Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Caixa de arrumações EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Caixa de arrumações EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Caixa de arrumações EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Caixa de arrumações EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Caixa de arrumações EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Caixa de arrumações EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Caixa de arrumações EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Caixa de arrumações EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Caixa de arrumações EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Caixa de arrumações

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Caixa de arrumações Empty
MensagemAssunto: Caixa de arrumações   Caixa de arrumações EmptyDom 21 Jul 2013 - 10:15

Eu tenho uma tartaruga pequena, por enquanto, gostava de saber quanto custa uma caixa de arrumação com algas, seixos, areia, filtro e se necessário termostato...
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Caixa de arrumações Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de arrumações   Caixa de arrumações EmptyDom 21 Jul 2013 - 10:22

E com uma base para elas não estarem sempre dentro de água, para apanharem um pouco mais de sol...
Ir para o topo Ir para baixo
jose luis
Iniciante
Iniciante
jose luis


Masculino Mensagens : 510
Idade : 28
Localização : amarante

Caixa de arrumações Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de arrumações   Caixa de arrumações EmptyDom 21 Jul 2013 - 10:28

depende tudo da litragem da caixa
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Caixa de arrumações Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de arrumações   Caixa de arrumações EmptyDom 21 Jul 2013 - 10:33

tenho uma tartaruga com a carapaça de 7,5 cm de comprimento, não sei os litros que me aconselha, eu neste momento tenho um aquário pequeno que comprei mas está a ficar pequeno de mais para ela e eu queria um bonzito e suficiente para ela crescer bem...
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Caixa de arrumações Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de arrumações   Caixa de arrumações EmptyDom 21 Jul 2013 - 10:51

Normalmente,não vale a pena comprar algo pequeno,porque ela vai crescer e no fim de contas,estar sempre a comprar uma caixa maior sempre que cresce sai mais caro

Uma caixa de 130L no Ikea ou lojas assim do genero são cerca de 20 euros e muito provavelmente da para toda a vida da tua tartaruga,visto que essa especie nao e das que cresce mais e só tens uma

Depois podes fazer uma plataforma com outra caixa mais pequena,que de repente nem te custa 4 euros

Compras um termostato de 150W,que nas lojas são 20 euros e pouco e em segunda mão 10 a 12 euros

Compras um filtro com bastante litragem,1000l/h era o ideal,mas caso não tenhas possibilidades,compras um de 700 ou 800L/h e fazes mudanças parciais de água uma vez por semana e uma vez por mês tiras toda a água e limpas a caixa toda,um filtro desses numa loja são 30 euros,ou 30 euros e tal,se arranjares em segunda mão nos sites de segunda mão são 20 e qualquer coisa,no entanto não precisas de encher toda a caixa de arrumação,enches o necessário para que o filtre funcione bem e ela tenha bastante espaço para nadar

Depois compras uma lâmpada uvb 5.0,compra as de casquilho que são mais baratas,são cerca de 10 a 12 euros e compras um candeeiro nos chineses(cerca de 3 euros)

contas feitas,se for tudo novo e comprares uma caixa grande(bastante aconselhável)

são 80 e tal euros para teres tudo otimo para a vida da tua tartaruga

se for em segunda mão certas coisas

são 50 e poucos euros,até pode parecer muito,muita gente questiona-se com perguntas de "é uma tartaruga,é tão pequena,para que e que precisa disso tudo,agora gastar tanto dinheiro com uma tartaruga",é o que temos que ter,não são mordomias,são necessidades e se formos ver,conseguimos dar uma vida otima a uma tartaruga,por um preço mais barato do que comprar um caniche numa loja de animais,que são dos caes mais baratos

então,por ordem de importancia
caixa de arrumação grande
parte seca
termostato(tens que ter antes das temperaturas começarem a baixar,se bem que o indicado é comprares já)
lampada uvb5.0 e candeeiro/filtro
decoração
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Caixa de arrumações Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de arrumações   Caixa de arrumações EmptyDom 21 Jul 2013 - 10:59

1º porque preciso eu d`um candeeiro ?
2º no ultimo inverno eu não tinha termostato, a tartaruga não hibernou e resistiu, por isso, penso eu, que não seja necessário
3º como é que se trabalha com um filtro, poderei ainda limpar a caixa de arrumação sem filtro?
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Caixa de arrumações Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de arrumações   Caixa de arrumações EmptyDom 21 Jul 2013 - 11:02

A minha espécie é uma cagada que eu comprei no bricomarchê penso eu que não cresça assim muito, do que já vi eu percebo que elas crescem até uma carapaça de 15 cm se calhar... ou menos.....
Ir para o topo Ir para baixo
jose luis
Iniciante
Iniciante
jose luis


Masculino Mensagens : 510
Idade : 28
Localização : amarante

Caixa de arrumações Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de arrumações   Caixa de arrumações EmptyDom 21 Jul 2013 - 11:10

o termostato e aconselhavel pois nos nao queremos que elas sobrevivam queremos que elas vivam bem e se ela himbernar ha vario perigos

nao precias de filtro mas vais ter de limpara a caixa quase todos os dias e e barato
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Caixa de arrumações Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de arrumações   Caixa de arrumações EmptyDom 21 Jul 2013 - 11:11

Que tipo de perigos poderá haver sem termostato?
Ir para o topo Ir para baixo
jose luis
Iniciante
Iniciante
jose luis


Masculino Mensagens : 510
Idade : 28
Localização : amarante

Caixa de arrumações Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de arrumações   Caixa de arrumações EmptyDom 21 Jul 2013 - 11:17

Suspect sem termostato ela pode imbernar como e pequena pode nao sobreviver ... No 
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Caixa de arrumações Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de arrumações   Caixa de arrumações EmptyDom 21 Jul 2013 - 11:20

Ok thanks
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Caixa de arrumações Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de arrumações   Caixa de arrumações EmptyDom 21 Jul 2013 - 11:22

E pode mais facilmente apanhar doenças respiratorias por causa das temperaturas incostantes
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Caixa de arrumações Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de arrumações   Caixa de arrumações EmptyDom 21 Jul 2013 - 11:23

Dará um filtro esponja para 100l?
Dará um Termostato 100w,200w,300w?
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Caixa de arrumações Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de arrumações   Caixa de arrumações EmptyDom 21 Jul 2013 - 11:23

A tua tartaruga se for macho crsce ate aos 15cm no maximo,se for fêmea cresce até aos 25 cm

o filtro tem uma bomba a trabalhar e tem umas esponjas ou outras materias filtrantes que quando a agua passa por ali(através da corrente gerada pelo motor/bomba) as particulas ficam lá e dá-se também uma especie de "desinfecção" da água que por ali passa,ajudandoa água a manter-se limpa e sem muitas toxinas,porque nos rios elas comem e defecam e tudo é levado pela corrente,num aquário não,dai o filtro ser importante para te poupar muito trabalho,podes não optar por comprar,mas vais ter que mudar toda a agua do aquário bastante frequentemente,e mudar 100 litros e tal de pouco a pouco vai acabar saindo mais caro

A tua tartaruga no ultimo inverno pode não ter hibernado,é um sinal de que tiveste sorte em ainda a ter viva ,não um sinal para tentares repetir essa sorte pondo a vida dela em risco,um termostato é necessario,as tartarugas não regulam a temperatura como nos,se a agua esta a 10 graus a temperatura delas é 10 graus,nos se formos dar um mergulho num agua a 16 graus,ficamos a 36 graus ou por ai,não ficamos a 16 graus,senão estavamos mortos,com a temperatura para 25 graus no termostato ela vai ficar muito mais ativa,vai ter mais fome,vai parecer mais saudavel e o corpo dela nao vai estar constantemente sujeito a variações de temperatura,o candeeiro é preciso para pores a lâmpada uvb 5.0,que é necessária para o bom desenvolvimento da carapaça delas
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Caixa de arrumações Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de arrumações   Caixa de arrumações EmptyDom 21 Jul 2013 - 11:33

Dará um filtro esponja para 100l?
Dará um Termostato 100w,200w,300w?

E depois de tudo reunido como monto, poderás dizer-me, eu já procurei, e não percebi muito bem...
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Caixa de arrumações Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de arrumações   Caixa de arrumações EmptyDom 21 Jul 2013 - 11:40

o filtro vai ter um compartimento com umas esponjas(que tem que ser substituidas de x em x tempo),em geral a maior parte dos filtros ja vem com esponja e tudo lá dentro ,é meteres dentro de água,ligares á tomada e aquilo faz o resto do trabalho sozinho,depois limpas as esponjas uma vez por semana e quando vires que estao velhas compras outras esponjas para aquele filtro,o filtro deve ter 10x a litragem do aquario,deve ter filtragem mecanica,quimica e biologica

o termostato deve ser de 1w/L se tens 100l um termostato de 100w dá,no entanto no futuro pode ser sempre necessario aumentar a litragem,e como o preço entre um de 100 w,ou de 250w nao e assim tao diferente,não seria mal pensado comprar um termostato com maior voltagem,caso um dia seja necessario aumentar a litragem

ps: o filtro mexe com a água e ajuda a uniformizar a temperatura em todo o aquaterrário,porque se tiveres so termostato ele aquece a água em seu redor e desliga-se quando a água estiver á temperatura que queres que ele aqueça e volta a ligar quando estiver a baixo dessa temperatura,á volta do termostato vai estar quente,no entanto no resto do aquário pode estar frio pode não haver nada que mexa com a água
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Caixa de arrumações Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de arrumações   Caixa de arrumações EmptyDom 21 Jul 2013 - 11:54

Olha como poderei eu fazer o aquaterrário para a tartaruga, poderás me dizer? please......
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Caixa de arrumações Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de arrumações   Caixa de arrumações EmptyDom 21 Jul 2013 - 11:56

vou mandar-te um link de varios aquaterrarios com caixa de arrumação que membris do forum fizeram
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Caixa de arrumações Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de arrumações   Caixa de arrumações EmptyQua 24 Jul 2013 - 10:58

Mas eu compro uma caixa de arrumação de 100l, depois encho até metade? ou como faço, eu que eu tenho estado a pensar para ver se consigo dar à minha tartaruginha um bom espaço Razz
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Caixa de arrumações Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de arrumações   Caixa de arrumações EmptyQua 24 Jul 2013 - 11:15

Boa tarde,

Deixe me ajuda-lo dando lhe uma sugestão, também irei fazer um aquaterrário para 2 tartarugas com uma caixa de arrumação. para lhes proporcionar uma boa área interna(água) e uma boa área externa(plataforma) irei optar por fazer uma coisa assim:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Isso pode parecer muito recto mas a parte azul irá ser a água e a parte "rochosa" a plataforma, assim penso eu, maximizo ao máximo as duas áreas.

A caixa de arrumação tem 80cm comprimento, 60cm largura e 30cm de altura.
A plataforma tem 65cm comprimento e 40 de largura.
E a "caixa" terá 50cm de altura e irá ser protegida com rede(como mostra a figura)

Ao todo o aquaterrário terá 120cm de comprimento, 60cm de largura e 55cm de altura(com a protecção)
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Caixa de arrumações Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de arrumações   Caixa de arrumações EmptySeg 5 Ago 2013 - 14:19

Uma questão, eu estou com uma confusão enorme já me perdi com tanta informação, eu preciso de saber onde se compra, quanto custa, e um aparelho suficiente para as instalações, uma caixa de arrumação de 130 l, um bom termostato, e um bom filtro...Era o que eu precisava de saber basicamente por favor ajuda, perdi-me com tanta informação.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Caixa de arrumações Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de arrumações   Caixa de arrumações Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Caixa de arrumações
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aquario - caixa de arrumaçoes
» Aquaterrário (caixa de arrumações)
» Gula e Che na caixa de arrumações
» Aquecedor/caixa de arrumações
» aquaterrario caixa de arrumaçoes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: