Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico

Ir para baixo 
+7
luna
tartarugas0147
Izocas
Ana_Fernandes
BeatrizL
Renato
patimenegassi
11 participantes
AutorMensagem
patimenegassi
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 18
Idade : 39
Localização : Araçatuba-SP

Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico Empty
MensagemAssunto: Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico   Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico EmptySeg 19 Set 2011 - 17:07

O aquaterrário provisório da minha tartaruguinha ficou "pronto", gostaria que me desse sugestões pra melhorá-lo, e até mesmo idéias pra um definitivo que fique neste local, claro...não em cima da mesa, mas no chão.

Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico Tartaoq

Não estou satisfeita com a pedra grande que dá suporte à rampa, nem com a inclinação da rampa. Acho que a rampa deveria ser menos íngreme, e que o suporte dela deveria ser uns 2 canos, seria mais prático e funcional. Mas meu "mestre-de-obras" acha que com a pedra está mais bonito, e com canos ficaria muito feio.
mais fotos com detalhes: parte seca

Será que esta parte seca está ruim? A tarta já está há dois dias nessa caixa, e só hoje teve coragem de subir ao terrário, não sei se é só até ela se acostumar, ou se essas pedrinhas ficaram desconfortáveis fora d'água (elas ficavam no fundo do antigo aquário)

mais fotos:

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/694/tarta1e.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/88/tarta2z.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/685/tarta3ps.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/834/tarta4.jpg/

Aguardo sugestões! rabbit

Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico   Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico EmptySeg 19 Set 2011 - 17:12

Gostei Very Happy
É normal ela não ter subido por hora elas demoram para se acostumar. As minhas também estão num aquário novo ( a tal caixa dagua lol) e subiram só hoje para a parte seca.
Parabéns Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico   Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico EmptySeg 19 Set 2011 - 17:17

Muito bom, duvido é que dure muito tempo porque ela vai crescer....
Ir para o topo Ir para baixo
patimenegassi
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 18
Idade : 39
Localização : Araçatuba-SP

Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico   Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico EmptySeg 19 Set 2011 - 17:21

Menos mal!!! Vou esperar então os próximos acontecimentos rs..
Hoje ela subiu, mas não "explorou" muito não, nem quis tomar o sol de todo dia... acho que foi só pra conhecer mesmo.
Outra coisa me preocupa, ela as vezes desce a rampa deslizando ao invés de ir andando, tenho medo que se machuque!

Também acredito que o aquaterrário definitivo terá de sair muito em breve, ela está crescendo demais.... e muito rápido! Esse foi mais pra ganharmos tempo pra pensar na melhor solução pra isso, porque o anterior, tadinha... era minúsculo!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico   Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico EmptySeg 19 Set 2011 - 17:27

Olha a inclinação da rampa, desde que a tartaruga tenha onde se agarrar para subir, não tem problema elas trepam tudo. E o aquaterrário está bonito, mas como já foi dito vai ficar pequeno rápido. Acho que a unica coisa assim menos bem é a parte seca. Está pequenina e muito baixinha e como está aberta em cima, a tartaruga não deve tardar muito para trepar isso lol As tartarugas fogem por todo o lado, não podemos facilitar lol
Ir para o topo Ir para baixo
patimenegassi
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 18
Idade : 39
Localização : Araçatuba-SP

Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico   Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico EmptySeg 19 Set 2011 - 17:34

lol!
O cágado de barbixa de meu irmão subia até o muro, muito fugitiva!
Na parte seca a tampa foi deixada, mas cortada a parte do meio, pra ter um obstáculo a mais nas bordas e mesmo assim conseguir tomar sol.
Mas vou observar se ela vai tentar escapulir meso assim, e deixar fechadinho mesmo a noite pra não correr nenhum risco!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico   Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico EmptySeg 19 Set 2011 - 18:04

Sei bem o que isso é. A minha graptemys (que é a fugitiva cá de casa) trepou o muro da varanda do 1º andar, fui encontra-la cá em baixo no quintal, felizmente não se aleijou.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana_Fernandes
Iniciante
Iniciante
Ana_Fernandes


Mensagens : 49
Localização : Amarante

Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico   Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico EmptySex 21 Out 2011 - 9:36

Ola...
Disses te que nao gostas do tronco a segurar a rampa... pk nao poes um fio de cada lado da rampa unido a caixa? ja nao necessitavas do tronco e ja havia mais espaço para a tartaruga... espero ter ajudado... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Izocas
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 14
Idade : 33
Localização : V.N.Gaia

Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico   Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico EmptySex 27 Jan 2012 - 19:12

Olá! o que usaste para fazer a plataforma?? Smile Está mesmo giro!
Ir para o topo Ir para baixo
tartarugas0147
Iniciante
Iniciante
tartarugas0147


Masculino Mensagens : 45
Idade : 24
Localização : brasil-ponta porã

Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico   Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico EmptySáb 25 Fev 2012 - 17:29

gostei,mas poderias deixar a parte seca maior ? não?
Ir para o topo Ir para baixo
luna
Iniciante
Iniciante
luna


Mensagens : 16
Localização : Guimarães

Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico   Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico EmptyQua 29 Fev 2012 - 17:20

Desculpem a pergunta, mas não é muita água? Elas gostam de tanta água?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico   Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico EmptyQua 29 Fev 2012 - 17:36

Boas Vizinha,

Muito agua? Se calhar é mas é pouca...
Ir para o topo Ir para baixo
OtisBufi
Iniciante
Iniciante
OtisBufi


Feminino Mensagens : 103
Idade : 30
Localização : Coimbra

Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico   Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico EmptyQua 29 Fev 2012 - 17:46

A minha sugestao seria utilizares uma caixa maior para a parte seca e cortares um quadrado num fundo por todos os lados menos por um. A seguir, dobravas para baixo o quadrado preso so por uma aresta ao fundo da caixa, e isso iria funcionar como rampa... Eu sei que é muito confuso portanto vou tentar fazer um desenho ahaha
Ir para o topo Ir para baixo
OtisBufi
Iniciante
Iniciante
OtisBufi


Feminino Mensagens : 103
Idade : 30
Localização : Coimbra

Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico   Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico EmptyQua 29 Fev 2012 - 17:47



Cá está! Se não perceberes diz!

Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico Scaled.php?server=814&filename=semttuloip
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico   Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico EmptyQua 29 Fev 2012 - 18:10

luna escreveu:
Desculpem a pergunta, mas não é muita água? Elas gostam de tanta água?

São tartarugas aquáticas, elas não gostam de muita água, elas adoram imensa água, devemos dar-lhes o máximo de água que podermos.
Ir para o topo Ir para baixo
luna
Iniciante
Iniciante
luna


Mensagens : 16
Localização : Guimarães

Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico   Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico EmptyQui 1 Mar 2012 - 11:34

norby escreveu:
Boas Vizinha,

Muito agua? Se calhar é mas é pouca...

Wink Obrigado
Os que eu tenho visto tem sempre tão pouca água... E na loja disseram-me para comprar aqueles aquários com a palmeira no meio que com água mal lhe cobria a carapaça...

Já agora, pode por favor dizer-me na nossa zona onde posso encontrar tartarugas?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico   Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico EmptyQui 1 Mar 2012 - 16:17

Boas Luna,

É comum esse tipo de comentarios, mas como seres aquaticos na realidade gostam de MUITA agua. Por cá pelo forum até costuma-mos chamar a esses aquarios da Palmeirinha de cemitérios de tartarugas...

Aqui mais para o centro recomendo o Mar Selvagem, no S.Francisco Centro, ou a Loja de animais no Shoping (onde era a Ornimundo) junto a central e aos correios, e que actualmente nao sei como se chama.


( Entenda-se que nao ganho nada com a PUB... Smile )

Ir para o topo Ir para baixo
luna
Iniciante
Iniciante
luna


Mensagens : 16
Localização : Guimarães

Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico   Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico EmptyQui 1 Mar 2012 - 17:30

Obrigado.

Eu já pesquisei no forum algumas "casas" e encontrei ideias excelentes.
Tanto, que acho que não vou comprar mas sim fazer um. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Thalita Néris da Silva
Iniciante
Iniciante
Thalita Néris da Silva


Feminino Mensagens : 55
Idade : 37
Localização : Cianorte, Paraná

Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico   Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico EmptyTer 6 Mar 2012 - 1:12

Muito bonito seu aquaterrário. Acho que deveria abrir mais o espaço para ela entrar no 2º andar.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacalhau
Iniciante
Iniciante
Bacalhau


Mensagens : 179
Localização : Castelo Branco, Portugal

Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico   Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico EmptyTer 6 Mar 2012 - 11:33

patimenegassi escreveu:

Outra coisa me preocupa, ela as vezes desce a rampa deslizando ao invés de ir andando, tenho medo que se machuque!


lol!

Fica tranquila que ela não se machuca. São animais resistentes. A minha as vezes quando coloco a dar voltas no quintal "pula" alturas e nem um arranhão faz ao casco Smile Penso tbm que ela pode se machucar, mas ela nem se assusta Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico   Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aquaterrário em caixa de plástico (120litros)
» Aquaterrario com caixas de plastico
» Construção de aquaterrário com caixas de plástico
» aquaterrario caixa de arrumaçoes
» Aquaterrário (caixa de arrumações)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: