas unhas, na cauda e na concavidade do plastrão.
Eu continuo a achar que as minhas (GPP e GPK) são duas fêmeas e a mais pequena (GPK) ainda não sei dizer...

As carapaças estão lindas!
Tenho de tirar umas fotos para postar aqui!
;-)
Ir para o topo Ir para baixo
F-Carv
Iniciante
Iniciante
F-Carv


Masculino Mensagens : 41
Idade : 37
Localização : Baixa da Serra (Moita)

Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário em caixa de plástico (120litros)   Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) EmptySex 15 Jan 2010 - 19:26

Sim, faz isso. Coloca umas fotos para dar para ver como elas estão agora.

Assim dá para comparar também com a minha "pequena" ocadia. Pessoalmente eu acho as ocadia especialmente lindas.

Sorry o offtopic !
Ir para o topo Ir para baixo
chenri
Iniciante
Iniciante
chenri


Feminino Mensagens : 41
Idade : 52
Localização : Abrantes

Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário em caixa de plástico (120litros)   Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) EmptySex 15 Jan 2010 - 22:05

Olá Sophyazinha Very Happy

Também tenho muita curiosidade em ver as novas fotos das tuas tartarugas. Devem estar lindas!

Na verdade, vim aqui para te desejar um Feliz Aniversário! cheers

Muitas felicidades sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário em caixa de plástico (120litros)   Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) EmptySex 15 Jan 2010 - 22:09

Muito obrigada!!!
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário em caixa de plástico (120litros)   Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) EmptySáb 16 Jan 2010 - 11:07

Boas,

Faço das palavras da chenri minhas.

E nao sabia bem onde te dar os parabens... Embarassed

Por isso cá vao eles ainda que atrasados:

Muitos Parabens! Cool

Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) 27915green
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário em caixa de plástico (120litros)   Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) EmptySáb 16 Jan 2010 - 11:14

O que conta é a intenção e antes tarde do que nunca!!!
Muito obrigada!!
Wink cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Fula
Iniciante
Iniciante
Fula


Masculino Mensagens : 198
Idade : 30
Localização : Setúbal

Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário em caixa de plástico (120litros)   Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) EmptyQui 25 Mar 2010 - 23:04

Sophyazinha nao tens problemas em relaçao a tua lampeda uvb ?
eu falei com uma senhora de uma loja de animais que me disse que essas lampedas podiam derreter partes da caixa no caso de usares uma caixa de plastico.
Ir para o topo Ir para baixo
-pantufa-
Admin
Admin
-pantufa-


Feminino Mensagens : 95
Idade : 35
Localização : Loulé

Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário em caixa de plástico (120litros)   Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) EmptySex 26 Mar 2010 - 17:13

As de UVB normalmente não aquecem... as que aquecem são as de IV.
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário em caixa de plástico (120litros)   Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) EmptySex 26 Mar 2010 - 23:12

e as de uva tambem aquecem bem
Ir para o topo Ir para baixo
Fula
Iniciante
Iniciante
Fula


Masculino Mensagens : 198
Idade : 30
Localização : Setúbal

Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário em caixa de plástico (120litros)   Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) EmptyDom 28 Mar 2010 - 12:33

como devo colocar a minha lampeda na caixa de plastico
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário em caixa de plástico (120litros)   Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) EmptyDom 28 Mar 2010 - 17:16

arranjas um candeeiro e poes la a lampada apontada para a zona seca
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário em caixa de plástico (120litros)   Aquaterrário em caixa de plástico (120litros) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aquaterrário em caixa de plástico (120litros)
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico
» Aquaterrario com caixas de plastico
» Construção de aquaterrário com caixas de plástico
» aquaterrario caixa de arrumaçoes
» Aquaterrário (caixa de arrumações)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: