Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
h.hellen
Iniciante
Iniciante
h.hellen


Feminino Mensagens : 11
Idade : 37
Localização : Santa Catarina \ Brasil

Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos Empty
MensagemAssunto: Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos   Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos EmptyTer 5 Abr 2011 - 21:49

Ola tenho duas tarta q acredito ser tigre d agua brasileiro mais nao tenho certeza um macho Fred e uma femea Filo ...
Gostaria de sabel se sao da mesma especie

Fotos de Fred

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


E agora a Filo


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aqui e a barriga (plastao) dos dois do lado direito o Fred do lado esquerdo Filo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Sera que sao da mesma especie por favor que souber agradeço pois e estranho eles brigarem o Fred judia da Filo
\obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos   Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos EmptyTer 5 Abr 2011 - 22:52

Sim sao trachemys dorbginyi
Ir para o topo Ir para baixo
h.hellen
Iniciante
Iniciante
h.hellen


Feminino Mensagens : 11
Idade : 37
Localização : Santa Catarina \ Brasil

Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos   Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos EmptyTer 5 Abr 2011 - 23:06

Hamm mais no caso sao as duas da mesma especie se sim porque o macho morde a femea Shocked quando digo morde ele MORDE com vontade nao de carinho , fora da agua ele mordia ela mais agora ela se ergue toda eles encostam o nariz ele se abaixa e sai I love you mais na AGUA nao adianta ele da cada mordida nela as vezes a pega pelo casco e a balança as vezes pela cabeça pata e eu nao sei se e normal ou machuca, tipo nao precisan nem cruzar queria q vivessem em armonia cheers
mais tenho medo que ele a mate Shocked entao deixo eles separado Sad

Porque sera ....
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos   Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos EmptyTer 5 Abr 2011 - 23:32

Entao, isso é estranho... Pode ser por territorio, mas se eles estao em um lugar bom.. Tambem nao seria por tamanho, ja que as duas sao mais ou menos do mesmo... Realmente nao sei... pale
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos   Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos EmptyQua 6 Abr 2011 - 8:55

Boas h.hellen,

Fred - Trachemys scripta elegans
Filo - Trachemys dorbginyi

Pelas fotos tens ai duas femeas.

Que idade tem as tartarugas? A unica referencia que temos é a tua mao...

Se ainda nao sao adultas ainda pode ser cedo para afirmar com toda a certeza que sao femeas...

Pelo que descreves podes ter ai uma luta de territorio.

A manter-se esse comportamente talvez seja mesmo melhor separa-las... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
h.hellen
Iniciante
Iniciante
h.hellen


Feminino Mensagens : 11
Idade : 37
Localização : Santa Catarina \ Brasil

Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos   Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos EmptyQua 6 Abr 2011 - 12:27

Vou medi-los hoje para informar a Filo e bem menor que o Fred ele e bem gordo eu deduzi que o Fred fosse macho pelo fato de seu casco ser mais escuro e as unhas trazeiras dele e bem maior que a da Filo e o plastao e reto ate a metade e do meio ate o rabo e tem um leve concavo para dentro Rolling Eyes
Ja a Filo e mais verdinha unhas curtas e toda reta em baixo


Entao Norby nao e bom deixa-las juntas felo fato de serem de especies diferentes ! sera que pode ser o espaço de agua nao e muito grande era ate um tamanho bom so para a filo mais o outro chegou e axa q e dono de tudo agora axo que vou ter que fazer outro espaço ....

Aqui e o lugarzinho q fiz para a Filo nao e como eu realmente queria nao mais tava dando certo ate Fred Xegar

Crying or Very sad

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Comparando aos lagos que vi aqui no forum o meu e minusculo Neutral tem em media 60 lts de agua faço a limpeza a cada 3 dias por nao ter filtro, tenho q melhorar mais nao consigo pensar em algo maior que de para fazer como lago...
Sera q e briga por territorio ou diferença de especie so sei que ele e estupido com ela ou pelo facto de poder ser duas femeas scratch

Se realmente forem duas femeas nao vao viver em harmonia nunca mesmo com um espaço maior !
Ir para o topo Ir para baixo
Lusotartas
Iniciante
Iniciante
Lusotartas


Masculino Mensagens : 95

Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos   Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos EmptyQua 6 Abr 2011 - 13:28

Norby : eu não concordo que o Fred seja uma elegans para mim são ambas trachemys dorbignyi !
O que te leva a pensar que seja uma elegans ?
Se são fêmeas ? tambem têm de ser justificado ....
Porque nas T. dorbignyi não esperem encontrar unhas maiores nos machos porque isso não acontece.
Dêem uma vista de olhos neste tópico com um exemplar mais jovem e com fotos do plastrão que é parecido ao Fred mas é mais jovem...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Volto mais logo para debater o assunto...agora não tenho tempo inté.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos   Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos EmptyQua 6 Abr 2011 - 14:10

Boas Lusotartas,

Baseie a minha identificaçao da especie nesta foto, semelhante á do teu avatar.

h.hellen escreveu:


Fotos de Fred

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]







h.hellen Nao chegas-te a referir a idade, pode ser um pormenor importante para dizer algo com mais alguma fiabilidade em relaçao ao sexo.

Por norma as femeas sao maiores que os machos... O facto de ser maior pode explicar a territorialidade (ou a dominancia) apesar de estar a menos tempo no habitat.

A ideia que transmiti de as separar tem mais a ver com o facto de se poderem magoar do que com o facto de serem especies distintas. Na realidade sao especies muito proximas e podem até hibridizar entre si.

É bem possivel que num espaço maior possam coexistir, mas a observaçao é sempre importante e cada caso é um caso.





Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos   Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos EmptyQua 6 Abr 2011 - 16:26

Quando as dorbginyi sao adultas acontece por vezes o Encarnamento Da faixa proxima ao ouvido, penso eu, pois ja vi outras dorbiginyi com a mesma cor, meio encarnada, nessa regiao.
Ir para o topo Ir para baixo
h.hellen
Iniciante
Iniciante
h.hellen


Feminino Mensagens : 11
Idade : 37
Localização : Santa Catarina \ Brasil

Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos   Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos EmptyQua 6 Abr 2011 - 17:44

Entao sobre a idade nao posso afirmar a Filo a mais verdinha ganhei do meu sogro ele alega que ela tenha 6 anos creio q nao cresceu muito por nao era cuidada com atençao exigida ja Fred faz apenas 1 mes que estou com ele para ver se eles se acertavam o dei um nome pode-se notar que o casco dele ta bem judiado Sad como fiquei olhando q ele a mordia tentei devolvelo mais a antiga dona disse q em casa ele ficaria melhor ela o axou na rua a dois anos por isso nao sabemos a idade dele

Acredito que ele seja agressivo ate se adaptar pois ele a mordia antes na agua e no chao agora so a morde na agua, comecei entao a acreditar que ele estava assim pq poderiam ser de especies diferentes mais ainda estou meio confusa scratch

Sim sempre que as colo juntas as observo nao tenho coragem de deixa-la so

o Fred no caso e bem maior q ela as vezes por isso ele a morda então ou pode ser mais velho também


Vou tentando aos pouco vo tentar tirar umas fotos a mais da cabeça de fred e medi-los a passar para vcx a medida as vezes ajude
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos   Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos EmptyQua 6 Abr 2011 - 18:06

À primeira vista tb me pareceu uma elegans. Mas ao ver o plastrão mudei de ideias pois nunca vi um plastrão de uma elegans assim, e mesmo a carapaça do Fred tem umas manchas avermelhadas, penso que nesta altura se fosse elegans já estaria com ela quase toda acastanhada...
Apostava em duas variações diferentes da mesma espécie dorbiginyi ou quem sabe mesmo num cruzamento entre as duas: elegans x dorbginyi...

É apenas a minha opinião...
Ir para o topo Ir para baixo
Lusotartas
Iniciante
Iniciante
Lusotartas


Masculino Mensagens : 95

Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos   Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos EmptyQua 6 Abr 2011 - 18:26

norby :nessa foto eu só vejo características de uma TigreD´água! E passo a explicar como deve qualquer um de nós fazer quando tem uma convicção:
* em primeiro lugar a carapaça têm um alaranjado raríssimo em Elegans, que é amarelado.
* segundo lugar o menor número de listas e serem mais grossas do que se fosse uma elegans.
* em terceiro lugar a pinta redonda abaixo no queixo característica das dorbignyi
* quarto lugar o plastrão não tem nada a ver com as manchas negras das elegans

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Cabeça de T.s.elegans
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Cabeça de T.s.elegans
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



no meu avatar só podes encontar uma elegans Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos   Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos EmptyQua 6 Abr 2011 - 18:54

Sim concordo com o Lusotartas! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
h.hellen
Iniciante
Iniciante
h.hellen


Feminino Mensagens : 11
Idade : 37
Localização : Santa Catarina \ Brasil

Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos   Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos EmptyQua 6 Abr 2011 - 19:18

LUSOTARTAS nao que eu seja expert no assunto mais acredito que o Fred pareça mais realmente com a primeira foto da tarta concluo entao que ele seja um Trachemys dorbginyi
me corrija se eu estiver errada ja a Filo e certeza que ela e uma O QUE no caso rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Lusotartas
Iniciante
Iniciante
Lusotartas


Masculino Mensagens : 95

Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos   Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos EmptyQua 6 Abr 2011 - 21:42

h.hellen: bem estamos todos a tentar dar o nosso contributo para definir qual a espécie das tuas tartarugas.
Para mim e após a justificação que dei são as duas T.dorbignyi

Mas cabe-te a ti que é quem tem as tartarugas fazer as comparações com as imagens que te vamos deixando e chegar a uma conclusão final.

Vou tentar contribuir com mais umas fotos de ambas as espécies em discussão para mais comparações.
Escolhi imagens em que se vê as manchas vermelhas caracteristicas nos adultos e nos animais mais jovens, aqui o que interessa é a forma das manchas que podem não ser vermelhas mas o seu desenho parecido é definitavamente diferente nas duas espécies

Assim aqui fica:
T.dorbignyi
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


T.s.elegans(Rio Grande-mais colorida que as normais)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


T.s.elegans normal
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


T.dorbignyi juvenis
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


T.s.elegans juvenis
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
Lusotartas
Iniciante
Iniciante
Lusotartas


Masculino Mensagens : 95

Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos   Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos EmptyQua 6 Abr 2011 - 21:48

E por fim a maravilhosa Trachemys adiutrix da localidade de Barro Vermelho na região dos Pequenos lençóis Maranhenses, localizada no litoral oriental do estado do Maranhão.
Trachemys adiutrix
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos   Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos EmptyQua 6 Abr 2011 - 23:38

Será que poderia ser uma destas adiutrix?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos   Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos EmptyQui 7 Abr 2011 - 9:24

Boas amigos,

Muito sinceramente acho que quando fazemos uma analise devemos analisar todos os marcadores objectivamente, e uma caracteristica tao importante como é a lista vermelha bem vincada, nao deve ser ignorada.

As listas das Trachemys dorbigni 'tipica' vao do amarelado ao alaranjado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Cabeça de T.s.elegans
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Cabeça de T.s.elegans
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Fred
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A mim parece-me um hibrido. Provavelmente andou por ali sangue elegans a bem pouco tempo, e já muito mas muito depois das duas especies se terem separado...

Offtopic: Lusotartas tens um nome proprio? Cá entre nos que ninguem nos ouve... face a etimologia que adoptas-te para o nick, na minha opiniao, o teu avatar podia ser melhor conseguido... Rolling Eyes Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Lusotartas
Iniciante
Iniciante
Lusotartas


Masculino Mensagens : 95

Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos   Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos EmptyQui 7 Abr 2011 - 13:27

norby: o marcador vermelho da risca não deve ser ignorada NÃO! Mas eu nem fui por ai...pois para ti não era híbrido em primeiro lugar, nem viste qualquer semelhança, era apenas uma ELEGANS igual á do meu avatar, visto e explicado pela foto do Fred,certo? ou estou a mentir Rolling Eyes ?

o que disse e passo a copiar foi :

* em primeiro lugar a carapaça têm um alaranjado raríssimo em Elegans, que é amarelado.
(A CARAPAÇA)
* segundo lugar o menor número de listas e serem mais grossas do que se fosse uma elegans.
(Acrescento ou tento ser mais esclarecedor as listas longitudinais no PESCOÇO)
* em terceiro lugar a pinta redonda abaixo no queixo característica das dorbignyi
* quarto lugar o plastrão não tem nada a ver com as manchas negras das elegans

A seguir frisei com esta frase :
"
Escolhi imagens em que se vê as manchas vermelhas caracteristicas nos adultos e nos animais mais jovens, aqui o que interessa é a forma das manchas que podem não ser vermelhas mas o seu desenho parecido é definitavamente diferente nas duas espécies"
A FORMA do marcador LISTA VERMELHA, quanto á cor não coloquei em causa, não queria ir pela cor, basta veres que a FORMA é diferente nas duas!
O meu nome próprio podes ver nas apresentações Smile e o meu avatar é uma elegans por enquanto mas pode vir a ser uma Mauremys leprosa ou uma Emys orbicularis vai depender do tempo e vontade de tratar disso...mas obrigado pela sugestão.

Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos   Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos EmptyQui 7 Abr 2011 - 13:50

Boas,

Tenho a dizer que nao percebi o tom da resposta e que acompanhei o topico desde o principio.

Estou aqui para ajudar e apenas expresso opinioes.

Pensei que a ideia era essa, mas fico com a sensaçao que pelos vistos parece que estou aqui é a ser avaliado ou julgado...
Ir para o topo Ir para baixo
Lusotartas
Iniciante
Iniciante
Lusotartas


Masculino Mensagens : 95

Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos   Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos EmptyQui 7 Abr 2011 - 18:35

norby: escrever não é o mesmo que falar e por isso peço desde já as minhas mais sinceras desculpas se escrevi algo que não devia.

Interpretei mal o que escreveste principalmente com o aparte de nomes próprios e com reparos ao avatar.

Passo desde já a concluir que não me querias atingir e que apenas eram críticas contrutivas.

Espero que não leves a mal , aceito que me precipitei e quanto a opiniões são todas válidas.

eu não sou ninguem a querer avaliar ou coisa que o valha!



Ir para o topo Ir para baixo
h.hellen
Iniciante
Iniciante
h.hellen


Feminino Mensagens : 11
Idade : 37
Localização : Santa Catarina \ Brasil

Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos   Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos EmptyQui 7 Abr 2011 - 23:05

OLa a todos Very Happy Com as imagens postadas tenho a dizer que creio que Fred seja um Trachemys adiutrix nao quero julgar quem ta certo ou errado pois so vcs aqui do forum podem me ajudar pois na web e dificil esclarecer duvidas tao complexas sobre estes bixim incrivel estou apenas a tirar minhas duvidas e so tenho a agredecer a vcs, e a julgar pelas foto o fred e muiiiiiiiiiiiito parecido com esta ultima imagem postada por vc Lusotartas

Foto de Lusotartas Lençoes maranhence

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Estive a observar o Fred e acredito que nao seja um T elegans e nem a tigre d agua no caso igual a filo e nitida a diferença nao da para ver muito pela foto do fred pois na hora da foto seu casco estava bem seco e como esta judiado nao apareceu muito os desenhos do seu casco que asemelha muito a foto de Lusotartaas um casco mais escuro com umas mancha amarronzadas, acredito que pelas fotos estamos quase a descobrir sua especie ....
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos   Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos EmptySex 8 Abr 2011 - 10:40

Boas,

Lusotartas tambem eu peço desculpa se as minhas palavras possam ter dado azo a uma ma interpretaçao. A pergunta do nome proprio teve a ver com curiosidade e o comentario do avatar foi simplesmente sincero.

De resto gosto de ler os teus comentarios, a meu ver es uma mais valia para o forum. Espero que fiques por cá e nos ajudes a valorizar esta comunidade.

Em relaçao ao Fred é realmente possivel que seja uma T. adiutrix, mas na realidade isto das identificaçoes pode ser um bocado ingrato. Procurei algumas fotos na net, mas nao é uma especie 'facil' de se encontrar (fotos pelo menos).

Esta foto apresenta uma lista vermelha nao tao vincada, mas parece ter a tal pinta no queixo. Nao sei que mais diga. Para ter certezas se calhar só mesmo com um teste de ADN...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Lusotartas
Iniciante
Iniciante
Lusotartas


Masculino Mensagens : 95

Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos   Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos EmptySex 8 Abr 2011 - 11:44

norby: fico muito contente por ficarmos entendidos, obrigado mesmo Smile

Quanto á questão do Fred e se a h.hellen conseguir era uma foto da tartaruga molhadinha para vermos as verdadeiras cores da carapaça(se possivél uma foto vista de cima e perto)(do plastrão também mais uma foto era bom) e depois vamos tentar encontrar os desenhos do plastrão, eu sei que tenho por aqui em backups alguns textos sobre a espécie e esta noite vou procurar e trago para aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
h.hellen
Iniciante
Iniciante
h.hellen


Feminino Mensagens : 11
Idade : 37
Localização : Santa Catarina \ Brasil

Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos   Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos EmptySex 8 Abr 2011 - 16:09

Boa tarde fico feliz que tenham se entendido cheers adoro as criticas e opinios pois assim chegamos a uma conclusao juntos e eu tiro minhas duvidas...


Norby .. Adorei a ideia do DNA ri pacas Laughing quem sabe nao seria a soluçao hasuasuahs

Lusotartas .. Hoje estou de folga então nao posso postar as fotos mais amanha sem falta posto fotos de Fred molhado e mais nítidas e vou bater algumas fotos do queixo para analisarem a pinta vou colocar-lhes também a medida dele ...

Ate amanha sem falta lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos   Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duas tartas .... Me ajudem qual especie ... Fotos
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» qual a espécie das minhas tartas?
» qual a especie destas tartas
» qual e a especie da minha tartaruga?? ajudem
» Fotos! qual a sua especie?
» Ajudem-me a entender qual a especie das minhas tugas!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: