Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Informações Gerais EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Informações Gerais EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Informações Gerais EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Informações Gerais EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Informações Gerais EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Informações Gerais EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Informações Gerais EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Informações Gerais EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Informações Gerais EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Informações Gerais

Ir para baixo 
+3
BeatrizL
inesmartins97
Tiago_DMM
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Tiago_DMM
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 32
Localização : Braga

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Informações Gerais   Informações Gerais EmptySeg 17 Set 2012 - 17:15

Boa tarde a todos Very Happy

Antes de mais gostava de felicitar este grandioso fórum, desconhecido por mim até então, bem como todas as pessoas que nele participam.
Como tenho várias questões não sei se coloquei o post no local correcto. Caso não seja o local apropriado peço que o coloquem no devido local Smile

Estive desde o dia de ontem a ler diversos tópicos do fórum e pelo que parece não tenho tratado nada bem a minha tartaruga.
Sendo assim gostaria se possível que me dessem os melhores conselhos e me tirassem algumas dúvidas:

Tenho a minha tartaruga há 12 anos e na altura em que a comprei a senhora da loja só me aconselhou a alimentá-la com gammarus (pelo que tenho lido, muito mal aconselhado ).
Desde que a tenho sempre foi alimentada deste modo, cheguei por vezes a dar-lhe alface (que pelo que li também não deve ser dado) e algum fiambre.
Desconhecia esses tais sticks que tanto falam por aqui então coloco a minha primeira questão:

1- Actualmente a minha tartaruga tem 12 anos, a sua carapaça mede 18cm comprimento por 15cm de largura. Passado este tempo todo, qual será a melhor maneira de a alimentar visto que já está tão habituada aos gammarus ? E com que frequência deve ser alimentada ?

Outra questão prende-se com o seu habitat.
Eu moro num apartamento e quando a comprei era pequenina tinha um aquário pequeno e estava dentro de casa. Com o passar dos anos foi crescendo e senti necessidade de lhe fornecer um maior espaço, então comprei um aquário com as seguintes dimensões: 45cm de comprimento, 35cm de largura e 10cm de altura. Quando comprei este aquário ela ainda não media o que mede agora.

Passei o aquário e a tartaruga para a varanda (não sei é a melhor opção) de maneira a que ela pudesse ter mais espaço para sair da água e andar mesmo pela varanda.

2- O aquário é pequeno demais tendo em conta as actuais dimensões da tartaruga ? Ela necessita de grande espaço para nadar ou basta água que a cubra para se refrescar/alimentar ?

3- É possivel eu postar algumas fotos da tartaruga e seu habitat para responderem melhor às minhas questões, bem como me informar a espécia da minha tartaruga, que foi coisa que nunca soube Very Happy

Obrigado.

Ir para o topo Ir para baixo
inesmartins97
Iniciante
Iniciante
inesmartins97


Feminino Mensagens : 89
Idade : 26

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais EmptySeg 17 Set 2012 - 19:15

Olá,
antes demais, bem vindo!! cheers
1-Actualmente a minha tartaruga tem 12 anos, a sua carapaça mede 18cm comprimento por 15cm de largura. Passado este tempo todo, qual será a melhor maneira de a alimentar visto que já está tão habituada aos gammarus ? E com que frequência deve ser alimentada ?
Começa a dar-lhe os sticks(deves dár-lhos até veres que já não tem mais fome, entre 2 a 3 vezes por dia) e apenas lhe dás os gammarus como guloseima (1vez por semana), ela ao início deverá fazer "birra" Mad e durante algum tempo irá rejeitá-los, mas com o tempo habitua-se! Razz
2-O aquário é pequeno demais tendo em conta as actuais dimensões da tartaruga? Ela necessita de grande espaço para nadar ou basta água que a cubra para se refrescar/alimentar ?
Também acho que o aquaterrári está a ficar um pouco pequeno para ela, as medias que deves ter em atenção são:
-comp. do aquaterrário= 5x o comp. da carapaça
-largura do aquaterrário= 3x a largura da carapaça(não tenho a certeza se é a largura ou o comp. da carapaça dela)
-profundidade= 2x o comp da carapaça

3- É possivel eu postar algumas fotos da tartaruga e seu habitat para responderem melhor às minhas questões, bem como me informar a espécia da minha tartaruga, que foi coisa que nunca soube

Acho que só podes colocar fotos a partir de 7 dias desde a inscrição.

Boa sorte!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais EmptySeg 17 Set 2012 - 19:35

Gostava de ver umas fotos da tartaruga para ver a espécie e sexo, pois 18cm parece-me pouco para uma tartaruga com 12 anos.

A alimentação está realmente muito errada, camarões, alface, fiambre, errado. Compra os sticks, e vai dando, pode ser que ela até os coma á primeira, mas normalmente acostumadas a outros alimentos, resolvem não comer, aconselho-te a dar-lhe jejum até que coma. Enquanto não pega nos sticks podes ir dando carne branca (sempre crua) é capaz de se motivar mais com carne. Dependendo da espécie tambem podes ir dando verduras, mas se for do género trachemys, não terás muita sorte.

Ao contrário do que a inesmartins disse, a alimentação de tartarugas adultas é de uma vez diária, e não de várias vezes ao dia (isso é para tartarugas bebes). "Quando a alimentação estiver correcta e ela coma normalmente, deves dar-lhe 1 dia de jejum por semana.

Podes tambem arranjar peixinho vivo (alevins penso eu)para ela caçar. É um optimo "exercicio" e pode insentivá-la a comer. Podes tambem dar caracóis, pequenas minhoquinhas/lagartinhas, gafanhotos, pequenos insectos. Desde que livres de toxinas, portanto criação própria para a sua alimentação.

O aquário não é pequeno, é brutalmente pequenissimo. Podes guiar-te pelas medidas que a inesmartins te forneceu. A melhor opção para tartarugas adultas é sempre um espaço exterior, como um lago ou um tanque. Tratando-se de uma tartaruga aquática devem ter água para nadar livremente e não um espaço para apenas se molharem.

Se tiveres problemas em colocar fotos é só pedires por aqui que alguém te ajuda.

Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais EmptySeg 17 Set 2012 - 19:46

Olá Tiago, bem vindo ao Forum...

De facto a tua tartaruga não tem tido uma vida muito confortável, mas nunca é tarde e felicito-te por te preocupares e informares.

Acho que já foi tudo dito. Relativamente ao tamanho do aquário, nunca é demais a quantidade de água que lhe dás. Quanto mais melhor. As medidas referenciadas pela Inês são as Mínimas dos míninos aceitáveis.

Como provavelmente ela não te vai aceitar os sticks à primeira, vai-lhe dando carnes brancas (peru, frango - crus), frutas (citrinos não) e algumas verduras (folhas verdes escuras). mesmo depois de ela comer os sticks, deves complementar a alimentação dela com estes alimentos.

Assim que possas então coloca fotos. Ela tem acesso a luz solar ou lâmpadas UVB?

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
AshtarPT
Iniciante
Iniciante
AshtarPT


Mensagens : 154
Localização : Vila Nova de Cerveira

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais EmptySeg 17 Set 2012 - 20:50

porque não habilitar uma zona de varanda só para ela?

tens aqui um par de exemplos ( mais pelo fórum ):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
ritapulgapipoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 278
Localização : Portugal

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais EmptySeg 17 Set 2012 - 20:58

Olá Tiago!!

Não li os comentários todos, por isso espero não dizer algo repetido: eu aconselho-te a comprares uma caixa de arrumação (daquelas de plástico) que são SUPER baratas, e arranjas com grandes dimensões!!!!!... Por exemplo: comprei uma de 70cm de comprimento x 45 de largura e 10cm de altura, por 10€...!!! Very Happy Very Happy

e... convém que ela tenha alguma água, pois elas adoram nadar quase como os peixes... Razz Razz

Em relação à alimentação, acho que deves começar já já a comprar e dar-lhe os sticks!!!... não dês mais fiambre, pois acho que lhes faz mal e ela pode ficar a pensar que os teus dedos também são comida... Sad Sad

podes dar verduras e frutas, como: agrião, rucula,... (mas só sei estas duas)...

continua a pesquisar no fórum, vais ver que vais encontrar grandes ideias para aquaterrários fáceis de fazer e originais... Já agora... tens lâmpada UVB e termostato?? O termostato, pode ser necessário no Inverno para que elas fiquem sempre quentinhas Razz e a lâmpada UVB, porque é "Um sol artificial"...

Mas como já devo ter dito... não percebo muito das nossas amiguinhas, a maior parte das coisas que sei, foi por causa deste fórum... por isso... continua a ler t
tópicos!!!

e... BOA SORTE com a tua "grandalhona" Razz Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago_DMM
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 32
Localização : Braga

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais EmptySeg 17 Set 2012 - 21:28

Antes de mais um muito obrigado a todos pela ajuda Smile

Agora até fiquei com pena da minha tartaruguinha, a partir de amanha já lhe vou tratar da alimentação e pensar na melhor e
mais rentável maneira de lhe arranjar um habitat em condições.

Nunca tinha ouvido falar dos termostatos e dos filtros, é mais uma lacuna do seu habitat. Eu mudo a água diariamente, deste modo
estes dois equipamentes tornam-se mesmo essenciais ?

Catarina ela encontra-se na varanda de modo a poder sair da água e ter mais espaço para andar. Ela sai muitas vezes e
passa a tarde a apanhar sol Smile

AshtarPT era uma coisa desse género que eu tinha em mente, desde já obrigado pelo link, assim posso tirar ideias Wink


Aqui seguem as fotos da minha tarta:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



O pobre habitat da minha tarta :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
ritapulgapipoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 278
Localização : Portugal

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais EmptySeg 17 Set 2012 - 21:33

o filtro não sei se é necessário, mas o termostato talvez... no teu sitio faz muito frio?? é que se fizer, é melhor pensares no assunto... Very Happy Very Happy Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago_DMM
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 32
Localização : Braga

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais EmptySeg 17 Set 2012 - 21:37

Eu sou do norte, da zona de Braga, é o frio normal de um inverno em Portugal.
Não é como em Bragança e essas zonas em que o frio é mesmo intenso Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
ritapulgapipoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 278
Localização : Portugal

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais EmptySeg 17 Set 2012 - 21:51

hhmmm.... então não sei... mas espera por mais respostas!! Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago_DMM
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 32
Localização : Braga

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais EmptySeg 17 Set 2012 - 22:35

É isso obrigado Very Happy

Já agora sabem-me dizer qual a espécie dela ? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais EmptyTer 18 Set 2012 - 8:37

Olá Tiago,

Olha relativamente à espécie é de certeza uma Graptemys, mas não consigo ver a subspécie. E tb me parece uma menina!!!

Ritapulgapipoca, desculpa discordar contigo, mas entre o filtro e o termostato, e tendo ela 12 anos, penso que o termostato seja pescindível mas filtro é fundamental para manter a qualidade da água.

Tiago, as trocas de água diárias não fazem nada bem à tua tartaruga, com filtro apenas precisarias de mudar semanalmente ou mesmo de 15 em 15 dias... o filtro é muito importante... não te esqueças que é nessa água que fazem as necessidades delas mas tb é nela que comem e que bebem!!! Por isso é muito importante um filtro, que faça boa filtração quimica, mecânica e biologica.... assim não deverás ter problemas...

Ir para o topo Ir para baixo
ritapulgapipoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 278
Localização : Portugal

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais EmptyTer 18 Set 2012 - 9:29

olá Catarina!!

Obrigada por a informação sobre o filtro e o termostato!! Smile

Como eu já disse... não percebo muito do assunto... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
AshtarPT
Iniciante
Iniciante
AshtarPT


Mensagens : 154
Localização : Vila Nova de Cerveira

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais EmptyTer 18 Set 2012 - 11:53

Se queres, coloca as tuas ideias num esboço e debatemos ... sempre se aprende algo e melhora Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Tiago_DMM
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 32
Localização : Braga

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais EmptyTer 18 Set 2012 - 14:38

Boas pessoal já comprei os sticks Very Happy

Antes de lhe dar gostaria de saber a quantidade correcta para um tartaruga como a minha...os gammarus eu dava mais ou menos a olho, há alguma maneira de controlar quanto se deve dar ?

AshtarPT vou precisar de bastantes ideias pois nunca tive muita queda para as bricolages Smile
Vou colocar ainda hoje o espaço que tenho de varanda colocando uma vaga ideia daquilo que pretendo.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais EmptyTer 18 Set 2012 - 18:13

Ela é uma Graptemys pseudogeographica pseudogeographica Wink
Parece ser uma fêmea!

Se colocares algumas plantas aquáticas ajuda bastante na filtração, o nosso amigo OTOSTIGMUS não tem filtro, as plantas substituem! Very Happy

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

As trocas deves fazer +-de 15 em 15 dias ou de mês a mês, depois vais vendo em relação a sujidade, e nunca tires mais de metade da água Wink

Sobre o termostato só é usado no interior, estando no exterior fica a água quente e a temperatura na parte seca fria, se vai ficar no exterior deixa o termostato e a lâmpada de lado Razz

Como a BeatrizL disse deves dar uma vez por dia (eu dou +,mas as minhas estão muito magrinhas), eu neste momento estou a dar a olho, tenho peixes e tartarugas juntos, primeiro alimento os peixes e depois as tartarugas, dou +- até ver que elas já estão satisfeitas..
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago_DMM
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 32
Localização : Braga

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais EmptyTer 18 Set 2012 - 19:06

Desconhecia totalmente esse filtro através de plantas aquáticas, achei bastante interessante Smile
Vou pesquisar mais acerca disso para ver a melhor maneira de filtrar a água.

Acabei de alimentar a minha tartaruga e ela não é nada esquisita, há 12 anos a comer gammarus, dei-lhe os sticks e chamou-lhe
um figo Very Happy Não sei se era por ter muita fome, vamos ver como reage nos próximos dias.


Aqui está ela a devorar os sticks:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Quanto ao seu aquaterrário também ja comecei a tratar disso Smile Comprei uma bacia de arrumações com capacidade para 110 litros
se não estou em erro.
Segue-se agora uma foto que mostra que a minha tartaruga vai passar de uma pobre casa para uma bem melhor Very Happy

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



O espaço onde quero colocar a nova bacia é este:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Gostaria que a troca de água, embora não fosse na sua totalidade como sugeriram anteriormente, fosse feita através do buraco que
se encontra ao fundo do lado direito. Com isto dos filtros não sei qual será a melhor maneira para esse espaço. O vaso que
se encontra do lado esquerdo irá certamente sair dali para lhe construir a parte sêca do aquaterrário Smile


A Sofia OD referiu que a espécie é Graptemys pseudogeographica pseudogeographica mas deixo mais algumas fotos
para se possivel me confirmarem então a espécie e o sexo da tartaruga Very Happy


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]







Ir para o topo Ir para baixo
AshtarPT
Iniciante
Iniciante
AshtarPT


Mensagens : 154
Localização : Vila Nova de Cerveira

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais EmptyTer 18 Set 2012 - 19:30

Que altura tem a parede da varanda? assim daria para colocares tudo num nível e optar por ter a parte da agua simulando um lago enterrado.

sobre as plantas, podes optar por fazer de ou de outro o filtro. mas podes sempre utilizar os dois e aproveitas para embelezar com as plantas

tens aqui uma lista: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais EmptyTer 18 Set 2012 - 19:34

Por esta imagem podes tu próprio confirmar a espécie Wink

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago_DMM
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 32
Localização : Braga

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais EmptyTer 18 Set 2012 - 19:55

A varanda tem cerca de 85cm de altura, a bacia para o aquaterrário tem 35cm mais ou menos, penso que seria mesmo uma boa ideia AshtarPT Wink

Nunca fui muito dado a estas coisas de construções mas lá me terei de aventurar. Amanha vou tentar fazer uma simulação geral do que poderá vir a ser.

Quanto ao filtro alguém me aconselha algum em especial tendo em conta a qualidade/preço para a manutenção da água. Como já referi leva cerca de 110 litros.


Sofia OD de facto confirma-se e é uma Graptemys pseudogeographica pseudogeographica. A distinção entre as espécies Graptemys é feita essencialmente pelas listas da cabeça ou pelos olhos ? Ou ambas ? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
AshtarPT
Iniciante
Iniciante
AshtarPT


Mensagens : 154
Localização : Vila Nova de Cerveira

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais EmptyTer 18 Set 2012 - 20:02

antes de mais, deverias de ver o orçamento que tens para isto ... se puderes, e já que vais construir algo de raiz, poderias sempre ampliar a bacia Wink

mostra aí os desenho quando os tenhas ... cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago_DMM
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 32
Localização : Braga

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais EmptyTer 18 Set 2012 - 21:06

Não estipulei nenhum orçamento, mas não pretendo despender muito dinheiro, sou estudante universitário e a vida não está fácil para alargar orçamentos.

Pretendo mesmo uma coisa simples e básica, se possível com materiais caseiros e coisas assim desse género, daí eu perguntar qual o melhor filtro tendo em conta qualidade/preço e dados os meus recursos (bacia de 110 litros e tudo isso) Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais EmptyQua 19 Set 2012 - 10:29

É uma femea de Graptemys pseudogeographica pseudogeographica e apesar das condições está com bom aspecto. Não te esqueças que tens de ter uma zona com terra. Apesar de estar sozinha as femeas colocam ovos, por vezes como não têm terra podem não os colocar e isso não é bom. Com essa idade ela nunca colocou nenhum?

Em relação ao filtro e termostato, o filtro é para semprel, já o termostato com a idade dela é dispensavel, principalmente encontrando-se no exterior.

Aconselho-te um filtro externo (são os melhores) e em relação a marcas a Eheim é boa, e na net encontras preços acessiveis. A caixa poderia ser maior, pelo menos era o que ela precisaria, mas dadas as actuais condições, já é um bom upgrade. Se quiseres uma opinião, vai juntando uns trocos e compras um lago de pvc, fazes uma caixa em madeira com o lago lá dentro colocas terra no resto do espaço, e fica feito. Podes colocar plantas e tudo. Podes improvisar e fazer uma cascata. Eu acho uma boa opção para quem tem as tartarugas numa varanda e fica bem bonito.

Ir para o topo Ir para baixo
Tiago_DMM
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 32
Localização : Braga

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais EmptyQua 19 Set 2012 - 13:28

Respondendo à tua questão, sinceramente nunca vi ela colocar nenhum ovo e se o fez, eu não me apercebi da existência de algum.

Quanto ao aquaterrário, visto que fiz a compra da bacia, para já vou tentar fazer qualquer coisa com ela. Posteriormente, talvez pense num lago pvc.

Tenho umas pequenas ideias do que quero fazer com isto, tendo por base a ideia do AshtarPT.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Como é possível ver na imagem o lugar da bacia será aquele. Depois o que gostaria de fazer era uma superfície exterior à bacia, mas no mesmo alinhamento da mesma, para que a tartaruga viesse para a parte seca apanhar sol. A parte seca seria onde estão as caixas de sapatos, estendendo-se um pouco mais para trás, bem como a zona do canto do lado esquerdo. Penso que me fiz entender.

Quanto ao material a utilizar, já pensei em esferovite forrado com aquela relva sintética que se vê em muitos aquários, isto da parte exterior.

Para fazer com que ela saia da água, já pensei em por um género de grelha, tambem ela forrada com essa relva sintética, mas, tenho uma pequena dúvida que é a seguinte: as grelhas e outros tipos de arames e afins, não começam a enferrujar após algum tempo dentro de água?

Quanto a ideias será mais ou menos isto que pretendo, mais sugestões serão bem-vindas. Ajudem-me no tipo de material que devo utilizar para fazer a "plataforma" exterior. Very Happy

PS: Já enchi a bacia grande com água e coloquei a minha tartaruga lá. Não me parece que ela se sinta muito à vontade com tanta água, talvez pelo facto de nunca ter tido tanto espaço. Digo isto, porque a vejo sempre a dar aos braços Very Happy Penso que seja normal porque está num sítio novo para ela. Como é lógico, nas partes de tarde costumo tirá.la e pô-la no antigo para ela poder sair e apanhar sol.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais EmptyQua 19 Set 2012 - 13:31

Não tens a tampa da caixa? Podes aproveitar para fazeres a rampa para ela sair, é mais seguro que ferros em contacto com a água.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Informações Gerais
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» cuidados gerais
» cuidados gerais
» Cuidados gerais
» Duvidas Gerais
» Duvidas Gerais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: