Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Aquaterrário (caixa de arrumações) EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Aquaterrário (caixa de arrumações) EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Aquaterrário (caixa de arrumações) EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Aquaterrário (caixa de arrumações) EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Aquaterrário (caixa de arrumações) EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Aquaterrário (caixa de arrumações) EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Aquaterrário (caixa de arrumações) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Aquaterrário (caixa de arrumações) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Aquaterrário (caixa de arrumações) EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Aquaterrário (caixa de arrumações)

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
DanielCoelho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11

Aquaterrário (caixa de arrumações) Empty
MensagemAssunto: Aquaterrário (caixa de arrumações)   Aquaterrário (caixa de arrumações) EmptySáb 14 Abr 2012 - 15:14

Boa tarde, eu tenho uma tartaruga acerca de 5, 6 anos, nem me lembro ao certo.

Depois daquele aquário com a pequena ilha de plástico que todos conhecemos, deram me este aquário:
Aquaterrário (caixa de arrumações) Tuga6



Ela viveu aqui cerca de 2, 3 ou 4 anos, datas não é comigo. E pouco cresceu. Água tinha pouca, pois eu era criança e só queria era jogar a bola e não percebia nada e tinha medo que se afogasse sei lá :p

Agora estou mais interessado nela, e decidi comprar uma caixa, ainda não fez um ano nessa nova casa, com as seguintes medidas:
57,0cm x 38,4cm x 18,0cm e atualmente tem 8,0cm de altura de água.
Aquaterrário (caixa de arrumações) Foto1836



Agradeço a ajuda de todos os membros, principalmente aqueles que fizeram o próprio aquatérrario manualmente, para as suas bichinhas.

Não tenho problemas económicos, mas também não tenho dinheiro para 'dar e vender', e gastar muito dinheiro nisto, pois já tenho um boxer bébé, uma podengo e duas pinchers, e já é muita a despesa Smile

Gostava de melhor, alargar, ou até mesmo criar-lhe um novo aquaterrário para que ela anda bem e cresça cada vez mais Very Happy
Para isso, gostava de usar materiais baratos, plástico, madeira, vidro, esferovite, pedras, relva artificial, todo esse material básico e barato e de montagem fácil. Também saber que tipo de material teria de comprar, tipo filtros, luzes, etc.


Espero sugestões, e de seguida, deixo algumas fotos e pormenores para verem:

A tartaruga mede entre 10 e 12cm, contém uma pedra (8,0cm de raio x 2,0cm) no aquário para ajudar a subir para a plataforma (26,0cm x 16,0cm x 2,0cm)
O espaço máximo de comprimento para o aquaterrário seria de 90cm.
Poderão ver nas fotos, que a tartaruga está numa marquise, que é um pouco fria.
Nunca teve filtro nem termómetro.



Aquário com respectivas medidas:
Aquaterrário (caixa de arrumações) Myturtle2



Caixa de arrumação, plataforma, pedra e duas ventosas:
Aquaterrário (caixa de arrumações) Myturtle3



Com 9 meses de uso, plataforma soltasse frequentemente, apesar de ela conseguir subir, quando mergulha com a força que faz na plataforma desprende.
Aquaterrário (caixa de arrumações) Myturtle6



Ventosas descoladas e respectiva plataforma:
Aquaterrário (caixa de arrumações) Myturtle7



Vista aérea da marquise nomeadamente a região onde se situa a caixa da tartaruga:
Aquaterrário (caixa de arrumações) Myturtle9



Vista lateral da caixa:
Aquaterrário (caixa de arrumações) Myturtle11



Tartaruga a comer:
Aquaterrário (caixa de arrumações) Myturtle12



Espaço lateral direito da marquise:
Aquaterrário (caixa de arrumações) Myturtle13



Espaço lateral esquerdo da marquise:
Aquaterrário (caixa de arrumações) Myturtle14



Máquina de lavar roupa e máquina de secar, na marquise perto da caixa da tartaruga, poderá prejudicar o seu barulho e vibração?
Aquaterrário (caixa de arrumações) Myturtle15



Novas prateleiras na marquise, ocupadas, mas um dia poderão estar livres para a tartaruga quem sabe:
Aquaterrário (caixa de arrumações) Myturtle16



Humidade da marquise, poderá prejudicar a tartaruga que ali habita desde que nasceu?
Aquaterrário (caixa de arrumações) Myturtle17



Varanda frontal, possivel 'hotel' de verão para a tartaruga:
Aquaterrário (caixa de arrumações) Myturtle19



Varanda traseira, possivel 'hotel' de verão para a tartaruga:
Aquaterrário (caixa de arrumações) Myturtle21



A dita cuja:
Aquaterrário (caixa de arrumações) Foto1836




Agradeço sugestões para melhor o habitat dela.
Carlos Coelho, 16 anos
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Ferreira
Iniciante
Iniciante
Matheus Ferreira


Mensagens : 343
Idade : 26
Localização : Brasil

Aquaterrário (caixa de arrumações) Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário (caixa de arrumações)   Aquaterrário (caixa de arrumações) EmptySáb 14 Abr 2012 - 22:38

Ficou bonito, tens uma bela tarta, mas acho que você deveria aumentar o volume de água, pois acho que é pouco para essa tartaruga, tirando isso está bom, também, você deve saber, tem que de acordo com o tempo aumentar o habitat dela, quanto mais rápido melhor, mas no seu caso não necessita de tanto, contudo, quanto maior o ''aqua'' melhor para nós e para elas.
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
DanielCoelho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11

Aquaterrário (caixa de arrumações) Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário (caixa de arrumações)   Aquaterrário (caixa de arrumações) EmptyDom 15 Abr 2012 - 8:36

Aquaterrário (caixa de arrumações) Montagemgx

Desculpa a minha estúpida montagem.
Mas por exemplo, se colocar uma caixa igual do mesmo tamanho por cima, e abrir uma entrada como está na montagem no meio da caixa, com uma rampa, fica bem?
Ela teria imenso espaço para estar ao sol, e teria 18cm de água cheia, só que na parte da água iria ser escuro porque teria uma caixa em cima.
Ir para o topo Ir para baixo
CarolinaCosta
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Torres Vedras

Aquaterrário (caixa de arrumações) Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário (caixa de arrumações)   Aquaterrário (caixa de arrumações) EmptyQui 26 Abr 2012 - 21:01

Tinhas era que fazer uma paredes na tarde de cima para a tartaruga não fugir!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Aquaterrário (caixa de arrumações) Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário (caixa de arrumações)   Aquaterrário (caixa de arrumações) EmptyQui 26 Abr 2012 - 21:44

Se consultares os projectos dos users aqui do forum encontras várias ideias como essa, usando simplesmente uma caixa para parte seca por cima de uma outra caixa para a parte de água.

Eu até guardava a que tens com água para parte seca e comprava uma maior para a parte de água e já não tinhas de te preocupar com mais nada durante um bom tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade


Feminino Mensagens : 440
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal

Aquaterrário (caixa de arrumações) Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário (caixa de arrumações)   Aquaterrário (caixa de arrumações) EmptyQua 20 Fev 2013 - 0:43

DanielCoelho escreveu:

Desculpa a minha estúpida montagem.
Mas por exemplo, se colocar uma caixa igual do mesmo tamanho por cima, e abrir uma entrada como está na montagem no meio da caixa, com uma rampa, fica bem?
Ela teria imenso espaço para estar ao sol, e teria 18cm de água cheia, só que na parte da água iria ser escuro porque teria uma caixa em cima.

Então Daniel, como vai esse projecto? Já está concretizado? Como vai a tartaruga?! Gostávamos de ver progressos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
Conteúdo patrocinado





Aquaterrário (caixa de arrumações) Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário (caixa de arrumações)   Aquaterrário (caixa de arrumações) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aquaterrário (caixa de arrumações)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» aquaterrario caixa de arrumaçoes
» Outro aquaterrário com caixa de arrumações
» Caixa de arrumações
» Aquecedor/caixa de arrumações
» Gula e Che na caixa de arrumações

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários :: DIY - Faça Você Mesmo-
Ir para: