Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Fotos das minhas tartas :) EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Fotos das minhas tartas :) EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Fotos das minhas tartas :) EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Fotos das minhas tartas :) EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Fotos das minhas tartas :) EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Fotos das minhas tartas :) EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Fotos das minhas tartas :) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Fotos das minhas tartas :) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Fotos das minhas tartas :) EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Fotos das minhas tartas :)

Ir para baixo 
+7
AshtarPT
Matheus Ferreira
Daniela Sousa
blopes
Rik
reivax
Gabrielp
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Gabrielp
Iniciante
Iniciante
Gabrielp


Masculino Mensagens : 34
Idade : 26
Localização : Lisboa

Fotos das minhas tartas :) Empty
MensagemAssunto: Fotos das minhas tartas :)   Fotos das minhas tartas :) EmptyDom 9 Set 2012 - 19:46

Smile e Ninja, as duas companheiras Smile
Fotos das minhas tartas :) Scaled.php?server=571&filename=dsc06680s
Ninja na sessao fotografica
Fotos das minhas tartas :) Scaled.php?server=37&filename=dsc06689cpia

Fotos das minhas tartas :) Scaled.php?server=841&filename=dsc06688a
Casinha muito simples delas e a Smile a passear
Fotos das minhas tartas :) Scaled.php?server=13&filename=dsc06677xd
Ir para o topo Ir para baixo
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Fotos das minhas tartas :) Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartas :)   Fotos das minhas tartas :) EmptyDom 9 Set 2012 - 20:33

Bonitas!!!! Continua a tratá-las bem
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Fotos das minhas tartas :) Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartas :)   Fotos das minhas tartas :) EmptyDom 9 Set 2012 - 21:46

São bonitas, mas faltam-te ai acessórios para elas ficarem crescerem saudáveis.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Fotos das minhas tartas :) Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartas :)   Fotos das minhas tartas :) EmptyDom 9 Set 2012 - 22:20

São muito bonitas... qual a espécie delas?? o Rik tem razão assim k poderes coloca o material neccessário para elas crescerem felizes e saudáveis... se tiveres dúvidas o pessoal ajuda-te. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela Sousa
Iniciante
Iniciante
Daniela Sousa


Feminino Mensagens : 106
Idade : 33
Localização : Vila Real, Portugal

Fotos das minhas tartas :) Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartas :)   Fotos das minhas tartas :) EmptyDom 9 Set 2012 - 22:28

lindas às tuas tugas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Ferreira
Iniciante
Iniciante
Matheus Ferreira


Mensagens : 343
Idade : 26
Localização : Brasil

Fotos das minhas tartas :) Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartas :)   Fotos das minhas tartas :) EmptyDom 9 Set 2012 - 22:33

São belas tuas tartas.

Concordo com Rik, e logo logo, terás que trocar de aqua, pois este ficará pequeno para elas.
Ir para o topo Ir para baixo
AshtarPT
Iniciante
Iniciante
AshtarPT


Mensagens : 154
Localização : Vila Nova de Cerveira

Fotos das minhas tartas :) Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartas :)   Fotos das minhas tartas :) EmptyDom 9 Set 2012 - 23:01

belo aquário ... tenho um desses totalmente equipados da sera ( se não me engano ) para um betta Wink

começa a pensar na mudança de casa ... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Gabrielp
Iniciante
Iniciante
Gabrielp


Masculino Mensagens : 34
Idade : 26
Localização : Lisboa

Fotos das minhas tartas :) Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartas :)   Fotos das minhas tartas :) EmptySeg 10 Set 2012 - 2:04

Muito Obrigado Smile
siim, eu ja ando a poupar um dinheirinho para comprar nem que seja só o termostato agora para o frio :s e o pior nem é o dinheiro, porque vi uns a 8 euros ( que nem acho caro ...) o pior é que " os cagados nao precisam que agua quente " .. o problema é deixarem-me comprar as coisas para elas :s
AshtarPT, mudanças, já? o: penso que por enquanto ainda dá perfeitamente, mas quanto mais rapido puder trocar, melhor, é sinal que estao a crescer Very Happy
Só uma questao.. elas vinham as duas quase com o mesmo tamanho, mas como dá para ver uma está muito maior e a outra acho que nem cresceu Mad e a maior por vezes ataca a mais pequena e nao a deixa ser a primeira a comer, acham que é normal ou que sou eu que dou pouco comer?
Ir para o topo Ir para baixo
Gabrielp
Iniciante
Iniciante
Gabrielp


Masculino Mensagens : 34
Idade : 26
Localização : Lisboa

Fotos das minhas tartas :) Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartas :)   Fotos das minhas tartas :) EmptySeg 10 Set 2012 - 2:07

blopes, eu comprei-as como sendo tartarugas hieroglificas, mas eu acho-as tao diferentes uma da outra... sinceramente nao sei Surprised mas se alguem daqui do forum conseguir dizer a especie pelas fotos que aqui pus, era optimo! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Fotos das minhas tartas :) Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartas :)   Fotos das minhas tartas :) EmptySeg 10 Set 2012 - 5:01

Olá Gabrielp

A outra é uma Trachemys Scripta Scripta, se não estou em erro...

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Fotos das minhas tartas :) Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartas :)   Fotos das minhas tartas :) EmptySeg 10 Set 2012 - 10:38

Gabrielp escreveu:
Muito Obrigado Smile
siim, eu ja ando a poupar um dinheirinho para comprar nem que seja só o termostato agora para o frio :s e o pior nem é o dinheiro, porque vi uns a 8 euros ( que nem acho caro ...) o pior é que " os cagados nao precisam que agua quente " .. o problema é deixarem-me comprar as coisas para elas :s
AshtarPT, mudanças, já? o: penso que por enquanto ainda dá perfeitamente, mas quanto mais rapido puder trocar, melhor, é sinal que estao a crescer Very Happy
Só uma questao.. elas vinham as duas quase com o mesmo tamanho, mas como dá para ver uma está muito maior e a outra acho que nem cresceu Mad e a maior por vezes ataca a mais pequena e nao a deixa ser a primeira a comer, acham que é normal ou que sou eu que dou pouco comer?

Olha em primeiro não são cágados, são tartarugas aquáticas e em segundo precisam sim de água aquecida, não temos aquecedores nem aconselhamos esse equipamento porque não temos mais nada que fazer, deixa esses animais sem água aquecida durante o inverno e vais ver se ficam bem de saúde... São animais que ainda não estão prontos para enfrentar uma hibernação, não têm reservas de gordura suficientes. E sim, existem casos de tartarugas que acabam por ir sobrevivendo a más condições, mas em primeiro é sobreviver, não viver, e em segundo são muito poucas em comparação com o numero delas que não resistem.

Se uma ataca a outra deviam estar separadas, tartarugas são animais solitários e territoriais, principalmente essa espécie tem mais tendencia a ser agressiva, portanto se não se dão bem é separa-las.

São duas Trachemys scripta scripta.
Ir para o topo Ir para baixo
Anonima
Iniciante
Iniciante
Anonima


Feminino Mensagens : 222
Localização : Montijo

Fotos das minhas tartas :) Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartas :)   Fotos das minhas tartas :) EmptySeg 10 Set 2012 - 11:33

Acho que entendi o que querias dizer. Os meus pais, especialmente a minha mae, tambem Achavam que era apenas preciso uma aqua de plastico (tartarugueiras --' ) e camaroes... Foi preciso MUITA precistencia da minha parte para comprarem os materiais todos, e perceberem que ela realmente precisava daquilo Wink Como disseste, nao é uma questão de preços, mas sim de informação e mentalidade.


Sao as duas lindas! Mas tens de ir pensando na mudança Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Gabrielp
Iniciante
Iniciante
Gabrielp


Masculino Mensagens : 34
Idade : 26
Localização : Lisboa

Fotos das minhas tartas :) Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartas :)   Fotos das minhas tartas :) EmptySeg 10 Set 2012 - 14:04

Calma Beatriz, se calhar expliquei-me mal... a Anonima entendeu-me na perfeiçao, aquela frase que eu escrevi que deu lugar a essa tua revolta é o que, principalmente o meu pai ( ao contrario da anonima :b ), costuma dizer ! Com aquilo eu so queria dizer que o maior problema é os pais me deixarem comprar as coisas para elas porque acham que as tartarugas "apenas preciso uma aqua de plastico (tartarugueiras --' ) e camaroes" (como disse a anonima), eu sei que as tartarugas precisam de agua aquecida para resistir ao inverno porque se hibernao, como sao pequenas morrem porque nao têm gordura para aguentar o inverno todo! eu nao me ía por a fazer comentários nem a por fotos neste forum sem antes ter lido várias coisas importantes sobre tartarugas, até antes de as comprar , porque lhes queria dar um bom lugar para estarem, se nao, preferia nao as ter, mas para um miudo de 15 anos que está a viver sobre o tecto dos pais e que nao recebe um tostão de ordenado nem semanada, nao é facil ter dinheiro, daí eu ter de lhes pedir para eles me comprarem as coisas o equipamento, mas, principalmente nesta altura, nao está facil, já para eles comprarem um aqua como aquele em vez de uma tartarugueira, ja foi dificil, nao posso pedir tudo ao mesmo tempo se não levo logo com um "NÃO!" , se tu ja tens uma casa e recebes o teu dinheiro e fazes o que quiseres e bem te apetecer com ele é facil, mas para um miudo qualquer que tem que fazer o que os pais querem e que se nao fossem eles nem tartarugas existiam... se calhar até fui eu que me expressei mal Beatriz, e desculpa se fui a razao de ficarem indignada, mas eu prometo que sei tomar conta das tartarugas, mas nao é facil estar sujeito a um "sim" ou "nao" dos pais, acho que tambem ja passas-te por isso por qualquer assunto..
Ir para o topo Ir para baixo
AshtarPT
Iniciante
Iniciante
AshtarPT


Mensagens : 154
Localização : Vila Nova de Cerveira

Fotos das minhas tartas :) Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartas :)   Fotos das minhas tartas :) EmptySeg 10 Set 2012 - 14:11

Gabrielp escreveu:
Muito Obrigado Smile
siim, eu ja ando a poupar um dinheirinho para comprar nem que seja só o termostato agora para o frio :s e o pior nem é o dinheiro, porque vi uns a 8 euros ( que nem acho caro ...) o pior é que " os cagados nao precisam que agua quente " .. o problema é deixarem-me comprar as coisas para elas :s
AshtarPT, mudanças, já? o: penso que por enquanto ainda dá perfeitamente, mas quanto mais rapido puder trocar, melhor, é sinal que estao a crescer Very Happy
Só uma questao.. elas vinham as duas quase com o mesmo tamanho, mas como dá para ver uma está muito maior e a outra acho que nem cresceu Mad e a maior por vezes ataca a mais pequena e nao a deixa ser a primeira a comer, acham que é normal ou que sou eu que dou pouco comer?

sim, mas melhores condições melhor crescimento e mais saudáveis.

Sei que não será fácil se não tens rendimento próprio ... mas deverias de ir uma batalha de cada vez Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Gabrielp
Iniciante
Iniciante
Gabrielp


Masculino Mensagens : 34
Idade : 26
Localização : Lisboa

Fotos das minhas tartas :) Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartas :)   Fotos das minhas tartas :) EmptySeg 10 Set 2012 - 14:16

Sim, é o que estou a fazer, estou a pedir as coisas aos poucos, porque se nao ja sei que nao recebo nada, aos poucos sei que vai dar para elas terem melhores condiçoes ! Smile
Obrigado Ashtar ; )
Ir para o topo Ir para baixo
AshtarPT
Iniciante
Iniciante
AshtarPT


Mensagens : 154
Localização : Vila Nova de Cerveira

Fotos das minhas tartas :) Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartas :)   Fotos das minhas tartas :) EmptySeg 10 Set 2012 - 14:26

Deves é de priorizar.

Primeiro o filtro, visto que senão vai ficar a agua porca e ainda vão ficar com 'menos interesse'

Depois o termostato e por ultimo a luz. Tenta comprar de forma a que funcionem para um espaço maior.

Sobre a luz, coloquei em ultimo porque como o que tens é pequeno, podes sempre transportá-lo para o exterior para apanharem sol ( elas agradecem )
Ir para o topo Ir para baixo
Gabrielp
Iniciante
Iniciante
Gabrielp


Masculino Mensagens : 34
Idade : 26
Localização : Lisboa

Fotos das minhas tartas :) Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartas :)   Fotos das minhas tartas :) EmptySeg 10 Set 2012 - 14:32

é esssa a ordem que tentei fazer, mas acho que á mais facil o termostato do que a filtro, porque o meu pai esta sempre a dizer que o filtro faz muito barulho, e como a minha casa é muito pequena, ouvesse na casa toda..
em relaçao a por o aqua na rua, tambem ja me lembrei, mas eu tenho um bocado medo que os gatos dos visinhos as achem saborosas Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
AshtarPT
Iniciante
Iniciante
AshtarPT


Mensagens : 154
Localização : Vila Nova de Cerveira

Fotos das minhas tartas :) Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartas :)   Fotos das minhas tartas :) EmptySeg 10 Set 2012 - 14:40

coloca uma rede por cima.

sobre o barulho, ouves o frigorífico pela casa toda? é que o filtro ainda faz menos barulho ...
Ir para o topo Ir para baixo
ritapulgapipoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 278
Localização : Portugal

Fotos das minhas tartas :) Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartas :)   Fotos das minhas tartas :) EmptySeg 10 Set 2012 - 15:01


Olá Gabriel!!

Posso dar-te uma "dica"?? Olha: eu também tive um aquário IGUALZINHO a esse para uma tartaruga bebé, mas tive um problema: a cola do suporte que segura a plataforma, vai saíndo, até que perde toda, e tens que arranjar um aquário novo... Sad Sad

Foi o que me aconteceu!!!! mas não sei... pode ser que tenhas sorte!!!!

ah! é verdade!! Parabéns pelas tuas tartas!!!! estão lindas!!!! cheers cheers

Boa sorte com elas!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabrielp
Iniciante
Iniciante
Gabrielp


Masculino Mensagens : 34
Idade : 26
Localização : Lisboa

Fotos das minhas tartas :) Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartas :)   Fotos das minhas tartas :) EmptySeg 10 Set 2012 - 15:16

Ashtar, nao ouço porque tenho uma cozinha á parte e nao uso a que tenho mesmo em casa, mas o meu pai, no que se fala a por defeitos.. nao é facil Mad nós ja tivemos um aquario enorme cheio de peixinhos de agua quente com termostato e filtro e tudo, a uns 3 ou 4 anos, e o meu pai desistiu dos peixes pelo filtro fazer barulho quando ele queria dormir :s é pena que as coisas tenham ido todas para o lixo.. davam-me imenso jeito agora !

rita, obrigado pelo concelho, sinceramente até agora tem estado tudo bem, mas nao a tenho assim á tanto tempo o aqua .. se for so essa peçinha onde encaixa o plataforma... nem que cole com alguma coisa ou que improvise uma plataforma, acho que dá para resolver ! Smile
Muito obrigadoo!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
AshtarPT
Iniciante
Iniciante
AshtarPT


Mensagens : 154
Localização : Vila Nova de Cerveira

Fotos das minhas tartas :) Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartas :)   Fotos das minhas tartas :) EmptySeg 10 Set 2012 - 15:40

não fazem assim tanto barulho como ele diz.

existe mesmo alguns que são super-silenciosos. existem marcas que colocam o nível de ruído na caixa ... é uma questão também de pesquisares os fabricantes de filtros.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabrielp
Iniciante
Iniciante
Gabrielp


Masculino Mensagens : 34
Idade : 26
Localização : Lisboa

Fotos das minhas tartas :) Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartas :)   Fotos das minhas tartas :) EmptySeg 10 Set 2012 - 16:00

agora uma pergunta de muito inexperiencia.. e os filtros nao sao um bocado grandes para o meu aqua? é que achoq ue me vai roubar muito espaço :S
Ir para o topo Ir para baixo
ritapulgapipoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 278
Localização : Portugal

Fotos das minhas tartas :) Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartas :)   Fotos das minhas tartas :) EmptySeg 10 Set 2012 - 21:50

pois Gabriel... eu improvisei uma plataforma!!! XD

E acho que sim... os filtros roubam algum espaço!!! boa sorte!!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabrielp
Iniciante
Iniciante
Gabrielp


Masculino Mensagens : 34
Idade : 26
Localização : Lisboa

Fotos das minhas tartas :) Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartas :)   Fotos das minhas tartas :) EmptySeg 10 Set 2012 - 22:52

entao nao ha problema com isso, quando se estragar improvisa-se uma xD
pois :s por isso eu vou por como prioridade o termostato
Ir para o topo Ir para baixo
AshtarPT
Iniciante
Iniciante
AshtarPT


Mensagens : 154
Localização : Vila Nova de Cerveira

Fotos das minhas tartas :) Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartas :)   Fotos das minhas tartas :) EmptyTer 11 Set 2012 - 0:08

ok, lembra-te um de cada vez Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fotos das minhas tartas :) Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartas :)   Fotos das minhas tartas :) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fotos das minhas tartas :)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» fotos de tartas bebes..
» ««««FOTOS DAS MINHAS TARTAS TODAS»»»»
» Nova plataforma das minhas tartas- fotos
» segue algumas fotos das minhas tartas !
» Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: